Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Meio_metro

Citação de: iloy em 30 de Maio de 2017, 08:41
Citação de: Meio_metro em 30 de Maio de 2017, 08:25
Citação de: HoMiCiDaL em 30 de Maio de 2017, 06:19
o Monaco vai tambem conseguir segurar a maioria dos seus melhores jogadores.

o Mpabbé se sair será por um valor recorde mundial de transferèncias... no Benfica já estaria vendido como aconteceu com o Renato.

o Bernardo saiu por 50 Milhões, depois de 3 épocas no Monaco... no Benfica, a jogar assim, tinha ficado 1 época, e nunca seria vendido por mais de 30.

o Lemar, Fabinho, Bakayoko devem ficar e os laterais também.

muito do facto de não sairmos da cepa torta na Europa passa por aqui...

no dia em que mantivermos os nossos melhores jogadores mais tempo, e gerirmos os timings das vendas, a coisa muda, mas com o LFV esse dia parece que nunca irá chegar.

O monaco não ganhou nadinha nos outros anos... era muito criticado até pelo fraco futebol... um ano bom em que ganha um campeonato e vi tudo...

O Renato está longe de ser o que se diz aqui... o Renato tem 6meses de futebol profissional... mas nadinha não valia aquilo nem pintado a outro... comparar o Renato com o Francês so serve para ridicularizar o Renato...
E eu gosto e vejo potencial no Renato...

E é normal uma equipa que deu 60 por um ponta... 40M por dois laterai... que tem um regime fiscal ridículo... consegue melhores vendas

vocès gosta è de falar sem saber.
o projecto do monaco começou ha quanto tempo?
nao ganhaou nadinha antes? claro lso para lembrar que o Monaco subiu a primeira divisao ha 3 anos!! logo na preimeira época com ranieri chegaram em segundo num campeonato onde so ha um dos clubes mais ricos do mundo!!
o ano seguinte fez novamente um grande campeonato e chegou aos quartos da  LDC. este ano fez uma época extraordinaria.
falando das transfériencias mais uma vez o pessoal deve saber muito pouco do Monaco.
o Monaco investiu forte no primeiro ano mas vendeu logo o ano seguinte vendendo o James por 70 milhoes e despachou o falcao que regressou o ano passado. depois destas vendas o Monaco contratou poucos jogadores e a maoir parte por menos de 15 milhoes.
ainda estou a procura dos laterais que custaram 40 milhoes!!!

o Monaco è u paraiso fiscal? pois è mas nos ultimos 2 anos quantos jogadores que contrataram monaco era conhecidos aqui? alias ainda me lembro este ano a maior parte do pessoal no principio da época que afirmava que o Benfica era muito mais forte que o Monaco e que nao havia um unico jogador deles que podia ser titulares no Benfica. agora sao mais forte porque è u paraiso fiscal  :crazy2:
Ok ok... os ordenados que eles pagam são muito superiores ao que nós pagamos...
Logo tem maior capacidade de manter os jogadores... o futebol actual é isto...

E a realidade que mal fazem uma.boa temporada vão vender os melhores...

Há equipas bem.mais ricas que vender quanto.mais nós...

E alem.disso temos 13jogadores que são no mínimo tri...

O Benfica precisa de dinheiro não há como negar... não concordo? Não... mas é a nossa realidade...

iloy

Citação de: Meio_metro em 30 de Maio de 2017, 08:51
Citação de: iloy em 30 de Maio de 2017, 08:41

o Mpabbé se sair será por um valor recorde mundial de transferèncias... no Benfica já estaria vendido como aconteceu com o Renato.

o Bernardo saiu por 50 Milhões, depois de 3 épocas no Monaco... no Benfica, a jogar assim, tinha ficado 1 época, e nunca seria vendido por mais de 30.

no dia em que mantivermos os nossos melhores jogadores mais tempo, e gerirmos os timings das vendas, a coisa muda, mas com o LFV esse dia parece que nunca irá chegar.

O monaco não ganhou nadinha nos outros anos... era muito criticado até pelo fraco futebol... um ano bom em que ganha um campeonato e vi tudo...

O Renato está longe de ser o que se diz aqui... o Renato tem 6meses de futebol profissional... mas nadinha não valia aquilo nem pintado a outro... comparar o Renato com o Francês so serve para ridicularizar o Renato...

