As Finanças do Benfica

AnotherDoom

Citação de: MrKafafi em 19 de Setembro de 2017, 20:51
Citação de: AnotherDoom em 19 de Setembro de 2017, 20:43
Citação de: MrKafafi em 19 de Setembro de 2017, 20:41
Citação de: AnotherDoom em 19 de Setembro de 2017, 20:31
Corrigam-me se eu estiver enganado:

Vendemos Gonçalo Guedes, Helder Costa, Ederson e Lindelof para termos 44 milhões de lucro, isto com as maiores receitas de sempre (e aqui já entra o contrato da NOS)

Em Março (no R&C do trimestre) tínhams reduzido o Passivo em 20 milhões com 2 vendas (Guedes e Costa), no final do ano vendemos mais 2 (Lindelof e Ederson) e o Passivo subiu 3 milhões - ficando em 17 milhões de passivo abatido.

Dos 88 milhões de redução do Passivo Bancário, 60 milhões foram com Empréstimos obrigacionistas

Resta concluir que:

- Se não vendermos TODAS a épocas pelo menos 4 jogadores importantes estamos fodidos.

Onde estão os motivos para festejar?

Que 4 jogadores vamos vender para o ano?

E se falharmos a champions? Temos que vender 5? 6?

Guedes e H.Costa não contaram para o relatório de Março.

"Em Março (no R&C do trimestre) tínhams reduzido o Passivo em 20 milhões com 2 vendas (Guedes e Costa), no final do ano vendemos mais 2 (Lindelof e Ederson) e o Passivo subiu 3 milhões - ficando em 17 milhões de passivo abatido."

O passivo desceu 37M€ no total, não subiu 3M€

Estás a somar o passivo descido no RC trimestral com o passivo descido no RC anual?

AHAHAH

Estás-me a dizer que o passivo cresceu 3M€ de Janeiro até Junho ? Isto depois de só termos contratado Krovinovic, Augusto e PP e de se vender Ederson, Lindelof, Marçal, %Fabio Cardoso, % de Roderic, Mukhtar, Candeias ?

Sim.

Do RC de Março para o RC de junho o passivo cresceu 3 milhões.

SLBCARLOS

Citação de: iloy em 19 de Setembro de 2017, 20:44
Citação de: marcopicos em 19 de Setembro de 2017, 20:41
Citação de: Slbttotosalvio em 19 de Setembro de 2017, 20:32
Citação de: xiribiti em 19 de Setembro de 2017, 20:30
E no final desta época expira o contrato da Emirates

Se não formos campeões bem que podem dizer adeus a Emirates

Então porquê?
O Benfica como marca deixa de ter interesse para a Emirates por não ser campeão nacional um ano?

Tens razão mas uma coisa è certa, o Benfica perdendo este ano, não será campeão nos próximos anos com este gestão.
se nao ir a LC para o ano,  isso e garantido...  vamos cair a pique, e os 2 estarolas subir.....

depois se queremos voltar a montar uma equipa top,  vamos gastar o que temos e nao temos (aumentar o passivo drasticamente outra vez)...

nos estavamos no caminho certo e com a politica certa por isso estavamos a dominar desportivamente e financeiramente o tugao,  mas o Vieira nao sei por alma de quem, decidiu dar uma bazucada nos pes, tal e qual comos os corruptos fizeram a 4 anos atras, a pensar que com pernetas ia continuar a ganhar titulos na mesma.....

no final nem titulos, nem dinheiro,

daniel.gomes

Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 20:00
Citação de: Cloughie em 19 de Setembro de 2017, 19:57
Citação de: marcopicos em 19 de Setembro de 2017, 19:55
Citação de: Cloughie em 19 de Setembro de 2017, 19:54
Eu que sou da área, só me consigo rir com as análises de cartilha. :rir:

Manda aí a tua posta!

Preciso de analisar mais a fundo para não fazer asneiras.
Na madrugada contem com um post fofinho. :smokin:

Se voltares a insultar as pessoas que aqui têm feito a sua análise com as bocas de merda da cartilha, vais fazer o post fofinho noutra freguesia.

