Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

Livrinhos

O carimbo perfeito na cagada que tem sido a época a nível de gestão de plantel.

Parabéns pela renovação. Rumo aos 40.

Stanic

É só boas notícias, só falta o Hélder.

Universo Benfica

"BENFICA É A MINHA VIDA E A MINHA CASA"
Luisão renova até 2017/2018

Luisão, capitão do Sport Lisboa e Benfica, renovou contrato com o Clube até à temporada 2017/18. Na hora de estender o vínculo admitiu ser um momento importante. 

"É importante porque trabalhei para chegar a este momento da renovação. Fico muito feliz. Ao longo dos anos cresceu a identificação com o Clube. Só isso é que mudou. A ambição, a vontade de vencer e de vestir a camisola do Benfica é a mesma de sempre", considerou, em declarações proferidas à BTV.

É conhecida a ligação quase umbilical com Luís Filipe Vieira. O camisola 4 reconheceu que existe uma grande cumplicidade entre o presidente e o capitão. "O presidente foi-me buscar ao Brasil, apoiou-me sempre e parece que até me conhecia quando jogava na Juventus, revelação que me surpreendeu aquando da homenagem dos 500 jogos. Ele representa uma série de pessoas importantes, que trabalham no Estádio e no Seixal diariamente. Essa cumplicidade é muito boa", assumiu.

Na Luz desde a época 2003/04, aos 36 anos, Luisão é o portador da Mística do Benfica aos mais jovens que crescem no Caixa Futebol Campus, ou aos futebolistas que chegam de novo ao Clube. "O Benfica é a minha vida e a minha casa. Sou um privilegiado por ter vivido muitos momentos no Clube e quero viver ainda mais. Este ano até me privei na vida social para estar só concentrado no Clube e dar o melhor pela equipa, pois sabia que ela precisava de mim, jogando ou não. Esses momentos é que ficam", apontou.

O defesa central deixou, ainda, uma mensagem aos Benfiquistas, enaltecendo o profissionalismo dos colegas que, consigo, formam o plantel do Tricampeão Nacional. "Como capitão posso dizer que vejo a ambição de conquista nos meus colegas, seja em cada jogo, seja em cada temporada. O que eu peço aos nossos adeptos é que apoiem em todos os momentos, e que nos deem aquela palavra de carinho e de apoio nas redes sociais ou quando encontrarem um jogador da nossa equipa na rua. Fico orgulhoso como capitão ao ver o trabalho que todos têm feito na equipa", elogiou.

Luisão já representou o Sport Lisboa e Benfica em 507 jogos, apontou 45 golos, e conquistou cinco Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, sete Taças da Liga e três Supertaças.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/aP9_gSMyKECFqhRRsNXYcQ

minimix

Citação de: rdr10 em 08 de Abril de 2017, 14:18
Citação de: minimix em 08 de Abril de 2017, 13:36
Citação de: rdr10 em 08 de Abril de 2017, 13:32
2018? Mas não estamos em 2017? Isso não significa que está livre em Janeiro na mesma?
Estaria livre em Junho se não renovasse

Em Junho? Ele está livre de assinar por outro clube desde Janeiro, o que acontece com esta renovação é que ele não fica sem contrato em Junho.
Assim até Janeiro 2018 não pode assinar por ninguém, não fosse o Granada voltar à carga

Stanic

E andou o Vieira na última pré-época a tentar colocá-lo lá fora com a ajuda do Mendes lol

GloriosoBenfica1904

Parabéns capitão, mais que merecido!

Ruud

Vai sair na próxima época direitinho para o lugar do Hélder Cristóvão.

força Benfica

Justo. Que não tenha ganho um lugar cativo com isso.

Gambino

Transformer

Vai terminar bem a época.

Mas não tem condições pra continuar titular na próxima,  a não ser que tenhamos abdicado do profissionalismo.

TJSF

Citação de: KunAguero16 em 08 de Abril de 2017, 14:08
O Jardel só joga se o Lindelof sair
Que é o mais provavél. E se não sair Lindelof, talvez vendam 1 de Jardel ou Lisandro.
O Luisão só perde o lugar se partir um braço ou perna. Se for lesão de 2 semanas, assim que estiver bom, tira o lugar a quem estiver a frente dele.

Cloughie

A continuar assim temos de ir roubar os pés a alguém.

AleKx

Discordo profundamente.

BlankFile

Era o que já tinha dito.

O Luisão vai fazer 15 temporadas no Benfica e terminar o seu percurso. A próxima temporada, vai ser a última dele ao serviço do Benfica como jogador. Não digo com 100% de certeza, porque isso é impossível garantir, mas é um forte convicção que tenho.

eaglerp

A verdade é que é claramente o nosso melhor central