Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

andoaleme

Citação de: Mestre em 20 de Março de 2017, 10:30
Citação de: HighOnFire em 18 de Março de 2017, 22:48
Citação de: Cloughie em 18 de Março de 2017, 22:34
O dono do balneário.
O verdadeiro "treinador" da equipa.
Esta situação das bolas paradas diz tudo.
É ele que manda e faz o que quer e bem lhe apetece.
Ele a mandar e o manso no banco caladinho.

Depois do presidente estar de braço dado com ele, fica o treinador como elo mais fraco

Sent from my iPhone using Tapatalk Pro

Ao que parece o silêncio do Luisão tem-lhe valido sucessivas renovações de contrato com remunerações top, inversamente à sua qualidade futebolística.

Só mesmo no reinado de Vieira há necessidade de se impor um líder no seio do balneário, despromovendo a autoridade do treinador, com claro recado aos restantes integrantes do grupo.

LX

Só iluminados, não me esqueço do jogo com Moreirense no Algarve, Lisandro e Jardel como dupla na defesa, foi um show.

O Luisão tem cumprido, Lindelöf esse sim anda com a cabeça já em Manchester..

The Horror

Citação de: nikas em 20 de Março de 2017, 17:17
Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Março de 2017, 17:15
Citação de: krak em 20 de Março de 2017, 10:14
Se acho que a dupla Lindelof e Jardel é a nossa melhor? Sem dúvida.

Mas também não me parece que seja o maior problema na equipa de momento. Longe disso...
Acho que até tem cumprido bastante bem.
Basta veres a equipa defender que percebes que é um dos maiores problemas a sua titularidade ! Com Jardel e Lindelof defendíamos muito mais á frente, encurtavamos linhas, pressionavamos bem mais alto e não deixávamos o adversario jogar

Para alem de que bolas nas costas e dobras são mel para o Jardelão.

E golos nas bolas paradas! Cantos e livres laterais, está lá ele a fazer golo.

Central goleador... No banco.

Assaralamuchalam

Nem sei o que diga, não me parece que seja tudo culpa dele. O lindelof está péssimo esta época, claramente vendido não sei para onde e com a cabeça na lua

Carvo

Red Eyes

Bekambol

Citação de: LX em 20 de Março de 2017, 21:07
Só iluminados, não me esqueço do jogo com Moreirense no Algarve, Lisandro e Jardel como dupla na defesa, foi um show.

Penso que por vezes exageramos a "malhar" nos nossos bons jogadores.
O LUISÃO, é muito bom, muito bom jogador como organizador e motivador da defesa e do nosso Glorioso,
Mas, sabemos que muitas vezes é um "Verdadeiro Trapalhão" e outras um "Grande Herói.",
mas são as suas qualidades e defeitos.
E naturalmente quando lhe as vimos "Qualidades e Defeitos", devemos de o dizer.
Quanto "Aos que têm a Cabeça fora do BENFICA", é outra verdade, devemos de a dizer,
Mas, não creio que perca-mos pontos por essas atitudes.
acontece é que eles não sabem jogar com as suas qualidades e daí os erros, que acredito, o nosso Treinador, lhes fará ver e procurará retificar.

Mittelstürmer

Claro, uma dupla que junta tinha nas pernas quantos minutos? Nao jogam ha meses e depois sao lancados nesse jogo e vamos la comparar a exibicao destes com um central que vem de dezenas de jogos seguidos! O Lisandro entrou no dragao, fez um grande jogo e ainda nos salvou com mais um golo. Na semana a seguir, toca a sentar! O Jardel a época passada foi o melhor central do campeonato, esta no auge da carreira e este ano fica parado! CRIMINOSO!
O Lindelof fez parte da formacao a lateral direito, como central é natural sentir-se muito mais confortavel a jogar por essa mesma direita, as suas exibicoes na esquerda ficam à kms das que fez pela direita com o Jardel ao seu lado. Ja disse varias vezes que se esta a cagar para o MU, o problema nao é mental, é mesmo posicional.
Quanto ao Luisao, ja perdi a conta a jogadas no 1x1 que ficou de gatas, ja perdi a conta às biqueiradas que manda para o crl pq nao sabe mais, ja perdi a conta às bolas paradas que morreram à sua procura! E isso sem falar no facto de termos que jogar sempre mais recuados porque nao tem velocidade para proteger o espaco nas costas! Grato ao Luisao por tudo o que nos deu no passado, mas acabou! Quanto mais cedo ele e quem gere a equipa perceber isso, melhor para o Benfica!

Carolina Barata

Na hora de escolher um capitão de equipa, o avançado elegeu Luisão.

«Capitão? Luisão. O capitão não serve apenas para usar a braçadeira, mas tem de ter um conjunto de qualidades, como olhar pelos companheiros, dar a cara por eles quando é preciso ou animá-los», afirmou Nolito, em entrevista ao site dos citizens.

20Nico Gaitan20

convém é referir que tanto Jardel como Lisandro não calavam faz meses e sem qualquer tipo de ritmo

Theroux

bruno cardoso

Information Glorious‏ @InformGlorious  2 hHá 2 horas
Mais
Nolito: «Melhor capitão? Luisão. O capitão não serve apenas para usar a braçadeira, mas tem de ter um conjunto de qualidades.»

andoaleme

Citação de: Theroux em 28 de Março de 2017, 01:38
"Nestes jogos a equipa ideal seria dez Luisões e um guarda-redes"

http://www.dn.pt/desporto/interior/nestes-jogos-a-equipa-ideal-seria-dez-luisoes-e-um-guarda-redes-5753242.html

Confere.

Ainda assim sofreríamos golos e não haveria quem marcasse, a não ser num pontapé o Ederson e o Casillas desse uma casa, enfim perderíamos com toda a certeza.

Nenhum deles jogou com ele, está longe de ser uma contestação, os factos falam por si e são avassaladores para o adversário.

Se o futebol dependesse de receitas, não valeria a pena assistir ou mesmo jogá-los.

Nos últimos largos anos apenas assisti a dois 2 jogos em que a equipa foi claramente superior ao adversário e o reduziu, em que a vitória era garantida, nas épocas 2009/10 e 2013/14, claramente equipas recheadas de craques que, sabem como ninguém jogar futebol.

O'Brien

Estou com um feeling enorme, que o Luisão vai marcar neste jogo, de uma forma idêntica ao jogo que marcou ao sporting em 2005.

The_Riggs

Citação de: Theroux em 28 de Março de 2017, 01:38
"Nestes jogos a equipa ideal seria dez Luisões e um guarda-redes"

http://www.dn.pt/desporto/interior/nestes-jogos-a-equipa-ideal-seria-dez-luisoes-e-um-guarda-redes-5753242.html

Confere.

Então não confere-

Atendendo a que o Luisão tem 22 jogos e apenas 5 vitórias contra 11 derrotas frente ao Porto, quantos mais Luisões melhor.