Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

diego040675

Estiveram desaparecidos durante uns dias, as coisas acalmaram e vão começar a pousar aqui de novo.

Jar Jay

425 Milhões de passivo = + uns quantos titulos.

Ate o Estadio da Luz não é nosso.
mas tá tudo bem.

Joaquim Ferreira Bogalho

Bem vindos...mais vale conversarmos aqui que sermos ofendidos na BTV ou noutro meio de comunicação do Clube.

SURREAL9

Citação de: Pedro_Silxa em 06 de Outubro de 2017, 18:40
Deve fazer uns 4 anos a ultima vez que estive aqui, fui apelidado de tudo menos de Benfiquista só porque disse para deixarem o nosso Presidente trabalhar, o caminho estava à vista e hoje somos TETRA! O tempo deu-me razão!

A mensagem em 2017 é a mesma, deixem o nosso presidente trabalhar para honrar a nossa historia e no futuro continuarmos a ter um Benfica cada vez mais forte. Não compreendo como podem ter tantas duvidas em relação a um homem que tudo faz pelo nosso Benfica de BORLA após tantas e tantas conquistas... Lembrar que no ultimo mandato ele não só cumpriu como superou todas as promessas que nos fez!

O Rui Vitoria recebeu os reforços que quis, alguém duvida da qualidade deste plantel? Não chega para ganhar a liga? Na champions pode ser mais complicado mas isso seria sempre, a derrota contra o basileia é dura e acima de tudo injusta porque não reflete a qualidade e união deste enorme grupo de trabalho.

Cumprimentos para todos.

Não é difícil perceber porque te caíram em cima.

GloriosoBenfica1904

Citação de: sabescome em 06 de Outubro de 2017, 19:13
Deve fazer uns 4 anos a ultima vez que estive aqui, fui apelidado de tudo menos de Benfiquista só porque disse para deixarem o nosso Presidente trabalhar, o caminho estava à vista e hoje somos TETRA! O tempo deu-me razão!

A mensagem em 2017 é a mesma, deixem o nosso presidente trabalhar para honrar a nossa historia e no futuro continuarmos a ter um Benfica cada vez mais forte. Não compreendo como podem ter tantas duvidas em relação a um homem que tudo faz pelo nosso Benfica de BORLA após tantas e tantas conquistas... Lembrar que no ultimo mandato ele não só cumpriu como superou todas as promessas que nos fez!

O Rui Vitoria recebeu os reforços que quis, alguém duvida da qualidade deste plantel? Não chega para ganhar a liga? Na champions pode ser mais complicado mas isso seria sempre, a derrota contra o basileia é dura e acima de tudo injusta porque não reflete a qualidade e união deste enorme grupo de trabalho.

Cumprimentos para todos.

A sua fortuna pessoal ter vindo a aumentar de forma brutal desde que está no Benfica é pura coincidência.

DE BORLA!!

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

NRONGORONGO

Citação de: Jar Jay em 06 de Outubro de 2017, 19:33

mas tá tudo bem.

tens de ir é para os foruns do scp. esses é que até a academia é alugada. 😂😂😂

Maka

Cumprimentos para todos.

Maka

Citação de: Royal_Flush em 06 de Outubro de 2017, 18:52
Citação de: Mannschaft em 06 de Outubro de 2017, 12:41
Citação de: AnotherDoom em 06 de Outubro de 2017, 12:33
Pior que essa capa e jornal, pior que a linha editorial da VTV, pior que os posts sincronizados nas redes sociais, pior que os comentários alinhados de vários comentadores, pior que isso tudo... é o pensamento de quem organiza isto tudo e lidera esta politica de comunicação: Pedro Guerra e Luís Bernardo

Tomam os benfiquistas por estúpidos, incapazes de pensar por si, que comem qualquer merda que lhes colocam na frente, que são incapazes de ver além do óbvio e que não tem capacidade para serem críticos e questionadores.

2 profissionais pagos a peso de ouro, que foram ganhando experiência profissional a defender trafulhas como Paulo Porta e José Sócrates.

O que muitos benfiquistas deviam pensar é:

O que leva o Vieira a trazer para o Benfica, dois gajos que nunca tiveram nada a ver com o Benfica, nunca se interessaram pelo Benfica, que ganharam notoriedade a gerir a imagem e a comunicação de dois políticos corruptos como o Portas e o Sócrates.

Gajos que mentem em coisas tão simples e básica como: Estive na assembleia. (Pedro Guerra)

O mais importante saber é: Porque é que eles vieram para  Benfica?
Com todo o respeito... os benfiquistas são estúpidos. Não há como fugir. Caso contrário não se justificava este discurso que dura há anos e anos. Não se justificava os 83% e não se justificava a continuidade do treinador após 5 em Basileia.

