Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

lost_paradise

Citação de: Karel Alinho em 28 de Maio de 2017, 22:28
Citação de: Mikaeil em 28 de Maio de 2017, 22:16

Incrível: 2 jogadores no futebol moderno atingirem o patamar de títulos ganhos, ao dos maiores jogadores da história do Benfica. Espantoso e deve encher-nos de orgulho.
Não deixa de ser muito bom mas há que ver que nas décadas de 60 e 70, não havia Taça da Liga, nem sequer Supertaça.

Agora há muito mais oportunidades para engordar as vitrinas.

Só para servir de referência. O Luisão conquistou 6 campeonatos até agora. Eusébio 11 e Nené e Coluna, 10 campeonatos cada um.

andoaleme

Citação de: ricardoshearer em 28 de Maio de 2017, 22:38
Citação de: andoaleme em 28 de Maio de 2017, 22:15
Citação de: lost_paradise em 28 de Maio de 2017, 22:07
Citação de: Mittelstürmer em 28 de Maio de 2017, 19:24
Igualou ou ultrapassou o Nené?
Igualou com 19. Já tinha anos de casa e jogos. Finalmente, tem sido os títulos à altura das referências históricas do clube.

Lenda viva e capitão. Não sabemos dar valor. Veremos quanto tempo teremos de esperar para voltar a ter um jogador a fazer mais de 10 épocas e 400 jogos no clube. Sobretudo,nesta era depois da lei bosman e da indústria e globalização do futebol.

Caso tivesse a qualidade de um David Luiz ou Garay, já cá não estaria há muitas épocas.
Qaulquer um desses dois deram nas vistas por causa do Luisão. Tal e qual todos os que jogaram aqui ao lado do Petit saíram por milhões, e o Petit só saiu quando foi corrido daqui.

Por isso levaram os outros dois, por darem nas vistas e não pela qualidade superior ao colega do lado.

Quanto ao Petit sempre o considerei um jogador de boa qualidade e saiu quando assim surgiu oportunidade, ao seu lado teve outros jogadores de grande qualidade como o Tiago, o Manuel Fernandes e o Katsouranis e outros de fraca qualidade como Bruno Aguiar, Fernando Aguiar, Binya, Beto.

Mr.Costa

Qual é o proximo perto dos 12 titulos?

Andre Almeida?

Shoky

Citação de: Mr.Costa em 28 de Maio de 2017, 22:59
Qual é o proximo perto dos 12 titulos?

Andre Almeida?

Jardel tem 12 e não está na imagem.
Isso está tudo mal. Falta o Shéu também, assim de cabeça.

iKatz

Citação de: Karel Alinho em 28 de Maio de 2017, 22:28
Citação de: Mikaeil em 28 de Maio de 2017, 22:16

Incrível: 2 jogadores no futebol moderno atingirem o patamar de títulos ganhos, ao dos maiores jogadores da história do Benfica. Espantoso e deve encher-nos de orgulho.
Tambem temos de ver que 7 dos 19 são Taças da Liga que nao havia nesses tempos

andoaleme

Citação de: lost_paradise em 28 de Maio de 2017, 22:22
Igualou com 19. Já tinha anos de casa e jogos. Finalmente, tem sido os títulos à altura das referências históricas do clube.

Lenda viva e capitão. Não sabemos dar valor. Veremos quanto tempo teremos de esperar para voltar a ter um jogador a fazer mais de 10 épocas e 400 jogos no clube. Sobretudo,nesta era depois da lei bosman e da indústria e globalização do futebol.

Caso tivesse a qualidade de um David Luiz ou Garay, já cá não estaria há muitas épocas.
O engraçado é que quer com um ou com outro, fazia duplas complementares mas no rendimento global, não ficou a dever a nenhum enquanto fizeram dupla.

O que acontece é que chegou ao top já em cima dos 30 anos e isso é que afasta o interesse de grandes clubes. Mas o top dele entre 2011 e 2015 é de grande qualidade.

Por isso o que dizes..vale o que vale. Há duas posturas na vida. Ou encontramos sempre uma forma de desvalorizar ou não e celebramos a raridade e o valor do que é viver com a carreira do Luisão a ser feita num clube português e no séc. XXI.

É a tua opinião, a minha é contrária.

Garay e David Luiz para mim foram têm qualidade acima da média e diferenciada.

Só tive um ídolo no Benfica, o Chalana, desde então apenas me regozijo com as conquistas do clube, tens uma postura diferente que, não te dá o direito de criticar a minha ou rebaixá-la questionando os meus valores, saber estar na vida vai muito além do futebol e da idolatria que uns têm a jogadores e outros, como eu não têm.

Para ti é um ídolo, para mim não é, já não tenho ídolos há muitos anos mesmo, limitou-me a apreciar os jogadores de grande qualidade, de preferência jogadores tecnicistas e criativos, logo o perfil deste nunca atrairia a minha atenção.

Maka

TJSF

Até Supertaças. O Eusébio teria disputado umas 12 ou 13, e umas 10 ganhava.

slbenfever

Parabéns por mais um título capitão!

Rei

Que temporada. Sem palavras.

Ter esta capacidade aos 36 anos acho que diz muito sobre o trabalho dele.

Deus Jonas

Em Agosto mais um caneco para levantar espero.

lost_paradise

Citação de: andoaleme em 28 de Maio de 2017, 23:09

O engraçado é que quer com um ou com outro, fazia duplas complementares mas no rendimento global, não ficou a dever a nenhum enquanto fizeram dupla.

O que acontece é que chegou ao top já em cima dos 30 anos e isso é que afasta o interesse de grandes clubes. Mas o top dele entre 2011 e 2015 é de grande qualidade.

Por isso o que dizes..vale o que vale. Há duas posturas na vida. Ou encontramos sempre uma forma de desvalorizar ou não e celebramos a raridade e o valor do que é viver com a carreira do Luisão a ser feita num clube português e no séc. XXI.

Só tive um ídolo no Benfica, o Chalana, desde então apenas me regozijo com as conquistas do clube, tens uma postura diferente que, não te dá o direito de criticar a minha ou rebaixá-la questionando os meus valores, saber estar na vida vai muito além do futebol e da idolatria que uns têm a jogadores e outros, como eu não têm.

Para ti é um ídolo, para mim não é, já não tenho ídolos há muitos anos mesmo, limitou-me a apreciar os jogadores de grande qualidade, de preferência jogadores tecnicistas e criativos, logo o perfil deste nunca atrairia a minha atenção.
Não utilizei a palavra ídolo uma única vez. Não idolatro pessoas que não conheci.

Agora é uma lenda do clube. Estará para sempre associado ao ressurgimento do Benfica. Ainda há uns passos para o gigante adormecido se reerguer, nomeadamente na Europa, mas internamente já nos levantámos. Ele passou por isso tudo. Ele contribui em muito para isso.

E a questão é perceber a dimensão do feito do que é a carreira dele no Benfica quando há outras ligas muito mais competitivas e outros clubes que pagam muito mais. é isso. Só.

NoNameGirl_Norte

18 títulos !!!

andoaleme

Citação de: lost_paradise em 28 de Maio de 2017, 23:17
Citação de: andoaleme em 28 de Maio de 2017, 23:09

Não utilizei a palavra ídolo uma única vez. Não idolatro pessoas que não conheci.

Agora é uma lenda do clube. Estará para sempre associado ao ressurgimento do Benfica. Ainda há uns passos para o gigante adormecido se reerguer, nomeadamente na Europa, mas internamente já nos levantámos. Ele passou por isso tudo. Ele contribui em muito para isso.

E a questão é perceber a dimensão do feito do que é a carreira dele no Benfica quando há outras ligas muito mais competitivas e outros clubes que pagam muito mais. é isso. Só.

Apenas valorizo os feitos colectivos alcançados em nome do clube, o Jonas não precisou de fazer tantos jogos e golos como nas épocas antecedentes para continuar a ser o futebolista de melhor qualidade do nosso plantel, o que o diferencia dos outros não é o número de títulos ou jogos realizados com a camisola do clube e dele irei sempre falar, seja daqui a 10 ou 20 anos, tal como recordo Shéu, Néne e tantos outros apenas pela sua qualidade futebolística.

Também não acredito em lendas ou tenho a veleidade de apelidar como tal jogadores de futebol, mesmo que o tenhas feito por mera figura de estilo.

Bem como pelo conhecimento que tenho, o que referes relativo ao ressurgimento do Benfica, fico-me por aqui, não nos iremos entender nunca em relação a essa matéria, é uma conversa estéril. Expuseste a tua opinião, eu a minha.