Simão Sabrosa

Avançado, 46 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2001-2007), 230 jogos (19441 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

BlankFile

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 28 de Julho de 2017, 21:19
Citação de: BlankFile em 26 de Julho de 2017, 21:36
Citação de: Gottschalk em 26 de Julho de 2017, 18:16
Continua a ser o jogador mais marcante do Benfica do séc. XXI.

O jogador mais marcante do Benfica século XXI, chama-se Jonas Gonçalves.

Colocaria o Simão no TOP 3 de jogadores mais marcantes do Benfica século XXI, sem dúvida. Jonas, Cardozo e Simão.

É a minha opinião honesta. 

a diferença é que Jonas chega a um Benfica campeão e Simão a um Benfica em sexto lugar...Simão é o jogador que devolve ao Benfica o seu lugar e o mais brilhante da primeira década e também influente não é comparável sequer por muito bom que Jonas seja

É como disse, o Simão foi um dos jogadores mais marcantes do Benfica do século XXI, um jogador que mudou a face do Benfica e mesmo considerando isso que dizes e bem, eu insisto que Jonas foi ainda mais marcante, apesar de ter 3 temporadas completas de Benfica apenas.

Eu se pudesse criar um TOP 5 de jogadores mais marcantes do Benfica século XXI, escolheria facilmente 4 deles num piscar de olhos e sem qualquer tipo de hesitação. Seriam os seguintes e agora sem ordem de preferência:

- Jonas
- Simão
- Luisão
- Cardozo

Com 100% de certeza e convicção.

O 5º elemento é mais difícil. Provavelmente estaria inclinado a escolher entre Fejsa, Nico Gaitan ou Pablo Aimar.

Abraço

sardao

gu-esh-77

O leu idolo de infancia ate chorei quando foi para o atletico temos a sorte de ter um grandes jogadores agora
O jonas chega numa equipa vencedora ele e o jogador com mais classe dos anos 2000
Mas nao esquecer a equipa que rodavam o Simao ele foi sem duvida o jogador mais influento dos anos 2000 ate agora foi a saida que mais me marcou

Bailey

Em termos de personalidade ha coisas que nao gosto no Simao. Mas marcou uma geracao de modo parecido ao jvp. Que alias tb muita gente nao gosta da personalidade

Pouco importa o que importa e que marcou indiscutivelmente o Benfica da primeira decada do novo milenio

Mas nao vale a pena,  digo eu, dizer quem foi mais importante no novo milenio num lote de jonas simao luisao cardozo e mais um ou outro. O top 5 ou top 10 e facil de fazer mas a ordem de importancia entre eles sao ao criterio de cada um

20simao1

Citação de: Trezeguet em 28 de Julho de 2017, 21:22
Simão é o Benfica vencedor que temos.

Simão é o jogador que muda a faceta do Benfica para um Benfica que quer voltar a ganhar. Simão é o jogador que competia em tudo, ia até aos limites pelo clube tivesse a 100 ou 10%.

Simão em campo era Benfica

Obrigado.

20simao1

Já que este tópico anda activo,   alguém tem camisolas dele?

gu-esh-77

Tenho uma e foi a minha primeira camisola do glorioso

saivet

Já nao tem o programa na sporttv?

Walter Morgan

Citação de: saivet em 18 de Agosto de 2017, 22:58
Já nao tem o programa na sporttv?

Não.
E ainda bem, programa medíocre, não tem jeitinho nenhum para aquilo.

Black Panther

Que venha para a BENFICA TV ser comentador, gostava mto de o ver na nossa casa, quem engrandece o Palmarés e a história do Clube, (na minha humilde opinião) tem sempre lugar.

*Crow*

Citação de: Bailey em 29 de Julho de 2017, 10:12
Em termos de personalidade ha coisas que nao gosto no Simao. Mas marcou uma geracao de modo parecido ao jvp. Que alias tb muita gente nao gosta da personalidade

Pouco importa o que importa e que marcou indiscutivelmente o Benfica da primeira decada do novo milenio

Mas nao vale a pena,  digo eu, dizer quem foi mais importante no novo milenio num lote de jonas simao luisao cardozo e mais um ou outro. O top 5 ou top 10 e facil de fazer mas a ordem de importancia entre eles sao ao criterio de cada um
nem sequer há duvidas. o Simão é a figura mais importanto do Benfica do séc. XXI. Assim como o João Pinto foi nos anos 90. Um tipo que sozinho carregou uma equipa ás costas para um título que nos fugia há tempo demais

Mestre

Citação de: *Crow* em 19 de Agosto de 2017, 02:30
Citação de: Bailey em 29 de Julho de 2017, 10:12

nem sequer há duvidas. o Simão é a figura mais importanto do Benfica do séc. XXI. Assim como o João Pinto foi nos anos 90. Um tipo que sozinho carregou uma equipa ás costas para um título que nos fugia há tempo demais

Com o Simão cada livre direto era quase um penalty, depois dele só pontualmente o Tacuara molhou o bico de bola parada. Foi a "alma" do Glorioso enquanto cá esteve.

darkwolf

Pedro Neto

Um dos melhores jogadores da história do Benfica.
Possivelmente o meu jogador preferido que vi jogar no Benfica.