Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Monstro_SLB

Citação de: Gog em 22 de Setembro de 2017, 09:54
Citação de: Tiago Trindade em 22 de Setembro de 2017, 09:52
Citação de: Gog em 22 de Setembro de 2017, 09:40
Citação de: Tiago Trindade em 22 de Setembro de 2017, 09:35
A malta aqui diz que o LFV manteve o JJ mesmo depois de ele ter perdido as finais todas e ter perdido o campeonato nas últimas jornadas.
Mas a verdade é que lutou pelas competições todas até ao fim e uma das finais perdidas foi com o Chelsea que tinha uma super equipa e que nós até demos um baile de bola e acabamos por ter azar, se ganhávamos esse jogo tínhamos ganho tudo é o meu pressentimento.

Em relação ao RV ele têm créditos sim pelo que ganhou recentemente, mas se ficar arredado das competições todas muito cedo e não conseguir o apuramento para a próxima fase da Champions, acreditem que vai ser demitido. Porque toda a gente vê que o Benfica não têm jogado nada e que vive muito das individualidades.   
no 2 ano n lutou pelo campeonato! Passou 1 vez a fase de grupos da champios! As finais da uefa só foram possíveis porque falhou o objectivo de passar a fase de grupos e eu vejo isso como um falhanço!

Para mim não, pena não as termos vencido. Só fico triste por isso. 
para ti e para muitos!!

Uma vez na Uefa é claro que é para ganhar mas estar lá foi incompetência!!

Qualquer dia leio que até é bom só ir 1 equipa à champions por Portugal, assim pode ser que ganhemos a Uefa..:

O problema para mim não é esse. Esta época se formos campeões arruma-mos de vez com os nossos rivais. É uma oportunidade de ouro. O LFV e o RV juntamente com o resto da estrutura e jogadores têm que pensar nisto. Deviam ter investido mais para atingirmos o objectivo principal. Se falharem a culpa é de todos, mas como sabemos os treinadores é que pagam sempre no final.

Trezeguet

Citação de: lonstrup em 22 de Setembro de 2017, 09:52
Citação de: Trezeguet em 22 de Setembro de 2017, 09:49
Citação de: lonstrup em 22 de Setembro de 2017, 09:47
Citação de: Trezeguet em 22 de Setembro de 2017, 09:46
Citação de: lonstrup em 22 de Setembro de 2017, 09:39
Citação de: Trezeguet em 22 de Setembro de 2017, 09:35
Citação de: lonstrup em 22 de Setembro de 2017, 09:32
Citação de: Smballs em 22 de Setembro de 2017, 09:12
Citação de: lonstrup em 22 de Setembro de 2017, 08:55
Citação de: m20 em 22 de Setembro de 2017, 08:49
Citação de: extravoyager em 22 de Setembro de 2017, 07:46
O trabalho do Paulo Fonseca na Ucrania nao e visivel, mas a exibicao e vitoria contra o Napoles, demonstram que ha trabalho por tras.

E vendo o jogo a equipa mostra ter uma ideia clara e que conhece bem os pontos fortes do Napoles... claro que tiveram sorte mas contra o Napoles sorte tambem e um factor... o Real Madrid o ano passado que o diga, o Cristiano fez a diferenca numa serie que podia ter ficado decidida para o lado do Napoles.

Em todos os clubes,excepto no Porto, o Paulo Fonseca tem demonstrado ideias de equipa grande. Se calhar era uma boa solucao para nos e nesta altura mais facil de ir buscar que o Marco Silva, que so saira de Inglaterra se quiser.

Aqui quase todas as semanas nos jornais da zona de Londres vem elogios ao trabalho dele, mesmo depois da goleada com o Man City. Mesmo se nao ficar no cemiterio de treinadores que e o Watford, facilmente arranja um clube de dimensao maior.

Mas neste momento ia para um treinador estrangeiro, preferencialmente alemao
O meu caro amigo não se iluda.
Mesmo que este ano fiquemos em terceiro lugar, para o ano temos Vitória. LFV style.
Dependerá sempre da avaliação que se fizer no final da temporada. Que ele tem «crédito» para ficar mais um ano devido ao sucesso que teve até aqui, não há dúvida. Agora, tem de cumprir requisitos mínimos este ano para aceder a esse credito.

Concordo em absoluto com o user m20.
Aliás basta recuar à famigerada época de JJ onde perdemos tudo no final, para perceber o "modus operandi" do nosso presidente.
Toda a gente pedia a cabeça do JJ e ele segurou-o...
Imaginem o que fará com RV, depois de ele ter ganho o que ganhou em 2 anos...
Para mim são pelo menos mais 2 epocas com RV, esta e a próxima...
Mas serão sempre os resultados a falar mais alto...
Se ele continuar sem ganhar, obvio que vai embora...
Mas admitamos. É normal. Se tens alguém que ganha, aposta nele na época seguinte. Se nessa época ele falha, dás a época seguinte como beneficio da duvida devido a simples sentido de justiça.

Agora, uma das grandes conquistas do Benfica de Rui Vitória é a exigência e o não conformismo ao que se tem, e a dom sebastionismos. Isto é, se um gajo falha pelo segundo ano consecutivo, não vai ficar para o terceiro. E muito menos, após falhar o 3º ano consecutivo, lhe vai ser dado um 4ºano. Esse tempo já passou. Também graças ao Rui Vitória.
para já é A user m20

depois dizer que uma das grandes conquistas do RV é a exigência isso não é verdade
Das conquistas do Benfica, devido ao RV.

Passamos de dar 4 anos para ganhar dois campeonatos, falar em vice-campeonatos, fazer de conta que é bom ser despachado na fase de grupos da liga dos campeões para tentar fazer brilharetes na Liga Europa;

Passámos disto para: um treinador pode ficar no máximo 1 ano sem ser campeão; o 2º é o 1º dos últimos; dar direito a despedimento se falhar os 1/8 final da liga dos campeões, e começar a exigir a chegada aos 1/4 de final da liga dos campeões.

Há coincidência de isto ter acontecido ao mesmo tempo que RV foi nosso treinador.
a única coincidência é a malta depois de 4 anos a ganhar já não aguentar 1 sem ganhar
E isso não é bom?
mas isso é graças não só ao Rui como ao outro white horse
É , não haja dúvida. O White Horse foi jogar aqui pro lado, já vai na 3ªépoca, e vês lá o nível de exigência a aumentar?

E com o Jorge Jesus, qual era a exigência em termos europeus?

Se tivesse cá o JJ, podes crer, mesmo perdendo os 2 últimos campeonatos, ainda cá estaria. «Porque não conseguimos arranjar melhor».
estamos a falar de um clube vencedor e comparas ao clube mais pateta de todo o sempre

Gog

Sem JJ deixavamos de ganhar campeonatos!

Sem Cardozo deixavamos de fazer golos!!

As pessoas passam o Benfica continua!

m20

No final do ano, se o contexto for o que é hoje, eu não contestarei o facto de não sermos penta. O que eu vou contestar são as exibições patéticas, a forma como se estão a queimar jogadores (Rafa, Raul, Carvalho, Gonçalves) e a forma como se desinvestiu na equipa mas depois se contratam Arangos e se anda com um plantel gigantesco ao qual se pagam ordenados (mas muitos deles nem contam, Paulo Lopes, Hermes e Pereira à cabeça; já para não falar dos ordenados que não devem ganhar o Luisão e o Júlio Cesar que , neste momento, nada acrescentam à equipa).

trucatruca

Citação de: Edu em 22 de Setembro de 2017, 00:09
O que eu dava para ver isto no Benfica:

https://vimeo.com/234327445?ref=fb-share&1

Em vez disto, temos o chutão para a frente.
Fabuloso. Eles fizeram isso aqui no nosso estádio.

Gog

Pode não ter culpa de não ser penta (o mercado foi mau e a culpa não é só dele) MAS tem culpa TOTAL de jogarmos 0!

Tr - 17

Posso estar enganado, era bom que sim, mas acho um erro tremendo manter RV.

Os resultados estão à vista. O futebol praticado pela equipa é miserável. O plantel tem lacunas evidentes.

Com estes três factores em consideração, o que faz a direcção e parte dos adeptos acreditar que do pé para a mão vai ficar tudo bem.. vamos passar a jogar bom futebol e deixar de perder pontos de forma ridícula?

Mudar era já! Era agora!

Dificilmente uma mudança no comando técnico da equipa não iria ter efeitos imediatos.

Estamos a 5 pontos de cada rival no campeonato.

