Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

quinjeajero

Citação de: Kravgnar em 20 de Outubro de 2017, 17:05
Sou bastante imparcial relativamente ao Vieira, acho que foi um péssimo presidente durante muitos anos, e um muito bom presidente no seu último mandato.

Isto para dizer que quanto a isto dos mails, mesmo não sendo simpatizante do Presidente do Benfica, honestamente ainda não vi/li nenhum que me pareça comprometedor.

Tal e qual como eu, mas que se investigue, se não se fez nada de mal, não vem mal nenhum ao mundo por isso. Tenho é uma enorme convicção que se saíssem cá para fora os emails internos do porto e sporting que se iam descobrir coisas bem piores.

darth vader

Citação de: diego040675 em 20 de Outubro de 2017, 17:37
Citação de: darth vader em 20 de Outubro de 2017, 17:30
Citação de: diego040675 em 20 de Outubro de 2017, 17:24
Citação de: darth vader em 20 de Outubro de 2017, 17:22
Citação de: diego040675 em 20 de Outubro de 2017, 17:21
Citação de: darth vader em 20 de Outubro de 2017, 17:18
Sou bastante imparcial relativamente ao Vieira, acho que foi um péssimo presidente durante muitos anos, e um muito bom presidente no seu último mandato.

Isto para dizer que quanto a isto dos mails, mesmo não sendo simpatizante do Presidente do Benfica, honestamente ainda não vi/li nenhum que me pareça comprometedor.

Kravgnar, deves estar mais a par do que eu (não me tenho informado nesta história toda dos emails). Um tripeiro que trabalha comigo e que gosta de mandar bocas, e que depois se espuma todo quando o ponho no lugar, disse me que havia um mail em que LFV dizia que era preciso baixar a nota de um árbitro, o que depois aconteceu. Sabes alguma coisa sobre isso?

o BENFICA tem legitimidade para pedir que se baixe a nota de um árbitro.
Depende é da maneira como se pede e a quem se pede

Estamos de acordo. Mas então não há nada de comprometedor?
isso não te consigo responder

Digo te uma coisa. Para quem viveu os anos 90 e toda a podridão (a época do apito dourado foi bem mais camuflada), ver estes artistas agora a montar este circo todo... Se saírem mais uma vez impunes e/ou não renovarmos o título, os meus níveis de ódio ao fc putedo vão voltar ao máximo...
tudo bem, aceito, mas também te digo uma coisa.
Sabendo nós em que país vivemos, tenho para mim que adormecemos à sombra da bananeira.
Quatro títulos seguidos criou uma falsa expectativa de que seria tudo nosso.
Puro engano, os porcos e lagartos fizeram o papel deles, quanto a nós, repito, adormecemos à sombra dos títulos conquistados.

Sem dúvida. Tal como nos jogos em que estamos por cima a ganhar 3-0 e depois ainda conseguimos empatar (besiktas). Tínhamos tudo para ter uma época tranquila, e demos uma hipótese aos rivais de se levantarem.

Dennis

Eu nem no último mandato, e acho isso muito óbvio.
Só quem não leu e se fiou nas frases apresentadas e julgadas fora de contexto é que pode achar o contrário.
Exemplo: "Vamos dar cabo da nota do árbitro", apresentado como "vamos mexer influências para alterar ilegalmente a nota do árbitro". Vai-se a ver e é um banal recurso. Aliás, grande parte das coisas apresentadas pelo Xico Falido são recursos apresentados como "tentativas de alterar". Não diz é que são "tentativas legais de alterar", nem que quase todas deram em nada...
E assim se manipula informação, assim se dá ossos para a comunicação social roer, daqueles sem um bocadinho sequer de carne...

Semper Fidelis

Citação de: Dennis em 20 de Outubro de 2017, 16:45
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Outubro de 2017, 16:39
o nosso clube a ser atacado e gozado pela porca comunicação social e há ditos benfiquistas que apontam as baterias é contra o Vieira

tristeza...

há muita gente a comer gelados com a testa

não conseguem perceber que nesta altura mesmo que não gostem do Vieira é do lado do Benfica (e por arrasto do lado dele mesmo que temporariamente) que deviam estar!

estou certo que logo que isto seja arquivado o contra-ataque vai ser bonito

nessa altura quero ver os que comem gelados com a testa virem aqui botar faladura também!

Eu aponto e continuarei a apontar baterias contra o Vieira. Só que não é, garantidamente, por estes casos ridículos que o Sporto inventa para entreter a populaça labrega e tentar camuflar fracassos desportivos e financeiros.

