Época 2017/2018

BlankFile

Ninguém ganha somente com formação a não ser muito esporadicamente. É preciso haver um equilíbrio de forças. O Benfica tem que apostar na qualidade que existe na formação, sem nunca descurar o mercado exterior, contratando de forma cirúrgica e com competência.

Apostar apenas na formação ou contratar estrangeiros carunchados, ou outros que não acrescentem nada de especial ao plantel, não é solução.

Bethinho

Citação de: tozecs em 10 de Outubro de 2017, 23:07
Ninguém é lançado as feras. Existem as primeiras opções.

O que eu quero dizer é que tu quando olhas para uma equipa do Manchester United com, Gary Neville, Wes Brown, Paul Scholes, Darren Fletcher, Nicky Butt, Phil Neville, Ryan Giggs, David Beckham que ganhou tudo!!! Havia talento, mas havia muita paixão e muito sentir o clube. 

Sentir o clube, poucos estrangeiros o fazem, vem apenas para ganhar dinheiro.

Eu gostava de ver um Benfica de andebol campeão com Cavalcanti, Moreno, Valério, Espinha, Francisco, Pais , Santana, André, Davide, Gonçalo...

Com o Carlos Resende acredito que é possível!!!

é possivel é,enquadrados com estrangeiros de qualidade comprovada e acima de tudo a 100% fisicamente.
no atual contexto não se pode pedir que seja campeão com 99% de jogadores da formação,isso é lirismo a mais.no futebol tb não se pode por ao mesmo tempo no 11 titular Svilar,Ruben Dias,Kalaica,Alex Pinto,Florentino,Gedson,Diogo G. e esperar que sejam campeões.....

Dr.Lecter

Citação de: tozecs em 10 de Outubro de 2017, 23:07
Ninguém é lançado as feras. Existem as primeiras opções.

O que eu quero dizer é que tu quando olhas para uma equipa do Manchester United com, Gary Neville, Wes Brown, Paul Scholes, Darren Fletcher, Nicky Butt, Phil Neville, Ryan Giggs, David Beckham que ganhou tudo!!! Havia talento, mas havia muita paixão e muito sentir o clube. 

Sentir o clube, poucos estrangeiros o fazem, vem apenas para ganhar dinheiro.

Eu gostava de ver um Benfica de andebol campeão com Cavalcanti, Moreno, Valério, Espinha, Francisco, Pais , Santana, André, Davide, Gonçalo...

Com o Carlos Resende acredito que é possível!!!

Estás a partir de um pressuposto errado. Os reforços não têm que ser estrangeiros.

Quem me dera que viesse o Grilo, o Carlos Martins, o Quintana, Wilson Davyes, Gilberto, o próprio Miguel Baptista, o Ferraz. Ou que tivesse vindo o Branquinho e o André Gomes (sem lesão). Há muitos portugueses com valor para jogar no Benfica e serem primeiras ou segundas opções equivalentes às primeiras que temos.

O que não percebo é em que é que vir mais um ou dois jogadores prejudica a evolução dos atletas da formação. Contra o Porto praticamente não jogaram, contra os polacos nem na convocatória e nos jogos mais complicados não têm saído do banco. E é natural que assim seja. Nos jogos apertados não jogam, nos jogos em que há margem para jogar, têm minutos. Simples.

Eu quero é que o Benfica seja campeão, seja com uma equipa só de estrangeiros, seja com uma equipa só com jogadores da formação. Honestamente isso a mim pouco me importa. Tenho, no entanto, a consciência que um Benfica ganhador com regularidade é mais provável que exista se houver um projecto sustentável e de longo prazo. E se se puder integrar o talento que vem da formação, melhor ainda.

O que eu não compreendo é haver a hipótese de reforçar a equipa em posições onde os miúdos que temos ainda não dão garantias (porque ainda não dão - se dessem jogavam sempre, fosse qual fosse a dificuldade ou o resultado do jogo) e não o fazermos porque estamos a apostar no crescimento deles ou à espera que jogadores com um historial de lesões medonho se reabilitem para a prática da modalidade a tempo de nos poder ajudar.