A verdade é que o típico sócio não vem ao fórum, não vai à net e lê jornais como A Bola ou Record, onde tudo o que é escrito é controlado pelos clubes. O típico sócio só quer ir à bola, comer uma bifana e beber uma imperial. É um pouco o espelho do povo português, de política percebe pouco mas acredita nas promessas que lhe fazem. Não tenham dúvidas que esta é a realidade. Eu vi com os meus próprios olhos pessoas a fazer fila para tirar fotos com o Pedro Guerra na final da Taça da Liga em Coimbra.

De facto, sem Forum e sem net o Benfica teria uma história miserável.

Os tempos mudam. A complexidade das gestões e a desinformação oficial são maiores que nunca, e, como tal, a necessidade de informação fidedigna torna-se também ela maior que nunca.

Mas pronto, mandar a laracha habitual é simultaneamente mais giro e mais fácil.

Maka

Citação de: smilho em 06 de Outubro de 2017, 16:42
Eu sinceramente faz-me confusão ver esta onda de contestação.
Faz-me confusão porque a avaliar o volume da mesma, penso como será possível haver tantos sobreviventes aos tempos em que andámos realmente a penar. Que sofria de cada vez que vinha mais um jogo do Benfica, com os seus King's e Hassan's...
Sem querer defender a actual direcção mas defendendo, sinto-me triste de ver fanatismo deste nível no meu clube. Chega a um ponto que mesmo que ganhássemos a champions com certeza que haveria malta a dizer: ah e tal, foi só por 1-0 e não sei quÊ..
SOMOS TETRA CAMPEÕES CARALHO!!
Andámos anos e anos que fomos campeões sem saber ler nem escrever (onde pontificavam karadas e companhia) e agora em 6 temos 4 que não são 5 por causa do roderick não ter dado uma pantufada atempada no kelvin.
Ganhámos tudo, perdemos 4 titularíssimos (dos melhores do mundo na sua posição) e não acham normal andar aos papéis um bocado antes de atinar.
O que mete mais nojo ainda é que metade da malta que critica não sabe dar um chuto numa bola, nunca praticou um desporto colectivo...
Eu também não concordo com tudo o que se faz no Benfica mas porra pá.. já chega!!!
Sejam benfiquistas. Andámos 10 anos sem ganhar nada. Lembrem-se disso meu...
Mesmo que fiquemos agora 1 ano sem ganhar qual é a cena?! Ninguém gosta de chegar em segundo mas só pode chegar 1 em primeiro, e não vamos ser eternamente nós.
Deixem-se de merdas pá. Temos matéria humana de qualidade entre os diversos escalões
e emprestados. Temos um futuro risonho à nossa frente..
STOP AND SMELL THE ROSES PÁ!!!

Pedro Guerra alert. Um clássico (não se esqueçam do Damaiense).

SousaLB

O Benfica foi fundado em 1904, não em 1994 nem em 2000. Ganhou 36 campeonatos e duas Taças dos clubes campeões europeus.

Só para ficar aqui visível, já que parece que há muitos que não sabem.

Olha, o Mónaco ainda há meia dúzia de anos estava na 2a. Presumo que se agora ficarem 2 ou 3 anos em 10o não há problema, certo?

Sempre a mesma lenga lenga. Estamos em 2017...

Jar Jay

Citação de: NRONGORONGO em 06 de Outubro de 2017, 19:59
Citação de: Jar Jay em 06 de Outubro de 2017, 19:33

mas tá tudo bem.

tens de ir é para os foruns do scp. esses é que até a academia é alugada. 😂😂😂
Uma equipa que não ganha á 16 anos e festeja um 2º lugar.

Queres isso? ou queres um Benfica forte e financeiramente saudável?

Mikeslb1904

LUÍS,

Olha o Tuchel!!!

É aquele que nos deu um banho de bola na Champions do ano passado,  lembras-te?

OndaVermelha

Faz-me confusão porque a avaliar o volume da mesma, penso como será possível haver tantos sobreviventes aos tempos em que andámos realmente a penar. Que sofria de cada vez que vinha mais um jogo do Benfica, com os seus King's e Hassan's...
Sem querer defender a actual direcção mas defendendo, sinto-me triste de ver fanatismo deste nível no meu clube. Chega a um ponto que mesmo que ganhássemos a champions com certeza que haveria malta a dizer: ah e tal, foi só por 1-0 e não sei quÊ..
Andámos anos e anos que fomos campeões sem saber ler nem escrever (onde pontificavam karadas e companhia) e agora em 6 temos 4 que não são 5 por causa do roderick não ter dado uma pantufada atempada no kelvin.
Ganhámos tudo, perdemos 4 titularíssimos (dos melhores do mundo na sua posição) e não acham normal andar aos papéis um bocado antes de atinar.
O que mete mais nojo ainda é que metade da malta que critica não sabe dar um chuto numa bola, nunca praticou um desporto colectivo...
Eu também não concordo com tudo o que se faz no Benfica mas porra pá.. já chega!!!
Mesmo que fiquemos agora 1 ano sem ganhar qual é a cena?! Ninguém gosta de chegar em segundo mas só pode chegar 1 em primeiro, e não vamos ser eternamente nós.
Deixem-se de merdas pá. Temos matéria humana de qualidade entre os diversos escalões
Exigência ... conheces? Isso de no desporto à que saber ganhar e perder é para quem já se habituou a perder. Para quem é um perdedor nato. Isso é que é grave. Eu sou adepto do maior e melhor de Portugal, um dos maiores do mundo ...

SURREAL9

Citação de: Maka em 06 de Outubro de 2017, 20:08

Pedro Guerra alert. Um clássico (não se esqueçam do Damaiense).

Depois de LFV vem o caos.

2doMats

Citação de: Mikeslb1904 em 05 de Outubro de 2017, 22:52
Citação de: Gottschalk em 05 de Outubro de 2017, 17:44
Citação de: Flirt4ever em 05 de Outubro de 2017, 17:36
Citação de: Gottschalk em 05 de Outubro de 2017, 17:34
Citação de: Flirt4ever em 05 de Outubro de 2017, 17:14
Agora não vieram. Mas o que é que isso tem a ver com o Jesus saber impor-se e o RV não ?

JJ era um treinador com peso e voz junto de Vieira e da estrutura de futebol. Era mais do que um treinador. Isto é certo e sabido.

RV tem outras funções. É apenas um funcionário.
Não acho que tenha nada a ver com isso.

Jesus foi contratado numa "era" de investimento na equipa. Foi despachado e foi contratado o Rui Vitória numa alternância para um claro desinvestimento na equipa. Foram opções da SAD. Nada de nada tem a ver com um treinador impor-se e o outro não.

RV veio numa óptica diferente:

1. A estrutura estava já solidificada, tendo rotinas e hábitos de vitória;
2. Queria-se fazer mais e maiores negócios com o Seixal, algo para que JJ revelava pouca abertura;
3. Queria-se um treinador mais barato e menos exigente;
4. Confiava-se que JJ iria para o Catar reformar-se, não reforçando nenhum rival directo.

JJ chegou a Benfica para abanar as águas. Para criar uma identidade futebolística. Para lançar as bases de um Benfica dominador.

RV chegou ao Benfica para continuar o trabalho e tentar não estragar nada.
jj quando chegou ao Benfica não era nada.  Era um treinador que tinha feito a sua carreira em clubes de pequena ou média dimensão.
Em alguns clubes fez um bom trabalho,  noutros foi só uma nódoa, como a maioria dos treinadores.

Em Braga teve um desempenho interessante,  com um patuá digno de um trauliteiro e foi-lhe dada uma oportunidade num club grande.
Tal como aconteceu com diversos treinadores que por lá passaram. Nada de mais,  portanto.

Na primeira época de Benfica entusiasmou (pudera,  não era difícil) e nas três épocas seguintes não fez mais do que ganhar uma taça da liga por ano (sempre com o suporte de incríveis plantéis e investimentos monstruosos).

Pelo meio,  ele e os seus assessores, usaram o truque do assédio do clube dos porcos,  para fazer subir a fatura anual do seu vencimento.

Na quinta e sexta épocas ganhou mais dois campeonatos,  com plantéis luxuosos mas,  mesmo assim,  à rasquinha.

É,  pois,  um iluminado,  um visionário,  um deus do futebol neste Olimpo que é o futebol português.

Haja paciência para tanta bajulação a um tipo que,  além do mais,  faltou inúmeras vezes ao respeito aos Benfiquistas e a vultos insubstituíveis da nossa história.

E depois da sua saída,  de um clube a quem ele deve tudo o que é e o que ganha,  andou e anda a fazer figurinhas de marialva arrogante e desafiador!
O atrasado do Jesus continua com os mesmos problemas de escolher os jogadores errados e da bazófia que põe tudo em causa. Isto é mais ou menos consensual. Aliás, até o lagartos dizem o mesmo.

Agora, resumir a época de 09-10 a um "Na primeira época de Benfica entusiasmou (pudera,  não era difícil)" é inaceitável.

O futebol mais arrasador dos últimos 30 anos descrito assim só mesmo por quem não é adepto do Benfica.

Na época de 12-13 onde vivemos 10 meses do futebol mais dominador que já vimos e tu descreves assim "e nas três épocas seguintes não fez mais do que ganhar uma taça da liga por ano".

Mais uma vez, só mesmo um dragarto para descrever aquela época assim.

No meio de uma época de merda não podia deixar passar andarem a menorizar alguns dos momentos mais felizes do meu Benfiquismo.

09.10 - o futebol mais entusiasmante, apaixonante e revolucionário que já vi. O ano em que o Benfica nos foi devolvido. O ano em que o Benfica voltou a ser Benfica.

12.13 - um Benfica maduro, dominador, finalista da liga Europa e que teve a um minuto de ser campeão invicto.

E já que te esqueceste...

14.15 - notável termos sido campeões contra um plantel muito melhor do Porto.

Eu sei que para muita gente andar a cascar no Jesus acaba por ser a reacção natural a uma traição ainda não digerida, mas não é preciso andaram a menorizar épocas onde houve tanto Benfica.