Época 2017/2018

Slb23

Citação de: Vieri em 17 de Outubro de 2017, 16:47
Pelo que percebi, não dizes mais ou menos do que eu.
O que eu digo é que o orçamento nunca pode ser desculpa, ainda que com razão de ser, para o Benfica não competir para ganhar.
E tu dás um bom exemplo disso - o Hoquei, onde competimos para ganhar e ganhámos, pelos vistos, sem ter o maior orçamento.

Quanto ao desistir, há modalidades e modalidades.
O Futsal, por exemplo, embora goste e tenha praticado, para mim é mais ou menos redundante em relação ao futebol e não considero uma verdadeira modalidade.
Não tem sequer tradição histórica e fomos para lá atrás do sporting.
Se o sporting investir 100 e nós 50, consecutivamente, de tal forma que nos tornemos o palhaço que abrilhanta as festas deles todos os anos, acho melhor fechar, sinceramente.
O Benfica é grande demais para não lutar para ganhar, seja no que for.
O Futsal é um caso diferente de todos os outros porque atendendo às limitações impostas pelos regulamentos é muito importante ter uma boa base nacional.

O Sporting tem essa base mas começa a ficar envelhecida tal como a nossa em tempos. E quem a vai ter no futuro somos nós...

Vieri

Citação de: Slb23 em 17 de Outubro de 2017, 16:53
O que eu digo é que o orçamento nunca pode ser desculpa, ainda que com razão de ser, para o Benfica não competir para ganhar.
E tu dás um bom exemplo disso - o Hoquei, onde competimos para ganhar e ganhámos, pelos vistos, sem ter o maior orçamento.

O Futsal, por exemplo, embora goste e tenha praticado, para mim é mais ou menos redundante em relação ao futebol e não considero uma verdadeira modalidade.
Se o sporting investir 100 e nós 50, consecutivamente, de tal forma que nos tornemos o palhaço que abrilhanta as festas deles todos os anos, acho melhor fechar, sinceramente.
O Futsal é um caso diferente de todos os outros porque atendendo às limitações impostas pelos regulamentos é muito importante ter uma boa base nacional.

O Sporting tem essa base mas começa a ficar envelhecida tal como a nossa em tempos. E quem a vai ter no futuro somos nós...

Percebo, mas o meu foco não era esse aspecto.
Tu dizes que o Benfica não pode ir atrás dos outros e fazer loucuras.
E eu até concordo.
O que digo, para ser mais claro, é que entre, hipoteticamente entenda-se, ter 6 modalidades pouco competitivas, que só servem para abrilhantar os investimentos e vitórias dos outros, que perdem consecutivamente e têm 15 pessoas assistir, ou ter 4 modalidades fortes, competitivas, a lutar claramente para ganhar, que chamem pessoas aos pavilhões e honrem a nossa história, preferia claramente a 2.ª opção, mesmo que abdicando de uma ou outra com menor tradição e/ou adesão por parte do público.
Capisce?
Abraço e continua o bom trabalho!

Trezeguet

Citação de: Vieri em 17 de Outubro de 2017, 17:02
Citação de: Slb23 em 17 de Outubro de 2017, 16:53

Percebo, mas o meu foco não era esse aspecto.
Tu dizes que o Benfica não pode ir atrás dos outros e fazer loucuras.
E eu até concordo.
O que digo, para ser mais claro, é que entre, hipoteticamente entenda-se, ter 6 modalidades pouco competitivas, que só servem para abrilhantar os investimentos e vitórias dos outros, que perdem consecutivamente e têm 15 pessoas assistir, ou ter 4 modalidades fortes, competitivas, a lutar claramente para ganhar, que chamem pessoas aos pavilhões e honrem a nossa história, preferia claramente a 2.ª opção, mesmo que abdicando de uma ou outra com menor tradição e/ou adesão por parte do público.
Capisce?
Abraço e continua o bom trabalho!
como se ele pescasse o que quer que fosse. defende tudo

BlankFile

Citação de: Slb23 em 17 de Outubro de 2017, 16:25
Citação de: BlankFile em 17 de Outubro de 2017, 16:07
Citação de: Slb23 em 17 de Outubro de 2017, 16:00
Citação de: BlankFile em 17 de Outubro de 2017, 15:55
Citação de: Slb23 em 17 de Outubro de 2017, 15:42
Citação de: BlankFile em 17 de Outubro de 2017, 15:41
Citação de: Slb23 em 17 de Outubro de 2017, 15:34
Citação de: BlankFile em 17 de Outubro de 2017, 15:29
Citação de: Slb23 em 17 de Outubro de 2017, 15:22
Citação de: izlek em 17 de Outubro de 2017, 14:45
Citação de: Slb23 em 17 de Outubro de 2017, 14:42
A razão é mais simples do que muitas vezes fazem parecer...

O Sporting gasta mais porque não ganha na bola, quando começar a ganhar descem o investimento nas modalidades e o Benfica sobe o seu...

eu acho é que temos um problema de estrutura de custos que nos impede de ser mais competitivos, e isto vale para o clube como para a SAD.
Se fosse por isto nunca o Sporting poderia investir o que nós investimos quanto mais o que eles investem...

Eu sou do tempo em que o Benfica gastava imenso nas diversas modalidades (excepção feita ao Voleibol), Basquetebol, Andebol e Futsal tinham orçamentos fantásticos mas isso mudou quando começamos a ter resultados no futebol. Politicas de investimento é o que é...

O Benfica actualmente embora não faça tudo bem tem projectos muitos bons em cada uma das modalidades com contratos de longa duração com diversos atletas. E isto devia ser realçado.

Devemos exigir sim mas também ter noção que nem sempre é fácil fazer mais e melhor porque os nossos adversários também investem para ganhar.

100% de acordo. Mas tínhamos condições para investir um pouco mais na globalidade das 5 modalidades principais de pavilhão. Não digo, muito mais porque isso seria totalmente irreal, mas um pouco mais. Aumentar a competitividade das equipas, deveria ser uma obrigação do clube, sempre dentro das suas possibilidades obviamente. Se fosse necessário cortar noutros lados (Algumas vertentes do Projecto Olímpico por exemplo), então assim seria. Pelo menos, eu penso assim.
É uma questão de gestão de expectativas...

Ainda agora tivemos o exemplo do que aconteceu no Atletismo Feminino e nas criticas que foram feitas. Nem sempre são opções fáceis de serem tomadas, tem é de haver projectos e os mesmos serem seguidos...

Os adeptos querem sempre equipas fortes em todas as modalidades seja de pavilhão ou não, depois querem medalhas nos JO/CM/CE e depois também querem aposta no sector feminino e o futebol feminino, etc...Os adeptos querem tudo mas não dá para tudo ao mesmo tempo infelizmente.

Não digo que seja tudo bem feito que não é mas há muita coisa bem feita que às vezes nem damos o devido valor. Quando começaram o projecto desta equipa de Hóquei também não agradou a muita gente, no Basquetebol igual mas as conquistas estão lá todas...

A principal questão é a divisão do orçamento. Eu acho que a prioridade máxima, são as 5 modalidades principais de pavilhão. Mais de metade desse orçamento deveria servir para investir na competitividade dessas equipas. Eu não estou a brincar quando disse que aumentaria o valor desse investimento dos 4,25M actuais para 6M. É óbvio que teria cortar noutros sítios e se calhar muita gente ficaria insatisfeita. Mas é a vida. Há que fazer escolhas e tomar decisões.
Mas mais de metade do orçamento está nas modalidades de pavilhão...

Mas não é suficiente para o que o clube deveria almejar, pelos vistos.

O Benfica é que poderia divulgar os gastos que faz detalhadamente. Seria importante perceber como se gastam quase 11 milhões de euros. Sim, foram valores perto disso que foram divulgados no orçamento 17/18.
Se chega ou não veremos no final desta temporada, vamos dar tempo para avaliar correctamente o trabalho feito. O orçamento cresceu esta temporada...

