As Finanças do Benfica

Mika21PA

Citação de: GTtdi_SLB em 07 de Setembro de 2017, 12:33
Creio que existem indícios fortes (últimas movimentações de mercado do SLB transparecem isso) de que o paradigma para a actual direcção, mudou. Acredito que o próximo a ser trabalhado para sair será o Jiménez, e vamos paulatinamente investir mais em potenciar avançados e favorecer o carrossel nestas posições. Claramente estamos a necessitar de abrir espaço para 3 ou 4 avançados com alguma qualidade que temos na nossa formação e que caso não se valorizem os actuais Jiménez, Sefer, não poderá haver espaço para lançar condignamente o Diogo Gonçalves, José Gomes, Félix, etc. Mas para não quebrar o elán desportivo convém termos 1 avançado de suporte (Jonas) a segurar o "projecto". Ainda não processei bem onde se poderá encaixar o Gabriel Barbosa nesta estratégia (é caro, mediático e dizem, má personalidade).

Má personalidade? Do Jonas também não ae ouve boas coisas....

CitriC

Citação de: nightcrowler em 07 de Setembro de 2017, 12:06
Citação de: CitriC em 06 de Setembro de 2017, 21:00
Estive a ver qual foi o aumento da dívida financeira desde 09/10 e a conclusão a que chego é que realmente o JJ foi o treinador que usufruiu de melhores condições em Portugal graças a um forte investimento em atletas. Enquanto foi treinador a dívida financeira aumentou cerca de 100M.

Não quero com isto dizer que a culpa é dele. A direcção é que é responsável pela estratégia de investimento/endividamento/etc...Contudo lá que teve boas condições teve.

Dívida Financeira em :

09/10 - 216.47
10/11 - 231.9
11/12 - 268.629
12/13 - 278.425
13/14 - 317.54
14/15 - 311.464
15/16 - 310.411
16/17 - ???

ps: em 31/DEZ/16 era de 297.83

ps2: Sinceramente gostaria de ver a dívida voltar aos níveis de 2010 dentro dos próximos dois anos.

boas!
antes de mais, obrigado pela recolha da informação relativa à dívida financeira. esta tabela é aquela com a qual deveremos confrontar os dados do relatório deste ano.
permite-me apenas uma pergunta: o valor que colocaste em dívida financeira é apenas a dívida financeira per si ou é a liquída? ou seja, deduzida do valor em caixa?
pergunto porque tinha ficado com a ideia que no final do ano passado tínhamos ficado com bastante dinheiro em caixa fruto da venda do Renato. e esse valor deve ser deduzido à divida financeira para termos uma ideia mais aproximada da realidade.

um abraçoQ

Não deduzi o valor que tínhamos em caixa.

Ate porque não sei se o valor em caixa no final de cada época estava previsto ser usado para pagar somente a fornecedores e passivo remunerado.

Já agora aproveito para dizer que não acredito que o aumento da dívida tenha sido utilizado somente no reforço do plantel. Acredito que também tenha sido usado para desenvolver infraestruturas

iloy

Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Setembro de 2017, 09:05
Citação de: CitriC em 06 de Setembro de 2017, 22:15
Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Setembro de 2017, 21:38
Estive a ver qual foi o aumento da dívida financeira desde 09/10 e a conclusão a que chego é que realmente o JJ foi o treinador que usufruiu de melhores condições em Portugal graças a um forte investimento em atletas. Enquanto foi treinador a dívida financeira aumentou cerca de 100M.

Não quero com isto dizer que a culpa é dele. A direcção é que é responsável pela estratégia de investimento/endividamento/etc...Contudo lá que teve boas condições teve.

Dívida Financeira em :

09/10 - 216.47
10/11 - 231.9
11/12 - 268.629
12/13 - 278.425
13/14 - 317.54
14/15 - 311.464
15/16 - 310.411
16/17 - ???

ps2: Sinceramente gostaria de ver a dívida voltar aos níveis de 2010 dentro dos próximos dois anos.
Estou convencido que será já este ano ou então o nosso presidente vai ter muito que explicar.....

