Mile Svilar

Guarda-redes, 26 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 5 épocas (2017-2021), 23 jogos (1930 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 56 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

ricardofslp

Citação de: pedroslb18 em 15 de Outubro de 2017, 03:15
Citação de: ricardofslp em 15 de Outubro de 2017, 01:30
Citação de: Rei em 15 de Outubro de 2017, 01:26
Citação de: cipri_slb em 14 de Outubro de 2017, 23:19
Hoje lembrei-me do Oblak com ele em campo.  :)

O Ederson que me perdoe, para mim melhor guarda-redes do que o Oblak, mas aquele sentimento de segurança que o Oblak transmitia era algo único, o Ederson apesar de ser muito bom de vez em quando arriscava muito com os pés. 

Porque arriscava. Quem arrisca mete-se a jeito.

São GR diferentes.
Para a forma como jogamos o Ederson dá mais jeito por ser quase um libero.

Mas o Oblak entre os postes é outra fruta. Tudo parece fácil e ao alcance dele entre os postes.
A meia-final contra a Juve foi um abuso disso

Entre os postes?

O Oblak quando o Benfica atacava estava quase sempre no limite da area, quando não estava fora dela, várias vezes limpou lances assim quando eramos apanhados em contra ataque.

Única coisa que perde para o Ederson é no jogo de pés.

Mas a falta de jogo de pés não permitia que fosse um libero como o Ederson era e participar tanto na construção.

Mas não perde só no jogo de pés. Perde também na noção absurda de baliza que o Ederson tem mesmo quando sai da área, na rapidez e nps braços gigantes que o Ederson tem.

Mas entre os postes, a fazer manchas e a cobrir a baliza era e é melhor.
O gajo tem uma noção de baliza absurda e faz poucas defesas espectaculares porque está sempre no sitio certo. A distância a que estava da baliza era sempre a ideal.

Blitzer

Artur Dyson dos Santos nasceu em 9 de Janeiro de 1912 e estreou-se pelo "Glorioso" em 27 de Outubro de 1929, com 17 anos, 9 meses e 18 dias.

mellamotom

Citação de: werty10 em 15 de Outubro de 2017, 02:40
Citação de: mellamotom em 14 de Outubro de 2017, 16:24
Citação de: werty10 em 14 de Outubro de 2017, 16:18
Citação de: Gloriosas Benfiquices em 14 de Outubro de 2017, 16:03
Citação de: dfernandes em 14 de Outubro de 2017, 14:25
Citação de: werty10 em 14 de Outubro de 2017, 14:20
Citação de: MaiorQuePortugal em 14 de Outubro de 2017, 13:26
Citação de: werty10 em 14 de Outubro de 2017, 13:20
Citação de: LeandroSLB em 14 de Outubro de 2017, 13:18
Citação de: MaiorQuePortugal em 14 de Outubro de 2017, 12:37
Aposto que joga o Varela.

Também estou com essa sensação.

E se calhar não seria descabido.

Entre uma incognita e um piteiro, não sei qual é a duvida.

Nenhum deles é piteiro (embora não conheça o Svilar).

Ao Varela falta serenidade para se assumir no Benfica. Pode não ser excelente, mas também não é fraco.

É fraco é. Para o nível do Benfica, pelo menos.

Aliás, um ponto comum a este tetra campeonato foi (quase) sempre a presença de grandes guarda redes (Ederson, Oblak). Por outro lado, um ponto comum às épocas de insucesso que antecederam o ciclo vitorioso foi a presença de guarda redes fracos, medianos ou irregulares (Roberto, Artur).

Não se devia brincar com esta posição.

Exactamente isto!
Aliás, acredito piamente que com Varela na baliza não teríamos ganho qualquer um dos títulos do Tetra. E não quero com isto dizer que o homem é horrível na baliza, apenas que é claramente insuficiente para uma equipa com ambições de conquistar o campeonato. O que me deixa completamente fora de mim é uma direcção de um clube como o Benfica não perceber isso. A minha última esperança de conseguir algo positivo esta época é se o Svilar for fenomenal e conseguir já o lugar, de outra forma acho mesmo que o Benfica não vai conseguir mais nenhum troféu ou título além da Supertaça.

Que não tem valor suficiente para ser o nosso titular acho que ninguém tem dúvidas.

Mas também não é tão fraco como se diz por aqui.

Pode perfeitamente ser um dos três gr do Benfica.

Agora temos que ter um titular indiscutível e esse não foi contratado.

Pode mas não devia. As 2as e 3as opções é para serem jogadores com experiencia ou potencial,  e o Varela não tem nenhum deles.

A nossa terceira opção tem sido o Paulo Lopes.

O Varela seguramente não é pior.

experiencia.

E sim, e depois da cagada do Varela, passou a ser pior, desculpa la. o Paulo Lopes não é nada de jeito mas não mandava daquelas.

Shoky

O Benfica nem a sua história respeita. Depois da rábula dos titulos do Simões, outro prego. Muita fortes na comunicação.

Vulcan

Oh miudo até tu representas a reencarnação dos anos 90.
És o novo Saint. Com a mesma equipa que ele tinha e tudo.

Espero que não seja a reedição desses tempos

MP21

Citação de: redeagle7 em 15 de Outubro de 2017, 01:25
No seu primeiro lance no futebol profissional, faz uma saida muito rápida aos pés do adversário já nos limites da área.
Tomates, muita personalidade e como irá provar daqui para a frente, muita qualidade.

Com outro GR nosso provavelmente seria golo, pois não sairia da maneira que este saiu...

BlankFile

Os concorrentes não lhes chegam aos calcanhares neste momento. Um porque está em final de carreira e outro porque é fraco que doi.

Se a lógica imperar, será o titular daqui para a frente.

Ricardo Maia

Citação de: redeagle7 em 15 de Outubro de 2017, 01:25
No seu primeiro lance no futebol profissional, faz uma saida muito rápida aos pés do adversário já nos limites da área.
Tomates, muita personalidade e como irá provar daqui para a frente, muita qualidade.
O professor Rui já nos vai dizer quem vai jogar na quarta.

RAFL

não teve muito trabalho, mostrou atenção e segurança

só não compreendo porque é que não fez já meia dúzia de jogos na B para se estrear como senior.....foi preciso arriscar logo na principal

Ricardo Maia

Citação de: Slbttotosalvio em 15 de Outubro de 2017, 02:01
Citação de: Birk em 15 de Outubro de 2017, 01:39
Excelente começo, tem tudo para ser monstro

Mas titular contra o United não faz qq sentido.

Qualquer miudo de 18 anos acabadinhos de fazer vai certamente tremer contra uma das equipas mais fortes do mundo , na maior competição do mundo e perante 65 mil pessoas. O miúdo acabou de fazer os primeiros 90 minutos como sénior. Mete lo contra o United seria destruir toda a confiança que tem...especialmente com aquela defesa.

Mal por mal, que seja o Varela
Ideal era o julio
Não se podia correr riscos...Era um miudo... ;D.Julio e Varela,as traves mestras da segurança.

rac

Se sair sempre da baliza assim, temos homem...! Em Basileia eram 3 golos que não sofriamos com este moçinho.

Kkatso

Reencarnação do Preudhomme!! muito ágil a sair da baliza e com presença física!

Acho que devemos mante-lo no 11! Só arriscando é que se fazem os jogadores!

rac

Como ele sai dali para ir buscar esta bola! :clap1:

a dobrar o Grimaldo...

Mestre30

Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2017, 03:38
O Benfica nem a sua história respeita. Depois da rábula dos titulos do Simões, outro prego. Muita fortes na comunicação.
Incompreensível.

maior que portugal

Citação de: ppfinder em 15 de Outubro de 2017, 01:33
Já toda a gente sabe que é muito bom ..... amanhã falha e metem o puto ao nível de besta.

Vintage
essa e que e a merda... e que hoje é um rei, amanha da um frango enorme e depois vem para aqui dizer que ja e o pior de sempre