As Finanças do Benfica

Sylphs

Citação de: miniMilk em 19 de Setembro de 2017, 19:42
Citação de: Sylphs em 19 de Setembro de 2017, 19:41
Citação de: mi mi miccoli em 19 de Setembro de 2017, 19:25
Gostava de perceber como fazemos 120M em vendas jogadores mas só ficam nos cofres 60M ?? METADE...Está tudo louco!!! Se alguém fazia melhor ou não  a questão não é essa. Se o negócio do futebol anda assim é escandaloso

Outravez arroz? Mitro e Semedo não entram no relatório, e das que entram achas que foram pagos a pronto ?  :estrelas:
os 120M foram sem Semedo e mitro pa

Guedes (30M), Lindelof (35M), Ederson (50% de 40, logo 20M), Helder Costa (15)  = 100...

de onde vieram os outros 25 ?  :confused:

Maldini

Citação de: Mvcas2013 em 19 de Setembro de 2017, 19:43

Sobre a descida do passivo em si, eu vejo a questão desta forma. 17M€ desceram contabilisticamente , juntando uma parcela de 67,6M€ que está na rubrica de Clientes e outros devedores e que iremos receber ao longo do tempo, assim que as parcelas forem sendo vencidas (boa parte deste valor vem de clubes como o Bayern, Man Utd, City, Barça, PSG, etc pelo que será valor que nos chegará seguramente, a tempo e horas).

Sendo assim, juntando os 67+17 =84M€. É isto o que considero como numeros práticos para abate do passivo.
[/b]

É ISTO MESMO SEM TIRAR NEM POR! Explica toda a lógica correta de redução do Passivo, que obviamente não pode ocorrer todo no mesmo exercício, a não ser que as vendas fossem todas recebidas a pp, que nunca são (o normal é 3 prestações anuais pelo menos).

O que vale é que ainda há malta esclarecida..

[/quote]

E quanto temos de pagar a outros clientes?

Koto

Citação de: Sylphs em 19 de Setembro de 2017, 19:48
Citação de: miniMilk em 19 de Setembro de 2017, 19:42
Gostava de perceber como fazemos 120M em vendas jogadores mas só ficam nos cofres 60M ?? METADE...Está tudo louco!!! Se alguém fazia melhor ou não  a questão não é essa. Se o negócio do futebol anda assim é escandaloso

Outravez arroz? Mitro e Semedo não entram no relatório, e das que entram achas que foram pagos a pronto ?  :estrelas:
os 120M foram sem Semedo e mitro pa

Guedes (30M), Lindelof (35M), Ederson (50% de 40, logo 20M), Helder Costa (15)  = 100...

de onde vieram os outros 25 ?  :confused:

Uma pequena parte devem ser vendas de anos anteriores, que ainda falte pagar alguma prestação.

SuperBalo

Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 19:35
Citação de: SuperBalo em 19 de Setembro de 2017, 19:31
Se queremos dominar internamente e ser minimamente competitivos na Europa, os custos com pessoal têm que aumentar necessariamente.

Parece-me é que este ano esse aumento não se traduziu na qualidade do plantel, o que em parte se justifica pelo facto de termos vários jogadores em fim de ciclo (Luisão, Jardel, JC, Eliseu) que pouco acrescentam desportivamente. Agora tem é de existir coragem para fazer a renovação necessária ao plantel, isso sim é importante e não baixar os custos com pessoal.

Esse aumento não é deste plantel, é do ano passado.
Mas não deve descer muito este ano. Dos que saíram nenhum deles tinha um salário ao nível dos que falei. E ainda há Jonas e Fejsa, por exemplo, que devem ganhar por aí.

ivodaniello

Isto não tem nada a ver com o que recebes a pronto ou não. Isso são dados que estão contabilizados noutras rubricas.

Se falarmos só de vendas. A nivel prático recebemos 123M€, e entraram nas nossas contas 102M€ (20M€ gastámos em comissões).
O resto que falta são 43M€, não o demos a ninguém, mas são movimentos contabilisticos (o ou raio que lhe queiram chamar) que se fazem num exercicio consolidado.

