Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

ivodaniello

Citação de: Red_Soul em 26 de Maio de 2017, 10:21
Citação de: _1904_ em 26 de Maio de 2017, 10:16
Que se passou com o Chalana?
Teve uma depressão que ainda não está curada mas tem vindo a evoluir favoravelmente.

É uma coisa um pouco mais grave que uma depressão. Até pensei que fosse mais do conhecimento geral, pelo que percebi pelo programa não.
Mas fico bem feliz que ele esteja a melhorar e que se esteja a encontrar a si proprio, que ainda tem muito para dar ao Benfica.

Pontus

Citação de: ivodaniello em 26 de Maio de 2017, 21:11
Teve uma depressão que ainda não está curada mas tem vindo a evoluir favoravelmente.

É uma coisa um pouco mais grave que uma depressão. Até pensei que fosse mais do conhecimento geral, pelo que percebi pelo programa não.
Mas fico bem feliz que ele esteja a melhorar e que se esteja a encontrar a si proprio, que ainda tem muito para dar ao Benfica.

aqueles putos não sabem a sorte que têm por conviver no dia a dia com o Chalana

ivodaniello

Citação de: Pontus em 26 de Maio de 2017, 21:18
Citação de: ivodaniello em 26 de Maio de 2017, 21:11

aqueles putos não sabem a sorte que têm por conviver no dia a dia com o Chalana

não têm sequer noção, por mais videos que vejam

Mpaq

Citação de: Di Nes em 26 de Maio de 2017, 23:50
http://www.cmjornal.pt/mais-cm/obituario/detalhe/anabela-chalana-morre-aos-63-anos?ref=HP_DestaqueLateral

Lamento a morte e desejo que descanse em paz. Mas o Chalana chegou a ter muitos problemas relacionados com a ex esposa.Recordo-me de ver capas de revistas com algumas acusações graves.
Sobre ele,é uma lenda viva.  :bow2:

Kroll2

o reportv é das melhores coisas que se faz em Portugal
excelente!

cheio

A descriçao sobre o jose eduardo esta divinal.

Grande reportagem. O chalana estara sempre no nosso imaginario

RedVC

É importante combater a ignorância. Fernando Chalana é uma lenda viva do nosso Clube. As novas gerações têm de perceber a importância deste homem no Clube.

astrolabio

Só agora vi o reportv sobre o Chalana.
Excelso.

Há aí um user que diz tudo no nick, Chalana-era-rock-n-roll.

Amsterdam

Citação de: Mercurio_10 em 31 de Maio de 2017, 17:06
https://www.youtube.com/watch?v=6wo55dsn9sA

Grande programa.

Raramente comento aqui,mas depois de ver esta reportagem,pfff...

Idolo a todos os niveis
Magia,génio e como alguém disse,Rock N' roll,
Ao mesmo tempo um Homem de uma sensibilidade extrema

Bonito ver o carinho de todos por ele e a maturidade e sensibilidade dos Putos dos juvenis que assim também aprendem a ser Homems,acolhendo esta grande Pessoa

Eu,se o visse na rua, dava-lhe um grande abraço e agradecia-lhe ter-me ensinado a sonhar

pcssousa

Citação de: Amsterdam em 01 de Junho de 2017, 07:29
Citação de: Mercurio_10 em 31 de Maio de 2017, 17:06
https://www.youtube.com/watch?v=6wo55dsn9sA

Grande programa.

Raramente comento aqui,mas depois de ver esta reportagem,pfff...

Idolo a todos os niveis
Magia,génio e como alguém disse,Rock N' roll,
Ao mesmo tempo um Homem de uma sensibilidade extrema

Bonito ver o carinho de todos por ele e a maturidade e sensibilidade dos Putos dos juvenis que assim também aprendem a ser Homems,acolhendo esta grande Pessoa

Eu,se o visse na rua, dava-lhe um grande abraço e agradecia-lhe ter-me ensinado a sonhar

Creio que qualquer ser humano, mesmo quem perceba pouco de futebol, após ver 30 segundos de Chalana, aquele toque de bola, só pode concluir estar ali um craque de todo o tamanho.
Técnicamente talvez o melhor da história do Benfica e de Portugal.

MonstroDasCuecasRotas

Outros tempos, a nível de imagens pouco há. Hoje em dia, com cada lance em que os jogadores entram gravado, do Chalana far-se-ia uma longa metragem com lances geniais. Mas o testemunho de quem o via todos os dias diz tudo. Quando vês grandes jogadores como Toni ou Carlos Manuel a falar do Chalana daquela forma... Quando vês um génio como Futre a ajoelhar-se perante Chalana... Não é por acaso.

É impressionante vê-lo jogar com ambos os pés com tanta facilidade. Se bem que me parece tanga da parte dele, ele era esquerdino.

Chalana84

Um dos maiores de todos os tem pos...na magia que dava ao jogo....na camaradagem....no Benfiquismo e na sua humildade e bom coração!

Grande Chalana!! Que o ReportTV (sublime como diria o nosso querido Wilson) sirva para que as gerações recentes saibam quem é e quem era o Grande Pequeno Genial!!

Como sempre quando se é bom de mais há quem abuse de nós e o Chalanix foi um exemplo disto!

E ver como o desconsideraram (sim os socios e adeptos do nosso Benfica) após a sua passagem como treinador da equipa principal deixou me sempre uma espinha na garganta!

Vénia seja feita ao clube que o ajudou a recompor-se depois dos trambolhões financeiros e pessoais tantas vezes (quase sempre) provocados por quem o rodeava... e hoje lhe permite sentir se feliz onde gosta....no relvado!

Grande Chalana!!! Nunca o vi jogar ao vivo (nasci em 1984), mas sempre ouvi o meu pai e o meu irmão contarem me o que o viam fazer...e nos poucos videos que há por aí dá para perceber que delicia seria a nossa catedral quase a vir abaixo de emoção cada vez que Chalanix pegava na bola!

Mais um dos que nos honraram com sangue suor e lágrimas!

Que seja sempre reconhecido e idolatrado como um dos Maiores que orgulhosamente vestiram a camisola Berrante!

RedVC

Não concebo que qualquer Benfiquista com mais de 10 anos não saiba quem foi Chalana.
Não vi Eusébio e Coluna mas vi Chalana. Um dos maiores orgulhos do meu Benfiquismo.
Nenhum outro jogador me fez apaixonar tanto pelo jogo. Nenhum outro representava tão bem o Benfica.

Um génio do futebol, um ser humano bom, humilde e gentil. Tão Benfica. Tão nosso. Tão Imortal.