E é normal uma equipa que deu 60 por um ponta... 40M por dois laterai... que tem um regime fiscal ridículo... consegue melhores vendas

vocès gosta è de falar sem saber.
o projecto do monaco começou ha quanto tempo?
nao ganhaou nadinha antes? claro lso para lembrar que o Monaco subiu a primeira divisao ha 3 anos!! logo na preimeira época com ranieri chegaram em segundo num campeonato onde so ha um dos clubes mais ricos do mundo!!
o ano seguinte fez novamente um grande campeonato e chegou aos quartos da  LDC. este ano fez uma época extraordinaria.
falando das transfériencias mais uma vez o pessoal deve saber muito pouco do Monaco.
o Monaco investiu forte no primeiro ano mas vendeu logo o ano seguinte vendendo o James por 70 milhoes e despachou o falcao que regressou o ano passado. depois destas vendas o Monaco contratou poucos jogadores e a maoir parte por menos de 15 milhoes.
ainda estou a procura dos laterais que custaram 40 milhoes!!!

o Monaco è u paraiso fiscal? pois è mas nos ultimos 2 anos quantos jogadores que contrataram monaco era conhecidos aqui? alias ainda me lembro este ano a maior parte do pessoal no principio da época que afirmava que o Benfica era muito mais forte que o Monaco e que nao havia um unico jogador deles que podia ser titulares no Benfica. agora sao mais forte porque è u paraiso fiscal  :crazy2:
Ok ok... os ordenados que eles pagam são muito superiores ao que nós pagamos...
Logo tem maior capacidade de manter os jogadores... o futebol actual é isto...

E a realidade que mal fazem uma.boa temporada vão vender os melhores...

Há equipas bem.mais ricas que vender quanto.mais nós...

E alem.disso temos 13jogadores que são no mínimo tri...

O Benfica precisa de dinheiro não há como negar... não concordo? Não... mas é a nossa realidade...

è évidente que em termo fianançeiro nao ha comparaçao mas porque nao tem a corda na garganta como nos mas o Monaco trabalhou bem construiram um plantel como muitos desconhecidos que hoje sao reclamados por meia Europa.

Depois penso sinceramente que se a direcçao do Benfica parava de mentir afirmando que o clube nao pode fazer mais. nao sao os benfiquistas que todos os anos vem a CS afirmar que o Benfica esta de boa saude financeira, que nao précisa de vender jogadores e que falhar a LDC nao poe em risco o orçamento do clube.

se realmente o Benfica précisa todos os anos fazer pelo menos 70 milhoes em vendas patra sobrevier entao a historia è muito mal contada.

Pedro Nunes 28

Citação de: Trezeguet em 30 de Maio de 2017, 08:32
grande negócio com Ederson. continuar assim presidente

vender o mínimo possível, reforçar com critério(ok, aqui é pedir muito) e baixar o passivo.
Se eu visse isto já ficaria contente.
No final deste defeso veremos quanto se vai abater á divida bancária !

Alento

Citação de: CitriC em 29 de Maio de 2017, 22:39
Citação de: Despertar em 29 de Maio de 2017, 22:26
Citação de: CitriC em 29 de Maio de 2017, 22:16
Citação de: Despertar em 29 de Maio de 2017, 22:08
Citação de: CitriC em 29 de Maio de 2017, 22:05
Citação de: iloy em 29 de Maio de 2017, 20:00
Ninguem esta à pedir ao Benfica ganhar a LDC, obviamente isto neste momento è uma miragem e infelizmente será cada vez pior já que a realidade do Benfica nao o permite. Todos os anos são dezenas de clubes na Europa que são comprados por milionários que permite aos clubes ter equipas competitivas em 2-3 anos.
O Benfica devia bem podia ter o exemplo do Monaco. O jardim construi um projecto que 3 anos depois permitiu ao clube chegar tão longe.
Alguem acreditava que o Monaco podia ir tão longe com este plantel?
Contratou este ano jogadores abaixos dos 15 milhões que ninguém aqui conhecia e agora são reclamados por meia Europa.
Venderem pouco mas bem, deu continuidade ao projecto com a permanência de  velhos jogadores e jovens com muito talento.
Acho que o Benfica podia perfeitamente ter o mesmo projecto mas vai ter que parar com os negócios com o Mendes já que não è possivel um clube como o Benfica contratar jogadores acima dos 10 milhões e que estes jogadores não sejam alta mais valia para o clube e nem titulares são!!!
Ao seja como todos os anosno pessoal pede, vender 1-2 jogadores, contratar poucos mais bom e fazer entrar no plantel principal 1-2 jovens da equipa B.

O Monaco chegou tão longe em tão pouco tempo porque:

1- o Dono é um milionário Russo
2- Nos últimos 5 anos de acordo com alguma imprensa francesa fizeram aquisiões superiores a 339M.
3- Engraçado também fazem imensos negócios com o Mendes, tal como o Benfica, portanto não percebo como dizem que temos que seguir o exemplo do Monaco, mas ao mesmo tempo deixar de fazer negócios com o Mendes.
4- Porque têm sido muito competentes. Mais competentes que nós provavelmente porque é mais dificil vencer a liga francesa que a portuguesa e foram mais longe na liga dos campeões que nós.

