Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Godescalco

O Valido deu muito ao Benfica?

O Pedro Guerra?

O Rogério Matias?

sbremoved_34227

Citação de: J074_RiP em 22 de Setembro de 2017, 17:38
Citação de: slbfuckfcp em 22 de Setembro de 2017, 17:35
Citação de: J074_RiP em 22 de Setembro de 2017, 17:29
Isto hoje em dia ser Benfiquista está quase ao limite de ser lagarto!
Já não basta a merda de preparação da época (mais uma vez), a equipa parecer uma equipa de infantis lá do bairro de Moimenta de Beira, utilização das instalações e símbolos do Benfica para campanhas partidárias e ainda temos que levar com esta merda na página oficial do clube?

O clube foi tomado pelos gajos do Hospital Júlio de Matos?
Vá lá que se esqueceram do Akwa...

o Rodrick...a pior merd-..que vi jogar no SLB que ajudou a ajoelhar o judas no dragun e perder o jogo porque não sabe fazer uma falta ...enfim...vergonhoso

O Roderick ao menos fez a formação no Benfica, agora o A. Gomes? O Ederson que foi dispensado? O Rebocho que 99% dos Benfiquistas pensam que é um prato de repolho? O Cancelo que jogou tanto na equipa principal quanto o Fariña?

Que nojo e vergonha.
Estou mesmo a ver no próximo jogo em casa um vídeo a anunciar que vai ser avô. Em fato de treino, claro.
"Sabem o que é que eu e o Luisão temos em comum?".

Gondoriz

Agora é que eu reparei o Frank de Boer saiu do Palace? Não seria uma boa alternativa caso não desse o Marco?

alves6

Obras e mais obras. Já não posso ver betão à frente.

Tony Soprano

Pedro Guerra, esse grande benfiquista.  :rir:

Se há coisa que ele mais faz é enriquecer a BenficaTV, sem dúvida.

Aguia_Vitoria04

Citação de: Gottschalk em 23 de Setembro de 2017, 03:43

O Pedro Guerra?

O Rogério Matias?

Não escrevi Rogério Matias,  embora goste de o ouvir.  Foi formado nas camadas jovens do Benfica. 

Valido deu muito continua a dar como treinador das camadas jovens no Seixal. Fomos a 2 finais europeias da Liga Campeões dos miúdos e todos passaram por ele. Faz trabalho muito válido,  O chamado trabalho invisível como sempre fez Sheu. 

Pedro Guerra é tão somente a voz que melhor defende o Benfica nas putalheiras de programas nas TVs generalistas onde impera o ódio ao Benfica. Não vejo esses programas nas vou lendo o que se escreve. 

Aguia_Vitoria04

Citação de: Almeida92 em 23 de Setembro de 2017, 04:21
Pedro Guerra, esse grande benfiquista.  :rir:

Se há coisa que ele mais faz é enriquecer a BenficaTV, sem dúvida.

Não estando tu a ironizar,  não tenhas dúvidas que concordo plenamente com o que dizes. Pedro Guerra é uma enorme mais valia na Benfica TV. Contra factos não há argumentos.

Kaká

Citação de: |OnE| em 22 de Setembro de 2017, 23:53
Citação de: pica_foices em 22 de Setembro de 2017, 23:51
Citação de: |OnE| em 22 de Setembro de 2017, 23:47
Citação de: pica_foices em 22 de Setembro de 2017, 23:45
Citação de: |OnE| em 22 de Setembro de 2017, 23:40
Citação de: pica_foices em 22 de Setembro de 2017, 23:37
alguém me é capaz de enviar link do texto ou notícia onde apareceu essa foto de LFV com Assunção Cristas ?

Gostava de ler se foi uma declaração formal de apoio ou se apenas um pedido de visita de cortesia para ela como candidata saber quais os problemas  têm que uma instituição como o Benfica que movimenta a cidade de Lisboa ou sugestões de resolução e melhoria do funcionamento da cidade (transito, fiscalidade, relação com empresas municipais de transito, águas, etc etc etc)

Ainda por exemplo no último mês o Reitor da Universidade de Coimbra recebeu na reitoria uns 3 candidatos que pediram uma reunião para discutir com o reitor temas de interesse comum para a cidade e para a UC (zonas de estacionamento, acessibilidades, actividades ludicas no estadio universitario, turismo onde a UC tem peso forte na cidade) etc etc

mas gostava de conhecer melhor o contexto em que surgiu essa foto...

cheira-me que foi uma reunião de trabalho normal entidade de lisboa - candidato que está a ser aproveitada pelos apoiantes de Cristas para passar a mensagem que Benfica a apoiava (como se isso rendesse votos lol mas isso seria outra história)

