João Carvalho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 05 de Maio de 2017, 18:02
Citação de: Maka em 05 de Maio de 2017, 18:00
Citação de: Flirt4ever em 05 de Maio de 2017, 15:24
Citação de: R3D3V1L em 05 de Maio de 2017, 15:21
Citação de: Flirt4ever em 05 de Maio de 2017, 15:19
Citação de: R3D3V1L em 05 de Maio de 2017, 14:11
Citação de: Flirt4ever em 05 de Maio de 2017, 11:16
Citação de: R3D3V1L em 05 de Maio de 2017, 10:53
Eu acho que, se o Benfica conseguir se Tetra, a próxima época é ideal para executar a mudança de mentalidade no plantel e começar a renovar o plantel, dando oportunidade a vários jovens, como o João!
A renovação do plantel irá começar pelo setor defensivo....

Ederson, Semedo, Lindelof deverão sair.

Será contratado 1 guarda-redes
Já contratamos o Pedro Pereira
Deverá subir-se um dos centrais da equipa B para 4.º central.

Depois deverá ser vendido o Salvio, mas como temos muitos extremos, não é necessário ir contratar ninguém.

Em suma, a não ser que sejam vendidos mais jogadores, não esperaria grande oportunidade para outros jovens. É necessário não esquecer que temos jovens como o Zivkovic e o Cervi que necessitam de oportunidade para jogar com mais regularidade....

Mas é exactamente isso, as compensação das saídas deve começar, primeiro pela identificação das opções que ja existe no plantel, segundo pela identificação de jovens da equipa B e juniores com capacidade para o lugar e/ou segunda opção, e só em terceiro pela compra de jogadores.

Para o ano gostaria de ver, João Carvalho, Pedro Pereira, Rafa, Zivkovic, José Gomes e outros a ganhar muito mais espaço e a serem certezas em vez de apostas!
O José Gomes tem mostrado que ainda tem de comer muito pão para ser uma opção clara na equipa A. Talento não lhe falta, mas demonstrou ser demasiado cedo e não ter a "estaleca" necessária.

Mas vai-lhe fazer bem fazer parte do plantel principal! É Certo que ainda não tem, mas chegará mais depressa se for integrado como a ultima opção da linha avançada!
Mas só estar lá não é assim tão positivo. Tem é de jogar nesta idade. Um empréstimo a um Chaves ou Guimarães ou Rio Ave ou alguma equipa que tente jogar um futebol atrativo...

O Zé Gomes num Chaves, Guimarães ou Rio Ave jogaria tanto como no Benfica. Ou seja, nada.
Tem de continuar na B, ainda não tem pedalada para a 1ª liga.
Numa dessas equipas ia ser outro "Nelson Oliveira". Jogar às mijinhas e fora de posição.
Que se faça então a uma equipa que consigamos "garantir" que jogue a titular.

Esta época o gajo parece que muitas vezes durante o jogo, simplesmente não tem vontade. Tal e qual como o Jovic, mas o sérvio é muito criticado e o Gomes, nem por isso...

Marcelo00

O Benfica necessita de comprar um ponta de lança de qualidade e um 8 de qualidade.

De repente só faz negociais estranhos com jogadores a acabar contrato e com filiais colombianas.

Parem de gastar dinheiro em jogadores medianos às paletes e comprem 2 ou 3 jogadores efectivamente bons. Apostem na prata da casa, que está visto que tem futuro.

Carrillos, Salvios e etc... Por mim é vender já este Verão.

Maka

Citação de: Flirt4ever em 05 de Maio de 2017, 18:20
Citação de: Maka em 05 de Maio de 2017, 18:06
Citação de: Flirt4ever em 05 de Maio de 2017, 15:58
Citação de: R3D3V1L em 05 de Maio de 2017, 15:55
Citação de: Flirt4ever em 05 de Maio de 2017, 15:39
Citação de: Velazquez em 05 de Maio de 2017, 15:35
Citação de: Flirt4ever em 05 de Maio de 2017, 15:31
Normalmente até nem há assim tantos avançados. E no Benfica há a vantagem de ser jogar com 2 avançados.... MAS o Benfica tem neste momento, se não me engano:

Jonas
Mitroglou
Jimenez
José Gomes
Jovic
Saponic
Diogo Gonçalves

E já lá jogou o Rafa também.