Perdemos o jogo mais fácil da fase de grupos da Champions, ou um dos dois mais fáceis.

Arrancámos com um empate que nos deixa a fazer contas na taça da liga.

Pouco mais de meia dúzia de jogos, e três competições parcialmente comprometidas.

Vamos esperar pelo que mesmo?

Corremos o risco de ter uma época vivida em ambiente insuportável dentro do clube, e entre os adeptos.

darkwolf

Citação de: m20 em 22 de Setembro de 2017, 10:14
No final do ano, se o contexto for o que é hoje, eu não contestarei o facto de não sermos penta. O que eu vou contestar são as exibições patéticas, a forma como se estão a queimar jogadores (Rafa, Raul, Carvalho, Gonçalves) e a forma como se desinvestiu na equipa mas depois se contratam Arangos e se anda com um plantel gigantesco ao qual se pagam ordenados (mas muitos deles nem contam, Paulo Lopes, Hermes e Pereira à cabeça; já para não falar dos ordenados que não devem ganhar o Luisão e o Júlio Cesar que , neste momento, nada acrescentam à equipa).

o Arango é um desgraçado. sempre apontado como nulidade e ainda não jogou por nós.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: darkwolf em 22 de Setembro de 2017, 10:23

o Arango é um desgraçado. sempre apontado como nulidade e ainda não jogou por nós.

É o novo Vera.

darkwolf

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 22 de Setembro de 2017, 10:24

É o novo Vera.

mas esse jogou pela B. Este nem isso.

m20

Citação de: darkwolf em 22 de Setembro de 2017, 10:25
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 22 de Setembro de 2017, 10:24

É o novo Vera.

mas esse jogou pela B. Este nem isso.
Eu não tenho nada contra o Arango. Tenho contra a compra de jogadores para emprestar como o Arango e o Milos. Aqueles que toda a gente sabe que nunca vão vestir a camisola do Benfica mas que na pré-época estão lá todos até arranjar colocação. Isto resulta numa pré-época com 50 jogadores, onde se anda a engonhar em vez de andar a treinar a sério uma equipa base, a treinar bolas paradas e a definir esquemas tácticos alternativos. Por exemplo.

BCaldeira

Citação de: Tr - 17 em 22 de Setembro de 2017, 10:22
Posso estar enganado, era bom que sim, mas acho um erro tremendo manter RV.

Os resultados estão à vista. O futebol praticado pela equipa é miserável. O plantel tem lacunas evidentes.

Com estes três factores em consideração, o que faz a direcção e parte dos adeptos acreditar que do pé para a mão vai ficar tudo bem.. vamos passar a jogar bom futebol e deixar de perder pontos de forma ridícula?

Mudar era já! Era agora!

Dificilmente uma mudança no comando técnico da equipa não iria ter efeitos imediatos.

Estamos a 5 pontos de cada rival no campeonato.

Perdemos o jogo mais fácil da fase de grupos da Champions, ou um dos dois mais fáceis.

Arrancámos com um empate que nos deixa a fazer contas na taça da liga.

Pouco mais de meia dúzia de jogos, e três competições parcialmente comprometidas.

Vamos esperar pelo que mesmo?

Corremos o risco de ter uma época vivida em ambiente insuportável dentro do clube, e entre os adeptos.

Tudo muito bem. Até posso concordar contigo, mas há uma questão que se levanta. Quem irias buscar para o lugar? Que treinador desempregado tens que possa assumir este cargo?
Digo desempregado, porque claramente não vais andar a pagar indemnizações para ir buscar um treinador a outro clube.

MxPxFx

Citação de: Edu em 22 de Setembro de 2017, 00:09
O que eu dava para ver isto no Benfica:

https://vimeo.com/234327445?ref=fb-share&1

Em vez disto, temos o chutão para a frente.

Comecei a ver o vídeo e disse... mas a saída da bola é do Benevento, depois de 2 toques na bola disse... Ahhh mas é bem melhor que a nossa, só depois me apercebi que estavas a falar é do Napoli mas eu contentava-me com a saída do Benevento para já, uma coisa de cada vez.

rabxin

BragattiSlb

Boas,

Continuação da reflexão sobre o estado recente do Benfica, desta vez o plantel.

Aqui:

https://naomefodas.blogspot.pt/2017/09/benfica-futebol-reflexao-plantel.html

Visitem e comentem, se for o caso.

Abraço