DuarteCosta

Citação de: Semper Fidelis em 19 de Setembro de 2017, 19:40
Citação de: DuarteCosta em 19 de Setembro de 2017, 19:36
Quanto a mim o mais importante é a diminuição do passivo bancário, as taxas estavam proibitivas. Não esquecer que do resultado operacional (63M) só 17,5 Milhões são para gastos financeiros juros e afins, 17,5M, é quase um terço do resultado só para serviço de dívida! Logo é muito importante baixar dívida à banca e trocá-la por obrigações a taxas mais baixas, baixando progressivamente o passivo. Pensar em baixar o passivo na mesma proporção das receitas com vendas de jogadores é irreal...

Pela 1ª vez temos capitais próprios mais de 50% do capital social, não há clube em Portugal com isto.

confirmas recuperação de capitais próprios de 46,8M euros?

Sim está confirmado, conforme a demonstração enviada à CMVM. Os capitais próprios estão agora em 67,7M, "apenas" uns meros 62M acima dos cap prop. do scp (positivos em 5M) e uns 71M acima do fcp (negativos em 3,5M).

cervi

Citação de: Maldini em 19 de Setembro de 2017, 19:48

Sobre a descida do passivo em si, eu vejo a questão desta forma. 17M€ desceram contabilisticamente , juntando uma parcela de 67,6M€ que está na rubrica de Clientes e outros devedores e que iremos receber ao longo do tempo, assim que as parcelas forem sendo vencidas (boa parte deste valor vem de clubes como o Bayern, Man Utd, City, Barça, PSG, etc pelo que será valor que nos chegará seguramente, a tempo e horas).

Sendo assim, juntando os 67+17 =84M€. É isto o que considero como numeros práticos para abate do passivo.
[/b]

É ISTO MESMO SEM TIRAR NEM POR! Explica toda a lógica correta de redução do Passivo, que obviamente não pode ocorrer todo no mesmo exercício, a não ser que as vendas fossem todas recebidas a pp, que nunca são (o normal é 3 prestações anuais pelo menos).

[/quote]

Não sou expert em finança mas parece-me que essa analise está incorrecta, apesar do dinheiro ser pago ao longo do tempo, ele é logo contabilizado aquando das vendas, pelo que não vai permitir mais redução nenhuma no futuro.

oliverghost

[/b]

[/quote]Sim. Isso é tudo para abater passivo. Os 140M+ em passivos correntes, dos quais só 30M são empréstimos, vou pagá-los eu. Sem tirar nem pôr.

MANOCAS37

Nos 4 anos que não recorremos a banca tivemos quantos emprestimos obrigacionistas, 2 ou 3?

CitriC

Citação de: Mvcas2013 em 19 de Setembro de 2017, 19:30
Eh pa eu aqui so costumo ler mas perante tantos pontapés na Análise Financeira e Contabildade, deixem-me só fazer alguns comentários sucintos:

1) Era muito bom que os 120 M da venda de jogadores entrassem logo nas contas, mas nenhum comprador compra a pronto, pelo que há prestações futuras que por acaso estão na rubrica de Clientes ($$$ que ainda nos devem). É uma conta do Ativo tal como o dinheiro que devemos a outras entidades (Fornecedores) é uma conta de Passivo. Depois vejam quanto está na rubrica de Clientes e que segundo é dito será para continuar a amortizar Passivo à medida que esses Clientes paguem o que devem ainda. Portanto os 17 M de redução no Passivo pode continuar até aos 40 M pelo menos ou então ser usado para reforçar a equipa, se assim o entenderem (precisarem parece ser mais o caso atualmente);

2) A dívida total baixa devagar mas nesta fase o mais importante é pagar os empréstimos bancários com taxas de juro altíssimas (NB) e substituir por obrigações emitidas com taxas mais baixas (última a 4%). Isto permite baixar os encargos financeiros anuais com dívida que aparece nos Custos Financeiros / Resultados Financeiros que será visível nos resultados anuais e permitirá continuar a reforçar os Capitais Próprios;

3) Não se esqueçam também que os 44 M de Resultados Líquidos serão depois incorporados em Resultados acumulados rubrica esta que se reduzirá de 94 M negativos para 50 M negativos. Mais um ano assim e quase limpamos os prejuízos todos acumulados desde o início da sociedade;

4) Sim tivemos um aumento de 13 M nos Custos com Pessoal. Não é um dado bom visto assim de relance. Então mas o ano passado não tivemos um ano de sucesso desportivo?? Não sabem que existe um prémio fixo para o plantel por cada título conquistado? Se bem me lembro de notícias que vão saindo, normalmente são 3 M para o plantel. Ora temos o 36, uma Supertaca do ano passado e a Taça de Portugal, logo 3x3 = 9 dos tais 13 que naturalmente será aumento da massa salarial normal.