Exacto!
Eu por exemplo nunca perdoarei o Vieira se não tiver já reunido com o grupo e feito ver que têm que comer a relvinha toda
E em Janeiro reforçar a equipa com jogadores de futebol de preferência.
Já que a epoca foi mal e porcamente planeada e esse mal já foi feito.
E se pelo meio tiver de substituir treinador que o faça.
Tem de fazer tudo mas tudo para ganhar este campeonato!
Até pode perder outros mas este não!

mandrake

Citação de: Cor_rubrum em 20 de Outubro de 2017, 17:37
Citação de: mandrake em 20 de Outubro de 2017, 17:33
Citação de: Cor_rubrum em 20 de Outubro de 2017, 17:16
Citação de: mandrake em 20 de Outubro de 2017, 17:04
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Outubro de 2017, 16:47
Citação de: Cor_rubrum em 20 de Outubro de 2017, 16:31
Repito:
Um mail é um documento electrónico. Para constituir prova tem que ser verificado nos computadores do emissor e do receptor e eventualmente no fornecedor ou autoridade de  comunicações, tudo isto mediante um mandato de um Juiz.
Uma reprodução de um mail em papel não é um mail.
E atenção que mesmo apagados podem ser recuperados por peritos a partir dos discos duros...

já agora só por curiosidade e se o disco duro já for outro ou tiver sido formatado até mais que uma vez???

Os mails não valem nada como prova!

Suponhamos que a PJ através do disco duro do LFV recuperava um mail deste a um árbitro que tivesse apitado o Benfica, a prometer um emprego ao irmão dele...
Não é certamente este o caso, mas poderia ser.

E o que é que isso tem de mal? Ajudar alguém a ter um emprego é crime? O LFV cidadão tem alguma coisa a ver como LFV presidente do Benfica? Ou o cidadão x tem alguma coisa a ver com o árbitro X?

Não é assim tão linear, mas tudo bem...

Até pode receber o cidadão/árbitro em casa na véspera de um jogo que está tudo bem é legal, até já fez jurisprudência...

Dennis

Citação de: Semper Fidelis em 20 de Outubro de 2017, 17:46
Citação de: Dennis em 20 de Outubro de 2017, 16:45
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Outubro de 2017, 16:39
o nosso clube a ser atacado e gozado pela porca comunicação social e há ditos benfiquistas que apontam as baterias é contra o Vieira

tristeza...

há muita gente a comer gelados com a testa

não conseguem perceber que nesta altura mesmo que não gostem do Vieira é do lado do Benfica (e por arrasto do lado dele mesmo que temporariamente) que deviam estar!

estou certo que logo que isto seja arquivado o contra-ataque vai ser bonito

nessa altura quero ver os que comem gelados com a testa virem aqui botar faladura também!

Eu aponto e continuarei a apontar baterias contra o Vieira. Só que não é, garantidamente, por estes casos ridículos que o Sporto inventa para entreter a populaça labrega e tentar camuflar fracassos desportivos e financeiros.

Exacto!
Eu por exemplo nunca perdoarei o Vieira se não tiver já reunido com o grupo e feito ver que têm que comer a relvinha toda
E em Janeiro reforçar a equipa com jogadores de futebol de preferência.
Já que a epoca foi mal e porcamente planeada e esse mal já foi feito.
E se pelo meio tiver de substituir treinador que o faça.
Tem de fazer tudo mas tudo para ganhar este campeonato!
Até pode perder outros mas este não!

Nesse aspecto, lamento, mas já perdeu.
Com a equipa que temos, nem o Guardiola, nem o Mourinho, ninguém... e muito menos este Rui Vitória às aranhas, que é gozado pelo presidente com aquela boca do Douglas e do Gabriel Barbosa, engole, e nem responde.

diego040675

Citação de: darth vader em 20 de Outubro de 2017, 17:43

Kravgnar, deves estar mais a par do que eu (não me tenho informado nesta história toda dos emails). Um tripeiro que trabalha comigo e que gosta de mandar bocas, e que depois se espuma todo quando o ponho no lugar, disse me que havia um mail em que LFV dizia que era preciso baixar a nota de um árbitro, o que depois aconteceu. Sabes alguma coisa sobre isso?

Digo te uma coisa. Para quem viveu os anos 90 e toda a podridão (a época do apito dourado foi bem mais camuflada), ver estes artistas agora a montar este circo todo... Se saírem mais uma vez impunes e/ou não renovarmos o título, os meus níveis de ódio ao fc putedo vão voltar ao máximo...
Sabendo nós em que país vivemos, tenho para mim que adormecemos à sombra da bananeira.
Puro engano, os porcos e lagartos fizeram o papel deles, quanto a nós, repito, adormecemos à sombra dos títulos conquistados.

Sem dúvida. Tal como nos jogos em que estamos por cima a ganhar 3-0 e depois ainda conseguimos empatar (besiktas). Tínhamos tudo para ter uma época tranquila, e demos uma hipótese aos rivais de se levantarem.
fôssemos nós competentes dentro do campo, e esta história dos e-mails seria um grão na engrenagem, assim temo que seja uma época negra e que isto sirva para justificar os títulos ganhos dentro do campo

Cor_rubrum

Tráfico de influências é o Bruno Ornelas gabar-se de ter impedido o Victor Pereira de ir para o comité de árbitros da UEFA.
Talvez fosse altura de relembrar isso ao tão zeloso DIAP de Lisboa...