E outra coisa mas que é fundamental para quando se exige mais investimento. Tem lógica investir-se mais quando se joga para meia dúzia de pessoas? Tem lógica por exemplo gastar 1 milhão no futsal e depois andar a jogar em pavilhões de "escolas"?

Se calhar não tem se pensarmos friamente. E isto é dito por alguém que vai mais depressa ver um jogo das modalidades que do futebol...

A lógica do investimento é numa perspectiva de criar equipas competitivas para ganhar consecutivamente e atrair mais público aos pavilhões. É uma tarefa hercúlea, por conta da falta de cultura desportiva que existe na generalidade, e que não é fácil contornar. Mas é sempre possível fazer algo mais para inverter esse cenário.

Na lógica do investidor, porventura existem outros parâmetros que têm que ser considerados quando se investe dinheiro em algo que financeiramente não dá retorno. A causa maior é sempre a causa desportiva, o ecletismo, o respeitar a história e palmarés do Benfica em todas essas modalidades.
A falta de cultura desportiva não se combate com mais investimento, combate-se com os desporto escolar, com ofertas de bilhetes nas escolas...

O caminho é por aqui não é despejar mais dinheiro. No fundo logo se avalia se merecem ou não um esforço extra...

Com vitórias constantes e equipas competitivas também combates isso. E para isso é preciso investir.

É um conjunto de factores que o Benfica precisa de saber trabalhar para convencer o adepto comum a gostar das modalidades do clube e a investir algum do seu tempo e dinheiro nelas.

Slb23

Citação de: BlankFile em 17 de Outubro de 2017, 18:45
Citação de: Slb23 em 17 de Outubro de 2017, 16:25
Citação de: BlankFile em 17 de Outubro de 2017, 16:07
Citação de: Slb23 em 17 de Outubro de 2017, 16:00
Citação de: BlankFile em 17 de Outubro de 2017, 15:55
Citação de: Slb23 em 17 de Outubro de 2017, 15:42
Citação de: BlankFile em 17 de Outubro de 2017, 15:41
Citação de: Slb23 em 17 de Outubro de 2017, 15:34
Citação de: BlankFile em 17 de Outubro de 2017, 15:29
Citação de: Slb23 em 17 de Outubro de 2017, 15:22
Citação de: izlek em 17 de Outubro de 2017, 14:45
Citação de: Slb23 em 17 de Outubro de 2017, 14:42
A razão é mais simples do que muitas vezes fazem parecer...

O Sporting gasta mais porque não ganha na bola, quando começar a ganhar descem o investimento nas modalidades e o Benfica sobe o seu...

eu acho é que temos um problema de estrutura de custos que nos impede de ser mais competitivos, e isto vale para o clube como para a SAD.
Se fosse por isto nunca o Sporting poderia investir o que nós investimos quanto mais o que eles investem...

Eu sou do tempo em que o Benfica gastava imenso nas diversas modalidades (excepção feita ao Voleibol), Basquetebol, Andebol e Futsal tinham orçamentos fantásticos mas isso mudou quando começamos a ter resultados no futebol. Politicas de investimento é o que é...

O Benfica actualmente embora não faça tudo bem tem projectos muitos bons em cada uma das modalidades com contratos de longa duração com diversos atletas. E isto devia ser realçado.

Devemos exigir sim mas também ter noção que nem sempre é fácil fazer mais e melhor porque os nossos adversários também investem para ganhar.

100% de acordo. Mas tínhamos condições para investir um pouco mais na globalidade das 5 modalidades principais de pavilhão. Não digo, muito mais porque isso seria totalmente irreal, mas um pouco mais. Aumentar a competitividade das equipas, deveria ser uma obrigação do clube, sempre dentro das suas possibilidades obviamente. Se fosse necessário cortar noutros lados (Algumas vertentes do Projecto Olímpico por exemplo), então assim seria. Pelo menos, eu penso assim.
É uma questão de gestão de expectativas...

Ainda agora tivemos o exemplo do que aconteceu no Atletismo Feminino e nas criticas que foram feitas. Nem sempre são opções fáceis de serem tomadas, tem é de haver projectos e os mesmos serem seguidos...

Os adeptos querem sempre equipas fortes em todas as modalidades seja de pavilhão ou não, depois querem medalhas nos JO/CM/CE e depois também querem aposta no sector feminino e o futebol feminino, etc...Os adeptos querem tudo mas não dá para tudo ao mesmo tempo infelizmente.

Não digo que seja tudo bem feito que não é mas há muita coisa bem feita que às vezes nem damos o devido valor. Quando começaram o projecto desta equipa de Hóquei também não agradou a muita gente, no Basquetebol igual mas as conquistas estão lá todas...

A principal questão é a divisão do orçamento. Eu acho que a prioridade máxima, são as 5 modalidades principais de pavilhão. Mais de metade desse orçamento deveria servir para investir na competitividade dessas equipas. Eu não estou a brincar quando disse que aumentaria o valor desse investimento dos 4,25M actuais para 6M. É óbvio que teria cortar noutros sítios e se calhar muita gente ficaria insatisfeita. Mas é a vida. Há que fazer escolhas e tomar decisões.
Mas mais de metade do orçamento está nas modalidades de pavilhão...

Mas não é suficiente para o que o clube deveria almejar, pelos vistos.

O Benfica é que poderia divulgar os gastos que faz detalhadamente. Seria importante perceber como se gastam quase 11 milhões de euros. Sim, foram valores perto disso que foram divulgados no orçamento 17/18.
Se chega ou não veremos no final desta temporada, vamos dar tempo para avaliar correctamente o trabalho feito. O orçamento cresceu esta temporada...

E outra coisa mas que é fundamental para quando se exige mais investimento. Tem lógica investir-se mais quando se joga para meia dúzia de pessoas? Tem lógica por exemplo gastar 1 milhão no futsal e depois andar a jogar em pavilhões de "escolas"?

Se calhar não tem se pensarmos friamente. E isto é dito por alguém que vai mais depressa ver um jogo das modalidades que do futebol...

A lógica do investimento é numa perspectiva de criar equipas competitivas para ganhar consecutivamente e atrair mais público aos pavilhões. É uma tarefa hercúlea, por conta da falta de cultura desportiva que existe na generalidade, e que não é fácil contornar. Mas é sempre possível fazer algo mais para inverter esse cenário.

Na lógica do investidor, porventura existem outros parâmetros que têm que ser considerados quando se investe dinheiro em algo que financeiramente não dá retorno. A causa maior é sempre a causa desportiva, o ecletismo, o respeitar a história e palmarés do Benfica em todas essas modalidades.
A falta de cultura desportiva não se combate com mais investimento, combate-se com os desporto escolar, com ofertas de bilhetes nas escolas...

O caminho é por aqui não é despejar mais dinheiro. No fundo logo se avalia se merecem ou não um esforço extra...

Com vitórias constantes e equipas competitivas também combates isso. E para isso é preciso investir.

É um conjunto de factores que o Benfica precisa de saber trabalhar para convencer o adepto comum a gostar das modalidades do clube e a investir algum do seu tempo e dinheiro nelas.
Nunca as modalidades ganharam tanto como nos últimos anos e é ver como estão os pavilhões...

Monster

Cyb3rNeo

Para mim, é incompreensível e vou sempre insistir nisto, acho uma falha muito grande não ser possível comprar bilhetes para as modalidades pela net.
Quer seja pelo site ou então uma app para esse propósito...

benficaslb1

Em relação ao publico nas modalidades eu também acho que se podia fazer muito mais.

Mas vamos ser sinceros, quantas pessoas se tornam amantes a serio de uma modalidade aos 40 anos? Muito poucas, isto para cativar pessoal para as modalidades é preciso começar nas escolas, eu vou dar o meu exemplo.

Eu não gosto muito de Voleibol, mas quando é o Benfica a jogar ate vejo na televisão, agora se me disserem assim, vais sair de casa, apanhar transportes, deixar de ver outro sem número de coisas que dão na tv nessa hora a nível desportivo, e vais ali ver um jogo de volei que nem sabes se dura uma hora ou tres, eu não vou.

Não gosto de volei o suficiente para me fazer levantar e andar 1 hora de transportes só por um jogo, já se existirem 3 ou 4 jogos seguidos das modalidades a conversa é diferente, ai já vou ver o Volei apesar de ser o que vejo com mais desinteresse.

Agora o sentimento que eu tenho pelo Volei, a maioria das pessoas possui por todas as modalidades, porque não lhes ensinaram a gostar, cresceram com futebol, futebol, futebol, e é isso que elas gostam, o resto é paisagem, eu por vezes fico possesso quando vejo pessoas a irem para o estádio 3 horas antes do futebol e preferem ficar na rua a olhar para o ar, do que entrar no pavilhão para ver um jogo das modalidades, isto é tudo uma questão de gosto, e se não vier de berço dificilmente mudará depois de adulto, existirão certamente excepções mas na generalidade as pessoas não vão ver coisas que não gostam.

E outro pormenor é que as modalidades são interessantes, mas depois uma pessoa que vai ver um jogo e encontra lá 100 pessoas, e assiste a um jogo mal jogado também não é ai que se vai interessar, por exemplo a equipa de hóquei feminina, como é que a modalidade pode captar pessoas em massa? Impossível, jogos que a única duvida é saber por quantos se ganha não trazem pessoas aos pavilhões.

Jack Bauer

Benfica!!!

Benfica!!!

Benfica!!!

Força rapaziada!!!

Jack Bauer

Grandes dificuldades dos andrades na Maia.

Neste momento:

Ismai 11
Andrades 10

Universo Benfica

Campeonato Nacional 2017/18 | 1ª Fase | 7ª Jornada

Belenenses 32-22 AC Fafe

Boa-Hora FC 33-27 São Bernardo

Arsenal Devesa 23-31 Madeira SAD

AA Avanca 25-25 Xico Andebol

Águas Santas 23-30 ABC

Maia/ISMAI 21-30 Porto

Benfica 24-27 Sporting

Dr.Lecter

Vi um bocado do Porto ontem na Maia.

Estão claramente melhores do que aquilo que apresentaram na luz.

O esloveno que foram buscar, o Spende, não é nada mau. Não sendo uma estrela, obviamente.

É preciso contar com eles para o título.

Dr.Lecter

O dado que para mim faz a súmula das críticas e virtudes que vêm sendo apontadas ao plantel e equipa técnica tem que ver com os golos marcados e sofridos.

Somos a melhor defesa do campeonato a larga distância mas apenas o oitavo melhor ataque. Até o Boa Hora tem mais golos marcados que nós...

BlankFile

Citação de: Dr.Lecter em 20 de Outubro de 2017, 15:59
O dado que para mim faz a súmula das críticas e virtudes que vêm sendo apontadas ao plantel e equipa técnica tem que ver com os golos marcados e sofridos.

Somos a melhor defesa do campeonato a larga distância mas apenas o oitavo melhor ataque. Até o Boa Hora tem mais golos marcados que nós...

Muito bem visto.

Falta mais físico e poder de fogo a este plantel, na primeira linha.

Dr.Lecter

Citação de: BlankFile em 20 de Outubro de 2017, 17:36
Citação de: Dr.Lecter em 20 de Outubro de 2017, 15:59

Muito bem visto.

Falta mais físico e poder de fogo a este plantel, na primeira linha.

Pa, isto é mais ou menos como no futebol. Na defesa a acção e qualidade do treinador notam-se melhor. É o momento do jogo que consegue influenciar mais. No ataque também, obviamente, mas aí a qualidade individual dos jogadores tem um peso maior. E nós estamos claramente curtos de opções.