Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Koto

Provavelmente o mercado em que gastámos menos dinheiro em muitos anos.

Basta ver que a contratação mais cara, até ver, foi o Krovinovic por 3M. Há quantos anos não se pode dizer isto? Tudo somado devem ter sido uns 15-20M em compras, não?

Os motivos estarão patentes no Relatório de Contas, espero eu. E estou a ver que não vamos gostar.

odistraido

Varela atrasa GR. Boa noite e até amanhã para não levar amarelo.

Semper Fidelis

Citação de: Mikeslb1904 em 18 de Agosto de 2017, 03:11
Citação de: golfdreamer em 18 de Agosto de 2017, 02:56
Citação de: Mikeslb1904 em 18 de Agosto de 2017, 02:47
Citação de: golfdreamer em 18 de Agosto de 2017, 02:39
Citação de: Mikeslb1904 em 18 de Agosto de 2017, 02:32
Citação de: golfdreamer em 18 de Agosto de 2017, 02:24
Citação de: Mikeslb1904 em 18 de Agosto de 2017, 02:19
Citação de: golfdreamer em 18 de Agosto de 2017, 02:16
Citação de: Mikeslb1904 em 18 de Agosto de 2017, 02:09
Citação de: golfdreamer em 18 de Agosto de 2017, 01:18
Citação de: iloy em 18 de Agosto de 2017, 01:15
Citação de: golfdreamer em 18 de Agosto de 2017, 01:11
Citação de: Flirt4ever em 18 de Agosto de 2017, 00:55
Citação de: odistraido em 17 de Agosto de 2017, 23:46
A poucos dias da 3ª jornada sem GR,DD,DC e um substituto para o Fejsa.
E era bom começarem a pesquisar um DE visto que o Grimaldo é um lesionado crónico.
Resumindo, falta contratar uma defesa inteira mais um trinco.
Deveras impressionante... como é que "falta contratar uma defesa inteira mais um trinco" e mesmo:

SuperTaça........... Benfica 3-1 Guimarães
1.ª Jornada.......... Benfica 3-1 Braga
2.ª JOrnada......... Chaves 0-1 Benfica

Presumo que isso se deve enquadrar na novela do «Quando o Benfica ganha, é porque é só sorte e os adversários são muito fraquinhos».....
Não vês um problema a nossa defesa ser
Bruno Varela, André Almeida, Luisão e Eliseu?

Quando vamos jogar os jogos da LDC o pessoal acorda.
O ano passado levamos forte e feio e pouca gente acordou... até diria que mais ficaram a dormir ou a assobiar para o lado.
Realmente,  foi uma vergonha.
Os porcos fizeram uma campanha europeia espetacular e passaram a fase de grupos.
Os sapos espalharam magia no Bernabeu e em Dortmund,  só não me lembro do resultado nem do lugar em que ficaram no grupo.
O Benfica,  bahhh,  levámos coça de todos,  fomos espezinhados,  uma autêntica sessão de tortura. Nem me lembro bem a que fase chegámos...
Eu nunca me comparo aos mais pequenos e entristece me os Benfiquistas que o fazem...
É só para perguntar: a quem te comparas?  não sendo indiscrição.
Sinto que com o aproveitamento de algumas coisas bem feitas (formação/scouting) e mais algum rigor na compra e venda de jogadores podemos um dia chegar ao nível de um Mónaco/Dortmund apesar das diferenças nas receitas. O dinheiro ajuda mas não faz tudo.
Seguindo o critério do mestre da tática,  somos bastante superiores ao Mónaco e ao Dortmund em número total de títulos.  O Dortmund só tem mais um título internacional do que nós (taça intercontinental, do tempo em que se jogava num jogo só e era uma coisinha organizada pela Toyota).  Tem uma dos campeões e outra taça das Taças.  Eu prefiro o nosso palmarés internacional.  A nível interno,  não há comparação possível,  somos incomensuráveis quando comparados com o Mónaco e com o Dortmund.

So confusing...
Comparas nos com o sporting e o porto para depois dizeres que somos muito melhores que o Dortmund e o Monaco.
Em 10 jogos com estas equipas "perdemos" 8. Têm planteis muito mais valiosos que o nosso.
Se é por palmares há poucas equipas acima de nós... mas tanto eu como tu sabemos que essa comparação é parva.
É.  Concordo contigo. 
A minha argumentação,  por vezes usa a redução ao absurdo para mostrar as fragilidades argumentativas dos contendores.

Passada essa fase, admito que gostaria de subir de nível (no contexto europeu)  mas nós já estamos no segundo patamar das equipas de top europeu,  logo abaixo dos colossos financeiros. Esse primeiro patamar não será alcançável no contexto atual (competindo no tugão). Tens outra opção: vender a nossa alma aos árabes.  Estarias disposto a isso?  Eu não.
Eu divido em varias categorías antes de chegar à nossa
1- Real, Barca, Juve, Bayern
2 - Chelsea, United, City, PSG, Atletico, Milan?
3 - Arsenal, Liverpool, Monaco, Dortmund, Napoles,
Gostava de chegar ao nível 3 lutar taco a taco com estas equipas e fazer jogos dignos da nossa grandeza com os outros 2 grupos tal como fizemos com o Bayern há 2 anos.

Nao acho que seja necessário vendernos aos árabes, acho que se investirmos em 40 jogadores na sua maioria de nível médio alto temos melhores possibilidades que investido em 100 jogadores de nivel medio baixo.
.. etc
Essa divisão é mais que subjetiva mas isso não é o mais importante.
O mais importante é perceber que mesmo tendo os tais 40 jogadores apenas (e eu também engulo em seco quando vejo os mais de 140 contratos - entre seniores e camadas jovens) sei e tu também sabes que era impossível seduzir jogadores como Sanchez,  Coutinho,  Mbape, Dembele ou Hamsik - só para citar um jogador de cada equipa do teu pote 3 - a vir exibir a sua qualidade no tugão.
Não é fácil subir de nível quando vives num pântano, num lodaçal como a realidade em que temos de competir todas as semanas. Infelizmente.
Eu sou um defensor da liga europeia,  fechada, tipo NBA.
Aí teríamos a equipa A e cá no pântano jogava uma equipa de segundas linhas mas com qualidade. 

que ideia fixe!
já agora isso dava para sermos campeões do quê ao certo?

que mal te fez o Marquês?

VSantos

Infelizmente, o Mendes não tem um GR disponível em stock. Não podemos ganhar sempre.

Wolfy

Na pré-época em que o Jorge Mendes anda a levar com investigações judiciais atrás de investigações judiciais em cima é a mesma pré-época em que o Benfica investe menos.

Coincidências? Estratégia do Benfica de "baixar o passivo"?

Mas alguém acredita mesmo nisso?! Não percebem o padrão?!

::bater::

GGG

Acho que esta acabar o medicamento que alguém tera dado a vieira....

É que neste últimos 4 anos o essencial foi ganhar TíTULOS! Repito TÍTULOS!

E este ano ja estamos a voltar aos tempos do betao e da construção em massa.

Presidente nao disse em tempos que queria ganhar uma final europeia? Sabe que para isso e apesar de nunca conseguirmos competir financeiramente com alguns clubes da europa convem manter e contratar jogadores e gastar alguns euros.... 

RelatoBenficaSempre

Mikeslb1904

Citação de: Semper Fidelis em 18 de Agosto de 2017, 03:35
Citação de: Mikeslb1904 em 18 de Agosto de 2017, 03:11
Citação de: golfdreamer em 18 de Agosto de 2017, 02:56
Citação de: Mikeslb1904 em 18 de Agosto de 2017, 02:47
Citação de: golfdreamer em 18 de Agosto de 2017, 02:39
Citação de: Mikeslb1904 em 18 de Agosto de 2017, 02:32
Citação de: golfdreamer em 18 de Agosto de 2017, 02:24
Citação de: Mikeslb1904 em 18 de Agosto de 2017, 02:19
Citação de: golfdreamer em 18 de Agosto de 2017, 02:16
Citação de: Mikeslb1904 em 18 de Agosto de 2017, 02:09
Citação de: golfdreamer em 18 de Agosto de 2017, 01:18
Citação de: iloy em 18 de Agosto de 2017, 01:15
Citação de: golfdreamer em 18 de Agosto de 2017, 01:11
Citação de: Flirt4ever em 18 de Agosto de 2017, 00:55
Citação de: odistraido em 17 de Agosto de 2017, 23:46
A poucos dias da 3ª jornada sem GR,DD,DC e um substituto para o Fejsa.
E era bom começarem a pesquisar um DE visto que o Grimaldo é um lesionado crónico.
Resumindo, falta contratar uma defesa inteira mais um trinco.
Deveras impressionante... como é que "falta contratar uma defesa inteira mais um trinco" e mesmo:

SuperTaça........... Benfica 3-1 Guimarães
1.ª Jornada.......... Benfica 3-1 Braga
2.ª JOrnada......... Chaves 0-1 Benfica

Presumo que isso se deve enquadrar na novela do «Quando o Benfica ganha, é porque é só sorte e os adversários são muito fraquinhos».....
Não vês um problema a nossa defesa ser
Bruno Varela, André Almeida, Luisão e Eliseu?

Quando vamos jogar os jogos da LDC o pessoal acorda.
O ano passado levamos forte e feio e pouca gente acordou... até diria que mais ficaram a dormir ou a assobiar para o lado.
Realmente,  foi uma vergonha.
Os porcos fizeram uma campanha europeia espetacular e passaram a fase de grupos.
Os sapos espalharam magia no Bernabeu e em Dortmund,  só não me lembro do resultado nem do lugar em que ficaram no grupo.
O Benfica,  bahhh,  levámos coça de todos,  fomos espezinhados,  uma autêntica sessão de tortura. Nem me lembro bem a que fase chegámos...
Eu nunca me comparo aos mais pequenos e entristece me os Benfiquistas que o fazem...
É só para perguntar: a quem te comparas?  não sendo indiscrição.
Sinto que com o aproveitamento de algumas coisas bem feitas (formação/scouting) e mais algum rigor na compra e venda de jogadores podemos um dia chegar ao nível de um Mónaco/Dortmund apesar das diferenças nas receitas. O dinheiro ajuda mas não faz tudo.
Seguindo o critério do mestre da tática,  somos bastante superiores ao Mónaco e ao Dortmund em número total de títulos.  O Dortmund só tem mais um título internacional do que nós (taça intercontinental, do tempo em que se jogava num jogo só e era uma coisinha organizada pela Toyota).  Tem uma dos campeões e outra taça das Taças.  Eu prefiro o nosso palmarés internacional.  A nível interno,  não há comparação possível,  somos incomensuráveis quando comparados com o Mónaco e com o Dortmund.

So confusing...
Comparas nos com o sporting e o porto para depois dizeres que somos muito melhores que o Dortmund e o Monaco.
Em 10 jogos com estas equipas "perdemos" 8. Têm planteis muito mais valiosos que o nosso.
Se é por palmares há poucas equipas acima de nós... mas tanto eu como tu sabemos que essa comparação é parva.
É.  Concordo contigo. 
A minha argumentação,  por vezes usa a redução ao absurdo para mostrar as fragilidades argumentativas dos contendores.

Passada essa fase, admito que gostaria de subir de nível (no contexto europeu)  mas nós já estamos no segundo patamar das equipas de top europeu,  logo abaixo dos colossos financeiros. Esse primeiro patamar não será alcançável no contexto atual (competindo no tugão). Tens outra opção: vender a nossa alma aos árabes.  Estarias disposto a isso?  Eu não.
Eu divido em varias categorías antes de chegar à nossa
1- Real, Barca, Juve, Bayern
2 - Chelsea, United, City, PSG, Atletico, Milan?
3 - Arsenal, Liverpool, Monaco, Dortmund, Napoles,
Gostava de chegar ao nível 3 lutar taco a taco com estas equipas e fazer jogos dignos da nossa grandeza com os outros 2 grupos tal como fizemos com o Bayern há 2 anos.

Nao acho que seja necessário vendernos aos árabes, acho que se investirmos em 40 jogadores na sua maioria de nível médio alto temos melhores possibilidades que investido em 100 jogadores de nivel medio baixo.
.. etc
Essa divisão é mais que subjetiva mas isso não é o mais importante.
O mais importante é perceber que mesmo tendo os tais 40 jogadores apenas (e eu também engulo em seco quando vejo os mais de 140 contratos - entre seniores e camadas jovens) sei e tu também sabes que era impossível seduzir jogadores como Sanchez,  Coutinho,  Mbape, Dembele ou Hamsik - só para citar um jogador de cada equipa do teu pote 3 - a vir exibir a sua qualidade no tugão.
Não é fácil subir de nível quando vives num pântano, num lodaçal como a realidade em que temos de competir todas as semanas. Infelizmente.
Eu sou um defensor da liga europeia,  fechada, tipo NBA.
Aí teríamos a equipa A e cá no pântano jogava uma equipa de segundas linhas mas com qualidade. 

que ideia fixe!
já agora isso dava para sermos campeões do quê ao certo?

que mal te fez o Marquês?
Nessa realidade, o tugão continuaria a ser o tugão e entrariamos com uma equipa para sermos campeões.

A liga europeia seria uma realidade à parte. Fechada, ao estilo da NBA, como disse.

Não estou a ver o que te causa tanto escândalo. E não, o Marquês não me fez mal nenhum. Continuo a achar que o facto de sermos um clube que compete em Portugal nos é prejudicial. Pode ser que, a prazo médio, a realidade se altere. Aguardemos.

Bedsy

És um incompetente.
Para o amigo há dinheiro.

Sabotagem.

Korczak

Citação de: VSantos em 18 de Agosto de 2017, 03:40
Infelizmente, o Mendes não tem um GR disponível em stock. Não podemos ganhar sempre.
Tinha tinha... foi para o Braga

Tsu

Sabotagem!

A gozar com as nossas caras e tudo a tratá-lo como o Rei Sol

Anos e anos a amansar os clientes, perdão, adeptos.

Tudo conformado, calado, calminho, letárgico.
Num clube sério havia barulho à séria e não era só nas AG.
Contra mim falo tb

Bola7

Citação de: TsubasaNN em 18 de Agosto de 2017, 09:16
Sabotagem!

A gozar com as nossas caras e tudo a tratá-lo como o Rei Sol

Anos e anos a amansar os clientes, perdão, adeptos.

Tudo conformado, calado, calminho, letárgico.
Num clube sério havia barulho à séria e não era só nas AG.
Contra mim falo tb
tempos modernos...nos velhos tempos já teria havido assembleia geral vom policia de choque a tentar controlar emoções...

TFFS

Ai n vais buscar ninguem com 150/160M de lucro? E vergonha?

paulocc

Citação de: GGG em 18 de Agosto de 2017, 03:45
Acho que esta acabar o medicamento que alguém tera dado a vieira....

É que neste últimos 4 anos o essencial foi ganhar TíTULOS! Repito TÍTULOS!

E este ano ja estamos a voltar aos tempos do betao e da construção em massa.

Presidente nao disse em tempos que queria ganhar uma final europeia? Sabe que para isso e apesar de nunca conseguirmos competir financeiramente com alguns clubes da europa convem manter e contratar jogadores e gastar alguns euros.... 
ainda há dias ganhou o primeiro título da época. .. O critério das transferências tem mudado... apostar em jovens valores e ver o k da... apostar em jogadores em final de contrato e com potencial acredito k venha gumus e svilar... e apostar em cima do final de mercado

Mannschaft