As Finanças do Benfica

Jar Jay

Quase 200 Milhões em vendas + NOS.
Se o passivo não baixar 80/100 milhões eu passo-me da cabeça

CitriC

Citação de: arriosta em 01 de Setembro de 2017, 12:00
Citação de: cernache1 em 01 de Setembro de 2017, 11:55
Citação de: kirdord em 01 de Setembro de 2017, 11:30
com 100M€ de lucro neste mercado de transferências, vamos reduzir o passivo em 20%!!!

Sonha.

essa redução de passivo será para enganar os benfiquistas, e cheira-me que será lançado quando estivermos matematicamente arrumados do titulo...

"não se pode ganhar sempre, há um rumo a seguir, era importante reduzir o passivo, futuro passará pela CFC..." bla bla bla whiskas saquetas

Podem guardar e citar no futuro!
Quando o Sport Lisboa e Benfica venceu o Bi não conseguiu enganar ninguém.
Depois tentou vencer o tri e também não conseguiu enganar ninguém.
Tiveram enfim mais outra ideia, desta feita vencer o Tetracampeonato.

Conclusão também não lograram enganar os Benfiquistas.

Agora a nova invenção é enganar oa Benfiquistas diminuindo o passivo.

De génio :)

CitriC

Citação de: Jar Jay em 01 de Setembro de 2017, 13:00

100Milhoes ena ? Acho que ainda vou ler alguém comentar que iremos acabar com o passivo financeiro.

Os 100M baseias-te em que? Podes ser mais concreto sff?

Zetuga

Citação de: Jar Jay em 01 de Setembro de 2017, 13:00

entao prepara-te.

BERNA_1961

O Passivo vai baixar. Não sabemos é quanto.
Mas as vendas foram todas recebidas "a pronto"? Não acredito.
Podemos, eventualmente, ceder os créditos mas aí temos custos.

CitriC

Recordo que o Relatório e Contas anual da época de 2016/2017 contará as vendas que foram realizadas somente até ao dia 30 de Junho de 2017.

O Nelson Semedo , Mitroglou ou outros que foram vendidos após essa data não estarão incluídos.

Tirem o cavalhinho da chuva, portanto nas vossas contas nao incluam os cerca de 45M desses dois jogadores.

Bailey

Citação de: CitriC em 01 de Setembro de 2017, 13:12
Recordo que o Relatório e Contas anual da época de 2016/2017 contará as vendas que foram realizadas somente até ao dia 30 de Junho de 2017.

O Nelson Semedo , Mitroglou ou outros que foram vendidos após essa data não estarão incluídos.

Tirem o cavalhinho da chuva, portanto nas vossas contas nao incluam os cerca de 45M desses dois jogadores.
qual é q é a tua previsão mais ou menos da descida do passivo?

CPA

Citação de: ricardofslp em 01 de Setembro de 2017, 12:59
Citação de: CPA em 01 de Setembro de 2017, 10:21
Citação de: Smashin em 01 de Setembro de 2017, 09:44
Citação de: Koto em 01 de Setembro de 2017, 09:41
Lucro entre entradas e saídas superior a 100M. NOS 40M. Variedade de patrocínios e outras receitas.

Se isto não implica uma descida do passivo de >50M, com pagamento de 1 ou 2 empréstimos, algo tem de ser feito.

Se um ano de liquidação não for suficiente para a queda da divida bancária nada será.
Não é um ano de liquidação mas sim o maior ano de liquidação que há memória no Benfica. Se não acontecer nada, algo se passa
O passivo vai reduzir bastante, não há dúvida nenhuma sobre isso.

O problema é que o ponto de partida é próximo do descontrolo financeiro - uma SAD com um passivo superior a 450M Euros e com capacidade de gerar receitas (sem vendas de jogadores) de pouco mais de 125M Euros e, sobretudo, com uma situação de fundo de maneio gravissíma (contas de Dez16: 79M Euros a receber em 12 meses, 252M Euros a pagar em 12 meses).

Sendo que dos 252M Euros, 118M Euros são empréstimos a bancos, num contexto em que estes estão pouco interessados em financiar o futebol, mesmo com linhas de tesouraria de curto prazo.

Mas no mercado de obrigações estamos a conseguir financiamento. Tivemos 60 milhões ainda este ano.

Já agora em termos de juros tem sido esta a evolução ao nível das obrigações

Benfica SAD 2004-2007: 5,00% - 15M
Benfica SAD 2007-2010: 6,15% - 20M
Benfica SAD 2010-2013: 6,00% - 40M
Benfica SAD 2013-2016: 7,25% - 45M
Benfica SAD 2015-2018: 4,75% - 45M
Benfica SAD 2016-2019: 4,25% - 50M
Benfica SAD 2017-2020: 4,00% - 60M
O objectivo foi esse.

Substituir dívida bancária por empréstimos obrigacionistas (não havia, literalmente, alternativa) e reduzir a taxa de juro implícita na dívida.

TJSF

Podes incluir o Guedes e o Helder Costa que dá o mesmo. gastamos cerca de 40M e recebemos mais de 100M.

rudra28

No final desta epoca se vendermos Talisca(15 milhões), Cristante(6 milhoes) e Carrillo(20 milhoes). São 41 milhões com jogadores que nao contam  para o Benfica, eram bom que se confirmar-se essas vendas.

E ainda há jogadores emprestadores como o Murillo,Jovic, Saponjic, Horta, Benitez e Ponck que podemos ganhar algum dinheiro, há volta de 20 milhões com estes.

Semper_SLB

Ah pronto... então o passivo reduz em 10M.

CPA

Citação de: Bailey em 01 de Setembro de 2017, 13:14

qual é q é a tua previsão mais ou menos da descida do passivo?
Sem me querer intrometer ou antecipar a resposta do CitriC, deixa-me comentar o seguinte:

é muito mais fácil prever/estimar o lucro ou os resultados das operações (extrapolando com base no ano anterior ou nas contas do primeiro semestre) do que a estrutura patrimonial da SAD, que depende sempre de decisões de gestão ou de acordos que não são conhecidos à data. Por exemplo:

- já recebemos alguma coisa da venda do Guedes? 25M? 5M?
- decidimos fechar algumas linhas de tesouraria de curto prazo?
- reembolsámos antecipadamente algum empréstimo bancário?

Com a pouca informação disponível, é praticamente impossível antecipar com precisão se o passivo desce 25M ou 45M Euros.

bellamy

Ha por aí alguma lista com os valores de todas as nossas vendas, empréstimos e mais valias?

gaucho

Se o objetivo é uma redução drástica do passivo, esta direção tem todo o meu apoio.
Mas vão ter que arcar com a responsabilidade de uma época que pode dar para o torto e isso será um passo atrás na consolidação desportiva e pode marcar uma viragem na nossa hegemonia atual.
Será o fim da época de LFV e seus parceiros no Benfica.

Mats_Ture

Citação de: afsantos em 01 de Setembro de 2017, 11:45
Depois de todas as relações manhosas com vários clubes, agora temos mais um???

Fdx que relação é esta com o Lechia Gdańsk ???????

Parece ser um clube feliz em receber os nossos excedentários. Seja de empréstimo, seja de graça.

Ao Benfica facilita a vida, sobretudo nestas fases mais apertadas de fecho de mercado.

Era o clube do Dawidowicz, que o Benfica comprou por 2M€, em 2014. A parceria de intercâmbio de jogadores terá sido estabelecida aí.