Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Reed

É tentar aguentar o barco e não perder os rivais de vista até Janeiro. Depois reforçando em condições a defesa, começa a haver esperança no Penta.

blog benficaatemorrer

Citação de: dfernandes em 11 de Setembro de 2017, 14:24
Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Setembro de 2017, 14:23
Citação de: +1benfiquista em 11 de Setembro de 2017, 14:22
Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Setembro de 2017, 14:19
Citação de: +1benfiquista em 11 de Setembro de 2017, 14:18
Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Setembro de 2017, 14:14
Citação de: +1benfiquista em 11 de Setembro de 2017, 14:13
O JJ sempre mandou recados pela CS. Por vezes até abusava disso... Mas ele usa muito a CS para se afirmar. O RV nisso deveria perceber que é uma arma que devia utilizar...
são abordagens diferentes, por isso é que o outro se farta de envergonhar os clubes que representa e o RV não.

Sempre me ensinaram que sabendo falar, tudo se fala sem cair na má educação...
temos de tentar perceber que tipo de "democracia" é o reinado de LFV...

Ele não despede um treinador que esteja a ganhar, o próprio JJ simplesmente não renovou. O RV cai mais depressa por falta de resultados que por falar na imprensa. Um treinador tem de saber ser "cabrão"... O próprio Chalana passou um inferno na sua experiência como treinador por ser demasiado boa pessoa...
são feitios... este não gosta muito de levantar ondas, por exemplo...

Se calhar a médio prazo é isso que o vai lixar.
pode ser que quando se encontrar mesmo apertado que faça barulho...

e isso só irá acontecer se ficar fora do campeonato, taças e champs assim prematuramente, porque caso contrário e se continuar a ganhar como até aqui o LFV está-se bem a cagar se jogas bem, mal ou assim assim... desde que vendas 2/3 bem vendidos, se as vitórias continuarem a aparecer até podes ir para o campo jogar boccia que por ele tá tudo...

Slbsuporter

Citação de: dfernandes em 11 de Setembro de 2017, 14:16
Citação de: Slbsuporter em 11 de Setembro de 2017, 14:13
A posição do RV é ingrata, mas para mim há 2 pontos principais que influenciam o presente  e o futuro desta equipa: o Vieira cagou para reforçar a equipa e o RV não consegue evoluir como treinador.
Esta equipa está com um nível de anarquia tática muito grande, demasiado espaço entre os jogadores, meio-campo parece um buraco, ligação entre setores=0 e etc.......

E com problemas físicos e uma base envelhecida e já longe do auge.

Aliás... Um dos problemas dos próximos anos do Benfica é o da renovação desta mesma base, que é o que nos tem valido tantas vezes...

Outra coisa que custa perceber é a quase voltarmos aos tempos do JJ e não dar oportunidade aos mais novos. Com esta opção de não atacar o mercado, suponha-se pelo menos a aposta, por ex, no Buta, no Rúben ou Kalaica, Diogo ou João Carvalho, Pedro Rodrigues.... Mas o RV prefere ver os velhos todos rotos e fora de forma arrastarem-se em campo. Com os maus resultados a se acumularem e com as lesões, não vejo que tenha outra hipótese

jpcafe

Citação de: dfernandes em 11 de Setembro de 2017, 14:00
Citação de: Trezeguet em 11 de Setembro de 2017, 13:56
honestamente, até pode ser de mim, mas mesmo no discurso já se sente algum inchaço por parte do homem e não consegue ser tão aglutinador como antes.

Os discursos para a comunicação social valem o que valem.

Mas o Vitória que se desinche rapidamente porque o mais díficil não é chegar ao topo mas sim manter-se lá. É um velho cliché mas aplica-se bem ao mundo do futebol.

Se não evoluis, estagnas. E o Vitória tem evoluído zero, apesar dos títulos conquistados.

Não tem evoluído?

Bateu o recorde de pontos há dois anos.
No ano seguinte corrigiu o comportamento da equipa nos clássicos e conseguiu resultados bastante interessantes.

Pelo meio ganhou dois campeonatos, uma taça etc etc

Ghost.Of.Red

Citação de: LeandroSLB em 11 de Setembro de 2017, 14:21
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Setembro de 2017, 14:20
Citação de: +1benfiquista em 11 de Setembro de 2017, 13:59
honestamente, até pode ser de mim, mas mesmo no discurso já se sente algum inchaço por parte do homem e não consegue ser tão aglutinador como antes.

Sinto que ele ficou lixado com o ultimo mercado. As substituições do outro dia dão a entender que não acredita neste plantel.
Está na hora de arregaçar as mangas e construir o futuro. O primeiro a cair será sempre ele, que se cuide...

Ele está tranquilo.

Esta época sabe que pode fazer a porcaria que quiser que não saí...

Se a contestação virar também para o Vi€ira, sai na hora.

Esquece isso.

Ganhou um Tetra, sabe perfeitamente que passará incólume nesta história, ñ se pode ganhar sempre ^-^

Ghost.Of.Red

Citação de: Reed em 11 de Setembro de 2017, 14:26
É tentar aguentar o barco e não perder os rivais de vista até Janeiro. Depois reforçando em condições a defesa, começa a haver esperança no Penta.

Em Janeiro já estamos nós longe do poder pensar em qualquer penta...

Ghost.Of.Red

Acho piada é o que a BTV nos tenta vender de que as equipas estão cada vez melhores e mais equilibradas, que os pequenos estão mais fortes.

É precisamente o contrário, e isso, ano após ano.

LeandroSLB

Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Setembro de 2017, 14:32

Sinto que ele ficou lixado com o ultimo mercado. As substituições do outro dia dão a entender que não acredita neste plantel.
Está na hora de arregaçar as mangas e construir o futuro. O primeiro a cair será sempre ele, que se cuide...

Ele está tranquilo.

Esquece isso.

Ganhou um Tetra, sabe perfeitamente que passará incólume nesta história, ñ se pode ganhar sempre ^-^

Sim, o Vi€ira é intocável, mas sentir aflito não tenho duvidas que o despede, até porque a culpa nunca será dele.

Ghost.Of.Red

Citação de: LeandroSLB em 11 de Setembro de 2017, 14:35

Ele está tranquilo.

Esquece isso.

Sim, o Vi€ira é intocável, mas sentir aflito não tenho duvidas que o despede, até porque a culpa nunca será dele.

Esquece, o RV tem as costas bem quentinhas.

LeandroSLB

Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Setembro de 2017, 14:35
Citação de: LeandroSLB em 11 de Setembro de 2017, 14:35

Ele está tranquilo.

Esquece isso.

Esquece, o RV tem as costas bem quentinhas.

Até ao dia.

blog benficaatemorrer

Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Setembro de 2017, 14:35
Acho piada é o que a BTV nos tenta vender de que as equipas estão cada vez melhores e mais equilibradas, que os pequenos estão mais fortes.

É precisamente o contrário, e isso, ano após ano.
a BTV, à semelhança do nosso treinador, acata "democraticamente" aquilo que lhes é pedido, assim como mais de 90% da nossa massa adepta.

surpresa?

naaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

Trezeguet

dizer que tem costas quentes eheheheh. no dia que tiver de ir alguém ao forno, o 1º a ir é o do Ribatejo

dfernandes

Citação de: jpcafe em 11 de Setembro de 2017, 14:32
Citação de: dfernandes em 11 de Setembro de 2017, 14:00

Os discursos para a comunicação social valem o que valem.

Mas o Vitória que se desinche rapidamente porque o mais díficil não é chegar ao topo mas sim manter-se lá. É um velho cliché mas aplica-se bem ao mundo do futebol.

Se não evoluis, estagnas. E o Vitória tem evoluído zero, apesar dos títulos conquistados.

Não tem evoluído?

Bateu o recorde de pontos há dois anos.
No ano seguinte corrigiu o comportamento da equipa nos clássicos e conseguiu resultados bastante interessantes.

Pelo meio ganhou dois campeonatos, uma taça etc etc

É a minha opinião a nível das decisões individuais que vai tomando. Para mim, o período mais consistente que teve enquanto treinador do Benfica foi na 2ª metade da sua primeira época. Peças certos nos lugares certos, boas substituições, boa gestão do plantel, boa comunicação. Não deve ter sido por acaso que esse período também coincidiu com uma melhoria exibicional e rendimento quase perfeito no campeonato e muito boa prestação nas competições europeias.

A primeira temporada do Vitória foi quase sempre em crescendo, em evolução. A do ano passado foi cheia de altos e baixos, e com muitos equívocos pelo meio, embora felizmente tenha acabado bem e até paradoxalmente com mais títulos ganhos.

Ghost.Of.Red

Citação de: Trezeguet em 11 de Setembro de 2017, 14:37
dizer que tem costas quentes eheheheh. no dia que tiver de ir alguém ao forno, o 1º a ir é o do Ribatejo

O Vieira sabe que são poucos os treinadores que lhe permitem fazer o que quer e bem lhe apetece sem levantar grandes ondas..

Vai sempre defendê-lo com o facto de ter estado na origem de um Tri e um Tetra...pode perder à vontade este ano

Alex_Soares

Citação de: dfernandes em 11 de Setembro de 2017, 14:16
Citação de: Slbsuporter em 11 de Setembro de 2017, 14:13
A posição do RV é ingrata, mas para mim há 2 pontos principais que influenciam o presente  e o futuro desta equipa: o Vieira cagou para reforçar a equipa e o RV não consegue evoluir como treinador.
Esta equipa está com um nível de anarquia tática muito grande, demasiado espaço entre os jogadores, meio-campo parece um buraco, ligação entre setores=0 e etc.......

E com problemas físicos e uma base envelhecida e já longe do auge.

Aliás... Um dos problemas dos próximos anos do Benfica é o da renovação desta mesma base, que é o que nos tem valido tantas vezes...

Não deveria ser... os milhões gastos no CFC deveriam ter o retorno de "facilitar" a renovação dessas bases, aliado a investimentos pontuais e com critério.

Eu já corri o risco de ser cilindrado ao colocar um comentário neste sentido, mas não me surpreende este "mercado", a surpresa para mim sempre foi os 50, 60 milhões gastos ano após ano quando o Benfica não apresenta uma capacidade financeira capaz de suportar esses números.

Teorias, depois ao cair na realidade vemos na prática muito pouco critério, ausência de planeamento e tudo feito ao sabor do vento!