Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Bekambol

Citação de: G-Man em 20 de Outubro de 2017, 08:34
A arrastar o nome do Benfica para a lama, nojo.

não sei, mas há algo errado,
embora não concorde totalmente contigo...
mas tem de ter mais cuidado, o nosso glorioso tem de ser respeitado,
porém não creio que esteja propositadamente errado.
mas requer maior atenção.

redfox1904

O pânico, o horror! Buscas da PJ, um advogado arguido - porque tem de ser.
Só sou eu que vejo de positivo isso?
Buscas no Benfica, mas não só. Buscas na origem que tornou público os e-mails.
Terminou o tempo de debitar informação manhosa e, espero eu, falsa e difamatória.
Vamos agora aguardar pelos resultados, quem atirou as pedras, vai agora ter de mostrar a mão.
Para o bem - ser tudo falso e levarem todos com processo de difamação - ou para o mal - haver provas concretas de algo ilícito e o Benfica sofrer consequências justas - antes assim que deixar arrastar a dúvida que é o que os adversários pretendem.
A minha única dúvida é a qualidade da nossa justiça e a morosidade destes processos, pois pode não dar em nada e aí, nem os que agora mentem serão punidos, nem o Benfica, se eventualmente tiver culpas no cartório.
Quanto às capas dos jornais, só depende de nós. Podemos sempre as substituir por capas com as nossas vitórias, coisa que não temos sabido fazer. Podemos também não dar "pão" a estes pasquins. Se fossem todos como eu já estavam todos falidos.

cernache1

Citação de: Morgan em 20 de Outubro de 2017, 08:53
Citação de: _JonasThern_ em 20 de Outubro de 2017, 08:39
Citação de: Morgan em 20 de Outubro de 2017, 08:22
Citação de: _JonasThern_ em 20 de Outubro de 2017, 00:13
Atenção, muita atenção... Este esquema dos e-mails tem por principal objectivo destruir o Benfica por dentro. E está a conseguir. Cuidado!

Os mails ou o vieira?

Tamos a falar dos mails certo? Acho que isto é altura antes de mais de nos unirmos e lutarmos contra os inimigos externos.

Quem nos tornou mansos foi o vieira, quem escavacou uma equipa que fez desligar os adeptos foi o vieira, quem contratrou o prof de educacao fisica foi o vieira... Muito unidos já tamos nós com o que se tem passado.

Por amor ao Sport Lisboa e Benfica. Não a esta gente.

bellini

O Vieira ser preso era um favor que faziam ao Benfica.

redfox1904

Citação de: _JonasThern_ em 20 de Outubro de 2017, 08:39
Citação de: Morgan em 20 de Outubro de 2017, 08:22
Citação de: _JonasThern_ em 20 de Outubro de 2017, 00:13
Atenção, muita atenção... Este esquema dos e-mails tem por principal objectivo destruir o Benfica por dentro. E está a conseguir. Cuidado!

Os mails ou o vieira?

Tamos a falar dos mails certo? Acho que isto é altura antes de mais de nos unirmos e lutarmos contra os inimigos externos.
O problema é que aqui muitas vezes ao dizer isso, estas a falar para esses mesmos inimigos externos. Basta estar atento na forma como muitos users aparecem aqui numa política de quererem que os seus desejos e vontades sejam reais. Mas não é por desejarem que fosse assim que faz com que seja.

Bekambol

Citação de: bellini em 20 de Outubro de 2017, 09:05
O Vieira ser preso era um favor que faziam ao Benfica.

nunca me alegraria com essa possibilidade.
é um piada,
mas nunca me agradaria pensar nessa possibilidade.
por ele e pelo nosso glorioso,

mas compreendo,

é uma maneira de dizeres algo com humor.

tudo bem.

Trezeguet

não sei se existe algo ou não

defendo investigação por completo e se apure todas as responsabilidades

Chappu

Quantas vezes já tivemos a PJ no Estádio desde que este gajo é presidente?

"Devem estar a querer outro Vale e Azevedo"  :clap1:

VSantos

É muito difícil provar casos de corrupção ...Este caso vai arrastar-se por um bom tempo.