Pensem nas coisas com calma antes de escreverem sobre temas que não dominam.

Ninguém gosta do momento da equipa e do planeamento mal feito da época, mas sinceramente se são mesmo do Benfica, procurem ser mais positivos e otimistas pois assim vão morrer muito mais cedo.

Saudações benfiquistas

MC

Tudo certo, excepto o último ponto. Até à saída do R&C anual detalhado parece-me que tudo o que comentemos, aqui no forum, não passa de especulação.

De acordo com os valores de épocas passadas e com os títulos que fomos ganhando, também em épocas passadas, parece-me que não é assim tão simples explicar o grande aumento nos Gastos com o Pessoal.

Aliás até espero que seja mais devido a indemnizações. Até porque de acordo com o valor dos gastos com pessoal no final do 1 semestre (cerca de 30M) nada previa estes 75M!

ps: não esquecer que também temos que pagar dezenas de milhões a fornecedores no prazo dum ano.

Red2802

Citação de: Mvcas2013 em 19 de Setembro de 2017, 19:30
Eh pa eu aqui so costumo ler mas perante tantos pontapés na Análise Financeira e Contabildade, deixem-me só fazer alguns comentários sucintos:

1) Era muito bom que os 120 M da venda de jogadores entrassem logo nas contas, mas nenhum comprador compra a pronto, pelo que há prestações futuras que por acaso estão na rubrica de Clientes ($$$ que ainda nos devem). É uma conta do Ativo tal como o dinheiro que devemos a outras entidades (Fornecedores) é uma conta de Passivo. Depois vejam quanto está na rubrica de Clientes e que segundo é dito será para continuar a amortizar Passivo à medida que esses Clientes paguem o que devem ainda. Portanto os 17 M de redução no Passivo pode continuar até aos 40 M pelo menos ou então ser usado para reforçar a equipa, se assim o entenderem (precisarem parece ser mais o caso atualmente);

2) A dívida total baixa devagar mas nesta fase o mais importante é pagar os empréstimos bancários com taxas de juro altíssimas (NB) e substituir por obrigações emitidas com taxas mais baixas (última a 4%). Isto permite baixar os encargos financeiros anuais com dívida que aparece nos Custos Financeiros / Resultados Financeiros que será visível nos resultados anuais e permitirá continuar a reforçar os Capitais Próprios;

3) Não se esqueçam também que os 44 M de Resultados Líquidos serão depois incorporados em Resultados acumulados rubrica esta que se reduzirá de 94 M negativos para 50 M negativos. Mais um ano assim e quase limpamos os prejuízos todos acumulados desde o início da sociedade;

4) Sim tivemos um aumento de 13 M nos Custos com Pessoal. Não é um dado bom visto assim de relance. Então mas o ano passado não tivemos um ano de sucesso desportivo?? Não sabem que existe um prémio fixo para o plantel por cada título conquistado? Se bem me lembro de notícias que vão saindo, normalmente são 3 M para o plantel. Ora temos o 36, uma Supertaca do ano passado e a Taça de Portugal, logo 3x3 = 9 dos tais 13 que naturalmente será aumento da massa salarial normal.

Pensem nas coisas com calma antes de escreverem sobre temas que não dominam.

Ninguém gosta do momento da equipa e do planeamento mal feito da época, mas sinceramente se são mesmo do Benfica, procurem ser mais positivos e otimistas pois assim vão morrer muito mais cedo.

Saudações benfiquistas

MC

A análise é globalmente correcta mas há que incorporar aí alguns pressupostos para que as coisas sejam mais claras.

