As Finanças do Benfica

Semper_SLB

Citação de: Smashin em 01 de Setembro de 2017, 09:58
Citação de: danielpm em 01 de Setembro de 2017, 09:54
Digam-me sinceramente: O Benfica está assim tão mal de finanças? Que incompetência que foi este mercado!
Não. Tanto Sporting e Porto estão piores. No entanto, ninguém sabe o que vai acontecer (ou seja, ninguém sabe qual é a estratégia do Benfica). Há quem aposte que vá abater passivo, uns acham que vai abater muito, outros pouco. Há outros que dizem que não vai acontecer nada, e que para o ano vais voltar a investir como um louco.

Uma coisa é certa, pouco ou nada se sabe. O melhor é esperar pelo R&C

E pouco ou nada se sabe de como a própria dívida pessoal de LFV interfere ou não em tudo isto.

Semper_SLB

Como aqui têm dito: 15 anos à frente do clube e mesmo assim estamos sem controlo da dívida?

Não dá mais para culpar o Vale e Azevedo.

Han

Citação de: helderrocha em 01 de Setembro de 2017, 10:06
Citação de: Han em 01 de Setembro de 2017, 10:03
Citação de: helderrocha em 01 de Setembro de 2017, 09:50
Citação de: Han em 01 de Setembro de 2017, 09:40
Citação de: KKK24 em 01 de Setembro de 2017, 09:38
Citação de: Han em 01 de Setembro de 2017, 09:31
Citação de: BenficaSetsFire em 01 de Setembro de 2017, 09:28
Citação de: Han em 01 de Setembro de 2017, 09:00
Citação de: cernache1 em 01 de Setembro de 2017, 08:43
Citação de: Han em 01 de Setembro de 2017, 08:26
No final do mercado, penso que foram feitas operações com critérios racionais e que se soube minimizar os riscos que podiam ter.

Foi um sucesso financeiro quw reforçará a capacidade de se investir e consolidar financeiramente o Benfica.

Falamos em maio. Se o Glorioso ficar em terceiro veremos o impacto desse grandioso sucesso.

E naqueles aninhos do JJ,  aqueles plantéis fantásticos não perderam campeonatos?

Eu considero este plantel muito bom e que é ridículo esse drama que fazem. E se nao for campeão não significa que é mau.

Portanto, se este plantel é muito bom, depois de terem saído 4 titularíssimos da época passada e terem entrado rigorosamente...zero, o plantel da época passada era o quê, galático?

Não sei como alguém de boa fé consegue dizer que este plantel é muito bom, tendo em conta a razia que a nossa defesa levou sem ninguém contratado para o seu lugar. A nossa defesa/baliza está bem longe de ter o nível desejado para alguém que luta pelo que nós lutamos.

A esperança é que que o Sporting seja Sporting mais uma vez e que os 11 jogadores que constituem o plantem do Porto não aguentem a época toda. Tendo em conta os rivais, "e se nao for campeão não significa que é mau"? Significa que foi realmente patético todo o mercado do Benfica, não brinquem com isto.

Os que estão eram titularíssimos antes de estes que sairam o serem,  ora essa. E o Mitro já abancava com frequência nos últimos meses.
Está tudo bem, para ti até podiam jogar iniciados que para ti seríamos favoritos.

Eu confio no trabalho de quem está no Benfica.

Benfica sempre.
não devias! primeiro de tudo o vieira gosta de dizer mentiras, segundo andou anos a apregoar o milagre financeiro  e agora veio desmenti-lo. se ha coisas que a direção mostrou, é nao ser de confiança

Discordo totalmente.
O Benfica de hoje é resultado de um verdadeiro milagre financeiro, que exigiu visao,  planeamento, trabalho, rigor e determinação.

Se há coisas que esta direção demonstrou é que é de confiança e por isso é que é credível perante os seus parceiros e sócios do Benfica,  como os votos que recebeu o demonstra sucessivamente .

qual milagre financeiro? o presidente disse recentemente "Se for preciso sacrificar um titulo em detrimento das finanças, imos fazer" quem diz isso é porque não ha milagre financeiro nenhum. vieira está no clube a 15 anos não está a meia duzia de dias.  as finanças já deviam estar mais que equilibradas. alias ele sempre apregoou isso, este ano veio dar razao aos que falavam do mito do milagre financeiro.

