Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

JPG

Sinceramente até acho que esta votação devia estar repartida em 2:
- idade minima
- anos de socio minimos

também concordo com o user acima que escreve que deviamos alinhar os requisitos com os da republica portuguesa.

caocomasas

15 anos de sócio e 35 de idade parece-me o ideal.

Já agora, como é a questão do interruptamente?

Qual o momento em que um sócio passa de ter quotas atrasadas para deixar de o ser?

LA Lakers

Citação de: JPG em 02 de Outubro de 2017, 14:03
Sinceramente até acho que esta votação devia estar repartida em 2:
- idade minima
- anos de socio minimos

também concordo com o user acima que escreve que deviamos alinhar os requisitos com os da republica portuguesa.

Sim, mas eu para cada mínimo de anos de sócio, coloquei várias idades.

Acho que contempla todas as hipóteses (ou pelo menos as melhores) possíveis.

SonicYouth

15 - 35

Anos de casa e anos de vida. Memória, amor, consciência e visão.

m20

Citação de: LA Lakers em 02 de Outubro de 2017, 13:56
Citação de: JPG em 02 de Outubro de 2017, 13:54
podes por aí outra opção: 38 (ou 40) anos e 15 anos de socio.

Hoje em dia tudo o que implique ser socio antes dos 18/20 significa que a pessoa teve que ter pais com vontade e condições para pagar as quotas.

Certo. Já lá coloquei.

Se mais alguém achar importante outra hipótese que diga.
Deves ter -te enganado quando alteraste. Eu tinha votado em 40 anos mínimos e agora aparece como se tivesse votado em 38.

LeandroSLB

Estes dados depois são para levar a alguma AG?!

R_M_1904

Citação de: LeandroSLB em 02 de Outubro de 2017, 14:13
Estes dados depois são para levar a alguma AG?!
A ideia destes dados, é convocar uma AG extraordinária e pedir a revisão de estatutos.
Os dados servem no fundo, para percebermos o que colocar na proposta de alteração.

Morgan

Citação de: PM84 em 02 de Outubro de 2017, 13:58
Votei 35 com 15 anos de sócio:

35 anos porque, essencialmente, é a idade mínima prevista na CRP para a eleição do PR e não vejo motivos válidos para divergir da mesma (um tipo de 35 anos pode ser tão ou mais capaz que um de 40, a questão é ad hominem, e não de categorias).

15 anos de sócio porque me parece que é o mínimo exigível de ligação ao clube. Os 20 anos já me parecem excessivos, na medida em que precludem já a idade de 35 anos para eleição.

+ 1

fyure

miniMilk

15 e 33.

A competência para o cargo imposto via BI é irrelevante. Cabe aos sócios decidir a competência nas urnas

A dedicação ao clube sim, tem de ter provas dadas. 15 anos após a maioridade parece me suficiente.

R_M_1904

Queria ainda deixar um pequeno apontamento em relação a como isto vai funcionar:
- A ideia é deixar esta poll aberta durante algum tempo para deixar a malta pronunciar-se, ainda não sei exactamente o tempo, mas talvez 1 semana ou 1 semana e meia, e depois criar-se novo tópico para se votar a questão do nº votos/ ano de sócio, ou a de acabar a categoria  de sócio efectivo / correspondente.
Posto isto, não me quero armar em ditadorzinho, já temos que chegue disso na nossa casa, mas o único critério para decidir qual a proposta que será adoptada, face a cada item em discussão, será o da maioria, pois não temos outro, por isso sei que vai ficar malta descontente, mas de outra forma não é exequível.

darth vader

Votei em 38 anos e 15 de sócio. Acho que a maturidade também é muito importante. Mas por mim, 10 ou se calhar 12 anos de sócio era suficiente. Agora a questão dos anos serem consecutivos ou não, é muito relevante.

jo3l

LA Lakers

Citação de: R_M_1904 em 02 de Outubro de 2017, 14:29
Queria ainda deixar um pequeno apontamento em relação a como isto vai funcionar:
- A ideia é deixar esta poll aberta durante algum tempo para deixar a malta pronunciar-se, ainda não sei exactamente o tempo, mas talvez 1 semana ou 1 semana e meia, e depois criar-se novo tópico para se votar a questão do nº votos/ ano de sócio, ou a de acabar a categoria  de sócio efectivo / correspondente.
Posto isto, não me quero armar em ditadorzinho, já temos que chegue disso na nossa casa, mas o único critério para decidir qual a proposta que será adoptada, face a cada item em discussão, será o da maioria, pois não temos outro, por isso sei que vai ficar malta descontente, mas de outra forma não é exequível.

A minha ideia inicial seria fazer tudo neste tópico, para ficar tudo aqui e ser mais fácil consultar, e cada votação ter 3 dias.

Acho que é suficiente, visto que é uma questão de se divulgar. Em 1h vieram aqui 100 pessoas votar. Mais à noite volto a partilhar nos tópicos mais frequentados e faço isso durante 3 dias.

Essa seria a ideia inicial. Se houver uma melhor, faz-se.