As Finanças do Benfica

Eterno Benfica

Citação de: Cloughie em 19 de Setembro de 2017, 21:15
Eu ia ficar calado mas não dá com tanta citação...

A "importância" de uma palavra usada centenas de vezes diariamente...
Quando não há nada para se pegar, inventa-se.

E dizer que se está a discutir seriamente um assunto quando se estão a inventar factos...
Não dá para perceber.

Então achas que é correto chegares a este tópico e acusares todos os que falam ''bem'' das contas de serem da 'cartilha' que não percebem nada e tu é que sabes?

Pah é rigorosamente a mesma coisa que te acusarem de seres infiltrado, porque 90% dos teus posts são a destruir tudo o que se faz (no departamento de futebol, nas modalidades sei, porque leio o que dizes, que não é bem assim).

Slbttotosalvio

Citação de: marcopicos em 19 de Setembro de 2017, 20:41
Citação de: Slbttotosalvio em 19 de Setembro de 2017, 20:32
Citação de: xiribiti em 19 de Setembro de 2017, 20:30
E no final desta época expira o contrato da Emirates

Se não formos campeões bem que podem dizer adeus a Emirates

Então porquê?
O Benfica como marca deixa de ter interesse para a Emirates por não ser campeão nacional um ano?

No champions, No party

sbremoved_40687

Citação de: SempreaGanhar em 19 de Setembro de 2017, 21:24

E dizer que se está a discutir seriamente um assunto quando se estão a inventar factos...
Não dá para perceber.

Então achas que é correto chegares a este tópico e acusares todos os que falam ''bem'' das contas de serem da 'cartilha' que não percebem nada e tu é que sabes?

Pah é rigorosamente a mesma coisa que te acusarem de seres infiltrado, porque 90% dos teus posts são a destruir tudo o que se faz (no departamento de futebol, nas modalidades sei, porque leio o que dizes, que não é bem assim).

Os cara perseguem o cara tava esperando que ele desse uma de Tabacudo e se calasse?

Tem q jogar  no ventilador mesmo.

volt

Citação de: Slbttotosalvio em 19 de Setembro de 2017, 21:25
Citação de: marcopicos em 19 de Setembro de 2017, 20:41
Citação de: Slbttotosalvio em 19 de Setembro de 2017, 20:32
Citação de: xiribiti em 19 de Setembro de 2017, 20:30
E no final desta época expira o contrato da Emirates

Se não formos campeões bem que podem dizer adeus a Emirates

Então porquê?
O Benfica como marca deixa de ter interesse para a Emirates por não ser campeão nacional um ano?

No champions, No party

Não vás por aí, há quantos anos o milão não põe o cu na champs?

Mas sim, uma coisa era chegar ao pé deles e dizer 'tão a ver? desde que nos patrocinam que limpamos os campeonatos todos e mais meia duzia de taças, faxavor de meter aí mais um zero no valor do contracto', tinhas outras armas para renegociar e pedir mais €.

Com um 3º lugar que prevejo.. coiso. Podes manter o patrocinio, duvido que se consiga aumento

CitriC

Citação de: Semper Fidelis em 19 de Setembro de 2017, 20:04
Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 20:01
Citação de: DuarteCosta em 19 de Setembro de 2017, 19:51
Citação de: Semper Fidelis em 19 de Setembro de 2017, 19:40
Citação de: DuarteCosta em 19 de Setembro de 2017, 19:36
Quanto a mim o mais importante é a diminuição do passivo bancário, as taxas estavam proibitivas. Não esquecer que do resultado operacional (63M) só 17,5 Milhões são para gastos financeiros juros e afins, 17,5M, é quase um terço do resultado só para serviço de dívida! Logo é muito importante baixar dívida à banca e trocá-la por obrigações a taxas mais baixas, baixando progressivamente o passivo. Pensar em baixar o passivo na mesma proporção das receitas com vendas de jogadores é irreal...

Pela 1ª vez temos capitais próprios mais de 50% do capital social, não há clube em Portugal com isto.

confirmas recuperação de capitais próprios de 46,8M euros?

Sim está confirmado, conforme a demonstração enviada à CMVM. Os capitais próprios estão agora em 67,7M, "apenas" uns meros 62M acima dos cap prop. do scp (positivos em 5M) e uns 71M acima do fcp (negativos em 3,5M).

Sem esquecermos que eles contabilizam VMOCs e Interesses sem Controlo para atingirem esses números.

o capital social do Benfica é €115.000.000
se temos 67,7M de CP e o Vieira diz que para o ano recuperamos os CP todos isso significa que iremos recuperar no próximo exercício 115M- 67,7M = 47,3M ???

peço confirmação
não sou da área mas interesso-me pelo assunto por serem contas da minha família :)

Sim, eu julgo que será possível recuperar já no próximo exercício. Mas lá está teremos novamente que realizar vendas avultadas para atingir esse valor ( e estou a pensar em vendas como Talisca e Carrillo, e dois titulares).

E sim necessitaremos de ter um lucro superior a 47.3M para atingir esse fim.

Cloughie

Citação de: SempreaGanhar em 19 de Setembro de 2017, 21:24

Não dá para perceber.

O post já nem está lá sequer mas falava nas análises de... essa palavra.
Quem comenta com factos concretos, não está, como é óbvio, no foco.
Quem inventa factos (o dinheiro que está em clientes abate quase como que "automaticamente" no passivo) para que batam certo com as afirmações anteriores e que não se cumpriram, pelo que eu entendo da área, não está a ser sério na análise.

Simplesmente é isso.

Não destruo tudo o que se faz no departamento de futebol.
Fazem mal, eu digo que fazem mal.
Fazem bem, eu digo que fazem bem.
Não dou paninhos quentes a ninguém.

Porque é que, então, não "ataco" nas modalidades?
Porque são muito melhores geridas que o futebol.
Isto é ser, penso eu, intelectualmente honesto.

MALU15

Citação de: iloy em 19 de Setembro de 2017, 21:08
Citação de: MrKafafi em 19 de Setembro de 2017, 21:04
Citação de: GTtdi_SLB em 19 de Setembro de 2017, 20:59
Citação de: MrKafafi em 19 de Setembro de 2017, 20:36
Tens razão no que toca a vendas, mas talvez te esqueças de uns jogadores que podem ajudar a que se concretize.

- Carrillo - 15/20M€ que o Watford deve exercer;
- Cristante - 6M€ que o Atalanta deve exercer;
- Talisca - 15/20M€ valor pelo qual possivelmente vendemos;

Obviamente que para que tal aconteça todas estas vendas têm de acontecer antes do final de Junho.

vender o talisca por 20? hehe...hás-de me dizer como é isso se o chaval está no último ano de um frágil contrato..

Fez uma grande época o ano passado, se não fosse a lesão tenho em crer que o Benfica o tinha vendido, este ano o Besiktas está muito bem e ele está a fazer grande inicio de época, acredito que haja um clube Inglês disposto a pagar esse valor. Se não tivesse só um ano de contrato acho que o vendíamos por mais, já agora, gestão de merda do Benfica ao emprestar o gajo por 2 anos ficando somente com um ano de contrato quando ele regressasse.

O Talisca no fim da época so tera 1 ano de contrato com o Benfica e uma coisa è certa, se ele pode sair do clube a custo 0 não tenham dúvidas que ele fará tudo para isso.
Apreciei e entendi o teu post. Só te faltou mencionar a dimensão do mercado (país) em que a SAD opera e uma comparação com os nossos principais concorrentes. Devemos ser o único em que são positivos os resultados operacionais sem atletas.

JPE

Aparentemente são boas noticias, o Mister ainda vai ás compras no Natal...

vermelhao_33

Se continuarmos a passar a fase de grupos na champions e os jogadores evidenciarem qualidade como nos últimos será possível ver a luz do túnel.

Se não formos a champions e os jogadores não se destAcarem voltamos para o fundo do poço.

lost_paradise

Não tenho tido tempo nenhum nem terei tão cedo mas saltou-me à vista o seguinte:

No exercício em que entrou em vigor o novo acordo de direitos televisivos com a NOS, passamos de um resultado operacional sem direitos de atletas de sensivelmente 8M€ em 15-16, para 4M€ em 16-17. O que significa duas coisas:

- Acordo com a NOS está longe de ser o apregoado aos 7 ventos.

- Subida dos custos com pessoal absorveu praticamente todo e qualquer aumento de receitas ordinárias.

Desilusão.

Agora é imaginar um ano sem liga dos campeões e o efeito que tem na queda das receitas ordinárias e mesmo na venda de jogadores, sem a maior das montras. Sobretudo quando o prize money deve subir de forma exponencial a partir da próxima época. Não é difícil de imaginar um ano sem liga dos campeões, pelo caminho que a época está a tomar.

Os que estão 10 anos à frente que resolvam a quadratura do circulo.

Dia 29 farei tudo para lá estar e manifestar o meu desagrado com o rumo que o clube está a tomar.

CitriC

Citação de: lost_paradise em 19 de Setembro de 2017, 21:33
Não tenho tido tempo nenhum nem terei tão cedo mas saltou-me à vista o seguinte:

No exercício em que entrou em vigor o novo acordo de direitos televisivos com a NOS, passamos de um resultado operacional sem direitos de atletas de sensivelmente 8M€ em 15-16, para 4M€ em 16-17. O que significa duas coisas:

- Acordo com a NOS está longe de ser o apregoado aos 7 ventos.

- Subida dos custos com pessoal absorveu praticamente todo e qualquer aumento de receitas ordinárias.

Desilusão.

Agora é imaginar um ano sem liga dos campeões e o efeito que tem na queda das receitas ordinárias e mesmo na venda de jogadores, sem a maior das montras. Sobretudo quando o prize money deve subir de forma exponencial a partir da próxima época. Não é difícil de imaginar um ano sem liga dos campeões, pelo caminho que a época está a tomar.

Os que estão 10 anos à frente que resolvam a quadratura do circulo.

Dia 29 farei tudo para lá estar e manifestar o meu desagrado com o rumo que o clube está a tomar.

de 15/16 para 16/17 as receitas dos direitos televisivos sou subiram em 500mil.

O acordo da NOS foi o pior dos 3 grandes em comparação com o que vale a Marca Benfica e o que vale as outras. Foi precipitada e como tal concordo contigo.

Cloughie

Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 21:22

Não dá para perceber.

Pah, tu podes dar as voltas que tu quiseres, mas não me fazes de parvo.
Uma palavra que começou a ser usada pelos rivais para atacar o Benfica e que foi adoptada por alguns dos que aqui andam quando querem atacar alguém que vêem como apoiante do Vieira.
A conotação é negativa, tu sabes, tu sabes que eu sei e o forum inteiro sabe.
Daqui a uns aninhos talvez consigas dar-me baile ou fazer-me de totó, agora ainda é muito cedo.
Pior do que aquilo que dizes é nem teres a capacidade de assumir a intenção com que  dizes as coisas.

A animosidade e agressividade estão fortes quando eu estou a ser muito civilizado contigo.
Não estou a entender isso.

A palavra tem sido utilizada centenas de vezes todos os dias.
Calhou ser precisamente hoje e comigo que deu confusão.
Tudo bem.

O ponto crucial é que estão a inventar coisas.
Devia ser esse o foco.
Mas o foco são questões de semântica e ataques à minha postura.
Entendido.

BossMil

Citação de: BELHA GUARDA em 19 de Setembro de 2017, 18:10
Bruno Costa Carvalho
12 min ·
Contas do Benfica:
- Os rendimentos com transações de direitos de atletas ascendem a 123 milhões de euros (sendo de realçar os ganhos obtidos com as transferências dos jogadores Gonçalo Guedes, Hélder Costa, Ederson e Victor Lindelof)
- O decréscimo do passivo ultrapassa os 17,1 milhões de euros
- No âmbito desta restruturação, a dívida bancária regista uma forte redução pelo segundo ano consecutivo, no montante de 88,9 milhões de euros tendo sido parcialmente compensada pelo incremento do valor dos empréstimos obrigacionistas por subscrição pública em 59,3 milhões de euros
CONCLUSÃO:
- Venderam 123 milhões
- O Passivo baixa 17 milhões
- O endividamento bancário baixa 89 mas os empréstimos obrigacionistas sobem 59.
Andam a brincar com isto...

Um dos problemas é não haver oposição à altura. Este é só mais um que, mesmo podendo ter razão de vez em quando em algo que diz, não tem credibilidade nem pelo trajeto nem pelos momentos que escolhe para falar.

Urge aparecer um candidato (ou mais) realmente credível para que os Sócios possam fazer uma escolha. De outra forma, com maior ou menor descontentamento e críticas, não vejo outro caminho que não seja o mesmo.

sbremoved_40687

Citação de: Cloughie em 19 de Setembro de 2017, 21:39
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 21:22

Não dá para perceber.

Pah, tu podes dar as voltas que tu quiseres, mas não me fazes de parvo.
Uma palavra que começou a ser usada pelos rivais para atacar o Benfica e que foi adoptada por alguns dos que aqui andam quando querem atacar alguém que vêem como apoiante do Vieira.
A conotação é negativa, tu sabes, tu sabes que eu sei e o forum inteiro sabe.
Daqui a uns aninhos talvez consigas dar-me baile ou fazer-me de totó, agora ainda é muito cedo.
Pior do que aquilo que dizes é nem teres a capacidade de assumir a intenção com que  dizes as coisas.

A animosidade e agressividade estão fortes quando eu estou a ser muito civilizado contigo.
Não estou a entender isso.

A palavra tem sido utilizada centenas de vezes todos os dias.
Calhou ser precisamente hoje e comigo que deu confusão.
Tudo bem.

O ponto crucial é que estão a inventar coisas.
Devia ser esse o foco.
São questões de semântica e de ataques à minha postura.
Entendido.

Com outros que fazem bem pior não vejo os caras descendo o pau.

Melhor mesmo é ignorar.

MANOCAS37

Temos uma passivo de  438,3 M€. É impossivel fazer uma festa em relação as nossas finanças.