Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

SLB_28-02-1904

Citação de: HB em 08 de Outubro de 2017, 00:11
Citação de: crowseye em 07 de Outubro de 2017, 20:02
Vieira como homem não vale nada, mas é admirável o seu sentido auto-preservaçao.

Dói ver alguém roubar o Benfica, dói ver esta sportinguização do Benfica e dói ver lagartos doentes (funcionários  do clube) virem dar lições de Benfiquismo.

Já aqui escrevi mais do que uma vez, o sentido de auto preservação do Vieira e uma das suas maiores qualidades...

E outra vez mais, podem ter a certeza que ele só vai sair quando quiser...

LFV só sairá quando quiser, ou talvez não.

O nosso Benfica não é um qualquer FCP. Somos um clube onde sempre houve democracia. Sairá quando os sócios quiserem. Com voto electrónico ou sem ele.

Goste-se ou não, LFV será apenas um presidente, entre tantos outros.

Aqueles que já votaram em Vale e Azevedo e agora dizem que nunca o fizeram, dirão o mesmo de LFV. Infelizmente, quando "a coisa apertar", votarão em outro qualquer "salvador". O tempo, infelizmente ou felizmente, encarregar-se-á disso. Tardiamente ou não.

Bem sei que o fenómeno do futebol mudou e é quase apenas um negócio, para quem tem o poder de decidir, sendo apenas paixão para nós adeptos. Pelo menos tem sido assim nos últimos 20/25 anos. Mas é por existirem adeptos apaixonados como nós, que se enchem estádios e este negócio é tão apetecível e fascinante para alguns.

Mas onde pára o amor ao nosso querido Benfica? Onde começa o negócio puro, que de puro nada tem? Onde começa e acaba a paixão pelo nosso Benfica?

Podemos ter profissionais que, excelentes, amem o clube?

Será que, por este desporto se ter tornado num negócio, não poderão surgir pessoas que amem o nosso Benfica e o sirvam e não se sirvam dele?

Somos assim tão poucos e incapazes?

SLB_28-02-1904

Citação de: REDTHUNDER em 07 de Outubro de 2017, 21:06
Citação de: Yuri_SLB em 07 de Outubro de 2017, 20:21
Citação de: REDTHUNDER em 07 de Outubro de 2017, 20:12
Citação de: McFlyer em 07 de Outubro de 2017, 20:04
Vieira como homem não vale nada, mas é admirável o seu sentido auto-preservaçao.

Dói ver alguém roubar o Benfica, dói ver esta sportinguização do Benfica e dói ver lagartos doentes (funcionários  do clube) virem lições de Benfiquismo.

E o que dói ainda mais é perceber que anda tudo à ovelha parva a seguir o seu pastor.

Os argumentos que são usados na defesa do Luís Filipe Vieira são sempre os mesmos clichés de sempre. Até parecem copy paste.
Idem para os que o atacam A diferença e que ele apresenta obra feita e os que o atacam apresentam o q?Falam falam e nao fazem nada.Deves ser amigo do burro de Carvalho do SLB.Mas esse pode ir candidatar-se ao Benfica de Bissau clube da terra dele.
Uma coisa não podemos negar,olhamos para o 11 do Benfica e dizemos logo "está ali uma bela obra sim senhor".Esse mérito ninguém pode negar ao teu grande líder
Não está e todos sabemos que não está.Mas tu és como os abutres.Aparecem sempre quando lhes cheira que algo vai mal.Continua a voar em volta mas caso sejamos campeões  (ninguém e eternamente campeão sucessivamente excepto na Grecia)não apareças para comemorar.

Peço desculpa a todos aqueles que divergem das minhas opiniões... Assumo, sou um "garotão" (apesar de já não ter idade para ser chamado de tal) e "abutre".

Não queremos presidentes como Borges Coutinho. O Benfica merece melhor. Este é e será o melhor presidente de todos os tempos. É um verdadeiro "camelo", como na AG se apelidou, por estar a trabalhar para o clube e ainda por cima de borla. Obrigado presidente. Depois de de si, nada...

Qualquer sócio, ao discordar de Luís Filipe Vieira, não o impede de festejar as vitórias do Benfica! Será que nos deixam, ou estaremos impedidos?

Apesar de dormir mal e perder o apetite se não ganharmos, uma coisa garanto, ninguém me retirará o desejo de vitória e a felicidade pela conquista. Este amor é e será eterno. Não serão os "tapados" (até quando?), ou "avençados" (Pedros Guerra da vida), ou alguns ingénuos, que me impedirão de festejar as vitórias do Benfica, esteja na presidência do SLB, o LFV ou o fantasma do Vale e Azevedo.

Enquanto for vivo, estarei sempre no estádio a puxar pelo Benfica!!! Serei sempre mais um entre muitos.

anselmoslb

O problema do Presidente, além de ser um negociador compulsivo, é que como não percebe nada de futebol pensa que tem o Mourinho a treinador e que podia construir uma defesa nova em 2 meses e que andar a jogar com Almeidas é a mesma coisa do que com Semedos, que mesmo para um Mourinho era complicado.

Outra falha grave foi não ter percebido que os rivais estavam à espera deste momento para apostar tudo.

FP3

Citação de: HB em 08 de Outubro de 2017, 00:11

Dói ver alguém roubar o Benfica, dói ver esta sportinguização do Benfica e dói ver lagartos doentes (funcionários  do clube) virem dar lições de Benfiquismo.

Já aqui escrevi mais do que uma vez, o sentido de auto preservação do Vieira e uma das suas maiores qualidades...

E outra vez mais, podem ter a certeza que ele só vai sair quando quiser...
Auto preservação só resulta enquanto os sócios e adeptos continuarem a não olhar para o real problema...

Red2802

Parece-me bem ir buscar um central de qualidade em Janeiro.

A Champions, depois da fase grupos, vai ser muito mais exigente.

nintendo1

Genial sr presidente, estamos 10 anos a frente na cartilhas nas fake news e na incompetência.
Agora que deu pó torto e que vamos a correr reforçar a equipa quando já em agosto só não via quem não queria que íamos passar misérias com estes jogadores.
Foi uma pré época fruto da sua genialidade sr presidente, 10 anos a frente sem dúvidas.

cernache1

Citação de: Red2802 em 08 de Outubro de 2017, 09:49

:2funny:

J_Pinto_8

Citação de: Red2802 em 08 de Outubro de 2017, 09:49

A minha mulher disse-me durante um bom par de meses que eu devia comprar umas calças novas: estavam curtas e velhas.
Acabei por comprar, mas ao perder a época de saldos paguei o dobro. Andei a fazer figuras tristes para nada.

Os centrais do Benfica não são calças e eu não sou o Vieira.
Só mesmo para dizer que teimosia se paga mais tarde ou mais cedo.

Esbutenado

Não reforça a equipa quando devia, começa a dar merda, que toda a gente com olhos na cara viu logo que ia dar, objetivos já a darem para o torto (principalmente campeonato e champions).
Agora já anda a rezar para que Janeiro chegue rápido para emendar a merda que fez.
Tudo tão triste e tão previsível.

Jar Jay

-4 anos a desinvestir
-3 anos a vender os miudos "made in Seixal" e os craques
-Passivo só baixou 2/3Milhões em 4 anos

#10AnosÁFrente

jgbg91

A unica estrutura bem oleada no Benfica é o culto ao vieira e os mecanismos que são logo activados para lhe limpar a imagem. " vieira está atento ao mercado nesta posiçao, lateral direito acautelado". É o homem que vendeu quase tudo o que podia e não reforçou essas posições. Mas ninguem faz essas perguntas.

Quando um dia ficamos indignados com os jornalistas e perguntamos porque o Benfica não proibe a entrada deles, aí está a resposta. Vieira precisa e muito deles.

izlek

foi preciso um descalabro para chegarem à conclusão que precisamos de reforços. brilhante.

nintendo1

Citação de: Jar Jay em 08 de Outubro de 2017, 10:44
-4 anos a desinvestir

#10AnosÁFrente
Mas hey nem tudo é mau. O Mendes e os comissionista da direção fartaram se de ganhar dinheiro com os negócios.

CitriC

Citação de: Jar Jay em 08 de Outubro de 2017, 10:44
-4 anos a desinvestir

#10AnosÁFrente

- mentira
- verdade
- a que passivo te referes ? Ao total da SAD ao total do grupo ao total do clube ao financeiro da SAD, ao financeiro do Clube ?

CitriC

Citação de: SLB_28-02-1904 em 08 de Outubro de 2017, 02:30
Citação de: CitriC em 07 de Outubro de 2017, 21:01
Citação de: Red Bullet em 07 de Outubro de 2017, 19:22
Citação de: FP3 em 06 de Outubro de 2017, 21:45
Citação de: SLB_28-02-1904 em 06 de Outubro de 2017, 21:43
Citação de: terrorista em 06 de Outubro de 2017, 21:11
Citação de: SURREAL9 em 06 de Outubro de 2017, 20:46
Citação de: Maka em 06 de Outubro de 2017, 20:08
Citação de: smilho em 06 de Outubro de 2017, 16:42
Eu sinceramente faz-me confusão ver esta onda de contestação.
Faz-me confusão porque a avaliar o volume da mesma, penso como será possível haver tantos sobreviventes aos tempos em que andámos realmente a penar. Que sofria de cada vez que vinha mais um jogo do Benfica, com os seus King's e Hassan's...
Sem querer defender a actual direcção mas defendendo, sinto-me triste de ver fanatismo deste nível no meu clube. Chega a um ponto que mesmo que ganhássemos a champions com certeza que haveria malta a dizer: ah e tal, foi só por 1-0 e não sei quÊ..
SOMOS TETRA CAMPEÕES CARALHO!!
Andámos anos e anos que fomos campeões sem saber ler nem escrever (onde pontificavam karadas e companhia) e agora em 6 temos 4 que não são 5 por causa do roderick não ter dado uma pantufada atempada no kelvin.
Ganhámos tudo, perdemos 4 titularíssimos (dos melhores do mundo na sua posição) e não acham normal andar aos papéis um bocado antes de atinar.
O que mete mais nojo ainda é que metade da malta que critica não sabe dar um chuto numa bola, nunca praticou um desporto colectivo...
Eu também não concordo com tudo o que se faz no Benfica mas porra pá.. já chega!!!
Sejam benfiquistas. Andámos 10 anos sem ganhar nada. Lembrem-se disso meu...
Mesmo que fiquemos agora 1 ano sem ganhar qual é a cena?! Ninguém gosta de chegar em segundo mas só pode chegar 1 em primeiro, e não vamos ser eternamente nós.
Deixem-se de merdas pá. Temos matéria humana de qualidade entre os diversos escalões
e emprestados. Temos um futuro risonho à nossa frente..
STOP AND SMELL THE ROSES PÁ!!!

Pedro Guerra alert. Um clássico (não se esqueçam do Damaiense).

Depois de LFV vem o caos.

As pedras da calçada

LFV na última AG: "Eu sou benfiquista desde miúdo, sou pé descalço, mas dificilmente vão encontrar outro camelo como eu para estar aqui anos e anos a fazer o que fiz".

"Dizem que o Benfica é nosso, e é, mas a verdade é que quando cá cheguei não tínhamos nada. Essa é que é a realidade".

Só faltou dizer que o Benfica nasceu em 1994, em vez de 1904.

desde a justificação manhosa e às 3 pancadas q foi usada para mandar o nosso estádio abaixo para a construção do actual q eu fiquei com um ódio de estimação a esta personagem... já vem de longe!!!

O novo estádio foi campanha eleitoral do Vilarinho.

Jardel e o novo estádio foram dois fortes motivos para ter vencido as eleições frente a vale e Azevedo.

Mas o LFV teve mta influência para a obra ir para a frente. Até foi ele que deu aval aos bancos.

LFV deu aval?

Sim. O Benfica tinha problemas em pedir empréstimos junto da banca para construir o novo estádio da luz