As Finanças do Benfica

helderrocha

Citação de: Co Co Brien em 01 de Setembro de 2017, 10:26
Citação de: SLB_paixao em 01 de Setembro de 2017, 10:20

Estou para ver o quanto é que se abateu no passivo com estas brincadeiras todas. Estou para ver... Se isto não fizer nada no passivo, espero bem que as ovelhas mudem de pastor!

Sinto, que muito desta liquidez, vai para as obrigações
obrigações não fazem parte do passivo?. se nao pedimos obrigações para pagar  obrigações, é bom sinal

O'Brien

Citação de: helderrocha em 01 de Setembro de 2017, 10:29
Citação de: Co Co Brien em 01 de Setembro de 2017, 10:26
Citação de: SLB_paixao em 01 de Setembro de 2017, 10:20

Estou para ver o quanto é que se abateu no passivo com estas brincadeiras todas. Estou para ver... Se isto não fizer nada no passivo, espero bem que as ovelhas mudem de pastor!

Sinto, que muito desta liquidez, vai para as obrigações
obrigações não fazem parte do passivo?. se nao pedimos obrigações para pagar  obrigações, é bom sinal

É uma boa questão, mas acho que quando falamos no passivo, é naquele que nos pesa mais, que é o da banca.

zema

Citação de: AnotherDoom em 31 de Agosto de 2017, 23:20
30 milhões - Gonçalo Guedes
30,5 milhões - N.Semedo
40 milhões - Ederson
35 milhões - Lindelof
15 milhões - Mitro

150,5 milhões de euros de Janeiro a setembro.

Expliquem aos benfiquistas o que fazem ao dinheiro e porque é que o passivo não baixa.

a juntar aumento significativo de receitas de bilheteira (nao me lembro de um ano com tao boas casas consecutivamente)

direitos televisivos ( :2funny: :2funny: :2funny:)

receitas de publicidade e marchandising (sim fomos campeões)

Champions

etc etc...

JUST4FUN

O clube vai acabar por ser vendido a um investidor qualquer.

helderrocha

só uma pequena nota:
Rafa e jimenez são Cerca  de 60% do valor gasto nos ultimos três mercados

CPA

Citação de: Semper_SLB em 01 de Setembro de 2017, 10:25
Citação de: CPA em 01 de Setembro de 2017, 10:21
Citação de: Smashin em 01 de Setembro de 2017, 09:44
Citação de: Koto em 01 de Setembro de 2017, 09:41
Lucro entre entradas e saídas superior a 100M. NOS 40M. Variedade de patrocínios e outras receitas.

Se isto não implica uma descida do passivo de >50M, com pagamento de 1 ou 2 empréstimos, algo tem de ser feito.

Se um ano de liquidação não for suficiente para a queda da divida bancária nada será.
Não é um ano de liquidação mas sim o maior ano de liquidação que há memória no Benfica. Se não acontecer nada, algo se passa
O passivo vai reduzir bastante, não há dúvida nenhuma sobre isso.

O problema é que o ponto de partida é próximo do descontrolo financeiro - uma SAD com um passivo superior a 450M Euros e com capacidade de gerar receitas (sem vendas de jogadores) de pouco mais de 125M Euros e, sobretudo, com uma situação de fundo de maneio gravissíma (contas de Dez16: 79M Euros a receber em 12 meses, 252M Euros a pagar em 12 meses).

Sendo que dos 252M Euros, 118M Euros são empréstimos a bancos, num contexto em que estes estão pouco interessados em financiar o futebol, mesmo com linhas de tesouraria de curto prazo.

Não sei se acredito nessa redução substancial.

Se está época fosse um passo atrás para dar 3 passos em frente na nossa saúde financeira assinava já por baixo.
Mas não acredito.

E já agora... se estamos num descontrolo financeiro como podemos ilibar quem dirige o clube há 15 anos? Não teve tempo foi?
Diria que tudo o que for uma redução do passivo acima dos 35M Euros face a Junho de 2016 será aceitável. É preciso enquadrar o timing de cada uma das operações e o modo como foram acordados os termos de pagamento.

Quanto ao resto, tenho vindo a alertar para o desgoverno financeiro da SAD desde que me inscrevi no fórum (2010/11).

Pedro Nunes 28

Eu acho que aquí ninguém estará contra a redução do nosso passivo de curto prazo, bem pelo contrario, no entanto, pergunto não podíamos ter feito uma gestão desportiva muito melhor ? Claro que sim, dizer o contrario é absurdo !

Custava ter ido "repescar" Bruno Gaspar e Rebocho
Custava ter ido buscar um Marcelo ao Rio Ave
Custava ter dispensado/vendido jogadores que nada acrescentam e que apenas estão a bloquear a entrada de miudos com enorme valor ? Como FA, Luisão, Rafa, Eliseu..
Enfim, veremos como estaremos em dezembro, se lá chegarmos ainda a lutar pelo titulo estou convencido que iremos conseguir o PENTA, no entanto, vai ser muito complicado principalmente se o RV mantiver esta aposta absurda em alguns jogadores !

Filipe82

Citação de: Co Co Brien em 01 de Setembro de 2017, 10:23
Citação de: Leonzo em 01 de Setembro de 2017, 02:26
Citação de: Co Co Brien em 01 de Setembro de 2017, 02:19
Citação de: Leonzo em 01 de Setembro de 2017, 02:15
Para me despedir deste flagelo que foi o meu dia de Benfica, só tenho um a coisa a dizer vos caros colegas,o Vale Azevedo ao pé desta corja é um menino de couro...   :-X

Foda-se

Vocês com este tipo de opiniões devem ter nascido ontem, ou então têm memória de gafanhoto...
Tens dúvidas que o LFV já lucrou bem mais às custas do Benfica que o Vale? Eu tenho poucas...

Sim, claro que já lucrou. Mas o Vale conseguiu destruir o Benfica em tudo...
Futebol, modalidades, finanças, credibilidade com os patrocínios, esquemas de lavagem para benefício dele. Deixou o Benfica na ruína e nada acrescentou durante o "reinado" dele.

O Vieira lucrou com os esquemas dele certamente, e até podemos ter as contas muito más ( não sabemos ao certo ), mas pelo menos somos um clube com credibilidade a nível europeu e com patrocinadores que confiam no clube. Melhorámos imenso as infraestruturas do clube e os diversos departamentos. Os jogadores já aceitam vir para o Benfica sem pensar 2x. Temos uma academia de excelência e com futuro. Temos diversas actividades e campanhas em parceria com terceiros.

Não sou Vieira, mas afirmar que é pior que o vale azevedo é de uma desonestidade, que só é explicada, para quem não presenciou o momento que foi o Benfica naqueles anos.

Estamos todos chateados, é normal, mas é preciso ter um pouco de noção.

Se permites te citar há pontos que são claros e reais.

Mas como dizes o Benfica ganhou em vários aspetos. Muitos mesmo. Mas qual é o objetivo num clube como o Benfica?

Ser uma plataforma de patrocinios e ter muitos projetos como filiais ou escolas ou parceiras pelo o mundo fora?

O que caracteriza o Benfica?  Não é a mística ? Não foi sempre isso que nos levou mais alto que todos os rivais?
Vejamos só nas nossas horas e anos de sucesso como eram constituído os planteís. Vejamos agora o que Benfica se transformou....e como eles ref Feriram num painel..... -> FABRICA.....

Quem aposta assim quando se está à frente de um clube como o Benfica só demonstra uma visão a curto termo e a pensar (ou rezar) que todos os anos se vendam jogadores a "muito bom" preço (nas carácteristicas e ao bom avaliar da direção).

Os resultados podem ter sucesso a curto prazo.... Mas visto que o Benfica se tornou numa Fabrica ou empresa  (como está a ser gerida), qual empresa pode ter sucesso se só pensar no benefício a curto prazo e não na rentabilidade e protividade ao meio e longo prazo?

Smashin

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2017, 10:38
Eu acho que aquí ninguém estará contra a redução do nosso passivo de curto prazo, bem pelo contrario, no entanto, pergunto não podíamos ter feito uma gestão desportiva muito melhor ? Claro que sim, dizer o contrario é absurdo !

Custava ter ido "repescar" Bruno Gaspar e Rebocho
Custava ter ido buscar um Marcelo ao Rio Ave
Custava ter dispensado/vendido jogadores que nada acrescentam e que apenas estão a bloquear a entrada de miudos com enorme valor ? Como FA, Luisão, Rafa, Eliseu..
Enfim, veremos como estaremos em dezembro, se lá chegarmos ainda a lutar pelo titulo estou convencido que iremos conseguir o PENTA, no entanto, vai ser muito complicado principalmente se o RV mantiver esta aposta absurda em alguns jogadores !
Concordo com tudo, excepto, obviamente, com o "Luisão, Rafa e Eliseu" ai incluídos.

Luisão é patrão. Pode estar a perder qualidades fisicas, no entanto aquilo que sabe vale uma fortuna e seria extremamente conseguires alguém assim.
Rafa foi demasiado caro, espero que dê um contributo claro nesta epoca.
Eliseu, não é titular. E serve para aquilo que está lá (tapar buracos). Se o Grimaldo passa a vida lesionado e o Eliseu tem de jogar mais do que aquilo que seria de esperar já é outra conversa

Mikaeil

Citação de: BELHA GUARDA em 01 de Setembro de 2017, 09:46
Afinal a razão do Benfica vender Mitroglou não foi por razões financeiras, mas sim PARA APENAS CALAR O JJ, quando disse que ia perder jogadores enquanto diretos rivais iam estar quietinhos

LOLES  :crazy2:

Semper_SLB

quando o Porto decidiu emagrecer a qualidade do plantel, achando que iria ganhar sempre porque sim, não correu muito bem...

Quero ver que vendas FaZemos na próxima época se nem à champions formos.

Han

As receitas do Benfica são invejáveis,  eu percebo.

CPA

Citação de: JUST4FUN em 01 de Setembro de 2017, 10:33
O clube vai acabar por ser vendido a um investidor qualquer.
Acho que o caminho é esse, sim.

Aliás, as últimas declarações do Vieira - "temos uma proposta para apresentar aos sócios no próximo ano, depois de recuperarmos a totalidade dos capitais próprios" - vai nesse sentido.

O'Brien

Citação de: Filipe82 em 01 de Setembro de 2017, 10:40
Citação de: Co Co Brien em 01 de Setembro de 2017, 10:23
Citação de: Leonzo em 01 de Setembro de 2017, 02:26
Citação de: Co Co Brien em 01 de Setembro de 2017, 02:19
Citação de: Leonzo em 01 de Setembro de 2017, 02:15
Para me despedir deste flagelo que foi o meu dia de Benfica, só tenho um a coisa a dizer vos caros colegas,o Vale Azevedo ao pé desta corja é um menino de couro...   :-X

Foda-se

Vocês com este tipo de opiniões devem ter nascido ontem, ou então têm memória de gafanhoto...
Tens dúvidas que o LFV já lucrou bem mais às custas do Benfica que o Vale? Eu tenho poucas...

Sim, claro que já lucrou. Mas o Vale conseguiu destruir o Benfica em tudo...
Futebol, modalidades, finanças, credibilidade com os patrocínios, esquemas de lavagem para benefício dele. Deixou o Benfica na ruína e nada acrescentou durante o "reinado" dele.

O Vieira lucrou com os esquemas dele certamente, e até podemos ter as contas muito más ( não sabemos ao certo ), mas pelo menos somos um clube com credibilidade a nível europeu e com patrocinadores que confiam no clube. Melhorámos imenso as infraestruturas do clube e os diversos departamentos. Os jogadores já aceitam vir para o Benfica sem pensar 2x. Temos uma academia de excelência e com futuro. Temos diversas actividades e campanhas em parceria com terceiros.

Não sou Vieira, mas afirmar que é pior que o vale azevedo é de uma desonestidade, que só é explicada, para quem não presenciou o momento que foi o Benfica naqueles anos.

Estamos todos chateados, é normal, mas é preciso ter um pouco de noção.

Se permites te citar há pontos que são claros e reais.

Mas como dizes o Benfica ganhou em vários aspetos. Muitos mesmo. Mas qual é o objetivo num clube como o Benfica?

Ser uma plataforma de patrocinios e ter muitos projetos como filiais ou escolas ou parceiras pelo o mundo fora?

O que caracteriza o Benfica?  Não é a mística ? Não foi sempre isso que nos levou mais alto que todos os rivais?
Vejamos só nas nossas horas e anos de sucesso como eram constituído os planteís. Vejamos agora o que Benfica se transformou....e como eles ref Feriram num painel..... -> FABRICA.....

Quem aposta assim quando se está à frente de um clube como o Benfica só demonstra uma visão a curto termo e a pensar (ou rezar) que todos os anos se vendam jogadores a "muito bom" preço (nas carácteristicas e ao bom avaliar da direção).

Os resultados podem ter sucesso a curto prazo.... Mas visto que o Benfica se tornou numa Fabrica ou empresa  (como está a ser gerida), qual empresa pode ter sucesso se só pensar no benefício a curto prazo e não na rentabilidade e protividade ao meio e longo prazo?

Eu entendo e até concordo em 99% no que disseste, mas acho que é injusto dizer que o Vieira é pior que o vale azevedo.

Suponho que sejas de 82, certo? Então de certeza que viveste aqueles tempos de pesadelo e incerteza no futuro do Benfica. Sabemos o que sentimos, naquele dia, quando fomos ajudar o clube com o que podíamos. Era puto, mas lembro-me muito bem do ambiente e na tristeza que se via na cara dos sócios. O vale azevedo e o damasio destruiram o Benfica em tudo...

Esbutenado

Citação de: Mats_Ture em 01 de Setembro de 2017, 10:05
Citação de: Esbutenado em 01 de Setembro de 2017, 09:49
Seguem-se mais umas semanitas de ignorância até sair o R&C, para que depois possamos todos comprovar que estas mega reduções no passivo e/ou dívida bancária não passam de devaneios nossos que a realidade se encarregará de nos acordar com um par de estalos monumental. Oxalá esteja redondamente enganado, mas não consigo acreditar numa redução do passivo na magnitude de 30-40M ou mais.

Tens noção de que no relatório do primeiro semestre já houve uma redução de 20M€, certo?

Tenho conhecimento dos 20M de redução no primeiro semestre, não me expliquei bem, os 30-40M seriam para o segundo semestre, que foi onde entraram a maior parte das vendas que foram feitas (Gonçalo Guedes, Helder Costa, Ederson, Lindelof).