Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

elpayaso10

Citação de: Reed em 12 de Setembro de 2017, 11:51
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Setembro de 2017, 11:47
Vamos entrar em campo possivelmente com 3 jogadores condicionados (Pizzi, Jonas e Grimaldo) e depois é azar Rui !
Podia ser um bom jogo para o Krovi.....pois não foi inscrito não é ? O que nos vale é que temos o FA !
Pelo menos mete o puto João Carvalho no lugar do Jonas.....
O João é certinho que nem ao banco vai. Nem o Rúben.
não era este que apostava na formação? o outro é que não gostava dos putos!

Xinas

até podia ser isto mister mas tá dificil de perceber:

julio
silvar
varela

luisao
ruben
jardel
kalaica

almeida
douglas

eliseu
grimaldo

fejsa
florentino
augusto

pizzi
krovinovic
gedson

do meio campo para a frente não é preciso, acho eu...

Hölderlin

Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Setembro de 2017, 11:56
Citação de: tulio_slb em 11 de Setembro de 2017, 11:53
Citação de: Hölderlin em 11 de Setembro de 2017, 11:45
Citação de: R3nas em 11 de Setembro de 2017, 11:39
Citação de: R3nas em 11 de Setembro de 2017, 10:36
Citação de: Bola7 em 11 de Setembro de 2017, 10:14

Caro Bola7, qual pensas ser o problema da equipa?

Tenho cá para mim que há um problema que persiste desde o final da primeira época do RV.

O melhor período do RV coincide com a saída do Luisão da equipa.

Como foi possível vermos nesse período, juntamente com o meio mais equilibrado com a entrada do Renato, vimos uma equipa que defendia e pressionava alto. Sectores muito juntos que permitiam à equipa jogar muito mais à frente e sem grandes riscos defensivos. Conseguíamos controlar tanto a profundidade por termos toda a defesa composta por jogadores com alguma rapidez, assim como a largura pois a equipa comportava-se como um autêntico bloco.

Desde que o Luisão regressou que este futebol só se vê a espaços. A equipa joga espalhada por todo o campo, com sectores muito distantes, fruto de ter uma defesa muito recuada e um ataque que joga muito em cima da defesa oposta. Penso ser esta a causa das bolas longas, das falhas defensivas e do futebol pobre da equipa.

Há alguns factores que vão atenuando isso. Jogar em casa atenua um pouco, ter Fejsa em campo disfarça porque vale por 2.

Há outros factores que acentuam. Jogar fora, onde os adversários são, naturalmente, mais atrevidos. Jogar sem Fejsa não dá pois nenhum outro médio que coloquemos ali pode colar a defesa com o meio campo e dar liberdade ao Pizzi para colar o meio campo ao ataque. Ter André Almeida no lado do Luisão não é o mesmo que ter Nélson Semedo. Se querem que o AA ataque não lhe podem exigir disponibilidade para depois vir cobrir as borradas e falta de pernas do Luisão.

Quero com isto dizer que o RV não é o supra-sumo dos treinadores, mas também não é tão mau como o querem pintar agora. Já vimos esta equipa a ganhar consistentemente e com bom futebol ao mesmo tempo. O grande problema é que faltam-lhe tomates para meter o Luisão no seu sítio, ou então não tem o apoio do presidente para que isso aconteça e tem receio de perder o balneário. Perdendo o balneário tem os dias contados no clube. O problema é que se não tira o Luisão da equipa vai ter cada vez mais dificuldades em assegurar qualidade exibicional e, sem isso, tem piores resultados e os dias contados na mesma.

O que achas disto?

Citei o Bola7, mas pergunto aos demais o que acham disto.

Acho que este ano nem tirando o Luisão lá vamos. O Lisandro tem claros problemas de consistência exibicional, e nao estou a ver o R. Dias ou o Kalaica a afirmarem-se sem perdermos pontos com isso. Isto no que se refere à capacidade de jogarmos em bloco alto, obviamente.

Também acho que o problema não está só ai. Primeiro perdeste um lateral direito que participava e de que maneira no futebol ofensivo da equipa e trocas te por um completamente distinto.

Depois perdeste o central com melhor saída e não tens nenhum que o faca da mesma forma.

E depois tens um Luisão em claro défice físico e um lateral esquerdo no mínimo assustador
Tinhamos Marçal de borla e ficamos com Eliseu por causa da lambreta.....num clube de topo não se entende este tipo de gestão !

Marçal e Bruno Gaspar. Era isto, deixar ir o Eliseu à sua vida, e metade do problema estava resolvido. A questão do g.r. dou de barato, mas não se ter ido buscar um central e um lateral direito decente é deixar as chaves no carro no meio de Lisboa. Inadmissível.

LR1904

Foda-se, levei amarelo por ter escrito 'Rui "Chouriço" Vitória' ;D

dfernandes

Citação de: LR1904 em 12 de Setembro de 2017, 13:44

Isso quando muito é uma mensagem de mau gosto. Não é um insulto propriamente dito nem merece amarelo.

LR1904

Citação de: dfernandes em 12 de Setembro de 2017, 13:46

Isso quando muito é uma mensagem de mau gosto. Não é um insulto propriamente dito nem merece amarelo.

Disse-o depois do Vitor Oliveira ter apelidado o golo do Almeida de 'chouriço'. Não acho de mau nem de bom gosto, foi uma simples brincadeira com a antiga alcunha do mister.

Joaquim Ferreira Bogalho

Isto é mesmo uma injustiça. Não consigo gostar do Vitória como treinador. Contudo, em dois anos deu-me dois campeonatos, uma supertaça uma taça da liga e uma taça de Portugal. O que fazer com isto? Hoje já sinto uma dor no peito e ainda nem estou a caminho do Estádio sinto o pior...

dfernandes

Citação de: LR1904 em 12 de Setembro de 2017, 13:50
Citação de: dfernandes em 12 de Setembro de 2017, 13:46

Disse-o depois do Vitor Oliveira ter apelidado o golo do Almeida de 'chouriço'. Não acho de mau nem de bom gosto, foi uma simples brincadeira com a antiga alcunha do mister.

E eu concordo contigo, atenção. Não acho que isso seja razão para amarelo.

LeandroSLB

Citação de: jpcafe em 12 de Setembro de 2017, 11:05
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Setembro de 2017, 11:02
Citação de: jpcafe em 12 de Setembro de 2017, 10:45
Tu Ghost.Of.Red andas há dois anos a avisar, a tempestade que aí vem, o drama, o horror etc

"Eu avisei", "este ano vai ser um reality check"

Nos dois anos falhaste, mas que moral ou credibilidade tens tu para voltar com essas merdas ao terceiro ano consecutivo?

Mais credibilidade tenho eu que adivinhei o Tetra e o domínio do Benfica neste período  :rir:

O que tu fazes é falar mal, sempre, até algum dia acertares.
Tipo a malta das fontes versão holocausto futebolístico.

Não pah..

Falo mal deste tipo porque não jogamos uma beata.

E se falei mal dele no início da sua primeira época (confirmo), foi dos que mais o defendeu a partir de Janeiro e até final da 1.ª época.

Fiquei na dúvida sobre as suas qualidades como treinador, e queria ver, na época passada, se ele era, de facto, homem de coragem e iria colocar os "líderes do balneário" no banco e bancada ou se, a sorte das lesões de vários pesos pesados na 1.ª época é que tinha feito com que desse os lugares não aos mais importantes na hierarquia, ou os de mais peso no balneário mas, efetivamente, aos melhores.

Ora, desde cedo me mostrou que não tinha tomates para encostar os Luisões, Julios e Sálvios desta vida. Foi preciso o Júlio dar barraca da grossa para se deixar da rotatividade na baliza que é, pura e simplesmente, uma aberração (rotatividade Liga/Champions WTF!).

Fizemos uma boa época a nível interno até Janeiro, chegamos até a praticar um bom futebol a espaços. A partir daí, foi sempre a cair, más exibições, vitórias sofridas, suadas e sistematicamente a insistência nos jogadores chave do "balneário", em detrimento de outros, a insistência num sistema tático que não se adequava as caraterísticas dos nossos jogadores, até sairmos vergonhosamente da Taça da Liga, para nem falar da Champions.

Contrariamente à época anterior, demos abébias atrás de abébias na 2.ª fase da época que, por sorte e inépcia do Porto, não se traduziu na perca de um título que, em Dezembro estava garantido com mais de 7 pontos de avanço!

E hoje por hoje confirmo o que acho dele, é FRACO, tem o balneário do lado dele não por ser justo, mas porque tende a tentar manter os jogadores chave desse balneário contentes e do lado dele. Do ponto de vista tático é mau, mauzinho de todo, não há alternativa tática nenhuma, não há trabalho de bolas paradas nenhum (os cantos e livres laterais são confrangedores, não há uma bola que não seja endereçada ao Luisão, uma!!!), e mesmo na leitura de jogo revela-se péssimo, com agravante de que, agora, o ego já lhe está a subir ligeiramente à cabeça.

O Luisão foi o melhor central do Benfica no ano passado.
O Salvio teve melhores números que os outros extremos todos juntos.

:rir:

LeandroSLB

Deixa lá eu também levei amarelo só por ter escrito "lavandaria" no tópico do Mato Milos.

O'Brien

Citação de: LeandroSLB em 12 de Setembro de 2017, 14:50

Deixa lá eu também levei amarelo só por ter escrito "lavandaria" no tópico do Mato Milos.

Põe o carro na garagem da vizinha e depois de 31 de julho entra agosto, também são frases inocentes para quem quer..

Ghost.Of.Red

Citação de: LeandroSLB em 12 de Setembro de 2017, 14:50

Isto cada vez mais parece...

jamelsky1

Eu hoje jogava com:

Julio Cesar

Grimaldo
R.Dias
Luisao
André Almeida

Samaris
Pizzi
Joao Carvalho

Zivkovic
Raul Jimenez
Cervi

andoaleme

Citação de: jpcafe em 12 de Setembro de 2017, 11:11
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Setembro de 2017, 11:09
Citação de: jpcafe em 12 de Setembro de 2017, 11:05
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Setembro de 2017, 11:02
Citação de: jpcafe em 12 de Setembro de 2017, 10:45
Tu Ghost.Of.Red andas há dois anos a avisar, a tempestade que aí vem, o drama, o horror etc

"Eu avisei", "este ano vai ser um reality check"

Nos dois anos falhaste, mas que moral ou credibilidade tens tu para voltar com essas merdas ao terceiro ano consecutivo?

Mais credibilidade tenho eu que adivinhei o Tetra e o domínio do Benfica neste período  :rir:

O que tu fazes é falar mal, sempre, até algum dia acertares.
Tipo a malta das fontes versão holocausto futebolístico.

Não pah..

Falo mal deste tipo porque não jogamos uma beata.

E se falei mal dele no início da sua primeira época (confirmo), foi dos que mais o defendeu a partir de Janeiro e até final da 1.ª época.

Fiquei na dúvida sobre as suas qualidades como treinador, e queria ver, na época passada, se ele era, de facto, homem de coragem e iria colocar os "líderes do balneário" no banco e bancada ou se, a sorte das lesões de vários pesos pesados na 1.ª época é que tinha feito com que desse os lugares não aos mais importantes na hierarquia, ou os de mais peso no balneário mas, efetivamente, aos melhores.

Ora, desde cedo me mostrou que não tinha tomates para encostar os Luisões, Julios e Sálvios desta vida. Foi preciso o Júlio dar barraca da grossa para se deixar da rotatividade na baliza que é, pura e simplesmente, uma aberração (rotatividade Liga/Champions WTF!).

Fizemos uma boa época a nível interno até Janeiro, chegamos até a praticar um bom futebol a espaços. A partir daí, foi sempre a cair, más exibições, vitórias sofridas, suadas e sistematicamente a insistência nos jogadores chave do "balneário", em detrimento de outros, a insistência num sistema tático que não se adequava as caraterísticas dos nossos jogadores, até sairmos vergonhosamente da Taça da Liga, para nem falar da Champions.

Contrariamente à época anterior, demos abébias atrás de abébias na 2.ª fase da época que, por sorte e inépcia do Porto, não se traduziu na perca de um título que, em Dezembro estava garantido com mais de 7 pontos de avanço!

E hoje por hoje confirmo o que acho dele, é FRACO, tem o balneário do lado dele não por ser justo, mas porque tende a tentar manter os jogadores chave desse balneário contentes e do lado dele. Do ponto de vista tático é mau, mauzinho de todo, não há alternativa tática nenhuma, não há trabalho de bolas paradas nenhum (os cantos e livres laterais são confrangedores, não há uma bola que não seja endereçada ao Luisão, uma!!!), e mesmo na leitura de jogo revela-se péssimo, com agravante de que, agora, o ego já lhe está a subir ligeiramente à cabeça.

O Luisão foi o melhor central do Benfica no ano passado.
O Salvio teve melhores números que os outros extremos todos juntos.

;D ;D ;D

O Luisão obriga o Lindelof a jogar fora de posição, obriga a equipa a jogar uns valentes metros mais atrás e obrigou o Ederson a fazer milagres.

O Sálvio joga mais do que os outros, pode andar a pastar o jogo todo que na jornada seguinte será sempre titular. Assim até o Carrillo tinha bons numeros.

Tinha? Não sei se tinha.

O Lindelof (35M Man United) não conseguiu ser muito melhor que o Luisão porque estava a jogar fora de posição?

E que tal admitir que o Luisão não fez uma época assim tão má quanto se adivinhava?

Só posso rir das teus argumentos rebuscados, quando tu e todos os fãs de Luisão querem fazer passar a mensagem que ele foi em tempos um central de craveira mundial, quando apenas atingiu o nível top do tugão,  depois comparam-no a um miúdo sueco que nem sequer é central de formação,  que joga nessa posição há muito pouco tempo, mas ainda assim atraiu a cobiça de clubes que Luisão nunca alcançou e por cá tem ficado, até Ricardo Rocha saiu, o mundo do futebol está todo equivocado o sócios do clube de fãs é que têm razão!

Se o Luisão fosse tão bom como apregoam, jogaria quer na direita quer na esquerda, todos os outros o fazem, excepto ele.

O sueco com apenas 4 meses ganhou o prémio de melhor central 15/16 o Luisão com mais tempo de jogo antes da lesão não foi contemplado, o outro central escolhido foi Coates q também é lento e apesar disso foi visado, veremos se ele ganhará o deste ano, pela vossa lógica assim será.

Yorkinshire

Essa de que o Luisão fez uma grande temporada na época passada só pode mesmo ser para rir.

Ou será para chorar?