Isto posto, eu quero muito que os miúdos singrem e que dêem cartas no Benfica. Mas quando vejo a equipa a sentir dificuldades nos jogos a doer porque claramente lhe falta uma ou duas soluções de rotação, não posso concordar com a opção.

Oxalá que resulte e tenho estado em todos os jogos da equipa no pavilhão porque acredito na equipa e no treinador. Mas não me deixa descansado.

Slipknot_BMC

Aposta na formacao tem resultado bue no Sporting em futebol

tozecs

Claro que não é só formação. Lógico.

Tem de ser:
1- TReinador - TEmos o Carlos Resende.
2- Jogadores mais experientes de qualidade -Temos desde a baliza o Hugo, na defesa o Pesqueira, no ataque o Belone, a comandar o Seabra, nas pontas o Vidrago.
3- Boa formação - Temos os últimos títulos de juniores.

carvalho0407

mas so isso nao chega para ser campeao, os rivais estao muito forte, é urgente ir buscar mais 2 jogadores de qualidade.

Bethinho

Citação de: tozecs em 11 de Outubro de 2017, 07:34

Tem de ser:
2- Jogadores mais experientes de qualidade -Temos desde a baliza o Hugo, na defesa o Pesqueira, no ataque o Belone, a comandar o Seabra, nas pontas o Vidrago.

mais experientes e de qualidade....inckui estrangeiros?

Slipknot_BMC

Citação de: Bethinho em 11 de Outubro de 2017, 12:39
Citação de: tozecs em 11 de Outubro de 2017, 07:34

Tem de ser:

mais experientes e de qualidade....inckui estrangeiros?

cá para mim o Tozecs é o Resende ;D

Velazquez

Ao longo dos anos ainda esta conversa que ainda por cima não falam verdade

Falam que não basta só formação e em todas as equipas têm sempre vários jogadores de fora, bem mais que da formação.

Então como é que isto é só formação?

E o melhor é dar o exemplo do Sporting para mostrar que apostar na formação não dá resultado

Vamos lá ser sérios de uma vez por todas

izlek

Citação de: Velazquez em 11 de Outubro de 2017, 13:04
Ao longo dos anos ainda esta conversa que ainda por cima não falam verdade

Falam que não basta só formação e em todas as equipas têm sempre vários jogadores de fora, bem mais que da formação.

Então como é que isto é só formação?

E o melhor é dar o exemplo do Sporting para mostrar que apostar na formação não dá resultado

Vamos lá ser sérios de uma vez por todas

a nossa equipa de andebol tem sabido integrar bem os produtos da formação

eu acredito que a médio prazo tanto o gonçalo como o santana vão ser opções, mas até lá, nem que seja só para 1/2 anos, faz todo o sentido reforçar a profundidade na primeira linha. eu acredito que a solução passará por um patrianova recuperado ou um reforço cirugico e isso não invalida a aposta que estamos a fazer na formação

Dr.Lecter

Sporting ganhou por 8 no restelo em jogo antecipado do campeonato.

joao12soares

Citação de: Dr.Lecter em 11 de Outubro de 2017, 22:11
Quando é que foi esse jogo?

Mestre30

Citação de: joao12soares em 11 de Outubro de 2017, 22:30
Hoje.

tozecs

Estive a pesquisar o plantel que ganhou o ultimo campeonato 2007/2008 ( eu nessa altura ainda não via andebol)

https://serbenfiquista.com/team/20072008-seniores-andebol/sl-benfica

Poucos estrangeiros, tinham o Georgi Zaikin que pelos vistos era craque, de resto muitos portugueses e muitos jovens ( o João Pais fazia parte do plantel ).

Tinham um grande treinador, o mítico Alexsander Donner ( foi campeão no madeira sad !!! ).

Vejo muitos pontos em comum com o actual plantel!!! ehehhehhe

joao12soares

Citação de: Mestre30 em 11 de Outubro de 2017, 22:30
Citação de: joao12soares em 11 de Outubro de 2017, 22:30
Hoje.
Como hoje, se os lagartos jogaram hoje para a uefa futsal cup e ganharam 5-1 a uns ucranianos? :huh: