Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Vulcan

Ver aquela capa de jornal do Benfica é como ver o nome do clube no obituário.
Que coisa deprimente

Benficatri

Vulcan

Citação de: smilho em 06 de Outubro de 2017, 16:42
Eu sinceramente faz-me confusão ver esta onda de contestação.
Faz-me confusão porque a avaliar o volume da mesma, penso como será possível haver tantos sobreviventes aos tempos em que andámos realmente a penar. Que sofria de cada vez que vinha mais um jogo do , com os seus King's e Hassan's...
Sem querer defender a actual direcção mas defendendo, sinto-me triste de ver fanatismo deste nível no meu clube. Chega a um ponto que mesmo que ganhássemos a champions com certeza que haveria malta a dizer: ah e tal, foi só por 1-0 e não sei quÊ..
SOMOS TETRA CAMPEÕES CARALHO!!
Andámos anos e anos que fomos campeões sem saber ler nem escrever (onde pontificavam karadas e companhia) e agora em 6 temos 4 que não são 5 por causa do roderick não ter dado uma pantufada atempada no kelvin.
Ganhámos tudo, perdemos 4 titularíssimos (dos melhores do mundo na sua posição) e não acham normal andar aos papéis um bocado antes de atinar.
O que mete mais nojo ainda é que metade da malta que critica não sabe dar um chuto numa bola, nunca praticou um desporto colectivo...
Eu também não concordo com tudo o que se faz no  mas porra pá.. já chega!!!
Sejam benfiquistas. Andámos 10 anos sem ganhar nada. Lembrem-se disso meu...
Mesmo que fiquemos agora 1 ano sem ganhar qual é a cena?! Ninguém gosta de chegar em segundo mas só pode chegar 1 em primeiro, e não vamos ser eternamente nós.
Deixem-se de merdas pá. Temos matéria humana de qualidade entre os diversos escalões
e emprestados. Temos um futuro risonho à nossa frente..
STOP AND SMELL THE ROSES PÁ!!!

O Benfica morre um bocado de cada vez que um "Benfiquista" diz uma borrada destas. Ao que o nosso clube chegou, surreal.

kid bengala

Citação de: SousaLB em 06 de Outubro de 2017, 20:14
O Benfica foi fundado em 1904, não em 1994 nem em 2000. Ganhou 36 campeonatos e duas Taças dos clubes campeões europeus.

Só para ficar aqui visível, já que parece que há muitos que não sabem.

Olha, o Mónaco ainda há meia dúzia de anos estava na 2a. Presumo que se agora ficarem 2 ou 3 anos em 10o não há problema, certo?

Sempre a mesma lenga lenga. Estamos em 2017...
Durante o reinado de Vieira, o Eusébio dos presidentes, a Juventus ganhou campeonatos, fez actos de corrupção, foi condenada, perdeu esses campeonatos, jogou na 2º, subiu, construiu um estádio, e desde que subiu tem tantos campeonatos vencidos de seguida, quantos o Vieira desde que chegou ao Benfica, e pelo meio, ainda chegou a duas finais da champions.

E ainda se deram ao luxo de mudar de treinador, vender alguns dos melhores jogadores e nunca vieram com desculpas de terem estado na 2º, de culpar o Moggi ou de terem de pagar o estádio, e nunca precisaram de desinvestir, tanto que graças à sua boa gestão, em vez de desinvestir depois de ganhar uns campeonatos, optaram por ir comprar o melhor jogador do maior rival. 

No entanto, aqui no Benfica é que após quase 20 anos pós Vale, parece que se passou 2 ou 3, com o desinvestimento e pagar passivo, como se este tivesse aparecido por culpa do Vale, e é por causa disto, que aparece o discurso do não se pode ganhar sempre.

Só mesmo quem gostar de gelados na testa, é que come isto.

AlmaEncarnada

Citação de: Batmuma em 06 de Outubro de 2017, 20:57
Faz-me confusão porque a avaliar o volume da mesma, penso como será possível haver tantos sobreviventes aos tempos em que andámos realmente a penar. Que sofria de cada vez que vinha mais um jogo do , com os seus King's e Hassan's...
Sem querer defender a actual direcção mas defendendo, sinto-me triste de ver fanatismo deste nível no meu clube. Chega a um ponto que mesmo que ganhássemos a champions com certeza que haveria malta a dizer: ah e tal, foi só por 1-0 e não sei quÊ..
Andámos anos e anos que fomos campeões sem saber ler nem escrever (onde pontificavam karadas e companhia) e agora em 6 temos 4 que não são 5 por causa do roderick não ter dado uma pantufada atempada no kelvin.
Ganhámos tudo, perdemos 4 titularíssimos (dos melhores do mundo na sua posição) e não acham normal andar aos papéis um bocado antes de atinar.
O que mete mais nojo ainda é que metade da malta que critica não sabe dar um chuto numa bola, nunca praticou um desporto colectivo...
Eu também não concordo com tudo o que se faz no  mas porra pá.. já chega!!!
Mesmo que fiquemos agora 1 ano sem ganhar qual é a cena?! Ninguém gosta de chegar em segundo mas só pode chegar 1 em primeiro, e não vamos ser eternamente nós.
Deixem-se de merdas pá. Temos matéria humana de qualidade entre os diversos escalões

O  morre um bocado de cada vez que um "Benfiquista" diz uma borrada destas. Ao que o nosso clube chegou, surreal.
Devem pensar que isto é o sportemg ou caralho, impressionante.

Vulcan

Citação de: kid bengala em 06 de Outubro de 2017, 20:59
O  foi fundado em 1904, não em 1994 nem em 2000. Ganhou 36 campeonatos e duas Taças dos clubes campeões europeus.

Olha, o Mónaco ainda há meia dúzia de anos estava na 2a. Presumo que se agora ficarem 2 ou 3 anos em 10o não há problema, certo?

Durante o reinado de Vieira, o Eusébio dos presidentes, a Juventus ganhou campeonatos, fez actos de corrupção, foi condenada, perdeu esses campeonatos, jogou na 2º, subiu, construiu um estádio, e desde que subiu tem tantos campeonatos vencidos de seguida, quantos o Vieira desde que chegou ao , e pelo meio, ainda chegou a duas finais da champions.

E ainda se deram ao luxo de mudar de treinador, vender alguns dos melhores jogadores e nunca vieram com desculpas de terem estado na 2º, de culpar o Moggi ou de terem de pagar o estádio, e nunca precisaram de desinvestir, tanto que graças à sua boa gestão, em vez de desinvestir depois de ganhar uns campeonatos, optaram por ir comprar o melhor jogador do maior rival. 

No entanto, aqui no  é que após quase 20 anos pós Vale, parece que se passou 2 ou 3, com o desinvestimento e pagar passivo, como se este tivesse aparecido por culpa do Vale, e é por causa disto, que aparece o discurso do não se pode ganhar sempre.

Ninguem come isto a não ser que tenha um atraso mental ou seja pago para isso.
Fora essas duas categorias ninguem cai nessa lenga lenga

Kravgnar

Faz-me confusão porque a avaliar o volume da mesma, penso como será possível haver tantos sobreviventes aos tempos em que andámos realmente a penar. Que sofria de cada vez que vinha mais um jogo do Benfica, com os seus King's e Hassan's...
Eu também não concordo com tudo o que se faz no Benfica mas porra pá.. já chega!!!
As questões que se têm levantado à direcção são muito pertinentes, qual é a ideia mesmo do silêncio? Qual é mesmo a vantagem de estar calado porque "estivemos 10 anos sem ganhar"? Devemos levantar questões de acordo com a bola que vai ao poste ou a bola que entra?

Na assembleia, e aqui que é um espaço dos adeptos, levantam-se questões que queremos ver respondidas como por exemplo:

-Porque é que um clube que fez 500 milhões em vendas nos últimos anos, que conseguiu contratos (dizem) chorudos com a Emirates, a Adidas e a NOS, consegue ainda assim ter mais passivo hoje do que antes dessas vendas?

-Porque é que de um momento para o outro o Benfica resolve achar boa ideia desinvestir na equipa de futebol?

-Porque é que o Benfica mesmo adoptando o menor desinvestimento continua a comprar dezenas de jogadores por ano, como foi o caso desta época com 21 contratações?

-Porque é que o Presidente na última entrevista refere que nenhum jogador chega sem o seu "escrutínio" e perante as críticas da assembleia afinal foi o Rui Vitória que escolheu o plantel?

-Porque é que o presidente diz que teremos um Benfica "made in Seixal" e de todos os que deram nas vistas não sobra um com contrato com o Benfica?

-Porque é que nos últimos meses saíram tantos profissionais de posições importantes do Benfica?

-Porque é que o presidente diz que não temos claques e um outro membro direcção diz que temos uma claque maravilhosa? Afinal o que esconde este tema das claques, porque é que é tão polémico no Benfica?

-Porque é que o Benfica mudou radicalmente de política de comunicação? O clube que ainda há meses dizia pela voz do presidente "só falamos no local certo, não na praça pública" se tornou no clube das provocações via redes sociais?

Todas estas questões, como outras, têm de ser feitas...se for preciso todos os dias, a todas as horas e a todos os minutos, não nos respondem de forma clara e merecemos saber, temos de saber, porque falamos do futuro e sustentabilidade do clube.

Qual é o mesmo o problema de criticar? Qual o problema de perguntar e insistir. Estamos no local certo, apoiar-se é no estádio, e um clube que todas as semanas conta com 50.000 pessoas a cantar por ele, jamais se pode queixar de apoio.

Esta gente hoje está no Benfica, amanhã não está. Mas o Benfica cá estará.

Rikurveojmal

Citação de: Batmuma em 06 de Outubro de 2017, 21:01
O  foi fundado em 1904, não em 1994 nem em 2000. Ganhou 36 campeonatos e duas Taças dos clubes campeões europeus.

Durante o reinado de Vieira, o Eusébio dos presidentes, a Juventus ganhou campeonatos, fez actos de corrupção, foi condenada, perdeu esses campeonatos, jogou na 2º, subiu, construiu um estádio, e desde que subiu tem tantos campeonatos vencidos de seguida, quantos o Vieira desde que chegou ao , e pelo meio, ainda chegou a duas finais da champions.

No entanto, aqui no  é que após quase 20 anos pós Vale, parece que se passou 2 ou 3, com o desinvestimento e pagar passivo, como se este tivesse aparecido por culpa do Vale, e é por causa disto, que aparece o discurso do não se pode ganhar sempre.

Ninguem come isto a não ser que tenha um atraso mental ou seja pago para isso.
Fora essas duas categorias ninguem cai nessa lenga lenga

Comparações da merda com a Juventus...
Porque não fazes com o Celtic, Ajax ou Lyon que são de campeonatos equivalentes...

Uma coisa é mandar vir com os erros das pessoas, outra é comer gelados com a testa ao dizer atrocidades desta afirmando praticamente que qualquer um fazia melhor que ele.

terrorista

Citação de: SURREAL9 em 06 de Outubro de 2017, 20:46
Citação de: Maka em 06 de Outubro de 2017, 20:08
Faz-me confusão porque a avaliar o volume da mesma, penso como será possível haver tantos sobreviventes aos tempos em que andámos realmente a penar. Que sofria de cada vez que vinha mais um jogo do Benfica, com os seus King's e Hassan's...
Eu também não concordo com tudo o que se faz no Benfica mas porra pá.. já chega!!!

Pedro Guerra alert. Um clássico (não se esqueçam do Damaiense).

Depois de LFV vem o caos.

As pedras da calçada

SLB_28-02-1904

Citação de: MrJohnny em 06 de Outubro de 2017, 14:13
Citação de: Preacher em 06 de Outubro de 2017, 09:18

"a fibra de um líder"... bem vindos à Coreia do Norte!

Mais um meio de comunicação do clube a bajular o Presidente, nada de novo.

Os Relatórios & Contas, de 2013 a 2017, demonstram os seguintes passivos:

- 2013: 440 milhões;
- 2014: 449 milhões (+9 milhões);
- 2015: 429 milhões (-20 milhões);
- 2016: 455 milhões (+26 milhões);
- 2017: 438 milhões (-17 milhões).

Ou seja, entre 2013 e 2017, o passivo baixou apenas 2 milhões. Se tivermos em atenção as vendas de jogadores neste período, num valor total de 500 milhões, faço só uma pequena pergunta: Para onde foi o dinheiro?

iloy

Citação de: SLB_28-02-1904 em 06 de Outubro de 2017, 21:11

Os Relatório & Contas de 2013 a 2017, demonstram os seguintes passivos:

Ou seja, entre 2013 e 2017, o passivo baixou apenas 2 milhões. Se tivermos em atenção as vendas de jogadores neste período, num valor total de 500 milhões, faço só uma pequena pergunta: Para onde foi o dinheiro?

Ao seja no jornal "o Benfica" mente?

SLB_28-02-1904

Citação de: iloy em 06 de Outubro de 2017, 21:17

Os Relatório & Contas de 2013 a 2017, demonstram os seguintes passivos:

Ao seja no jornal "o Benfica" mente?

A afirmação: "Quatro anos consecutivos a diminuir o passivo", será verdadeira ou mentirosa?

Theroux

SousaLB

O Benfica foi fundado em 1904, não em 1994 nem em 2000. Ganhou 36 campeonatos e duas Taças dos clubes campeões europeus.

Durante o reinado de Vieira, o Eusébio dos presidentes, a Juventus ganhou campeonatos, fez actos de corrupção, foi condenada, perdeu esses campeonatos, jogou na 2º, subiu, construiu um estádio, e desde que subiu tem tantos campeonatos vencidos de seguida, quantos o Vieira desde que chegou ao Benfica, e pelo meio, ainda chegou a duas finais da champions.

No entanto, aqui no Benfica é que após quase 20 anos pós Vale, parece que se passou 2 ou 3, com o desinvestimento e pagar passivo, como se este tivesse aparecido por culpa do Vale, e é por causa disto, que aparece o discurso do não se pode ganhar sempre.

Esse é só um dos exemplos. O Dortmund foi grande, esteve quase falido e quase na 2a liga, voltou a ser grande, ganhou 3 (?) ligas e foi a uma final da Champions.

O Mónaco foi a uma final da Champions, desceu, voltou a subir e já foi campeão novamente.

O Atlético também esteve na 2a por essa altura, subiu, foi a duas finais da Champions e já foi campeão.

O Sporting... oh, esquece...

ff77

Os Relatórios & Contas, de 2013 a 2017, demonstram os seguintes passivos:

Outra vez arroz?
Que tal olhares para as contas como deve ser.
Que tal veres quanto são os custos operacionais nesse período?
Que tal veres quanto são os encargos financeiros nesse período?
Percebo que nem toda as pessoas têm de perceber do tema mas ao menos informem se mais um pouco.
Vai ao tópico das finanças e verás lá a explicação detalhada da pergunta para onde foi o dinheiro das vendas?
Critiquem mas com argumentos de jeito. Assim só perdem credibilidade