Isso é impossível. Tira o cavalinho da chuva. E se tivesses feito as contas , nunca terias feito essa afirmação
Estava a ironizar Citric !! Espero no entanto uma redução de pelo menos 20/30 milhões. Veremos !

pelo menos 20/30 milhoes!!
isto seria uma vergonha

ff77

Citação de: CitriC em 07 de Setembro de 2017, 13:11
Citação de: nightcrowler em 07 de Setembro de 2017, 12:06

Dívida Financeira em :

09/10 - 216.47
10/11 - 231.9
11/12 - 268.629
12/13 - 278.425
13/14 - 317.54
14/15 - 311.464
15/16 - 310.411
16/17 - ???

boas!
antes de mais, obrigado pela recolha da informação relativa à dívida financeira. esta tabela é aquela com a qual deveremos confrontar os dados do relatório deste ano.
permite-me apenas uma pergunta: o valor que colocaste em dívida financeira é apenas a dívida financeira per si ou é a liquída? ou seja, deduzida do valor em caixa?
pergunto porque tinha ficado com a ideia que no final do ano passado tínhamos ficado com bastante dinheiro em caixa fruto da venda do Renato. e esse valor deve ser deduzido à divida financeira para termos uma ideia mais aproximada da realidade.

um abraçoQ

Não deduzi o valor que tínhamos em caixa.

Ate porque não sei se o valor em caixa no final de cada época estava previsto ser usado para pagar somente a fornecedores e passivo remunerado.

Já agora aproveito para dizer que não acredito que o aumento da dívida tenha sido utilizado somente no reforço do plantel. Acredito que também tenha sido usado para desenvolver infraestruturas
Acho que nessas análises de quem está por fora deve ser sempre deduzido dado que muitas das vezes não há detalhe suficiente para perceber o porque desses montantes de saldos.

Em relação ao investimento em infraestruturas o mesmo foi de 15 milhões de euros entre Junho 2015 e Dezembro de 2016, sendo que o nosso boost de dívida nos períodos que apresentas foi também na altura das grandes obras do seixal, o que confirma o que dizes.

REDTHUNDER

Citação de: Adrian em 06 de Setembro de 2017, 12:41
Citação de: REDTHUNDER em 06 de Setembro de 2017, 12:12
Citação de: Adrian em 06 de Setembro de 2017, 11:55
Citação de: SURREAL9 em 02 de Setembro de 2017, 17:01
Não temos nem nunca vamos ter capacidade financeira para manter/contratar os melhores.  O preço a pagar para ter equipas mais competitivas foi este(o passivo).  A alternativa é a entrada de investidores e sabemos onde esse caminho nos pode levar.

Sad but true.

Por acaso discordo de que o investimento na equipa de futebol para ter equipas competitivas, tenha causado o passivo actual.

Se reparares bem, o valor das vendas ultrapassa em larga margem... mas mesmo muito larga o valor das compras.

No entanto, as contratações de Mitroglou 7 milhões, Pizzi 14 Milhões, Samaris 10 Milhões, entre outros, não compromete o passivo do benfica, por duas razões.

1 dão resultado desportivo que se traduz em € (UCL)
2 Quando forem vendidos, o preço de venda ultrapassará o valor de compra.

No entanto há de facto um conjunto de investimentos que esses sim, prejudicam o passivo do benfica, caso dos Fariñas 2.5 milhões nunca jogou e saiu a custo zero, Celis, 2.3 Milhões, Candeias, Benitez 3,3 milhões que não tem lugar no braga, Derley 2.6 milões saiu a custo zero, Ola Jhon, entre outros que são tantos que nem vale a pena falar neles..

Quem contrata esses jogadores é o real problema do benfica, porque compramos 20 jogadores e gastamos 20 30 40 milhões de euros em jogadores que claramente não tem qualidade para serem jogadores do Benfica, mas são contratados, porque é preciso movimentar dinheiro....com que intuito??? isso deixo para vocês analisarem e tirarem conclusões.

O problema do benfica não é o futebol ou os jogadores que contrata, porque eles só querem o melhor para a sua carreira.

o Problema do Benfica é quem anda a usar e abusar do dinheiro do nosso clube, para fazer estas negociatas.

O benfica só em vendas dos jogadores, ja poderia ter pago varias vezes o estadio do Sport Lisboa e Benfica, no entanto, passados mais de 13 anos da sua construção ainda esta para pagar, já que as dividas desses emprestimos foram sendo convertidas em Obrigações... (é uma das armas favoritas deste benfica...emitir obrigações)

Portanto, agradeço o trabalho das pessoas que estão la, porque encontraram um benfica morto... e colocaram o benfica no lugar em que esta agora...

No entanto, nesta fase, não estão a solucionar problemas, estão a causar uns ainda maiores.

Vc é muito giro.Não diz nada mas vai dando uma no cravo e outra na ferradura.
Vc ainda vive no tempo da Estância de Madeiras.
Fala o óbvio e depous ataca quem levantou e sabe gerir. Depois da elogios para disfarçar mas insinuando que alguém,q não o SLB, anda a ganhar dinheiro.
Paciência dona Clemência...

Eu não digo nada disso...

o que eu disse é que não é o investimento que causou o passivo... porque investir em bons e caros jogadores não é problema... porque esses no final de contas sao sempre baratos..

o que eu digo é que investir nos fariñas deste mundo é que lesam o benfica... e questiono a razão para tais investimentos... eu tenho a minha opiniao em relação a isso... mas ela é minha... eu não a impinjo aos outros..

Agora, elogio sim, porque estou grato ao trabalho que foi feito... agora tambem critico e estou preocupado, porque pinta-se uma situação financeira no Benfica que não é verdadeira..

A saúde financeira do Benfica não esta bem e recomenda-se, a saude financeira do Benfica esta muito dependente dos milhoes do jogadores, por causa da más decisões.

e quando digo que estou grato, estou mesmo... mas penso que ou se muda de estrategia e se para com os contentores de jogadores dubvios, ou isto não vai parar a bom sitio...

ou voce esta satisfeito com a quantidade de jogadores que são contratados sabe-se la porque que nunca chega a vestir a camisola do benfica e são constantemente emprestados, e muitas vezes nem lugar nos clubes de emprestimo tem lugar?

se esta satisfeito, bem por sim... eu não e estou muito preocupado!
Logo que eu possa e tenha tempo dou-lhe ima resposta completa. Mas pelo menos se vc nao aceita que se comprem (?) jogadores ao peso faça essa crítica.Mas com factos em que mostre que sabe do que fala.Ou será que vc tb é contra o aumento da capacidade do CFC pq dali para a equipa principal so irão 2/3 jogadores por ano?
Estou de férias olhando as águas do Algarve. Depois q regressar voltarei ao assunto.
Saudações Benfiquistas.

miniMilk

Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Setembro de 2017, 09:05
Citação de: CitriC em 06 de Setembro de 2017, 22:15
Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Setembro de 2017, 21:38

Dívida Financeira em :

09/10 - 216.47
10/11 - 231.9
11/12 - 268.629
12/13 - 278.425
13/14 - 317.54
14/15 - 311.464
15/16 - 310.411
16/17 - ???

Estou convencido que será já este ano ou então o nosso presidente vai ter muito que explicar.....

Isso é impossível. Tira o cavalinho da chuva. E se tivesses feito as contas , nunca terias feito essa afirmação
Estava a ironizar Citric !! Espero no entanto uma redução de pelo menos 20/30 milhões. Veremos !
30M?

Eu telefono logo à polícia 

Adrian

Citação de: REDTHUNDER em 07 de Setembro de 2017, 15:04
Citação de: Adrian em 06 de Setembro de 2017, 12:41
Citação de: REDTHUNDER em 06 de Setembro de 2017, 12:12
Citação de: Adrian em 06 de Setembro de 2017, 11:55
Citação de: SURREAL9 em 02 de Setembro de 2017, 17:01
Não temos nem nunca vamos ter capacidade financeira para manter/contratar os melhores.  O preço a pagar para ter equipas mais competitivas foi este(o passivo).  A alternativa é a entrada de investidores e sabemos onde esse caminho nos pode levar.

Sad but true.

Por acaso discordo de que o investimento na equipa de futebol para ter equipas competitivas, tenha causado o passivo actual.

Se reparares bem, o valor das vendas ultrapassa em larga margem... mas mesmo muito larga o valor das compras.

No entanto, as contratações de Mitroglou 7 milhões, Pizzi 14 Milhões, Samaris 10 Milhões, entre outros, não compromete o passivo do benfica, por duas razões.

1 dão resultado desportivo que se traduz em € (UCL)
2 Quando forem vendidos, o preço de venda ultrapassará o valor de compra.

No entanto há de facto um conjunto de investimentos que esses sim, prejudicam o passivo do benfica, caso dos Fariñas 2.5 milhões nunca jogou e saiu a custo zero, Celis, 2.3 Milhões, Candeias, Benitez 3,3 milhões que não tem lugar no braga, Derley 2.6 milões saiu a custo zero, Ola Jhon, entre outros que são tantos que nem vale a pena falar neles..

Quem contrata esses jogadores é o real problema do benfica, porque compramos 20 jogadores e gastamos 20 30 40 milhões de euros em jogadores que claramente não tem qualidade para serem jogadores do Benfica, mas são contratados, porque é preciso movimentar dinheiro....com que intuito??? isso deixo para vocês analisarem e tirarem conclusões.

O problema do benfica não é o futebol ou os jogadores que contrata, porque eles só querem o melhor para a sua carreira.

o Problema do Benfica é quem anda a usar e abusar do dinheiro do nosso clube, para fazer estas negociatas.

O benfica só em vendas dos jogadores, ja poderia ter pago varias vezes o estadio do Sport Lisboa e Benfica, no entanto, passados mais de 13 anos da sua construção ainda esta para pagar, já que as dividas desses emprestimos foram sendo convertidas em Obrigações... (é uma das armas favoritas deste benfica...emitir obrigações)

Portanto, agradeço o trabalho das pessoas que estão la, porque encontraram um benfica morto... e colocaram o benfica no lugar em que esta agora...

No entanto, nesta fase, não estão a solucionar problemas, estão a causar uns ainda maiores.

Vc é muito giro.Não diz nada mas vai dando uma no cravo e outra na ferradura.
Vc ainda vive no tempo da Estância de Madeiras.
Fala o óbvio e depous ataca quem levantou e sabe gerir. Depois da elogios para disfarçar mas insinuando que alguém,q não o SLB, anda a ganhar dinheiro.
Paciência dona Clemência...

Eu não digo nada disso...

o que eu disse é que não é o investimento que causou o passivo... porque investir em bons e caros jogadores não é problema... porque esses no final de contas sao sempre baratos..

o que eu digo é que investir nos fariñas deste mundo é que lesam o benfica... e questiono a razão para tais investimentos... eu tenho a minha opiniao em relação a isso... mas ela é minha... eu não a impinjo aos outros..

Agora, elogio sim, porque estou grato ao trabalho que foi feito... agora tambem critico e estou preocupado, porque pinta-se uma situação financeira no Benfica que não é verdadeira..

A saúde financeira do Benfica não esta bem e recomenda-se, a saude financeira do Benfica esta muito dependente dos milhoes do jogadores, por causa da más decisões.

e quando digo que estou grato, estou mesmo... mas penso que ou se muda de estrategia e se para com os contentores de jogadores dubvios, ou isto não vai parar a bom sitio...

ou voce esta satisfeito com a quantidade de jogadores que são contratados sabe-se la porque que nunca chega a vestir a camisola do benfica e são constantemente emprestados, e muitas vezes nem lugar nos clubes de emprestimo tem lugar?

se esta satisfeito, bem por sim... eu não e estou muito preocupado!
Logo que eu possa e tenha tempo dou-lhe ima resposta completa. Mas pelo menos se vc nao aceita que se comprem (?) jogadores ao peso faça essa crítica.Mas com factos em que mostre que sabe do que fala.Ou será que vc tb é contra o aumento da capacidade do CFC pq dali para a equipa principal so irão 2/3 jogadores por ano?
Estou de férias olhando as águas do Algarve. Depois q regressar voltarei ao assunto.
Saudações Benfiquistas.

Boas Férias :)

eu critico a contratação ao peso como é óbvio, digo-o aqui, e em todo lado... isso é gestão danosa... mas pronto, se não fui claro... aqui vai..

Contratar Fariñas.. e todos os outros que chegam e vão logo emprestados sem nunca terem jogado no Benfica é Gestão Danosa, e Negociata... em minha opinião.

Eu nada referi em relação a CFC até acho bem que se invista no verdadeiro património do Benfica... até pq a CFC ja deve estar paga 10 vezes com os jogadores que já foram vendidos de la, e não tenho dúvidas, se investem 10.000.000 na CFC acho muito bem... e até poderiam investir mais que também achava bem... se não torrassem dinheiro nos fariñas deste mundo havia muitos milhões de sobra para investir!!!!

PS: quando eu referi que não foi o investimento que causou o passivo... estava a referir-me ao investimento que estava a ser falado... e era o investimento em Jogadores de Futebol... nunca no investimento em património... até pq isso não estava a ser falado.

Boas férias..

SB

xungaria

Alguem me explique uma coisa

Na DR dos lagartos... nas transações de jogadores aparecem proveitos de 93 M e gastos de pouco mais de 15M

Quando no Quadro de trf os proveitos sao de 77.9M e as compras em 54.5 M ??

Vitor Alves

"(ii) montante de cerca de € 4.500.000 (quatro milhões e quinhentos mil euros), correspondentes à renúncia de direitos de crédito, decorrentes da intermediação na celebração do contrato de trabalho celebrado em 8 de Fevereiro de 2016, bem como da futura transferência do jogador, que se encontravam registados como passivos e passivos contingentes"

Isto é o quê?

BERNA_1961

Alguém sabe quanto gastou a "lavandaria" com o pessoal nas contas que apresentou?

Megaphone

Citação de: BERNA_1961 em 07 de Setembro de 2017, 23:45
Alguém sabe quanto gastou a "lavandaria" com o pessoal nas contas que apresentou?
cerca de 60 milhões

BERNA_1961

Citação de: Megaphone em 07 de Setembro de 2017, 23:51
cerca de 60 milhões
Obrigado.
Muita massa!

CitriC

63.998M

Mais do que quando o SL Benfica ganhou o Triplete e chegou a uma final Europeia, com os bonus incluidos.

Corresponde a 80% dos seus rendimentos ordinários. Acima do aconselhável pela UEFA.

MALU15

Citação de: CitriC em 08 de Setembro de 2017, 00:45

63.998M

Mais do que quando o SL Benfica ganhou o Triplete e chegou a uma final Europeia, com os bonus incluidos.

Corresponde a 80% dos seus rendimentos ordinários. Acima do aconselhável pela UEFA.
E se acrescentares os 2,17M referentes a cedências de terceiros que estão nos outros gastos e perdas, quando em 2015/16 não estavam (ou valiam zero) tens 66,168M.

TJSF

O Benfica lançará o seu RC nas ultimas horas do dia 30.