O Benfica não tem nada que receber candidatos a qualquer posto político.
Muito menos dar camisolas do clube e aceitar pousar para fotos.

na minha perspectiva isso é uma ideia completamente errada.

o Benfica como instituição de interesse público e com elevado impacto na sociedade local lisboeta nunca se deve negar em apresentar a sua perspectiva, problemas e propostas de soluções a qql candidatura que queira ouvir o Benfica (exceptuando candidaturas cujos valores ideológicos não se enquadrem numa sociedade democrática de 2017).

voltando ao exemplo de dei de Coimbra o reitor da UC recebeu os candidatos que o solicitaram e isso foi noticiado normalmente na imprensa com fotos.

percebo que a clubite aguda misturada com clubite política leve muita gente a dizer o contrário, mas seria igual a qql presidente à câmara de Palmela não se interessar pelas necessidades e anseios da auto-europa que possam ser satisfeitos pela câmara dentro da sua missão, garantindo ela para a zona uma elevada taxa de emprego e receitas.

Ou então é olhar para os estatutos do clube e pensar que aquilo são acendalhas.
Uma coisa é receber o presidente ou um autarca qualquer.
Outra coisa é receber um candidato.

Exercer cidadania de aceder a pedidos do partido A, partido B ou partido C para debater quais são as necessidades, queixas e perspectivas de uma entidade com  dimensão social do Benfica numa cidade não é fazer política.

Fazer política seria receber o A e não receber o B.
Declarar apoio a B. Ou declarar oposição a C.

A partir do momento que falamos de uma candidata e não de um dono de cargo é política.
É política porque o único interesse dela é ganhar votos com a colagem ao Benfica.

Se todos os candidatos fizerem o pedido e forem acedidos, isso perde o proposito, e passa a ser o que se estava a dizer.

RAFL

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 7 dias.

JPG

Citação de: Aguia_Vitoria04 em 23 de Setembro de 2017, 04:44
Citação de: Gottschalk em 23 de Setembro de 2017, 03:43

O Pedro Guerra?

O Rogério Matias?

Não escrevi Rogério Matias,  embora goste de o ouvir.  Foi formado nas camadas jovens do Benfica. 

Valido deu muito continua a dar como treinador das camadas jovens no Seixal. Fomos a 2 finais europeias da Liga Campeões dos miúdos e todos passaram por ele. Faz trabalho muito válido,  O chamado trabalho invisível como sempre fez Sheu. 

Pedro Guerra é tão somente a voz que melhor defende o Benfica nas putalheiras de programas nas TVs generalistas onde impera o ódio ao Benfica. Não vejo esses programas nas vou lendo o que se escreve. 

pedro guerra envergonha-nos a todos

BELHA GUARDA

Ontem gostei de ver na BTV a apresentação de contas e a mostra dos "disfarces" financeiros dos nossos rivais, principalmente do circo zbording

Semper_SLB

A relação LFV e RV neste momento pode iniciar um processo de 4 fases se realmente os resultados continuarem uma tristeza:

1- o Apoio: LFV publicamente dizer que tem muita confiança no treinador ignorando questões sobre o enfraquecimento do plantel procurando assim manter o foco longe da sua actuação e enaltecer o quanto a direcção é solidário com o treinador - JÁ COMEÇOU

2- "colagem" aos sócios - com mais pontos perdidos a Direcção irá colar-se mais ao pensamento dos sócios com palavras e expressões mais críticas como "estamos tristes com os resultados" "pedimos o empenho de toda a equipa na luta pelos objectivos" mas mantendo e reforçando as palavras de apoio ao treinador que no fundo apenas colocam ainda mais pressão e foco no desempenho de RV.

3- o silêncio: após mais resultados negativos a direcção deixa RV sozinho para que no fundo saia limpa de todo este processo e não se enterrar com ele.

4- o despedimento: será algo consensual, com muitas palavras de elogio ao treinador e pedindo o apoio dos adeptos para o que faltar da época.

magoslb

Citação de: hlourencoam em 23 de Setembro de 2017, 04:02
Agora é que eu reparei o Frank de Boer saiu do Palace? Não seria uma boa alternativa caso não desse o Marco?

E o Tuchel, o homem está mesmo sem treinar? Nem tenho acompanhado o que se passa lá fora, mas este seria um treinador de estalo para elevar o Benfica. Mas, claro, não tem perfil para abanar a cabeça e dizer que sim em modo piloto automático.

Até o MS não me parece que se deixe pisar, ele nas osgas conseguiu meter o plantel consigo enquanto o demente o sabotava, acho que tb é um gajo com uma personalidade muito forte, embora calmo. Podia levantar ondas qd lhe vendessem a defesa inteira sem substitutos.

andoaleme

Citação de: CitriC em 23 de Setembro de 2017, 00:08
Citação de: luis.live em 22 de Setembro de 2017, 22:23
é assim, eu já tenho uns anos de tasco , já passei aqui por situações inenarráveis , com ofensas e expulsões, e também já andei metido nisso , porque em épocas em que tinha a intuição ou sentia que estavamos no caminho certo para voltar aos titulos , havia por aqui muitos users como o Chefe , trainmaniac , JNF  e muitos outros que tinham um ódio ao Vieira visceral.

Sempre tive a calma necessária depois de uns "jogos" menos conseguidos para ter a independencia necessaria para analisar o momento do SL BENFICA e não ficar preso a ódios de estimação.

Para quem se lembra o user Chefe chegou a colocar um post neste forum a oferecer boleia , eu repito a oferecer boleia , a sócios da zona do Porto que fossem votar a famalicão , mas que o seu voto fosse contra Vieira. Muito democrático o user Chefe.

Muitos já não se lembram das noites históricas aqui no forum , onde alguns como eu , muito poucos , sentiamos que estavamos no bom caminho  , mas e como roma e pavia não se fez num dia , sabiamos que iria demorar tempo a voltar a ter a hegemonia dos titulos ganhos internamente no futebol português , mas que o caminho estava a ser o correcto .

Foi duro conseguir em 16 titulos possiveis , vencer 12 , como  foi duro aqui neste forum defender uma determinada "politica" que estava a ser seguida e que neste espaço era tão criticada.

houve expulsões por aqui, eu já fui expulso e ressuscitei , o SL BENFICA é isto , mas nunca fui em cantigas de embalar. sempre tive a minha opinião independente de tudo e de todos.

não sou como aqueles que no Sheraton , viam Fernando Tavares como o candidato ideal para derrotar o Vieira, e depois foi o que se viu. e depois ainda têm a lata de vir criticar o Vieira e chamar o Vieira de tricolor e eu esboço um sorriso...

Isto tudo para dizer que no SL BENFICA é preciso para ser presidente e treinador ter uns colhões bem grandes , porque o SL BENFICA é tão grande , mas tão grande que os principais "inimigos"   do SL BENFICA , estão dentro do SL BENFICA...  são os proprios adeptos que de tanto amor que têm pelo SL BENFICA , acabam por o prejudicar...

Meti like , porque li que escreveste esse comentário cheio de alma e com o teu coração.

Não é fácil manter o caminho e confesso que nao sonhava ha 4/5 anos com o Tetra. Imagino se o SerBenfiqiista existisse nos anos 60 o que teria sido o campeonato a seguir ao primeiro Tri da incrível sequência ganhadora que tivemos durante cerca de 15 anos.

Concordo que ser Presidente do Benfica é preciso ter uns tomates bem grandes. Não posso imaginar a pressão sob a qual ele esteve quando por exemplo todos queriam a cabeça do JJ (eu incluído, admito). Ou também quando depois da mudança o "novo" treinador, RV, esteve a ser cruficado depois de perder 3 a 0 com o nosso mais antigo rival e a 7 pontos dele no campeonato. Houve más e boas decisões e houve fáceis e difíceis, mas essas dois revelaram-se serem importantíssimas, dificílimas, e certíssimas.

Realmente quem toma decisões seja de que clube for necessita de as tomar com calma e racionalidade e não a quente e emocionalmente, como eu, como adepto.

Elucidem-me, quais sãos os 12 títulos conquistados, em 16 competições possíveis?

andoaleme

Citação de: magoslb em 23 de Setembro de 2017, 10:56
Citação de: hlourencoam em 23 de Setembro de 2017, 04:02

E o Tuchel, o homem está mesmo sem treinar? Nem tenho acompanhado o que se passa lá fora, mas este seria um treinador de estalo para elevar o Benfica. Mas, claro, não tem perfil para abanar a cabeça e dizer que sim em modo piloto automático.

Até o MS não me parece que se deixe pisar, ele nas osgas conseguiu meter o plantel consigo enquanto o demente o sabotava, acho que tb é um gajo com uma personalidade muito forte, embora calmo. Podia levantar ondas qd lhe vendessem a defesa inteira sem substitutos.

Não estou a ver o Tuchel a vir meter-se no Benfica, clube com tradição europeia, mas sem projecto nesse sentido, apenas vê a UCL como mais uma forma de ganhar dinheiro, prova é que se satisfazem com a passagem da fase de grupos e montra, tipo feira internacional para vender o produto manufacturado na fábrica do Seixal.