Veremos para o ano, e veremos também quantos serão vendidos.

homem por muito que te custe, o Monaco contrata bem. Nos contratamos demais sem necessidade, contratamos por muito mais do que os jogadores valem no mercado. Comecamos epocas com jogadores demais nalgumas posicoes e de menos noutras.
E nada vai mudar esta epoca. Isto é Vieira.

Não me custa nada. Fiquei mais contente ver o Monaco campeão que o PSG. E fiquei contente por terem vencido ao Dortmund.

Contratam bem como nós, se calhar melhor, e cometem erros como nós.

Alguns dos flops referenciados pela imprensa francesa:

- Ivan cavaleiro
- Carrillo
- El Sharaawy

Mas para ser sincero não percebo nada do plantel do Monaco. Não te sei dar o 11 modelo titular da época. Não vi a maior parte dos jogos do Monaco. Não conheço a estrutura do Monaco e passa-me muito ao lado as finanças do Monaco.

Apenas sei o mesmo que tu e outros utilizadores sabem -> São campeões franceses e chegaram às meias finais da LC.

E sei mais que isto, não quero seguir o exemplo do Monaco. Eu quero é que o Benfica seja o exemplo. Quero ser melhor que o Monaco. E para o ano que sejamos campeões e que vamos mais longe que o Monaco na LC.

todos os clubes falham. O resto está á vista de todos, ja disse o Shoky temos quase uma centena de jogadores e preparamo-nos pra comprar packs de jogadores como ja fizemos no passado sem sentido nenhum. "é pra emprestar" como se fosse coisa que nos faltasse
E nao se pode dar 22M pelo Jimenez mesmo que depois seja um Messi, ele nao valia isso naquele momento.

O Shoky diz de tudo e depois no final acaba por acertar umas e errar outras opiniões. Todos nos lembremos da constante chamada atenção as clamorosas falhas de Rui Vitória, da maneira de jogar do Benfica, etc. Foi de um negativismo gritante durante a época.

Como qualquer clube, o Benfica irá sempre errar. Mas desde que erre menos que os outros não me chateio tanto.

Todas as pesssoas falam do Jimenez e percebo porquê. Porque é o mais caro. São 21.8M !! Mas ninguém explica o porquê do erro dessa compra.

1- Para já não temos toda a informação e pelos vistos o Vieira foi comprá-lo porque deve ter tido a garantia que depois iria ser vendido e faria uma enorme venda com ele... Por enquanto deixo isso no campo da especulação, porque não há provas.

2- Para mim o erro foi o seguinte, comprar um avançado por 21.8M, quando o melhor marcador estrangeiro do Benfica havia custado 11M !!!!!

Jonas - 1.3M (+ 4.5M mais tarde da renovação)

Lima - 4M

Rui Fonte - ninharia

Mitroglou - 7.4M

Cardozo - 11M

Saviola - 5M

Rodrigo - 6M?

Enfim todos competentes e muito menos que o Jimenez. Poderiamos claramente contratar um avançado competente por um preço bem mais baixo e arrecadar uma grande mais-valia
[/quote

O Renato está longe de ser o que se diz aqui... o Renato tem 6meses de futebol profissional... mas não valia aquilo nem pintado a ouro... comparar o Renato com o Francês so serve para ridicularizar o Renato...

o Renato nem estava preparado para dar o salto que deu. Com esta política até os jogadores são prejudicados...é surreal, anedótico, triste, grotesco chamem lhe o que quiserem, vender jogadores com 6 ou 4 meses de titularidade no Benfica.

Por vezes até fico admirado como é que PSG, Bayern e outros fazem estes investimentos em miúdos que têm tudo para provar.

amarante

Citação de: Semper Fidelis em 29 de Maio de 2017, 22:38
Citação de: SusanaAfonso em 29 de Maio de 2017, 22:07
A partir de agora a palavra chave é PENTA

escreve-se assim:
P3N7A

A Partir de agora é €€€€€€€€€€€€€€€€€

crowseye

Vamos estourar uma vaga e emprestados no Setúbal com  cepo, vaga essa que podia ser ocupada por um jovem da nossa formação/Equipa B, genial!

Pedro Nunes 28

Citação de: crowseye em 30 de Maio de 2017, 09:20
Vamos estourar uma vaga e emprestados no Setúbal com  cepo, vaga essa que podia ser ocupada por um jovem da nossa formação/Equipa B, genial!
O pior para mim é a contratação.
Este tipo de coisas devia ser muito bem explicada !

Kyoto

este ano o entreposto parece estar num nivel muito elevado.

parece pq nao esta nada confirmado ainda. mas nao me agrada nada esta politica mercantilista.

as tantas, a mais valia na transferencia do Ederson é esbanjada em favores.

GengisKhan

Citação de: cernache1 em 30 de Maio de 2017, 06:35

O passivo tem esse impacto, infelizmente.

Duvido que o Mónaco mantenha a equipa toda, acredito que 5 a 6 titulares batem asas.

Nós temos 2 problemas:
1) Necessidade.
2) Difícil aguentar um jogador nesta liga, quando lá fora oferecem 5/6x ou mais..
Lembro-me do Matic fazer birra.. Oblak idem, etc..

BELHA GUARDA

Quanto não vale o setubal nos ter fod*** 5 pontos esta época

Até vão comprar jogadores para lhes emprestar
:bandeira1:

rp

Parabéns ao nosso Presidente por o melhor momento que vejo o nosso clube passar em 41 anos de vida.
Bem haja e que continue esta caminhada de grande sucesso. Quem diria que o Benfica recuperava a hegemonia do futebol em Portugal.

Almareado

O que o Benfica irá fazer é colocar uma média de 3 emprestados por cada clube da Liga exceptuando Porto e Sporting.

É uma forma de retirar vantagem. Os outros irão fazer o mesmo.

cfSLBcg

Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Maio de 2017, 09:14
Citação de: Trezeguet em 30 de Maio de 2017, 08:32
grande negócio com Ederson. continuar assim presidente

vender o mínimo possível, reforçar com critério(ok, aqui é pedir muito) e baixar o passivo.
Se eu visse isto já ficaria contente.
No final deste defeso veremos quanto se vai abater á divida bancária !
E quantos jogadores vão sair...

De qq maneira acho que o 13G tava em modo ironic!

pjmorce

Citação de: tnlemos em 29 de Maio de 2017, 14:42
Citação de: GTtdi_SLB em 29 de Maio de 2017, 14:32
Citação de: Almareado em 29 de Maio de 2017, 11:28
Vem aí a época do pânico....

O Benfica já provou saber reconstruir-se, reinventar-se e manter a sua matriz competitiva vencendo títulos.

Mantenho a minha. Preocupo-me mais com quem entra do que com aqueles que saem. Excepção no caso do Ederson, que vale meia equipa.

A renovação tem sido um sucesso até que um dia deixará de o ser. E nesse dia temos de manter a calma e saber aceitar as coisas como são: andamos época atrás de época a viver acima das nossas possibilidades e no dia em que não formos felizes (ou competentes) na renovação da equipa, vamos descer na classificação. Para mitigar os efeitos de um defeso menos feliz, gosto do facto de esta direcção se movimentar em diversos tabuleiros ao mesmo tempo, por exemplo o Caixa Futebol Campus, temos aqui sempre um plano B para recorrer assim seja necessário, com a máxima qualidade/identificação possível, e chama-se a isto ter visão estratégica de negócio (nunca a nós nos passou pela cabeça ter uma estrutura tão bem montada e preparada para dar resposta a qualquer imprevisibilidade que possa ocorrer). A somar as condições de trabalho, tanto em quantidade como em qualidade, únicas no panorama desportivo nacional (ao contrário do apregoam alguns invejosos com acesso a microfones deste país). Depois a vasta rede de contactos, scouters e parceiros estabelecidade dentro e fora de portugal. Tudo somado, a contribuir para alimentar uma máquina que não sendo perfeita, está em contínuo aperfeiçoamento e assim reduzir ao mínimo a probabilidade de erro ou insucesso. O caminho de Vieira prova-se que foi acertado, mas ainda há muito por fazer pois grande parte desta alavancagem foi feita com recurso a passivo.
Os 3 grandes vivem um pouco acima das possibilidades... Não há excepções.
Acho que o nosso segredo nos últimos 7/8 anos tem sido saber encontrar os equilíbrios. Entre formação, prospecção e aquisições... Entre o investir e o desinvestir... Entre o mudar e a estabilidade... Entre a humildade e a sobranceria... Entre respeitar o passado e estar atento às mudanças que projetam o futuro.
Aí o nosso clube, mesmo nos anos em que perdemos o tri para o Porto, soube estar bem.
O meu receio vive apenas quando estes equilíbrios se desequilibrarem...

Completamente em desacordo. Se há uma coisa que a equipa não tem é equilíbrio.
Muitos alas. Dinheiro gasto em posições onde não havia necessidade. Nenhum 8. Venda de um dos nossos maiores desiquilibradores em Janeiro. Compra de jogadores que nunca vestem a camisola e são directamente emprestados. E chegam agora mais uns do Nacional por exemplo.
Os títulos não podem fazer esquecer o que de mal há.
Valeu-nos o grande Rui Vitória e a excelente atitude e espírito de equipa.

Red Eyes

Citação de: Almareado em 30 de Maio de 2017, 10:34
O que o Benfica irá fazer é colocar uma média de 3 emprestados por cada clube da Liga exceptuando Porto e Sporting.

É uma forma de retirar vantagem. Os outros irão fazer o mesmo.
Porque não porko e zbording também? :huh: