Júlio César

Guarda-redes, 46 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 83 jogos (7405 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

SLBCARLOS

mesmo com 38 anos e 1000x melhor que o Varela..... 

se sair da titularidade e para meter o puto Belga.... 

Agora voltar a ter o Varela na baliza, dassss 

chicoslb2

Bem melhor que o Varela por enquanto..

bmas

Citação de: chicoslb2 em 01 de Outubro de 2017, 08:21

Tenho dúvidas que o Varela tivesse levado 5 na Suíça.

A lentidão com que sai da baliza eh assustadora , em cima disso tem o Central mais Lento da história moderna , tudo para dar certo..

franciscoafonso

Citação de: bmas em 01 de Outubro de 2017, 08:30

A lentidão com que sai da baliza eh assustadora , em cima disso tem o Central mais Lento da história moderna , tudo para dar certo..
Sim. Depois da prestação soberba com o CSKA e o Boavista há dúvidas que o Varela levasse cinco na Suiça.

De qualquer das formas, isto é simples: há um tipo apto fisicamente sem o mínimo de qualidade e há um tipo veterano, ex-melhor do mundo, com algumas limitações derivadas da idade.

E depois, aparentemente, há um tipo perfeitamente saudável e com muita qualidade que só não joga porque calha o BI dele dizer que tem 18 anos. Portanto, é um no brainer.

Andar aqui a discutir se comemos pão com bolor ou pão de forma do minipreço quando há um pão de mafra quentinho acabado de sair do forno.

cernache1

O que afinal não significa que seja actualmente bom. Assustador !

L@udrup

Todo o planeamento de contratação de guarda redes, só para não mexer ainda mais na merd@ senão cheira mal, foi ridiculo para não falar do treinador de GR que também é um afilhado qualquer...

A juntar a isso temos a defesa que está ao nível de um Tirsense e ainda temos o departamento médico, preparação fisica, minha nossa parece o Apocalipse o Benfica este ano...

ZICKLER

Para mim é um reformado na baliza de um clube com aspirações a ganhar tudo.

Ridículo

chicoslb2

Citação de: cernache1 em 01 de Outubro de 2017, 09:46

O que afinal não significa que seja actualmente bom. Assustador !
Pois esse é o problema, é como dizer que um ferrari todo podre cair aos bocados é melhor que um fiat uno.

Ambos muito curtos para quem ganhar a corrida do titulo.

aguia1

Eu tenho im yaris de 2004 e é muito certinho, mas para isso acontecer o homem ao volante tem de ser competente!

insatisfeito

Na forma como o Benfica joga é mil vezes melhor ter um Varela a aprender nem k leve um frango de vez em quando mas ao menos tem agilidade e rapidez do k um gajo que já nao consegue sair da baliza.

Alem de que se tivessemos k escolher entre dois fracos era preferível apostar no jovem PK ao menos ao fim de um ano estava mais experiente, enquanto o velho ainda estaria pior, é uma questão de logica.

Varela ou svilar, julio nunca.

ncrnd

Citação de: ZICKLER em 01 de Outubro de 2017, 09:59
Para mim é um reformado na baliza de um clube com aspirações a ganhar tudo.

Ridículo

O Benfica de Vieira, um "clube com aspirações a ganhar tudo"...?

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

franciscoafonso

Citação de: insatisfeito em 01 de Outubro de 2017, 11:16
Na forma como o Benfica joga é mil vezes melhor ter um Varela a aprender nem k leve um frango de vez em quando mas ao menos tem agilidade e rapidez do k um gajo que já nao consegue sair da baliza.

Alem de que se tivessemos k escolher entre dois fracos era preferível apostar no jovem PK ao menos ao fim de um ano estava mais experiente, enquanto o velho ainda estaria pior, é uma questão de logica.

