Assembleia Geral, 29Set. Sex. 20h30

SLB_paixao

Nada se resolve com agressões. Mas por um lado, ainda bem que houve um murro e confusão.
Quero que a direcção sinta que está a perder o controlo do povo. Quero que isto saia par a praça pública! Que se discuta isto!

Obrigado a todos que estiveram presentes na assembleia geral.

ForçadoBloqueio

Citação de: BlankFile em 30 de Setembro de 2017, 00:23
Para quem dizia que a militância no Benfica estava pelas ruas da amargura, hoje teve a prova do contrário.

Valeu a pena esperar tanto tempo na fila gigantesca até ao pavilhão. A AG foi talvez a mais viva do clube em largos anos. Aqueceu e bem.

Mea culpa, amigo! O0

Foste? Ainda aí estás?

Olos

Citação de: slb90 em 30 de Setembro de 2017, 00:20
Citação de: Olos em 30 de Setembro de 2017, 00:16

Citação de: minimix em 29 de Setembro de 2017, 23:58
Citação de: The_Riggs em 29 de Setembro de 2017, 23:55
Citação de: Aka em 29 de Setembro de 2017, 23:54
Citação de: JPSilva em 29 de Setembro de 2017, 23:47
Citação de: Aka em 29 de Setembro de 2017, 23:44
Citação de: JPSilva em 29 de Setembro de 2017, 23:42
Citação de: Aka em 29 de Setembro de 2017, 23:41
Citação de: JPSilva em 29 de Setembro de 2017, 23:39
Citação de: Kravgnar em 29 de Setembro de 2017, 23:38
Eu discordo do sistema de votação actual.

Sou totalmente a favor de 1 sócio=1 voto.

Eu não sou a favor de 1 sócio 1 voto. Acho que a antiguidade tem que ser valorizada. Não se pode é valorizar uma casa que abriu há uns meses.

Gostavas que a antiguidade fosse valorizada numas legislativas? E olha que a tua vida depende (em parte) disso.

Não vamos comparar uma eleição de um país com a de uma sociedade.

Pois não, apesar de tudo é mais importante. Não percebo porque é que um sistema que funciona numa sociedade não pode ser aplicado num clube de futebol. Se um idoso não é mais do que um garoto de 18 anos para decidir o futuro de um país não percebo o motivo pelo qual terá de ser diferente num clube de futebol.

Porque num clube tu inscreves-te quando e se quiseres. Num país livre qualquer cidadão maior de idade tem direito a votar por isso não faz sentido haver nenhum tipo de regalia para quem é mais velho.

E quem é feito sócio pelo pai mal nasce?

Se quiser ser presidente os primeiros 18 anos de vida contam pouco mesmo tendo sido sócio.
Conta como sócio efetivo a partir dos 12 anos que é quando começa a pagar quotas, penso que é também essa a data que conta para a águia de prata, etc e para a diferenciação nos votos.

Tenho 33 anos.

Prata aos 25 de idade.

Sempre tive votos de acordo com a minha idade (= ao tempo de sócio).
Mas tu és dos antigos estatutos, nessa altura sócios menores também pagavam (penso que era metade nos efectivos). Mais recentemente resolveram "cortar" as cotas aos sócios menores e começar a "contagem" a partir do momento em que se paga cotas.
O meu pai era sócio.
Só comecei a pagar aos 12.

NicoGaitan10

Citação de: X-rated em 30 de Setembro de 2017, 00:22
A rapaziada já largou a raiva toda por o presidente não lhes dar atenção nenhuma? Se repararem bem e pensarem um pouco, verificam que não é só o presidente que não liga nenhuma à rapaziada...
Força rapaziada ainda havemos de partir está merda toda e aí é que vai ser, seremos os maiores😂

A quantidade de trolls neste tópico é insuportável.

Paulie Gualtieri

eu não sou sócio há muito tempo. mas já votei nas últimas eleições. digamos que me fiz sócio quando já tinha o meu dinheiro e num momento em que achei que o clube "precisava" de mim. ok, não tenho de justificar nada

foi a minha primeira AG. fui sozinho. os meus amigos mais próximos e sócios entretanto emigraram ou estavam fora de lisboa. nunca pensei que isto fosse assim.

LeandroSLB

Citação de: Andris em 30 de Setembro de 2017, 00:25
Citação de: RED30MASTER em 30 de Setembro de 2017, 00:24
Acho que levou mesmo na tromba :rir:
Bom, nada que me surpreenda, ainda para mais com essa prepotência toda.

Chamou palerma a um sócio, teve o que merecia.

Sickness:SLB

O presidente da mesa pediu umas lambadas na tromba e a malta deu. Porque é que há quem esteja chateado com isso? Foi eles que as pediu, por isso respeitem as vontades.

joao tavares

Citação de: Polaco em 30 de Setembro de 2017, 00:25
Citação de: OrangeOne em 30 de Setembro de 2017, 00:19
Pronto, a LagsTv já está a aproveitar para falar sobre as incidências na AG do Benfica...e a questionar porque que é que a comunicação social não fala disto!!
Doentes

E bem fazem eles !!! Já disse, existe o Sporting Clube de Portugal & Caceteiros "Benfiquistas" a puxarem para o mesmo lado. Vamos ver se mesmo assim chegam.
Acho que o Vieira hoje vai ganhar muitos votos á conta disto, e não perderá um único.
Que figurinha triste ;D

capelada

Citação de: minimix em 30 de Setembro de 2017, 00:24
Citação de: rdr10 em 30 de Setembro de 2017, 00:20
Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Setembro de 2017, 00:19
Citação de: rdr10 em 30 de Setembro de 2017, 00:14
Citação de: sagan1976 em 30 de Setembro de 2017, 00:11
Não sendo sócio acho que um clube que pauta por se afirmar como uma instituição democrática deve seguir um dos princípios basilares da mesma. Um homem, um voto.
As casas foram um negócio tremendo para quem as impulsionou. 50 votos por casa, certo?

O problema não é só os 50 votos por casa, são os 50 votos por casa MAIS 50 votos do senhor que manda na casa que obviamente teve a ajuda para a revitalização da mesma por parte do Senhor Vieira.

São mais de 300 casas espalhadas pelo mundo, 300 casasx50 votos, e anda o Gotts a dizer-me que é residual.. Quando for preciso votar em alguém os mais de 15 000 votos vão dar muito jeito.
Nas últimas eleições se cada sócio tivesse 1 voto e as casas/delegações não votassem e o Vieira ganhava... por 80%. Por isso, sim é residual.

Em votações como as de hoje é que é capaz de fazer muita diferença.

Eu disse quando der jeito, houve casas que nem votaram nas ultimas eleições.
As casas votarem é qualquer coisa que não me canso de achar surreal.
As casas pagam quotas?  :confused:

Faz todo o sentido companheiro, por exemplo, recentemente adquiri 2ª casa e casota para o cão para poder votar 4 vezes nas eleições de domingo. Ridículo como isto conseguiu ser incluído nos estatutos.

BlankFile

Foi má onda agredirem o velho. Sim, ele armou-se em esperto, mas isto não é nem nunca pode ser o Benfica.

Agressões físicas é demais.

20simao1

volt

Citação de: andrer2926 em 30 de Setembro de 2017, 00:25
Citação de: Gambino em 30 de Setembro de 2017, 00:24
Hahaha este senhor ganhou a medalha

Sugiro ao Vieira que construa um lar, com refeitório, sala de estar e fisioterapia, para la colocar o Luisao e o Júlio César

ahaha lindo. Que alguém esteja a filmar isto, merece ser visto e ouvido  :2funny:

Começa tu a filmar companheiro ! A malta agradece O0

sagan1976

Citação de: sagan1976 em 30 de Setembro de 2017, 00:21
Citação de: benfica90 em 30 de Setembro de 2017, 00:13
Não sendo sócio acho que um clube que pauta por se afirmar como uma instituição democrática deve seguir um dos princípios basilares da mesma. Um homem, um voto.
As casas foram um negócio tremendo para quem as impulsionou. 50 votos por casa, certo?
acho que é 50 votos por casa mais 50 votos do presidente (que é quem vota pela casa). Virtualmente, fica muito dificil este presidente perder.
186 casas a 100 votos cada? Foda-se!
E não contei com as casas fora de Portugal continental.

andoaleme

Já vários sócios pedem a demissão do vice da mesa ou q a direcção o convença, caso sejam incapazes q se demitam tds!!!

|OnE|

Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Setembro de 2017, 00:25
Citação de: |OnE| em 30 de Setembro de 2017, 00:21
Citação de: rdr10 em 30 de Setembro de 2017, 00:20
Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Setembro de 2017, 00:19
Citação de: rdr10 em 30 de Setembro de 2017, 00:14

O problema não é só os 50 votos por casa, são os 50 votos por casa MAIS 50 votos do senhor que manda na casa que obviamente teve a ajuda para a revitalização da mesma por parte do Senhor Vieira.

São mais de 300 casas espalhadas pelo mundo, 300 casasx50 votos, e anda o Gotts a dizer-me que é residual.. Quando for preciso votar em alguém os mais de 15 000 votos vão dar muito jeito.
Nas últimas eleições se cada sócio tivesse 1 voto e as casas/delegações não votassem e o Vieira ganhava... por 80%. Por isso, sim é residual.

Em votações como as de hoje é que é capaz de fazer muita diferença.

Eu disse quando der jeito, houve casas que nem votaram nas ultimas eleições.
Até ver o cimento não tem personalidade jurídica.
Logo não pode votar.

Que as casas não deviam poder votar parece-me algo tão óbvio que só faz sentido para quem faz de tudo para se proteger.

Só tentei mostrar que a imagem que por vezes se tem que os votos das casas são decisivos em eleições não é verdadeira. Nem mesmo a diferença entre o número de votos influenciou em mais de 3% nas últimas eleições.
Não o são, mas podem vir a ser.
É um golpe político de baixo nível.