Joel Rocha (Futsal)

Treinador, 44 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), Taça da Liga (3), Taça de Honra da AFL (1)

mistersilva74

Não sei o que pensar. Andar a despachar jogadores a torto e a direito não faz muito sentido, até porque muitos deles terão sido pedidos/aprovados por este treinador.

O Joel surpreendeu-me no Fundão e no primeiro ano de Benfica. Conseguia ter equipas arrumadinhas, consistentes na defesa e criativas e eficazes a atacar. Com o tempo, infelizmente, a equipa foi perdendo grande parte da sua capacidade criativa e parece ter ficado conformada com andar a trocar a bola à espera que a superioridade conferida pelo maior número de opções no banco fizesse a diferença. Jogo após jogo esta tendência agravou-se e, no último ano, já nem tentámos discutir o primeiro lugar na fase regular. O plano parecia passar por gerir a equipa para estar na sua melhor forma na final do play off, mesmo que isso implicasse perder vários pontos pelo caminho.
Infelizmente, o plano rasgou-se por completo antes mesmo da final quando um Braga bem arrumado e lutador nos arruma sem grandes problemas. Foi mau, demasiado mau para o plantel que se tinha que podia não ser melhor que o do sporting, mas que tinha obrigação de fazer e jogar muito mais. Acho que tenho até dificuldades em lembrar um jogo nos últimos dois anos que me tenha ficado na memória pelo bom futsal praticado.

E agora estamos neste ponto. Mandamos embora os jogadores quase todos, ficando apenas 3 ou 4 a fazer a transição, mas duvido que o verdadeiro problema se resolva se não houver uma mudança de atitude e filosofia de jogo. Andar ali a trocar a bola à espera do erro adversário não chega. Não basta correr para defender e roubar espaço, é preciso correr para criar espaço e é preciso dar carta branca aos criativos para fazerem aquilo que sabem fazer melhor: criar oportunidades. Este ano meteu pena ver Chaguinha, Ré, Patias, Freitas, Hemni e mais uns tantos terem números tão miseráveis no ataque. Meteu dó termos na baliza um espanhol mumificado e o Bebé que alterna entre a grande defesa e o enterranço monumental. Enfim, foi tudo mau demais.
O Joel que peça agora (de novo) tudo o que deseja. Não lhe exijo o título, as exijo que a equipa jogue mais, muito mais do que tem feito ultimamente.

_JonasThern_

Era o que faltava não exigir o título com o investimento que está a ser feito.

Portuguese Giants

Época determinante para o futuro do Joel como treinador.

Não só pelo investimento, mas pelo enquadramento: os jogadores são outros, acredito que todos ou a maior parte escolhdios por ele, há uma renovação do balneário.

Ainda que admita que há um processo de adaptação de tantos jogadores, no final da época, somos naturais candidatos a ganhar o Campeonato, não estamos propriamente a contratar marretas, porra.

Não há desculpas, não pode haver desculpas.

elpayaso10

Veio fazer o estágio ao Benfica. Contratem um treinador a serio e ponham no como adjunto, pq competencia tem pouca.

aguiabicoafiado

O Joel nas férias tem que pensar muito.
O plantel e muito forte e tem muitas nuances táticas.
Vamos ficar melhores.
Joel só um objetivo que é ganhar

Becken

Citação de: elpayaso10 em 27 de Junho de 2017, 00:47
Veio fazer o estágio ao Benfica. Contratem um treinador a serio e ponham no como adjunto, pq competencia tem pouca.
:estrelas:

Ricardinh010

Não deposito grande fé no Joel, confesso. Acho um desperdício, colocar jogadores de topo nas mãos dele. Além de investirmos em jogadores, deveríamos investir também numa treinador credenciado.

Monstro_SLB

Citação de: Ricardinh010 em 27 de Junho de 2017, 14:57
Não deposito grande fé no Joel, confesso. Acho um desperdício, colocar jogadores de topo nas mãos dele. Além de investirmos em jogadores, deveríamos investir também numa treinador credenciado.

Eu entendo o que dizes, mas um treinador que ganhou duas taças com um plantel inferior ao rival e não perdeu nenhum jogo com o mesmo é complicado estar a manda-lo embora. Este ano só ficou manchada a participação na taça da liga e a eliminação do playof com o Braga que nos custou a participação na uefa Cup. Penso que esta será a ultima oportunidade dele, o Benfica só tinha dois caminhos ou mudava o treinador ou o plantel, decidiu pelo mais difícil, agora ele terá que provar que a culpa não era mesmo dele.
Atenção para mim a culpa era de alguns jogadores que não estavam a render o que podiam, mas também achava que ele tinha culpa porque nunca tivemos um futsal atractivo com o Joel a frente da equipa.

BlankFile

É a derradeira oportunidade.

Se fracassar, adeusinho e um queijo.

jgbg91

Citação de: Ricardinh010 em 27 de Junho de 2017, 14:57

ainda vamos é assistir com este plantel que vamos ter, andar a despejar bolas na frente para ninguém

JM21

Espero que o Joel esteja a estudar bem o jogo com guarda-redes subido em 5x4 com o Roncaglio. É uma novidade, que ele nunca teve no Benfica, mas que tem de ser explorada. Acredito que vá ter sucesso, porque dos poucos aspetos onde se viram claras melhorias no jogo, com o Joel, foram, claramente no 5x4 e no 4x5.

Gonçalo_SLB

A fasquia está alta.

Vai ter um plantel de muita qualidade.

slbenfica_croft

A qualidade real do plantel ainda se está para avaliar.

Mal seria se não fosse melhor que o plantel desta temporada.

E o próprio Joel ainda terá que provar em definitivo o seu valor, porque nas duas últimas temporadas a qualidade de jogo foi MISERÁVEL

goncaloteixeira

Porque não vamos buscar o waltinho do fundão? A razão de termos sido arrumados da taça da liga.