Se há coisa que os jogos do Júlio César provaram é que a sair da baliza - ou pelo menos a saber quando o fazer - ele é ainda muito superior ao Bruno "preso à linha de baliza" Varela. O que, obviamente, é um atestado ao Varela de que não serve para isto.

insatisfeito

Citação de: franciscoafonso em 01 de Outubro de 2017, 12:02
Citação de: insatisfeito em 01 de Outubro de 2017, 11:16

Se há coisa que os jogos do Júlio César provaram é que a sair da baliza - ou pelo menos a saber quando o fazer - ele é ainda muito superior ao Bruno "preso à linha de baliza" Varela. O que, obviamente, é um atestado ao Varela de que não serve para isto.

Sao opiniões. O Varela precisa de confiança, umas vezes fica, outras sai, mas quando sai é mais rápido k o julio.

E ter um julio k sai e pára a meio nao serve de nada.

O julio só pode piorar. O Varela pode melhorar.

GTtdi_SLB

Citação de: franciscoafonso em 01 de Outubro de 2017, 09:40
Citação de: bmas em 01 de Outubro de 2017, 08:30

Sim. Depois da prestação soberba com o CSKA e o Boavista há dúvidas que o Varela levasse cinco na Suiça.

De qualquer das formas, isto é simples: há um tipo apto fisicamente sem o mínimo de qualidade e há um tipo veterano, ex-melhor do mundo, com algumas limitações derivadas da idade.

E depois, aparentemente, há um tipo perfeitamente saudável e com muita qualidade que só não joga porque calha o BI dele dizer que tem 18 anos. Portanto, é um no brainer.

Andar aqui a discutir se comemos pão com bolor ou pão de forma do minipreço quando há um pão de mafra quentinho acabado de sair do forno.

Discordo na parte que toca ao JC. Ele simplesmente já não tem agilidade para a prática de modalidade de alta competição. Basileia não foi um acaso, foi uma sequência das suas últimas 2 épocas. Recordo o golo que levámos no Bessa na época passada em que não teve agilidade para ir ao chão e travar uma bola que passou no seu raio de acção. Alguns dos golos em Basileia são fruto de um gesto técnico simplesmente abominável da parte dele, nunca na vida um GR pode perder a compostura numa mancha ao sair aos pés de um avançado, ele não só se lançou descontroladamente como de cara virada, pernas totalmente abertas, seja, saiu só por causa de cumprir o protocolo. E isso, por muito que eu goste do JC, já não dá. Entre um GR de qualidade (mas inapto fisicamente) e um outro de fraca qualidade (mas capaz fisicamente), eu escolhia o segundo: neste caso é o Varela. Se foi aposta, se tem aquela postura toda de rebelde, pois que vá lá para dentro. No final da época, que sejam os dois substituídos, um por uma razão, outro por outra. isto sem faltar ao respeito aos atletas em questão.

GTtdi_SLB

Citação de: Mjolnir em 28 de Setembro de 2017, 17:51
Citação de: jose.carlos143 em 28 de Setembro de 2017, 16:31
Eu não o culpo por nenhum dos golos... Mas se o Varela sofresse 3 cuecas num jogo era obrigado a acabar a carreira
Criticar esse tipo de "cuecas" num guarda-redes, é não perceber um cú de futebol.

Qual o problema mesmo de criticar as cuecas com que ele nos brindou? O mais grave é que o "abrir" de pernas involuntário que vocês querem fazer passar é tudo menos normal. Digo mais, é o resultado da sua técnica de saída à bola, o que ainda torna mais grave a situação! Se no entender dele a maneira mais correcta de fazer uma mancha/saída é oferecer a região central da baliza ao avançado (assumindo que em 90% dos casos o avançado em stress atira como pode e passam quase todas no raio de acção do GR) então estamos conversados no que o JC nos pode oferecer enquanto GR! Péssimo! É uma abordagem péssima, e os avançados aqui em portugal estiveram bem atentos a basileia, qualquer um que encare o JC vai meter rasteiro! Trigo limpo. Eu sou apologista de aplicar uma técnica de defesa, nestas saídas a queimar, tipo andebol, mas com as pernas flectidas e prontas para sair a correr atrás do avançado, caso ele decida complicar. Se a bola entrar o GR não fica tão exposto às críticas porque tapou o que lhe era humanamente possível (coisa que o JC já não faz).