Epa oh Red o rapaz também não pode dizer nada que tu é logo a cortar. Ainda por cima cartilha, que hoje em dia é uma expressão tão vulgar.

GTtdi_SLB

Citação de: MrKafafi em 19 de Setembro de 2017, 20:36
Tens razão no que toca a vendas, mas talvez te esqueças de uns jogadores que podem ajudar a que se concretize.

- Carrillo - 15/20M€ que o Watford deve exercer;
- Cristante - 6M€ que o Atalanta deve exercer;
- Talisca - 15/20M€ valor pelo qual possivelmente vendemos;

Obviamente que para que tal aconteça todas estas vendas têm de acontecer antes do final de Junho.

vender o talisca por 20? hehe...hás-de me dizer como é isso se o chaval está no último ano de um frágil contrato..

SLBCARLOS

eu nao entendo como o passivo estava nos 420/430 M  e agora foi para os 450M e voltou a descer para os 430M 

Bailey

Citação de: SLBCARLOS em 19 de Setembro de 2017, 21:00
eu nao entendo como o passivo estava nos 420/430 M  e agora foi para os 450M e voltou a descer para os 430M 

Milagre financeiro

Phils

Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 20:00
Citação de: Cloughie em 19 de Setembro de 2017, 19:57
Citação de: marcopicos em 19 de Setembro de 2017, 19:55
Citação de: Cloughie em 19 de Setembro de 2017, 19:54
Eu que sou da área, só me consigo rir com as análises de cartilha. :rir:

Manda aí a tua posta!

Preciso de analisar mais a fundo para não fazer asneiras.
Na madrugada contem com um post fofinho. :smokin:

Se voltares a insultar as pessoas que aqui têm feito a sua análise com as bocas de merda da cartilha, vais fazer o post fofinho noutra freguesia.
Eish, não havia necessidade disso Red

Holmesreis

O Citric já se pronunciou?

(Sem desprimor para outros users, sigo muito atentamente as suas análises financeiras).

Até já estive mais longe de pensar que era o Camilo Lourenço.

iloy

Nem tu, nem eu e nem 99% dos Benfiquistas mas isto não è importante porque somos tetra campeões

MrKafafi

Citação de: GTtdi_SLB em 19 de Setembro de 2017, 20:59
Citação de: MrKafafi em 19 de Setembro de 2017, 20:36
Tens razão no que toca a vendas, mas talvez te esqueças de uns jogadores que podem ajudar a que se concretize.

- Carrillo - 15/20M€ que o Watford deve exercer;
- Cristante - 6M€ que o Atalanta deve exercer;
- Talisca - 15/20M€ valor pelo qual possivelmente vendemos;

Obviamente que para que tal aconteça todas estas vendas têm de acontecer antes do final de Junho.

vender o talisca por 20? hehe...hás-de me dizer como é isso se o chaval está no último ano de um frágil contrato..

Fez uma grande época o ano passado, se não fosse a lesão tenho em crer que o Benfica o tinha vendido, este ano o Besiktas está muito bem e ele está a fazer grande inicio de época, acredito que haja um clube Inglês disposto a pagar esse valor. Se não tivesse só um ano de contrato acho que o vendíamos por mais, já agora, gestão de merda do Benfica ao emprestar o gajo por 2 anos ficando somente com um ano de contrato quando ele regressasse.