- A alteração do passivo corrente para passivo não corrente vai corresponder a um encargo financeiro menor? Depende das taxas de juro negociadas ( nem tudo foram EO). E vai implicar um menor esforço de tesouraria? Depende das amortizações de capital negociadas porque, como sabes, os empréstimos em conta corrente "cristalizados" só obrigam ao pagamento de juros e comissões.

- A verba contabilizada na rubrica de clientes (vendas por receber, maioritariamente) vão ser todas encaminhadas para redução de dívida, em especial bancária? É como pagas aos fornecedores? Se reduzirem as receitas da UEFA e de bilheteira, não vais buscar liquidez para solver os compromissos à rubrica de clientes?

- Há alguma margem para investir e continuar a reduzir a dívida?

- Ha alguma margem para existir lucro sem vendas de jogadores a rondar os 100 milhões ano?

Gostava de ter a certeza que estes quatro pressupostos se possam realizar mas tenho enormes dúvidas que isto se venha a verificar.

Maldini

Citação de: cervi em 19 de Setembro de 2017, 19:51
Citação de: Maldini em 19 de Setembro de 2017, 19:48

[/b]

Não sou expert em finança mas parece-me que essa analise está incorrecta, apesar do dinheiro ser pago ao longo do tempo, ele é logo contabilizado aquando das vendas, pelo que não vai permitir mais redução nenhuma no futuro.
[/quote]

O que me parece é que estamos a contabilizar a receita ... parece que só temos a receber e nada a pagar.

Esta questão é, na minha opinião, certa ou errada, a ultima desculpa para aqueles que esperavam muito mais deste rc ...

cervi

Hahhah

Pedro Guerra "sei de fonte segura, existem jogadores que querem vir para o Benfica por causa da saude financeira do clube"

Rogerio Matias diz que os jogadores pensam nisso quando escolhem um clube

Semper Fidelis

Citação de: DuarteCosta em 19 de Setembro de 2017, 19:51
Citação de: Semper Fidelis em 19 de Setembro de 2017, 19:40
Citação de: DuarteCosta em 19 de Setembro de 2017, 19:36
Quanto a mim o mais importante é a diminuição do passivo bancário, as taxas estavam proibitivas. Não esquecer que do resultado operacional (63M) só 17,5 Milhões são para gastos financeiros juros e afins, 17,5M, é quase um terço do resultado só para serviço de dívida! Logo é muito importante baixar dívida à banca e trocá-la por obrigações a taxas mais baixas, baixando progressivamente o passivo. Pensar em baixar o passivo na mesma proporção das receitas com vendas de jogadores é irreal...

Pela 1ª vez temos capitais próprios mais de 50% do capital social, não há clube em Portugal com isto.

confirmas recuperação de capitais próprios de 46,8M euros?

Sim está confirmado, conforme a demonstração enviada à CMVM. Os capitais próprios estão agora em 67,7M, "apenas" uns meros 62M acima dos cap prop. do scp (positivos em 5M) e uns 71M acima do fcp (negativos em 3,5M).

então o Vieira a quem todos chamamos de mentiroso disse a verdade pelo menos na recuperação dos capitais próprios entre 40 e 50M.
se podia ser melhor ou não isso não vou discutir
sendo assim a 1ª fase do ele referiu a 9 de julho que era recuperar esses 40-50 está concluída.
daqui a 1 ano por esta altura pelo que ele disse teremos chegado à totalidade dos capitais próprios

CitaçãoO Benfica tem de ter sempre resultados positivos e queremos, por isso, recuperar os capitais próprios da SAD o mais depressa possível, e pensamos que, este ano, podemos recuperar mais 40 ou 50 milhões de euros em capitais próprios. Queremos, no próximo ano, chegar à totalidade dos capitais próprios para termos outra estratégia que será, depois, anunciada

Cloughie

Citação de: marcopicos em 19 de Setembro de 2017, 19:55
Citação de: Cloughie em 19 de Setembro de 2017, 19:54
Eu que sou da área, só me consigo rir com as análises de cartilha. :rir:

Manda aí a tua posta!

Preciso de analisar mais a fundo para não fazer asneiras.
Na madrugada contem com um post fofinho. :smokin: