Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Tony Soprano

Citação de: Slbsuporter em 22 de Setembro de 2017, 02:05
Citação de: Edu em 22 de Setembro de 2017, 00:09
O que eu dava para ver isto no Benfica:

https://vimeo.com/234327445?ref=fb-share&1

Em vez disto, temos o chutão para a frente.

Sim, mas para isso é preciso treinar

Sim, mas...

Citação de: Rui VitóriaA hora e meia de treino talvez seja o menos importante.

:smitten:

FAGL_BEN

Citação de: Nuno_SLB em 22 de Setembro de 2017, 02:34
Com o Quique já se jogava em 4-4-2

O 4-4-2 no Benfica é um sistema dominante desde Eriksson - foi ele o grande impulsionador desse sistema no Benfica.

Nuno_SLB

Citação de: FAGL_BEN em 22 de Setembro de 2017, 02:41
Citação de: Nuno_SLB em 22 de Setembro de 2017, 02:34
Com o Quique já se jogava em 4-4-2

O 4-4-2 no Benfica é um sistema dominante desde Eriksson - foi ele o grande impulsionador desse sistema no Benfica.

Certo, com o Trapattoni tb foi em 4-4-2.   Petit e Bruno Aguiar no miolo e o Nuno Assis e Gomes ao ataque. Geovanni e Simão nas Alas.

MrJohnny

Não é compreensão que tens de pedir aos adeptos, era reforços à Direcção.

JViegas

Citação de: Edu em 22 de Setembro de 2017, 00:22
Citação de: mfmoedas em 22 de Setembro de 2017, 00:14

Imaginas o André, o Luisão ou o Eliseu a fazer isso?

Era biqueiro pra frente em três tempos.

Com o Nélson, o Lindelof, ou o Grimaldo ainda dava. Agora o resto. Jesus.
Desde que o colectivo esteja bem trabalhado, acredito que é possível. Reconheço que quanto mais qualidade existir, mais fácil será. Contudo, há qualidade em suficiente no Benfica. Júlio César joga muito bem com os pés, tens o Ruben Dias e Jardel que o conseguem fazer e depois precisas de laterais mais ofensivos. Grimaldo e Douglas ou Alex Pinto podem dar conta do recado.

Não me façam falar muito, mas já vimos semelhante no Benfica com Artur, Silvio, Luisão, Garay e Siqueira. Uns melhores, outros piores, o certo é que quando o todo não está bem trabalhado, os bons parecem razoáveis e os razoáveis parecem maus jogadores.

O problema não está nos jogadores mas em quem os treina. São muito poucos os treinadores no mundo que conseguem meter uma equipa a jogar como o Nápoles. Quando jogámos contra eles foi do pior (por termos perdido) e do melhor (pelo futebol que jogam). City e Dortmund (no seu melhor) também têm um futebol muito bonito.

Slbsuporter

Citação de: Almeida92 em 22 de Setembro de 2017, 02:40
Citação de: Slbsuporter em 22 de Setembro de 2017, 02:05

Sim, mas para isso é preciso treinar

Sim, mas...

Citação de: Rui VitóriaA hora e meia de treino talvez seja o menos importante.

:smitten:

É hilariante  :rir:

Por isso é que apesar do CR7 estar no topo, para permanecer lá trabalha mais que isso

Se não é no treino que se desenvolvem os processos de jogo da equipa, deve ser a jogar fifa ou pes!!??

Slbsuporter

Citação de: FAGL_BEN em 22 de Setembro de 2017, 02:29
Citação de: Slbsuporter em 22 de Setembro de 2017, 02:01
Citação de: Edu em 22 de Setembro de 2017, 01:48
Citação de: NNeverForget.3-6 em 22 de Setembro de 2017, 01:01

É preciso que os jogadores venham dar apoio, é preciso pensar rápido (isso treina-se), é preciso ter qualidade de passe , é preciso ter qualidade de recepção e acima de tudo é preciso ter confiança; confiança em si próprio e confiança no companheiro de equipa.

O Napoli já se viu que tem tudo isso, e quando começa a ganhar por 2/3 começa a ter uma confiança absurda e coisas destas acontecem.

No Benfica é difícil fazer isto. Os jogadores normalmente estão nas suas posições, não deixam as suas posições para dar apoio. Por exemplo, no início do campeonato ainda se via, mas agora, os alas mantêm-se colados na linha, não entram no bloco para dar linhas de passe. Isto também pode ser explicado por os laterais não abrirem bem na linha, e tem que ser os alas a ocupar a posição, but still...

Os nossos defesas (Luisão e Jardel, por exemplo) não têm qualidade de passe. Por vezes até vejo jogadores falharem recepções, ou fazem-nas mal, perdendo o controlo da bola.

Depois, pensar rápido. Este ponto aqui ainda me irrita mais, quando estamos a circular a bola. Eu vejo jogadores que devem contar até 10 antes de fazer o passe. Quando precisamos de acelerar jogo e fazer passes rápidos, estão ali com a bola nos pés montes de tempo e só depois fazem o passe. Somos lentos a circular a bola por causa disto.

E depois a confiança. Neste momento não existe, ou existe muito pouco. Não há jogadores a arriscar certos passes porque não há confiança em neles próprios, e nem nos seus companheiros para receber e sair a jogar.

E é isto...
Eu percebo que se pense assim mas já disse: Já fizemos semelhante com Artur, Silvio, Luisão, Garay e Siqueira. Um treinador de qualidade faz os razoáveis parecerem bons, os bons muito bons. Júlio César, André, Douglas ou Alex Pinto, Luisão ou Ruben Dias, Jardel ou Kalaica, Grimaldo... Acredito que era possível. Claro que quanto maior a qualidade, mais fácil é.

Por isso certos jogadores numa determinada equipa sobressaiem e quando vão para outra não conseguem. Ás vezes não é que não tenham qualidade, mas o contexto é diferente.

Aqui não vale a pena, o homem não tem unhas para tocar guitarra. Qualquer Pedro Martins desta vida lhe limpa o sebo, não sabe por ex que a construção vem de trás, a equipa tem andado ao sabor do que tinha aprendido com o jj

Não sei se será assim - aliás este é um argumento de JJ, esgrimido por ele nas CI quando fala do Benfica.

E por que razão, em 2010/2011 e 2011/2012, não ganhámos o campeonato, tendo como adversários o FCP e um Sporting moribundo e estando o mestre da táctica já no segundo e terceiro anos no Benfica? A equipa já tinha adotados e bem mecanizados os processos de JJ.

É por acaso  o treinador do Sporting o inventor e o dono do 442? Tem patente? 

É que nem de um Guardiola no Barcelona vi apresentarem tal argumento!

Cada um tem a sua opinião, podia te dizer que o jj perdeu esses campeonatos devido à sua arrogância que nunca gostei, é muito teimoso, fazia uma má gestão da equipa e etc, mas é a minha opinião. Apesar de não ser apreciador da sua personalidade nem da sua maneira de ser o que não tenho dúvidas é que em processo de treino é superior ao Rui Vitória.
Evidentemente que não inventou o 442, ninguém aqui disse isso, é  um absurdo dizer isso, mas sustento a minha opinião com alguns exemplos. No tempo do jj as bolas paradas eram treinadas, o processo de treino era feito com os jogadores por zonas, defensiva e ofensiva pelo menos. Assim que ele chegou notou-se uma grande diferença na equipa, viu-se a mão dele no jogo da equipa, efeito que depois nos anos seguintes a pouco e pouco se veio a perder.
No caso do RV, ninguém notou nenhuma diferença significativa, não inovou, não acrescentou muita coisa, apenas apostou em alguns jovens e até porque foi obrigado a isso pelas lesões e não tenho a menor dúvida que ganhou muito com o trabalho e as rotinas que o outro deixou.
Apesar do jj já não estar aqui tem que se dar mérito a quem o tem e não é pq o RV ainda está cá que é pior ou melhor

Motörhead

Royal_Flush

Citação de: jgbg91 em 22 de Setembro de 2017, 00:49
Citação de: Nuno_SLB em 22 de Setembro de 2017, 00:46
Citação de: Edu em 22 de Setembro de 2017, 00:39
Citação de: jgbg91 em 22 de Setembro de 2017, 00:35
Citação de: Edu em 22 de Setembro de 2017, 00:29
Citação de: jgbg91 em 22 de Setembro de 2017, 00:28

saudades dos tempos em que no ano passado para defenderem o RV dos bailes que levamos do Napoles se dizia que o Sarri é uma merda porque usa pinocos nos treinos e nada ganhou. Outro treinador com ideia positiva de futebol é o Paulinho
Fonseca?

sim
Estamos a dormir. Acho inacreditável não o tentarmos enquanto ainda está ao nosso alcance.

Falhou redondamente no fcp, e houve alturas que dava sinais de estar  descontrolado psicologicamente....
Não sei se seria a opção correta.

falhou e ele mesmo percebeu isso, que foi cedo demais daí ter pedido a demissão umas 3 vezes. Neste momento está muito mais treinador

Não aguentou a pressão de um clube grande. Até os próprios episódios de enganar-se no nome dos clubes adversários desgastaram um pouco a imagem dele.

Ter regressado ao Braga provavelmente não lhe terá ensinado a lidar com essa pressão.

Sinceramente acho que há um nome que está destinado o treinar o clube: Marco Silva.