Dr.Lecter

Citação de: MALU15 em 19 de Setembro de 2017, 19:19
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Setembro de 2017, 18:51
Citação de: MALU15 em 19 de Setembro de 2017, 18:44
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Setembro de 2017, 18:26
Citação de: Bailey em 19 de Setembro de 2017, 18:20
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Setembro de 2017, 18:19
As contas sao boas . O pessoal està contra porque perdemos dois jogos seguidos . Eu incluido .
como explicas que só baixaram 17 milhoes o passivo?

não te estou a atacar, estou a perguntar pq sou um perfeito leigo nisto
Eu tambem nao percebo muito de contas , mas acho que temos que ver para alèm dos 17 milhoes do passivo . Como o lucro e a diminuiçao da divida bancaria . Acho que o passivo tinha descido muito mais se nao tivessemos baixado a divida bancaria . Digo eu nao sei ...
Se é importante baixar o passivo financeiro, não é menos importante aumentar o activo em rubricas de fácil realização como são os saldos de clientes (que aumentaram cerca de 41M, e que só qd forem recebidos haverá então condições para reduções em rubricas do passivo (Div. banácria, O credores por comissões a receber, ...).

Malu, que balanço fazes das contas que são agora sumariamente apresentadas?

Bate certo com as expectativas que tinhas?
As minhas estimativas falharam nas seguintes rubricas:

. Valor dos gastos com pessoal (+ 9M de custos) pois tinha estimado cerca de 66M e foi 74,7 e acréscimo tb de 3M nos FSE`s. Só com detalhe se poderá ver a razão, mas pode haver valores com indemnizações que não conhecemos.

. Rendimento de t direitos de atletas (-8M) pois tinha estimado 131M e foi 123M. A razão está nas muitas pequenas operações com atletas, que devo ter valorizado de forma incorrecta com base em valores pouco credíveis que nos soaram. Aguardemos pelo detalhe, mas pode haver valores com reconhecimento diferido.

. O resultado financeiro ficou dentro das estimativas (-17,5M), e vai melhorar ainda mais no próximo ano.

Estas diferenças justificam a diferença para um resultado líquido melhor, que estimava.

Em relação aos impactos nas DF`s (activo, passivo e dívida financeira) sem grandes surpresas, face às condições de pagamento que se verificaram nas vendas, que esperava melhores, o que condicionou os valores recebidos em cash. De notar que temos cerca de 118M em saldos de clientes (correntes e não correntes) o que na prática se pode traduzir numa melhor situação de tesouraria a prazo e redução de passivos financeiros (bancários, fornecedores, ...).

E isto sem esquecer que o resultado do ano 2017/18 já está bem encaminhado  com as vendas do NS, e ...

Do que percebi, o que temos em saldo de clientes corrente é suficiente para abater o restante passivo corrente, penso que devemos esperar ver esse abatimento no relatório de Dezembro ou da próxima época, certo?

E no que respeita a EO's? Achas que, tendo em conta a renegociação das maturações da dívida - muita dela passou de corrente a não corrente - vamos na mesma contrair um EO em 2018 ou pensas que não?

AnotherDoom

sergio19azb

Já se previa um RL na casa dos 45/55M€ mas a redução do passivo é curta, para o sacrifício que foi feito desportivamente.

Cada vez mais me convenço que para um RL positivo o clube terá que vender 50M€ em jogadores + champions

No ano que não ganharmos, vamos reduzir receitas e se não houver Renatos, Lindelof's e Semedo's, vamos penar e apresentar contas à la putedo...

iloy

Citação de: Holmesreis em 19 de Setembro de 2017, 21:03
O Citric já se pronunciou?

(Sem desprimor para outros users, sigo muito atentamente as suas análises financeiras).

Até já estive mais longe de pensar que era o Camilo Lourenço.

Neste momento deve haver uma epidemia de gastro-entérite para muitos users

SLBCARLOS

Citação de: iloy em 19 de Setembro de 2017, 21:03

Nem tu, nem eu e nem 99% dos Benfiquistas mas isto não è importante porque somos tetra campeões
pois,  posso estar enganado,

mas tenho a certeza que no ultimo R&C o nosso passivo tinha baixado para os 420 e tal M....

como e que raio agora "supostamente" subiu nos 450 e tal M??? 

e agora dizem que baixaram 16/17M  para 430 e tal M??? 

dasssss  isto nao e areia para os olhos,  isto e MERDA BEM ESFRAGADA NA CARA DE TODOS NOS.......