Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

SLB37

o Meu grande idolo de infancia... o Grande Chalana... o jogador que me deixava de boca a aberta

all_blacks

Que outro clube do mundo tem esta riqueza no seu patrimonio! Nossa primeira grande geração começou a nos abandonar, mas ainda temos Chalana, Toni, Shéu, Carlos Manuel, Diamantino (meu primeiro idolo), Humberto Coelho, Veloso, Alves...
Temos de saber preservar essa história porque é cada vez mais dificil ter estas referências num clube.
P.S. Alguém consegue colocar o ReporTV com o Chalana aqui. Não moro em Portugal e adorava ver esse episódio.

L1968

Chalana quando embalava com a força do 3º anel era espectacular, grandes momentos

KamikazeSLB

Não me lembro dos tempos áureos do Chalana, mas já vi tantas imagens que até parece que me lembro. Essa também é uma das grandezas do Benfica, jamais nos esqueceremos do nosso passado e espero que daqui a muitas gerações também não se esqueçam.

Fiquei chocado quando disseram que a maioria dos jovens do Seixal nunca tinham ouvido falar do Chalana. O Benfica tem de trabalhar mais no sentido de divulgar as grandes lendas do clube e fazer dessas lendas os grandes idolos dos jovens da nossa formação... Chalana é só a maior lenda viva do Benfica  :bow2:

Roy Kent

Citação de: KamikazeSLB em 26 de Maio de 2017, 12:34
Não me lembro dos tempos áureos do Chalana, mas já vi tantas imagens que até parece que me lembro. Essa também é uma das grandezas do Benfica, jamais nos esqueceremos do nosso passado e espero que daqui a muitas gerações também não se esqueçam.

Fiquei chocado quando disseram que a maioria dos jovens do Seixal nunca tinham ouvido falar do Chalana. O Benfica tem de trabalhar mais no sentido de divulgar as grandes lendas do clube e fazer dessas lendas os grandes idolos dos jovens da nossa formação... Chalana é só a maior lenda viva do Benfica  :bow2:

São miúdos nascidos depois do ano 2000, mas eu da idade deles já sabia quem era o Chalana e tantos outros.

teps

Nunca o vi jogar até porque na altura ainda não era nascido. Pergunto a quem o viu jogar, ele é o 2º melhor jogador da história do Benfica?

KamikazeSLB

Citação de: G-Man em 26 de Maio de 2017, 12:51

São miúdos nascidos depois do ano 2000, mas eu da idade deles já sabia quem era o Chalana e tantos outros.

Quem está no Benfica tem de saber quem foi o Chalana. O Benfica deve começar a trabalhar nesse sentido, de dar a conhecer aos miúdos o mais cedo possivel aqueles que brilharam pelas nossas cores. Muito mal estariamos se daqui a 50 anos já ninguém saiba quem foram os ases que nos honraram o passado.

Amsterdam

Citação de: Dandy em 26 de Maio de 2017, 11:41

Chalana sempre foi uma alma sensível (apesar do mundo em que estava inserido e apesar da esposa que tinha).

Não precisa de haver um motivo, em particular, para sentir-se deprimido.

Bonitas palavras!

Semper Fidelis

Citação de: teps em 26 de Maio de 2017, 12:56
Nunca o vi jogar até porque na altura ainda não era nascido. Pergunto a quem o viu jogar, ele é o 2º melhor jogador da história do Benfica?

sendo Eusébio o 1º temos depois alguns segundos
Chalana será um deles

Vitor Alves

Ele ontem diz que haviam dois jogadores naquela equipa que iam ser grandes jogadores, um deles é parecido com ele... Embaló!

+1benfiquista

Citação de: G-Man em 26 de Maio de 2017, 12:51

Eu já não apanhei o tempo do Chalana mas sempre ouvi falar dele, através do meu pai. E quando vi aquilo que ele fazia no campo, tive a mesma reacção daqueles garotos... Tenho mesmo muita pena de não ter visto o Chalana, o Rei Eusébio e outros. É um pouco como querer voltar atrás no tempo para ver um concerto de Pink Floyd ou Led Zeppelin... Já não dá, vemos o que ficou registado e suspiramos...

+1benfiquista

Citação de: Vitor Alves em 26 de Maio de 2017, 17:09
Ele ontem diz que haviam dois jogadores naquela equipa que iam ser grandes jogadores, um deles é parecido com ele... Embaló!

Também reparei... Infelizmente o rapaz é muito novo e nem deve medir bem o que isso significa...

StarWars

Está a repetir na Sport Tv+

francisco

Fantástica reportagem. Aqueles dois minutos finais, com o Carlos Manuel e o Toni completamente embevecidos... é de deixar a lágrima no canto do olho.