As contas estão a evoluir  optimamente,  meu caro.

devermelhosempre

Citação de: Han em 01 de Setembro de 2017, 09:35
Citação de: cavpacores em 01 de Setembro de 2017, 09:33
Citação de: devermelhosempre em 01 de Setembro de 2017, 08:11
Em Julho, já com a temporada contabilística fechada o Vieira falou em recuperar 50m de capitais próprios e este ano o mesmo ou mais.

Convém ouvir a parte importante. E isto trás água no bico...

Desenvolve...

É só isso que ele tem para dizer.
A água já é com cada um que lhe dá corda, ora essa.

ISto de não conhecer e dar bitaites... querem respostas na hora, ligam-me. Caso contrário, esperam.

Não se recuperam 100M de capitais próprios, com consequências evidentes na competitividade de um clube, só para ter um gostinho especial. Uma empresa que está a ter resultados financeiros positivos não paga a dívida toda de um dia para o outro, faz um plano de pagamento e vai liquidando.

Na minha opinião o LFV está a aumentar o valor contabilistico edite: comercial do clube. Depois de apresentar este próximo RC e o intrecalar da temporada em curso vai começar a dizer aos sócios que está na hora de repensar o Benfica.

A estratégia poderá, a meu ver, passar pela entrada de Capital na SAD e perda de controlo por parte do clube, com a ideia de pagar dividendos aos acionistas.

(não estou a dizer que concordo com nada disto, atenção, antes pelo contrário)
(Também não tenho fontes)

Um investidor daria ao clube a possibilidade de catapultar a sua capacidade de investimento e aproximação aos grandes europeus. O modelo de negócio passaria evidentemente pela rentabilização de jogadores do Seixal. Já há por aí muitos clubes de entreposto e o modelo, comprovadamente, não funciona.

em 3 anos, vejam bem a quantidade de jogadores jovens que formamos ou compramos e vendemos...com enormes mais-valias. Este é um negócio que se vende (conceptualmente) facilmente.

abate uma enorme porção da dívida e a empresa fica muito mais apetitosa.

KKK24

Citação de: Han em 01 de Setembro de 2017, 10:16
Citação de: SetsFire em 01 de Setembro de 2017, 09:28
No final do mercado, penso que foram feitas operações com critérios racionais e que se soube minimizar os riscos que podiam ter.

Foi um sucesso financeiro quw reforçará a capacidade de se investir e consolidar financeiramente o .

Falamos em maio. Se o  ficar em terceiro veremos o impacto desse grandioso sucesso.

E naqueles aninhos do JJ,  aqueles plantéis fantásticos não perderam campeonatos?

Eu considero este plantel muito bom e que é ridículo esse drama que fazem. E se nao for campeão não significa que é mau.

Portanto, se este plantel é muito bom, depois de terem saído 4 titularíssimos da época passada e terem entrado rigorosamente...zero, o plantel da época passada era o quê, galático?

Não sei como alguém de boa fé consegue dizer que este plantel é muito bom, tendo em conta a razia que a nossa defesa levou sem ninguém contratado para o seu lugar. A nossa defesa/baliza está bem longe de ter o nível desejado para alguém que luta pelo que nós lutamos.

A esperança é que que o Sporting seja Sporting mais uma vez e que os 11 jogadores que constituem o plantem do Porto não aguentem a época toda. Tendo em conta os rivais, "e se nao for campeão não significa que é mau"? Significa que foi realmente patético todo o mercado do , não brinquem com isto.

Os que estão eram titularíssimos antes de estes que sairam o serem,  ora essa. E o Mitro já abancava com frequência nos últimos meses.
Está tudo bem, para ti até podiam jogar iniciados que para ti seríamos favoritos.

Eu confio no trabalho de quem está no .

sempre.
não devias! primeiro de tudo o vieira gosta de dizer mentiras, segundo andou anos a apregoar o milagre financeiro  e agora veio desmenti-lo. se ha coisas que a direção mostrou, é nao ser de confiança

Discordo totalmente.
O  de hoje é resultado de um verdadeiro milagre financeiro, que exigiu visao,  planeamento, trabalho, rigor e determinação.