GoloDeLetra

Citação de: Bailey em 20 de Outubro de 2017, 08:46
Citação de: GoloDeLetra em 20 de Outubro de 2017, 08:13
A Emirates deve estar mesmo muito preocupada com a primeira pàgina do record ... tem tanto valor como a primeira pàgina a dizer que o Robinho tinha assinado pelo Benfica .

O que me custa mais é que ha Benfiquistas que sao piores que dragartos . Nos vouchers tambem era corrupçao e o Benfica devia descer de divisao . Conclusao : tudo mentira , tudo arquivado .

E que tal esperar pela conclusao do processo ? por enquanto tanto alarido e zero arguidos .
Ja ha um arguido
É pà desculpa que te diga isto ... mas a nossa obrigaçao neste caso é pelo menos de nos manter informados e nao fazer por exemplo o que fez o pug ontem em dizer que o Paulo Gonçalves é arguido e que ia ser o sacreficado neste caso . O Paulo Gonçalves é arguido porque é advogado e a lei assim obriga para ser alvo de buscas .

Anti-Corruptos

Citação de: Kampz em 19 de Outubro de 2017, 20:34
Citação de: Roronoa em 19 de Outubro de 2017, 17:22
Citação de: costapequeno em 19 de Outubro de 2017, 17:13
Citação de: quinjeajero em 19 de Outubro de 2017, 17:09
Citação de: costapequeno em 19 de Outubro de 2017, 16:57
tenham lá calma.

uma coisa é nao gostar do Vieira mas neste momento nos casos dos mail's é preciso defender o Benfica.

Defender o Benfica é defender o Vieira? Neste caso em particular tenho muitas duvidas. Sou o primeiro a admitir que até agora os e-mails divulgados são uma mão cheia de nada, mas quero que se investigue tudo, o melhor para o Benfica é a transparência, não é cerrar fileiras em torno do líder só porque sim.

os casos dos mail's é tudo treta pelo menos para casos de corrupçao e afins.

pode nao ser moral ou etico mas isso é outra história.

se alguma coisa pode existir de criminoso na gestao do Vieira é a relaçao com o mendes,aí nao digo nada.....

A relação com o Mendes é simples.

Pelos negócios, o Mendes cobra 10%. O Vieira e provavelmente outros devem receber por fora um montante desta verba, daí interessar a muitos esta relação de "parceiros de negócios".

Relações Vieira-Mendes há várias, não tenham dúvidas.

Acabam por se fazer mais negócios com o Mendes do que efectivamente se precisam, pois os mamões precisam de continuar a mamar e desportivamente o clube pode sair prejudicado, o que não tenho dúvidas que acontece.

Essa é a forma mais simples mas também menos discreta. Acredito que não seja muito utilizada, pelo menos sem várias derivadas. E atenção, o valor com o Mendes supera os 10% que são norma do mercado, como confirmou o DSO (disse que empresários que abrem portas em clubes de topo recebem acima, quer nas vendas como nas compras).

Há cerca de 2 anos, encontrei um artigo brasileiro (que não consigo localizar) que falava do novo estádio do Ponte Preta (clube do Léo Kanu) e sugeria, por alto, algo muito grave - que o dinheiro da venda ao Benfica era o que estava a pagar a construção do estádio a pessoas... ligadas ao Benfica.

Pensando nos escândalos recentes, de um ponto puramente especulativo, a receita poderia ser similar: o Benfica compra um jogador inflacionado a um clube; esse clube faz uma obra; para essa obra existem vários níveis de subcontratação; algumas dessas empresas são detidas por contactos próximos dos elementos do Benfica e/ou clube vendedor; numa operação totalmente distinta, essas empresas subcontratam as empresas desses elementos - o dinheiro chega ao destino, pelo meio todos ficaram com uma fatia pelo serviço Bataglia.

Vejamos algumas coincidências:

Projeto para o novo estádio do Milionários (onde está agora o António Carraça, já contratámos o Arango e fala-se em mais jogadores) https://www.civico.com/bogota/noticias/por-fin-millonarios-construiria-su-propio-estadio

Nota: o veículo responsável pela construção, Consorcio Gonanco Ltda. y Espinosa Fenwarth S.A., tem 5 entradas no Google.

Projeto de amplicação de estádio do Rubiu Nu (onde contratámos Dérlis, Correa, Benitez, Vera) - http://www.hoy.com.py/nacionales/al-benfica-por-28-millones-no-jug-y-se-retir-del-ftbol-lavado-de-dinero

Projeto de novo estádio do Ponte Preta (onde contratámos o Léo Kanu e o César) - http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,projeto-da-nova-arena-sera-apresentado-ao-conselho-da-ponte-em-30-dias,70001757597

Novo estádio do Atlético de Madrid (dispensa apresentações) - https://en.wikipedia.org/wiki/Wanda_Metropolitano

Outras coincidências são as empresas de construção e consultoria imobiliária do Vieira, que o António Salvador do Braga também tem (Britalar), assim como o Enrique Camacho Matamoros (Presidente do Milionários, com a Inmobiliaria Selecta) e o Enrique Cerezo (Presidente do Atlético de Madrid), pelo menos.

Outra coincidência, todos têm notícias de empresas com problemas graves com Banca e/ou Fisco.

Como ainda recentemente fui inacreditavelmente amarelado por um post de opinião sobre o capitão, sublinho que não tenho forma de provar nada disto e é meramente uma preocupação que partilho como benfiquista, com base nas notícia que li e comportamentos estranhos do clube no mercado - e.g. Veras, Césares, Arangos por 3M€ cada.

Rezo para que não se passe nada do que eu acho. Mas lá que são muitas coincidências, isso são.

Transparente como a água. Só não vê quem não quer.

Alves86

Citação de: Carlos Amorim em 20 de Outubro de 2017, 08:32
Para mim o benfica não reagiu, em termos comunicacionais, como devia ter feito. Revelou—se muito passivo, brando, frouxo e devia ter sido bem mais activo na defesa do bom nome do nosso clube.
De facto este director de comunicação é muito fraco e indigno de uma estrutura que se diz dez dez anos à frente dos outros.

É um pouco por aqui tb.

Eu diria que nem eles quando começaram a divulgar os emails pensavam que iria tomar estas proporções.

Se considerassem a existência de indicios, tinham passado a info à PJ. Logo e sem mediatismo.

O que quiseram foi apenas atacar o Benfica, através de uma narrativa encenada e adulterada, e desviar atenções da situação financeira e afins.

Mas a verdade é que o SLB (como em muito do que esta direccção faz atualmente) foi de uma passividade, sobranceria e incompetência atroz. A tática dos meninos bem comportados, pelo negócio futebol, etc...não funciona!

Juntando isto, a uma Comunicação Social que fazia parte do plano (Jogo, JN, DN, Expresso, etc, etc), os comentadores "isentos" de sempre (Rui Santos, Pedro Sousa, Manuel Queiróes, Otávio Lopes, etc) e uma Liga Proença que está ao serviço deles.

Ganhou proporções e isto acaba por ser natural, nem que seja para dar correspondência à Histeria da Santa Aliança.

O Benfica tem de deixar a sua zona de conforto e ir para a guerra. Caso contrário, arriscamos a ser tramados...só para que os outros se calem!

BELHA GUARDA

Citação de: VSantos em 20 de Outubro de 2017, 09:20
É muito difícil provar casos de corrupção ...Este caso vai arrastar-se por um bom tempo.

E nesse tempo todo vamos continuar aser enxovalhados...

Ao que este cretino nos levou...

Napster03

Se ele for engavetado e se as acusacoes que sempre aqui se disseram forem provadas quero ver se retiram os amarelos a quem disse "coisas sem estarem fundamentadas".

Lopes1986

Citação de: Napster03 em 20 de Outubro de 2017, 09:26
Se ele for engavetado e se as acusacoes que sempre aqui se disseram forem provadas quero ver se retiram os amarelos a quem disse "coisas sem estarem fundamentadas".
Em Portugal não se fazem despenalizações de amarelos...
Nem na liga, nem na taça, nem no SB.