A questão é se o conseguimos tirar da Inglaterra tão cedo.

obliquevoice

Citação de: Royal_Flush em 22 de Setembro de 2017, 06:30

saudades dos tempos em que no ano passado para defenderem o RV dos bailes que levamos do Napoles se dizia que o Sarri é uma merda porque usa pinocos nos treinos e nada ganhou. Outro treinador com ideia positiva de futebol é o Paulinho
Fonseca?

sim
Estamos a dormir. Acho inacreditável não o tentarmos enquanto ainda está ao nosso alcance.

Falhou redondamente no fcp, e houve alturas que dava sinais de estar  descontrolado psicologicamente....

falhou e ele mesmo percebeu isso, que foi cedo demais daí ter pedido a demissão umas 3 vezes. Neste momento está muito mais treinador

Não aguentou a pressão de um clube grande. Até os próprios episódios de enganar-se no nome dos clubes adversários desgastaram um pouco a imagem dele.

Ter regressado ao Braga provavelmente não lhe terá ensinado a lidar com essa pressão.

Sinceramente acho que há um nome que está destinado o treinar o clube: Marco Silva.

A questão é se o conseguimos tirar da Inglaterra tão cedo.

Sinceramente acho que bastava o Benfica ligar so Marco Silva que ele vinha logo e a correr!

Quanto so RV, já fui seu grande defensor, até pela sua personalidade calma e acertiva, o que era um claro contraste com o escroque que lá estava antes... Mas o RV esqueceu algo, a dita estrutura foi esquecendo que num 442 deste género não se podem vender os 8 sem colmatar com substitutos à altura e nunca arranjaram um substituto à altura do 6 incrivel que temos... A somar a isso o facto dos jogadores actuais também estarem  mais velhos e a com menos rendimento, fodeu!

Em 3 anos onde está o plano alternativo? 4231 ou 433 onde?

RV tem culpas sim senhor!

marcopicos

Citação de: Nuno_SLB em 22 de Setembro de 2017, 00:53

Fonseca?

sim

O que ele está a fazer na ucrania não me surpreende, está na equipa mais rica e de longe com o melhor plantel em relação às outras equipas do Ucraneão.

Dimitrão.

extravoyager

O trabalho do Paulo Fonseca na Ucrania nao e visivel, mas a exibicao e vitoria contra o Napoles, demonstram que ha trabalho por tras.

E vendo o jogo a equipa mostra ter uma ideia clara e que conhece bem os pontos fortes do Napoles... claro que tiveram sorte mas contra o Napoles sorte tambem e um factor... o Real Madrid o ano passado que o diga, o Cristiano fez a diferenca numa serie que podia ter ficado decidida para o lado do Napoles.

Em todos os clubes,excepto no Porto, o Paulo Fonseca tem demonstrado ideias de equipa grande. Se calhar era uma boa solucao para nos e nesta altura mais facil de ir buscar que o Marco Silva, que so saira de Inglaterra se quiser.

Aqui quase todas as semanas nos jornais da zona de Londres vem elogios ao trabalho dele, mesmo depois da goleada com o Man City. Mesmo se nao ficar no cemiterio de treinadores que e o Watford, facilmente arranja um clube de dimensao maior.

Mas neste momento ia para um treinador estrangeiro, preferencialmente alemao

Coinz

Curiosa a forma atrapalhada com que ficou com a pergunta se ele enquanto líder assumia o mau momento da equipa...

m20

Citação de: extravoyager em 22 de Setembro de 2017, 07:46
O trabalho do Paulo Fonseca na Ucrania nao e visivel, mas a exibicao e vitoria contra o Napoles, demonstram que ha trabalho por tras.

E vendo o jogo a equipa mostra ter uma ideia clara e que conhece bem os pontos fortes do Napoles... claro que tiveram sorte mas contra o Napoles sorte tambem e um factor... o Real Madrid o ano passado que o diga, o Cristiano fez a diferenca numa serie que podia ter ficado decidida para o lado do Napoles.

Em todos os clubes,excepto no Porto, o Paulo Fonseca tem demonstrado ideias de equipa grande. Se calhar era uma boa solucao para nos e nesta altura mais facil de ir buscar que o Marco Silva, que so saira de Inglaterra se quiser.

Aqui quase todas as semanas nos jornais da zona de Londres vem elogios ao trabalho dele, mesmo depois da goleada com o Man City. Mesmo se nao ficar no cemiterio de treinadores que e o Watford, facilmente arranja um clube de dimensao maior.

Mas neste momento ia para um treinador estrangeiro, preferencialmente alemao
O meu caro amigo não se iluda.
Mesmo que este ano fiquemos em terceiro lugar, para o ano temos Vitória. LFV style.