Se há coisas que esta direção demonstrou é que é de confiança e por isso é que é credível perante os seus parceiros e sócios do ,  como os votos que recebeu o demonstra sucessivamente .

qual milagre financeiro? o presidente disse recentemente "Se for preciso sacrificar um titulo em detrimento das finanças, imos fazer" quem diz isso é porque não ha milagre financeiro nenhum. vieira está no clube a 15 anos não está a meia duzia de dias.  as finanças já deviam estar mais que equilibradas. alias ele sempre apregoou isso, este ano veio dar razao aos que falavam do mito do milagre financeiro.

Nota-se, mas foi o Vieira que te disse que as contas estão a evoluir. É que se foi estou muito mais descanasado

SLB_paixao

Estou para ver o quanto é que se abateu no passivo com estas brincadeiras todas. Estou para ver... Se isto não fizer nada no passivo, espero bem que as ovelhas mudem de pastor!

helderrocha

Citação de: Han em 01 de Setembro de 2017, 10:16
Citação de: BenficaSetsFire em 01 de Setembro de 2017, 09:28

Foi um sucesso financeiro quw reforçará a capacidade de se investir e consolidar financeiramente o Benfica.

Falamos em maio. Se o Glorioso ficar em terceiro veremos o impacto desse grandioso sucesso.

A esperança é que que o Sporting seja Sporting mais uma vez e que os 11 jogadores que constituem o plantem do Porto não aguentem a época toda. Tendo em conta os rivais, "e se nao for campeão não significa que é mau"? Significa que foi realmente patético todo o mercado do Benfica, não brinquem com isto.

Eu confio no trabalho de quem está no Benfica.

Benfica sempre.

Discordo totalmente.
O Benfica de hoje é resultado de um verdadeiro milagre financeiro, que exigiu visao,  planeamento, trabalho, rigor e determinação.

Se há coisas que esta direção demonstrou é que é de confiança e por isso é que é credível perante os seus parceiros e sócios do Benfica,  como os votos que recebeu o demonstra sucessivamente .

se isso fosse verdade, tinha-se reforçado a equipa

CPA

Citação de: Smashin em 01 de Setembro de 2017, 09:44
Citação de: Koto em 01 de Setembro de 2017, 09:41
Lucro entre entradas e saídas superior a 100M. NOS 40M. Variedade de patrocínios e outras receitas.

Se isto não implica uma descida do passivo de >50M, com pagamento de 1 ou 2 empréstimos, algo tem de ser feito.

Se um ano de liquidação não for suficiente para a queda da divida bancária nada será.
Não é um ano de liquidação mas sim o maior ano de liquidação que há memória no Benfica. Se não acontecer nada, algo se passa
O passivo vai reduzir bastante, não há dúvida nenhuma sobre isso.

O problema é que o ponto de partida é próximo do descontrolo financeiro - uma SAD com um passivo superior a 450M Euros e com capacidade de gerar receitas (sem vendas de jogadores) de pouco mais de 125M Euros e, sobretudo, com uma situação de fundo de maneio gravissíma (contas de Dez16: 79M Euros a receber em 12 meses, 252M Euros a pagar em 12 meses).

Sendo que dos 252M Euros, 118M Euros são empréstimos a bancos, num contexto em que estes estão pouco interessados em financiar o futebol, mesmo com linhas de tesouraria de curto prazo.

helderrocha

Citação de: CPA em 01 de Setembro de 2017, 10:21
Lucro entre entradas e saídas superior a 100M. NOS 40M. Variedade de patrocínios e outras receitas.

Se isto não implica uma descida do passivo de >50M, com pagamento de 1 ou 2 empréstimos, algo tem de ser feito.

Se um ano de liquidação não for suficiente para a queda da divida bancária nada será.
Não é um ano de liquidação mas sim o maior ano de liquidação que há memória no Benfica. Se não acontecer nada, algo se passa

O problema é que o ponto de partida é próximo do descontrolo financeiro - uma SAD com um passivo superior a 450M Euros e com capacidade de gerar receitas (sem vendas de jogadores) de pouco mais de 125M Euros e, sobretudo, com uma situação de fundo de maneio gravissíma (contas de Dez16: 79M Euros a receber em 12 meses, 252M Euros a pagar em 12 meses).