JPE

Citação de: diego040675 em 20 de Outubro de 2017, 17:49
Citação de: darth vader em 20 de Outubro de 2017, 17:43

fôssemos nós competentes dentro do campo, e esta história dos e-mails seria um grão na engrenagem, assim temo que seja uma época negra e que isto sirva para justificar os títulos ganhos dentro do campo
Concordo.  No fundo, tudo se resume a este pensamento.  Se ganhássemos em campo, se fizéssemos boas exibições não haveria casos de emails que nos chateassem.

MrFire

É obvio que dá tudo a entender que os emails não passam daquilo, e se são aquilo não há muito a temer.

Os adeptos dragartos falam dos emails, mas se lhes perguntarem algum que comprometa o Benfica em especifico, eles não sabem nenhum. Aliás arrisco a dizer que nem 1 de cor eles se lembram.

Só o dos padres, e mesmo assim não sabem bem o que lá está escrito, e que aquilo está tão descontextualizado,que o Benfica nesse mesmo email se queixa da arbitragem.

redfox1904

Citação de: NoneOfUsWillSeeHeaven em 20 de Outubro de 2017, 17:24
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Outubro de 2017, 16:47
Citação de: Cor_rubrum em 20 de Outubro de 2017, 16:31
Repito:
Um mail é um documento electrónico. Para constituir prova tem que ser verificado nos computadores do emissor e do receptor e eventualmente no fornecedor ou autoridade de  comunicações, tudo isto mediante um mandato de um Juiz.
Uma reprodução de um mail em papel não é um mail.
E atenção que mesmo apagados podem ser recuperados por peritos a partir dos discos duros...

já agora só por curiosidade e se o disco duro já for outro ou tiver sido formatado até mais que uma vez???

Formatação por si só não faz com que os ficheiros sejam totalmente apagados, quem está dentro do assunto sabe ao que me refiro, desde que os sectores não sejam novamente "re-utilizados" normalmente poderá ser possível recuperar dados e nem é necessário um software do outro mundo. Um ex. imaginemos que é usado o outlook, apenas seria necessário recuperar o .pst no appdata para ter acesso novamente aos emails.
Se apenas apagas, acontece isso que dizes, se formatas a unidade, acho que não.
Qualquer software de limpeza - tipo Ccleaner- tem uma função que permite re escrever 0 e1 em toda a memória, inutilizado qualquer possibilidade de recuperar informação apagada.

Dennis

Do que foi mostrado, não.
Só se houver algo que não tenha sido tornado público, mas não acredito, por duas razões:

- Teria sido a primeira coisa a ser mostrada;
- Fazer algo de irregular por mail, é ainda mais perigoso que por telefone, e todos sabemos o que se passou no Apito Dourado. Quando já se sabia que o Porto teve acesso a todos os mails durante anos a fio e que usou isso para ter vantagem na contratação de jogadores (James, Alvaro Pereira, Falcao, Lisandro, Mangala, Danilo...), usar o mail para isso seria demasiado imbecil, até para o Vieira.

mandrake

Citação de: Cor_rubrum em 20 de Outubro de 2017, 17:49
Tráfico de influências é o Bruno Ornelas gabar-se de ter impedido o Victor Pereira de ir para o comité de árbitros da UEFA.
Talvez fosse altura de relembrar isso ao tão zeloso DIAP de Lisboa...

Ou ameaçar ao vivo e a cores, que o árbitro Rui Costa e o irmão Paulo Costa iriam ter a vida negra. Há processo disciplinar da Liga por estas declarações?

MrFire

O Benfica sentiu-se lesado pelo arbitro e pediu nas instâncias competentes (e de forma legal) que a nota fosse revista.

Surpresa: A nota não foi revista.

É um bom exemplo de como uma coisa absolutamente normal e legal foi descontextualizada ao ponto do teu amigo continuar a dizer merda de uma coisa mais que explicada.

marcopicos

Em todos os mails que foram colocados a circular na praça pública não vi algum que fosse comprometedor para o clube.

Sim, em alguns, os termos utilizados podem dar azo a especulações, apenas isso.

Esta confusão toda dará em absolutamente nada em consequências para o clube, mas já conseguiram envolver o Benfica na lama aos olhos do cidadão comum menos informado.
Esse era o principal objectivo do Porto e Sporting, deixar o Benfica com uma aura de corrupto na praça pública.

Mesmo que encontrassem algo de comprometedor nunca nesta vida desceriam o Benfica de divisão.
Haveria sempre um qualquer loophole que não permitiria isso, como aconteceu ao Porto e Sporting.

Os 3 grandes têm um poder demasiado grande para serem punidos com uma descida de divisão.

Bad for business.

Se o Porto, que é o que tem menos peso social dos 3 grandes, com todas as evidências de corrupção que foram encontradas, não desceu de divisão...