Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

jpcafe

Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Setembro de 2017, 10:32
Citação de: jpcafe em 12 de Setembro de 2017, 10:11
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Setembro de 2017, 09:12
Citação de: OclassicoNº10 em 12 de Setembro de 2017, 08:35
Assim é complicado.

Falam em defender o clube, no entanto vão gozando com o treinador do mesmo. Eu não entendo isto sinceramente, em clima de guerra, onde somos alvejados de todos os ângulos deveríamos sim, unir-nos e não andar a gozar com o que temos.

É com estes que vamos para guerra, resta apoiar.

Sorrir e acenar sorrir e acenar

Deve-te ter custado muito ir ao Marques nos últimos dois anos.

Pois bem, fomos Tetra APESAR de adeptos como tu.

Quê adeptos que não usam palas e sabem ver o quão pouco temos evoluído, e inclusive regredido em aspetos como as transições defensivas, a organização defensiva, a capacidade de gestão de um jogo com e sem bola.

Mesmo de uma época para a outra com o RV regredimos imenso. Basta ver a nossa época na Champions há 2 anos e no ano passado.

Só não vê quem não quer e prefere esconder o sol com a peneira, salta à vista de todos, e a Champions deste ano vai ser um duro confronto com a nossa realidade (já demonstrada por exibições paupérrimas em Chaves, Vila do Conde e agora contra o Portimonense..e atenção que no Bessa há mais...)

Qual peneira caralho o Rui Vitória é dos treinadores mais titulados do clube mas tu decides ignorar esse facto deliberadamente.

Aqui o cego só podes ser tu, não viste os festejos todos no ano passado?

Btw a bold, andas há dois anos com essa conversa. Nos dois anos engoliste o sapo, mas cá estás tu de novo.

E o cego sou eu  ;D

jpcafe

Este ano é que vai ser!!!!

Versão pessimista  :rir:

jpcafe

Tu Ghost.Of.Red andas há dois anos a avisar, a tempestade que aí vem, o drama, o horror etc

"Eu avisei", "este ano vai ser um reality check"

Nos dois anos falhaste, mas que moral ou credibilidade tens tu para voltar com essas merdas ao terceiro ano consecutivo?

Mais credibilidade tenho eu que adivinhei o Tetra e o domínio do Benfica neste período  :rir:

O que tu fazes é falar mal, sempre, até algum dia acertares.
Tipo a malta das fontes versão holocausto futebolístico.

Flirt4ever

Citação de: tone em 12 de Setembro de 2017, 00:16
Citação de: Flirt4ever em 11 de Setembro de 2017, 17:43
Citação de: tone em 11 de Setembro de 2017, 16:55
Citação de: Flirt4ever em 11 de Setembro de 2017, 16:48
Citação de: golfdreamer em 11 de Setembro de 2017, 16:17
Citação de: Flirt4ever em 09 de Setembro de 2017, 00:51
Se possivel, sente o Luisão, o Cervi e o Samaris. obrigado.

Então Flirt, não era o Luisão que dava "coisas que à equipa que o Filipe nem sonha"? E agora já queres mete-lo no banco?!
Casillas, Ricardo, Filipe, Marcano, Telles e Danillo teriam sido todos titulares contra o Portimonense...
O Luisão continua a dar coisas que nenhum outro elemento da defesa dá. Alías, nenhum outro jogador da equipa dá. Infelizmente não tens mais nenhum outro jogador com o "carisma" do Lusão. E sem o ocasional berro que dá dentro de campo, parece que às vezes de adormece um pouco.

A questão é mesmo a forma que está neste momento. A velha questão de quando um jogador está em baixo de forma... se não joga, não volta a recuperar a forma, se joga pode cometer muitos erros e serem "fatais" à equipa.

O lance do golo do Portimonense é quase surreal e digno dos juvenis.... O Luisão tem por 2 vezes a hipótese de fazer falta e "matar" o lance.... mas prefere ir sempre recuando, recuando, recuando e recuando, quase que cai e acaba por deixar o adversário rematar...

Durante este tempo todo, o Samaris devia estar a arranjar as sobrancelhas ou assim, já que nunca veio fazer a dobra ao Luisão....

Não é o que é que os jogadores do Porto têm a ver com isto.
Samaris... e o Lisandro?
Então o gajo do Portimão acaba de deixar o Luisao para trás, ganha espaço CENTRAL e o Lisandro em vez de fechar dá passos para trás e abre ainda mais o espaço para a baliza?
O Samaris ainda tinha um jogador nas costas ao qual cortou a linha de passe. O Lisandro naquele momento só tem uma opção: cair em cima do gajo do Portimonense com bola. Não o fez e deu-lhe espaço e tempo para colocar a bola onde quis.
Eu percebo o que dizes, mas tenho uma visão diferente do lance. Se não te importares, vou usar imagens, para me conseguir explicar melhor:

Isto é o momento do contra-ataque do Portimonenses, após terem feito falta sobre o André Almeida.

Aqui é quando Lisandro pára para ficar a marcar à zona o jogador do Portimonense do meio e é a altura em que eu digo que o Samaris devia ter corrido para a zona onde marco com uma bola, em vez de continuar a correr para o meio.

Aqui é já no remate final do jogador do Portimonense. Podemos ver a "marcação" que tu dizes que o Samaris faz ao jogador do meio... isto se é marcação, vou ali e já venho. Com os olhos somos todos os melhores do mundo.... Se o Lisandro arrancasse para o jogador que o Luisão deixou fugir, bastava este dar um toque para o jogador que o Samaris só marcou com os olhos.... O Lisandro ficou a meio caminho dos 2 jogadores (o do remate e o do meio...)
Desculpa mas não concordo.
Em imagem corrida, o exato momento em que o Lisandro escancara o meio é quando, se o tem fechado, o remate ou não acontecia ou era feito sob pressão logo sujeite a fracasso. Antes tivesse o jogador do portimonense passado a bola para o lado... ou foi preferível o remate?
Nunca naquela situação o Lisandro pode "convidar" ao remate, nunca!
Umas coisas que o Lindelof fazia bem era precisamente isto.
Não tens de pedir desculpa de nada. Tens uma opinião diferente da minha, é normal num fórum.

Continuando o debate:

Aquilo que tu descreves era isto:

Lisandro a fechar no jogador que rematou.

O que te estou a dizer é que com isso bastaria o jogador dar a bola ao lado e isolava o colega.

Eu continuo a achar que o principal "culpado" dessa situação é o Luisão que por 2 vezes podia ter feito falta e matado logo a jogada e não o fez e de seguida o Samaris pela sua lentidão na recuperação e pelo fraco posicionamento defensivo.

Eu não sigo que o Lisandro tenha estado perfeito, apenas digo que o seu "erro" (se é que se pode chamar isso...) é perfeitamente compreensível já que tinha, na prática, 2vs1 para ele.

OclassicoNº10

Ghost.Of.Red

rrente
Citação de: jpcafe em 12 de Setembro de 2017, 10:40
Assim é complicado.

Falam em defender o clube, no entanto vão gozando com o treinador do mesmo. Eu não entendo isto sinceramente, em clima de guerra, onde somos alvejados de todos os ângulos deveríamos sim, unir-nos e não andar a gozar com o que temos.

Quê adeptos que não usam palas e sabem ver o quão pouco temos evoluído, e inclusive regredido em aspetos como as transições defensivas, a organização defensiva, a capacidade de gestão de um jogo com e sem bola.

Mesmo de uma época para a outra com o RV regredimos imenso. Basta ver a nossa época na Champions há 2 anos e no ano passado.

Só não vê quem não quer e prefere esconder o sol com a peneira, salta à vista de todos, e a Champions deste ano vai ser um duro confronto com a nossa realidade (já demonstrada por exibições paupérrimas em Chaves, Vila do Conde e agora contra o Portimonense..e atenção que no Bessa há mais...)

Qual peneira caralho o Rui Vitória é dos treinadores mais titulados do clube mas tu decides ignorar esse facto deliberadamente.

Btw a bold, andas há dois anos com essa conversa. Nos dois anos engoliste o sapo, mas cá estás tu de novo.

E o cego sou eu  ;D

Mal qual sapo crl??

Na época passada fizemos uma fase de grupos da Champions miserável! Ganhámos 2 de 6 jogos possíveis, levamos 2 banhadas do Napoli (poderoso Napoli), fomos a equipa que passou a fase de grupos com a PIOR DEFESA.

Na fase a eliminar fomos envergonhados em casa contra um Dortmund que andava de rastos, tinha entrada na pior fase da época cm derrota contra o Darmstadt que, até então, não tinha ganho um único jogo na Bundesliga. Na Luz, o FVB fez-nos parecer um Arrentela desta vida a jogar em casa do Barça de Guardiola! E lá levamos na pá à grande!

Mas eishhh...espetáculo, sempre a evoluir crl...

lPhoenix

Citação de: OclassicoNº10 em 12 de Setembro de 2017, 10:47
A apatia do Samaris, faz-me confusão.

parece-me que esteve completamente perdido a nível táctico.

jpcafe

Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Setembro de 2017, 10:52
rrente
Assim é complicado.

E o cego sou eu  ;D

Mal qual sapo crl??

Na época passada fizemos uma fase de grupos da Champions miserável! Ganhámos 2 de 6 jogos possíveis, levamos 2 banhadas do Napoli (poderoso Napoli), fomos a equipa que passou a fase de grupos com a PIOR DEFESA.

Na fase a eliminar fomos envergonhados em casa contra um Dortmund que andava de rastos, tinha entrada na pior fase da época cm derrota contra o Darmstadt que, até então, não tinha ganho um único jogo na Bundesliga. Na Luz, o FVB fez-nos parecer um Arrentela desta vida a jogar em casa do Barça de Guardiola! E lá levamos na pá à grande!

Portanto resumes a época num jogo na casa do Dortmund e em dois com o Nápoles, duas excelentes equipas.

O Nápoles criou muitas dificuldades ao Real Madrid o vencedor desse ano.

São essas as tuas queixas?

Trezeguet

Citação de: jpcafe em 12 de Setembro de 2017, 10:17
Terceiro ano no Benfica, bi-campeão, uma taça de PT, duas supertaças, boas prestações na champions (comparando com os anos anteriores), N vendas, record de pontos na Liga.

Mas quantos mais sapos têm vocês de engolir?
o que é que isso me interessa para agora? olha o Benfica ganhou a LC em 61 o que vou extrair disso para o jogo de hoje?

Ghost.Of.Red

Citação de: jpcafe em 12 de Setembro de 2017, 10:45
Tu Ghost.Of.Red andas há dois anos a avisar, a tempestade que aí vem, o drama, o horror etc

Nos dois anos falhaste, mas que moral ou credibilidade tens tu para voltar com essas merdas ao terceiro ano consecutivo?

Mais credibilidade tenho eu que adivinhei o Tetra e o domínio do Benfica neste período  :rir:

Não pah..

Falo mal deste tipo porque não jogamos uma beata.

E se falei mal dele no início da sua primeira época (confirmo), foi dos que mais o defendeu a partir de Janeiro e até final da 1.ª época.

Fiquei na dúvida sobre as suas qualidades como treinador, e queria ver, na época passada, se ele era, de facto, homem de coragem e iria colocar os "líderes do balneário" no banco e bancada ou se, a sorte das lesões de vários pesos pesados na 1.ª época é que tinha feito com que desse os lugares não aos mais importantes na hierarquia, ou os de mais peso no balneário mas, efetivamente, aos melhores.

Ora, desde cedo me mostrou que não tinha tomates para encostar os Luisões, Julios e Sálvios desta vida. Foi preciso o Júlio dar barraca da grossa para se deixar da rotatividade na baliza que é, pura e simplesmente, uma aberração (rotatividade Liga/Champions WTF!).

Fizemos uma boa época a nível interno até Janeiro, chegamos até a praticar um bom futebol a espaços. A partir daí, foi sempre a cair, más exibições, vitórias sofridas, suadas e sistematicamente a insistência nos jogadores chave do "balneário", em detrimento de outros, a insistência num sistema tático que não se adequava as caraterísticas dos nossos jogadores, até sairmos vergonhosamente da Taça da Liga, para nem falar da Champions.

Contrariamente à época anterior, demos abébias atrás de abébias na 2.ª fase da época que, por sorte e inépcia do Porto, não se traduziu na perca de um título que, em Dezembro estava garantido com mais de 7 pontos de avanço!

E hoje por hoje confirmo o que acho dele, é FRACO, tem o balneário do lado dele não por ser justo, mas porque tende a tentar manter os jogadores chave desse balneário contentes e do lado dele. Do ponto de vista tático é mau, mauzinho de todo, não há alternativa tática nenhuma, não há trabalho de bolas paradas nenhum (os cantos e livres laterais são confrangedores, não há uma bola que não seja endereçada ao Luisão, uma!!!), e mesmo na leitura de jogo revela-se péssimo, com agravante de que, agora, o ego já lhe está a subir ligeiramente à cabeça.

jpcafe

Citação de: Trezeguet em 12 de Setembro de 2017, 11:02
Terceiro ano no Benfica, bi-campeão, uma taça de PT, duas supertaças, boas prestações na champions (comparando com os anos anteriores), N vendas, record de pontos na Liga.

o que é que isso me interessa para agora? olha o Benfica ganhou a LC em 61 o que vou extrair disso para o jogo de hoje?

1961 vs ano passado  :rir:

jpcafe

Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Setembro de 2017, 11:02
Citação de: jpcafe em 12 de Setembro de 2017, 10:45

Não pah..

Falo mal deste tipo porque não jogamos uma beata.

E se falei mal dele no início da sua primeira época (confirmo), foi dos que mais o defendeu a partir de Janeiro e até final da 1.ª época.

Fiquei na dúvida sobre as suas qualidades como treinador, e queria ver, na época passada, se ele era, de facto, homem de coragem e iria colocar os "líderes do balneário" no banco e bancada ou se, a sorte das lesões de vários pesos pesados na 1.ª época é que tinha feito com que desse os lugares não aos mais importantes na hierarquia, ou os de mais peso no balneário mas, efetivamente, aos melhores.

Ora, desde cedo me mostrou que não tinha tomates para encostar os Luisões, Julios e Sálvios desta vida. Foi preciso o Júlio dar barraca da grossa para se deixar da rotatividade na baliza que é, pura e simplesmente, uma aberração (rotatividade Liga/Champions WTF!).

Fizemos uma boa época a nível interno até Janeiro, chegamos até a praticar um bom futebol a espaços. A partir daí, foi sempre a cair, más exibições, vitórias sofridas, suadas e sistematicamente a insistência nos jogadores chave do "balneário", em detrimento de outros, a insistência num sistema tático que não se adequava as caraterísticas dos nossos jogadores, até sairmos vergonhosamente da Taça da Liga, para nem falar da Champions.

Contrariamente à época anterior, demos abébias atrás de abébias na 2.ª fase da época que, por sorte e inépcia do Porto, não se traduziu na perca de um título que, em Dezembro estava garantido com mais de 7 pontos de avanço!

E hoje por hoje confirmo o que acho dele, é FRACO, tem o balneário do lado dele não por ser justo, mas porque tende a tentar manter os jogadores chave desse balneário contentes e do lado dele. Do ponto de vista tático é mau, mauzinho de todo, não há alternativa tática nenhuma, não há trabalho de bolas paradas nenhum (os cantos e livres laterais são confrangedores, não há uma bola que não seja endereçada ao Luisão, uma!!!), e mesmo na leitura de jogo revela-se péssimo, com agravante de que, agora, o ego já lhe está a subir ligeiramente à cabeça.

O Luisão foi o melhor central do Benfica no ano passado.
O Salvio teve melhores números que os outros extremos todos juntos.

Trezeguet

Citação de: jpcafe em 12 de Setembro de 2017, 11:04
Citação de: Trezeguet em 12 de Setembro de 2017, 11:02

1961 vs ano passado  :rir:

sim, é a mesma coisa. passado! o título do ano passado já foi não é por isso que isto vai ser sempre assim só porque tu queres.

Ghost.Of.Red

Citação de: jpcafe em 12 de Setembro de 2017, 10:59
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Setembro de 2017, 10:52
rrente
Assim é complicado.

E o cego sou eu  ;D

Mal qual sapo crl??

Portanto resumes a época num jogo na casa do Dortmund e em dois com o Nápoles, duas excelentes equipas.

O Nápoles criou muitas dificuldades ao Real Madrid o vencedor desse ano.

São essas as tuas queixas?

as minhas queixas estão expostas de forma simples.

Sofremos 10 golos em 6 jogos, só mantivemos a baliza inviolada contra o Kiev. O Napoli, por muito problemas que tenha causado ao Real, não era equipa para nos dar 4, e vir á Luz decidir o apuramento e ganhar fácil quando nós tinhamos tudo para passar em 1.º (bastava ganhar e casa!)

Contra o BVB, foi vergonhoso. Senti vergonha da forma como jogámos em casa, acho que nem o Koeman contra o Barça de Ronaldinho jogou assim.

Por isso quando me falas em evolução de um ano para o outro, só se for para rir.

Regredimos, nitidamente, em todos os aspetos.

krak

O que me preocupou no ultimo jogo para além da exibição miserável...
Sim provavelmente foi das piores desde que o RV é nosso treinador...

Mas normalmente os nossos jogadores estão com confiança e unidos e parecem que têm as coisas sob controlo... E o que se viu contra o Portimonense foi o pânico instalado nas suas caras a cada jogada e a desejarem que aquilo acabasse rápido... Não é muito normal neste grupo.

Espero que tenha sido uma exceção...

Hoje os 3 pontos são fundamentais!