Sendo que dos 252M Euros, 118M Euros são empréstimos a bancos, num contexto em que estes estão pouco interessados em financiar o futebol, mesmo com linhas de tesouraria de curto prazo.
tipo aquele ano em que vendemos meia equipa e o passivo baixou meia duzia de tostoes?

O'Brien

Citação de: Leonzo em 01 de Setembro de 2017, 02:26
Citação de: Co Co Brien em 01 de Setembro de 2017, 02:19
Citação de: Leonzo em 01 de Setembro de 2017, 02:15
Para me despedir deste flagelo que foi o meu dia de Benfica, só tenho um a coisa a dizer vos caros colegas,o Vale Azevedo ao pé desta corja é um menino de couro...   :-X

Foda-se

Vocês com este tipo de opiniões devem ter nascido ontem, ou então têm memória de gafanhoto...
Tens dúvidas que o LFV já lucrou bem mais às custas do Benfica que o Vale? Eu tenho poucas...

Sim, claro que já lucrou. Mas o Vale conseguiu destruir o Benfica em tudo...
Futebol, modalidades, finanças, credibilidade com os patrocínios, esquemas de lavagem para benefício dele. Deixou o Benfica na ruína e nada acrescentou durante o "reinado" dele.

O Vieira lucrou com os esquemas dele certamente, e até podemos ter as contas muito más ( não sabemos ao certo ), mas pelo menos somos um clube com credibilidade a nível europeu e com patrocinadores que confiam no clube. Melhorámos imenso as infraestruturas do clube e os diversos departamentos. Os jogadores já aceitam vir para o Benfica sem pensar 2x. Temos uma academia de excelência e com futuro. Temos diversas actividades e campanhas em parceria com terceiros.

Não sou Vieira, mas afirmar que é pior que o vale azevedo é de uma desonestidade, que só é explicada, para quem não presenciou o momento que foi o Benfica naqueles anos.

Estamos todos chateados, é normal, mas é preciso ter um pouco de noção.

Semper_SLB

Não sei se acredito nessa redução substancial.

Se está época fosse um passo atrás para dar 3 passos em frente na nossa saúde financeira assinava já por baixo.
Mas não acredito.

E já agora... se estamos num descontrolo financeiro como podemos ilibar quem dirige o clube há 15 anos? Não teve tempo foi?

O'Brien

Citação de: SLB_paixao em 01 de Setembro de 2017, 10:20

Estou para ver o quanto é que se abateu no passivo com estas brincadeiras todas. Estou para ver... Se isto não fizer nada no passivo, espero bem que as ovelhas mudem de pastor!

Sinto, que muito desta liquidez, vai para as obrigações

RS14

Quero ver se o passivo reduziu. Quero quero.

CPA

Citação de: helderrocha em 01 de Setembro de 2017, 10:23

tipo aquele ano em que vendemos meia equipa e o passivo baixou meia duzia de tostoes?
Ao menos leste o que eu escrevi? Nota que o passivo já baixou 20,5M Euros em Dezembro.

N1c0

Benfica tem três empréstimos a vencer. Um em cada um dos próximos anos. A estratégia passou (espero eu) por deixar de empurrar o problema para à frente e fazer face aos nossos compromissos. E é algo que é completamente louvável. Espero ver isso reflectido no relatório de 2016/17 mas principalmente no de 2017/18 pois é nesse que o investimento tem sido praticamente nulo(O ano passado fizemos algumas contratações de valor elevado)

Se isso é incompatível com o apresentar de uma equipa muito mais competitiva do que aquela com a qual vamos lutar pelo Penta? Não me parece de todo. Houve mau planeamento, houve erros de casting com demasiado tempo perdido para serem corrigidos, houve escolhas descabidas nas prioridades. Ou houve desorientação ou houve acomodamento. O plantel podia ter sido reforçado nas posições fulcrais sem comprometer o cumprimento dos nossos compromissos (mais uma vez espero que seja esse o objectivo)

É com aqueles bravos que vamos à luta, agora esperar que as lesões nos abandonem e apoiar a equipa até ao fim. Depois fazer as críticas no momento certo se elas tiverem de ser feitas. Sabendo que não é ganhar que justifique que se passe um pano sobre tudo o que de mal foi feito.