Além disso, já se contratou o Haris Seferović.

Com essa malta toda... quando é que jogará o José Gomes ??
Saponjic?Não conta.O José Gomes está á frente dele.O Jovic deve sair, esse sim deve ser emprestado

Jonas
Mitro
Seferovic

Ainda faltará um.O José Gomes na proxima época ainda deve fazer parte da equipa B
Isso é a tua opinião.

Mas basta, por exemplo, o Jimenez recusar (novamente) sair e o José Gomes já desce mais uma lugar.

E ainda há o Diogo Gonçalves, que tem mais jogos e mais golos marcados que o José Gomes..... Honestamente não sei quem estará à frente de quem. Se inicialmente o José estaria à frente do Diogo (até por este estar a jogar numa ala), neste momento diria que o Diogo está à frente do José...

Mas é tudo especulação, apenas Rui Vitória e LFV saberão as prioridades para a próxima época.

volto a frisar que, para mim, o José Gomes ainda não está preparado para o Benfica A.

Pois, se calhar temos agora de começar a optimizar os processos de construçao de plantel... diria eu!

Se mantivermos a optica de vender 10 e comprar 15... nao vamos a lado nenhum... nem consigo ver, honestamente em como isso contribui para a sustentabilidade econômica e desportiva do clube!
Nisso estou totalmente de acordo. No entanto, há posições no plante claramente (para mim) deficitárias em que não há jogadores nem na A nem na B que dêem garantias de qualidade, sendo a da posição #8 a mais flagrante.

Não tenho dúvidas que o Benfica por vezes contrata jogadores para que outros clubes não os contratem..... por exemplo o Candeias ou o Marçal, entre outros.

Contratámos o Candeias para não ir para onde? Para o Porto? Ui, até tremo só de pensar num Porto com Candeias. Se calhar começámos a ganhar 14/15 quando impedimos o Candeias de ir para o Porto.

Se bem que, agora que penso bem nisso, entre "contratar Candeias para não ir para o porto" e "contratar Candeias porque tem valor para o Benfica", não sei qual a ideia mais estapafúrdia  :-X
Estive a ler várias vezes o que escrevi e não estou a encontrar a minha referência ao Porto. Podes, por favor, citar essa parte ?

"Não tenho dúvidas que o Benfica por vezes contrata jogadores para que outros clubes não os contratem..... por exemplo o Candeias ou o Marçal, entre outros."

Ora, só faz sentido impedir a contratação de um jogador por parte de outra equipa se essa equipa for nossa concorrente. Faz algum sentido querermos impedir que o Marítimo contrate um jogador? Não, claro que não. Como tal, apenas duas equipas preenchem esse critério: Porto e Sporting. Usei o Porto no meu post como podia ter usado o Sporting.

Marcelo00

Outra coisa...

O João Carvalho não me parece ser o 8 que necessitamos. Vejo-o mais como um médio que descai para a esquerda.

Não estraguem o rapaz que é muito bom jogador.

Marcelo00

O Benfica torce o nariz a jogadores acima dos 5 milhões. Depois compra Celis, Benitez, Jovic etc etc etc...

Mas vamos construir alguma coisa com sentido ou quê!!! 

P311

Kyoto

VanHooijdonk

Mais um jogo, mais uma derrota. Espero q esteja a evoluir

BlankFile

É importante que esteja a jogar 90 minutos atrás de 90 minutos na Primeria Liga. Na próxima época virá com uma bagagem superior para integrar o plantel principal do Benfica.

Londrino-85

pmrpa

Será que temos aqui uma boa solução para o lugar de Jonas?

rcoelho

tem um toque de bola tão fino..... craque, espero que fique no plantel....

Thorondor

Sem estar no plantel fez muito pelo nosso possível tetra. Aquele empate contra o setubal fodeu o porco todo...

Cob92

Citação de: Thorondor em 08 de Maio de 2017, 21:14
Sem estar no plantel fez muito pelo nosso possível tetra. Aquele empate contra o setubal fodeu o porco todo...

E com uma classe do caralho aquele golo  :D