Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

202fff

Em relação à fantochada dos emails:

Apesar de termos de reconhecer aspectos positivos da liderança dele no nosso Clube, neste momento eu queria ter outra pessoa que não o LFV como nosso Presidente.

Mas nenhuma das causas de o querer ver fora do Benfica tem haver com este suposto "caso emails". Até agora, uma mão cheia de nada, uma poeira, nada. E digo até agora porque poderá haver mais. Mas se houvesse já não se saberia?!

Não entro nas páginas dos pasquins, de nenhum deles. Qualquer dia custa-me também entrar neste fórum.

No entanto - e lamento ter que o dizer - vejo Benfiquistas, como nós, pessoas com actividade mais que comprovada neste fórum (não iniciados como eu) a proclamarem este caso como antibenfiquistas, a dizer "está ali qualquer coisa", "estamos lixados", etc.

Isto depois do maior vil e cobarde ataque que já se fez a uma Instituição em Portugal?!

Ao nosso amor!!

É a dar força aos outros que se fortalece o nosso? É dando força aos que nos querem mal, a todo custo, que seremos melhores no futuro? É dando força aos outros, que conseguiremos mudar a Direcção no Benfica?

VAMOS UNIRMO-NOS PARA DERRUBAR O LFV OU VAMOS, PRIMEIRO QUE TUDO, NOS UNIR PARA DERROTAR QUEM NOS QUER MAL A TODO O CUSTO? VAMOS PRIMEIRO ARRUMAR A CASA OU IMPEDIR QUE A DESTRUAM?

Desculpem as maiúsculas e o desabafo

Bailey

Citação de: 202fff em 20 de Outubro de 2017, 23:47

Apesar de termos de reconhecer aspectos positivos da liderança dele no nosso Clube, neste momento eu queria ter outra pessoa que não o LFV como nosso Presidente.

Mas nenhuma das causas de o querer ver fora do Benfica tem haver com este suposto "caso emails". Até agora, uma mão cheia de nada, uma poeira, nada. E digo até agora porque poderá haver mais. Mas se houvesse já não se saberia?!

Não entro nas páginas dos pasquins, de nenhum deles. Qualquer dia custa-me também entrar neste fórum.

No entanto - e lamento ter que o dizer - vejo Benfiquistas, como nós, pessoas com actividade mais que comprovada neste fórum (não iniciados como eu) a proclamarem este caso como antibenfiquistas, a dizer "está ali qualquer coisa", "estamos lixados", etc.

Isto depois do maior vil e cobarde ataque que já se fez a uma Instituição em Portugal?!

Ao nosso amor!!

É a dar força aos outros que se fortalece o nosso? É dando força aos que nos querem mal, a todo custo, que seremos melhores no futuro? É dando força aos outros, que conseguiremos mudar a Direcção no Benfica?

VAMOS UNIRMO-NOS PARA DERRUBAR O LFV OU VAMOS, PRIMEIRO QUE TUDO, NOS UNIR PARA DERROTAR QUEM NOS QUER MAL A TODO O CUSTO? VAMOS PRIMEIRO ARRUMAR A CASA OU IMPEDIR QUE A DESTRUAM?

Levas gosto
Mas fica a ressalva que neste momento e dificil por as maos no fogo plo vieira

E se ele tiver de facto actos criminosos tem que cair

Mas isto e sempre no pressuposto

Porque tens toda a razao qd falas na campanha q temos sido alvo

Jar Jay

Citação de: Jar Jay em 20 de Outubro de 2017, 23:44
Citação de: pimp em 20 de Outubro de 2017, 23:16
A versão que eu ouvi já algum tempo foi que o tipo do FutebolLeaks entrou em contacto com o Slb e pediu 8milhões para nao divulgar o que tinha.
Quem cá estava no clube tentou empatar e ganhar tempo, foi na altura que o Vieira andava a correr mundo para vender jogadores na pre-epoca. Tentaram ganhar tempo alegando q o Vieira estava fora.

Ao q parece o tipo fartou-se e foi vender a info ao Porto por 1 ou 2 milhões.

Segundo parece tambem havia material quer do Porto quer do Sporting.

Agora a veracidade disto... coiso...

Joaquim oliveira: https://pt.wikipedia.org/wiki/Global_Media_Group
- a Sportinveste Multimedia ( ex-gestora dos emails do Benfica)
-  o Jornal Onojo - Controlinveste
- Pug Saraiva - Ex Controlinveste
- Chico Marques - Ex Controlinveste
Global Media Group: (Olivedesportos)-(Controlinveste)-(Sportinveste)
- TSF
- JN
- DN
- ONojo

Jar Jay

Manuel Tavares, ex-director de O Jogo e do Jornal de Notícias, assumiu as funções de Director-Geral da FC Porto Media, com responsabilidades de gestão sobre as áreas de negócio dos Media do grupo, nomeadamente Publicações e Conteúdos, Televisão (conteúdos FC Porto e generalistas), Website e Redes Sociais.

volt

Citação de: Dennis em 20 de Outubro de 2017, 23:43
Citação de: volt em 20 de Outubro de 2017, 22:21
Citação de: peter_slb em 19 de Outubro de 2017, 14:52
Citação de: nintendo1 em 19 de Outubro de 2017, 14:41
Por muito que eu não goste do vieira, não estou minimamente preocupado com isto.

Se um clube que foi acusado de corrupçao onde foi provado tudo e mais alguma coisa, até as escutas ficaram ao conhecimento de todo o mundo conseguiu ser ilibado de qualquer castigo não tenho a menor duvida que o Benfica tambem vai ser ilibado desta acusação.

O vieira que seja fino e meta contacto com o inspector da pj que ajudou o pinto corrupto a fugir do pais. Se a coisa correr mal há que ser avizado como fizeram com o maior corrupto da historia do futebol nacional.

Espero ter percebido mal o que disseste.

Nada, mas absolutamente nada, interessa que o Benfica seja ilibado se não for inocente. O que o Benfica tem de ser é inocente e não ter havido absolutamente nada que manche o nosso nome. Se houver algo em que o Benfica não seja inocente e que pudesse levar o Vieira a ter de fugir do país por medo de ser levado à justiça, espero que antes ele já tivesse de ter fugido do país por não se sentir seguro em lugar nenhum em que houvesse 1 Benfiquista.

O momento em que o Benfica (através dos seus sócios/adeptos) aceitar que um presidente seu corrompa árbitros para ganhar, como o porto aceita, será o momento (que espero nunca venha a acontecer) em que este já não será o meu clube.

Dos melhores posts que já li por aqui. Parbéns amigo.
Quando começaram a fazer barulho com a cena dos vouchers a minha reacção foi, primeiro, 'não acredito'. A segunda foi 'se for provado que andamos a ganhar campeonatos à Porto vai tudo com o caralho do presidente à mulher da limpeza!'
Não admito ganhar assim.

Quero lá saber de avisos a quem quer que seja. O Benfica tem de ser inocente porque tem de ser inocente, simples. Se fricar provado que houve alguém a fazer marosca, é para ser corrido às 3 pancadas daqui até Namek.

Dos piores posts que li aqui, muito à infiltrado.
Já agora, quando começaram a fazer barulho com a cena dos vouchers a minha reacção foi "Ahahahahah!!! Isto é demasiado bom! Que coisa mais ridícula, só mesmo o trinca-bolotas"

À infiltrado? Se quiseres foto com cartão de sócio, redpass, e papelinho também se arranja, sempre às ordens.

A questão aqui para mim é simples. Eu não acredito que o Benfica fizesse merda com a história dos vauchers. Vamos chamar os bois pelos nomes. Não acredito que no meio das camisolas fosse um envelope com notas, ponto.
Como também não acredito que haja algum email, um único, que tenha algo que nos comprometa. A troca de emails que desencadeou isto tudo, por gajos que à data não eram funcionários do clube, tem tanto valor como as minhas conversas de bola na tasca com o pessoal.

Posto isto, acredito piamente que nunca corrompemos ninguém.

Para mim é simples, quem não deve não teme. Os outros passarinhos andam praí a fazer barulho, pois bem, que venham eles. Que se investigue tudo, da unha do pé à ponta do cabelo, para poder escarrapachar na tromba dessa gente o quão inocentes sempre estivemos.
Agora, se por acaso (coisa que como disse antes, não acredito) descobrirem alguma coisa, exigo linchamento dos responsaveis na praça pública.
Ou, num cenário hipotético de termos (direcção) feito merda, para vocês estava tudo bem?

Acho que mais simples do que isto, não pode haver.

202fff

Citação de: Bailey em 20 de Outubro de 2017, 23:49

Ao nosso amor!!

Levas gosto
Mas fica a ressalva que neste momento e dificil por as maos no fogo plo vieira

E se ele tiver de facto actos criminosos tem que cair

Mas isto e sempre no pressuposto

Porque tens toda a razao qd falas na campanha q temos sido alvo

Concordo, na íntegra. Como eu disse, "até agora". Contudo, pelo que referi não acredito que haja mais.

Aliás, há coisas mais indiciadores de serem cometidos crimes que outras pessoas fizeram/disseram nos últimos meses e ninguém faz nada.

Há uma coisa que terei sempre certa dos Benfiquistas em relação aos outros: nós jamais compactuaremos com criminosos dentro de portas.

rjsf

Citação de: lPhoenix em 20 de Outubro de 2017, 16:32
Citação de: rjsf em 20 de Outubro de 2017, 16:27
Citação de: magoslb em 20 de Outubro de 2017, 16:17
Citação de: Tiago Trindade em 20 de Outubro de 2017, 15:20
Citação de: tfouto em 20 de Outubro de 2017, 15:19
Citação de: Tiago Trindade em 20 de Outubro de 2017, 15:17
Citação de: tfouto em 20 de Outubro de 2017, 15:15
Neste momento alguém fazer oposição ao LFV, só estou a ver o Rui Costa. Mas para isso teria que entrar em ruptura com ele. Além disso os votos electrónicos estão adulterados.

O LFV só sai se for preso ou então se tiver alguma infelicidade. Eu já sonho com o Rui Costa a muito tempo, mas acredito que apareça mais depressa um Nuno Gomes do que um Rui Costa.

Por este andar só o Bernardo Silva daqui a 30 anos.

Ou isso.  O0

O importante é que fosse alguém que sentisse o clube de verdade e que amasse o Futebol sem deixar de lado as modalidades que também são muito importantes. Seria importante trazer novamente os ex treinadores e ex jogadores que tanto deram a este clube para fazerem parte da direcção.

Vieira já se viu que nao sai, se quer abanar as águas e deixar de estar quieto enquanto o clube se enterra, tinha duas coisas a fazer:

1- emitia um comunicado, mas não dos que "estamos à espera dos tribunais", era um a jogar no campo dos sabujos, era falar nas penhoras,apito dourado, uns tais diretores insolventes, diretores que vão à madeira depositar dinheiro na conta de árbitros. Não se pode provar, mentira, já está encerrado, blá blá, azar, era carregar na ferida deles, mas forte e feio, ao estilo do que o Gabriel fazia.

2- contrava um novo treinador e resgatava a equipa do marasmo. RV está perdido e já não é solução, é problema.

Não dá Marco ou Tuchel? Tenho um nome: Michel Preud'Homme. Uma lenda nossa, já apresentou qualidade a treinar e está habituado a orçamentos limitados, e o do Benfica até deve ser superior ao que está habituado. E tb esteve muito em contacto com a formação dos clubes. Juntava Mozer a adjunto, e com o respeito que estes senhores impunham, acabava-se as vacas sagradas. E acredito que mesmo ficando um Luisão de fora, os jogadores iriam querer sentir o pulso às ideias de MP e reagir bem. E convenhamos, ser treinado por lendas do clube e internacionais de gabarito, motiva qualquer um.

Isto mexeria com tudo, jogadores adeptos e CS, iam começar a ficar apertados, viam um Benfica a reagir, a sair deste autismo comunicacional de quem está a ser vitima e não reage.
Isso é fácil de ver para quem vive o Benfica,agora para quem esta NP deixa andar...fica difícil...a bem ou mal temos que saber se o que estamos a ser acusados é verdade...

Sabes do que estamos a ser acusados?
Sei...corrupção ativa e passiva...e o que isso tem a ver com o que disse?Quem respira Benfica somos nós... Não estes que lá andam

Cor_rubrum

Vá lá, nada sobre nós na 1ª página do Expresso.
O Candeias foi chutado para cima e agora escreve sobre matérias gerais como cinema e teatro.
Valha-nos que o diretor leva a sério o jornalismo e é do Benfica.

andoaleme

Ao nosso amor!!

Não poderia estar mais em desacordo e entras em contradição.

Se os e-mails não são nada, como aferes e eu não os irei discutir, sequer tive interesse em ler o conteúdo divulgado, mas quem tem por responsabilidade e dever de defender o clube acima de tudo e todos, é a direcção eleita, são eles os visados e que detém o poder e a liderança.

Esse choradinho vieirista do toca a reunir as bases não me convence, quando os sócios são designados como clientes e nem nessa condição recebem o devido respeito e interesse da actual direcção.

O Vieira não é presidente para o Benfica, tenho esta opinião desde sempre e não será os e-mails ou outra situação que me fará mudar de ideias, muito menos apoiá-lo.

Na AG sem lhe terem objectivamente questionado, respondeu que os adversários não tinham nada, nunca tínham comprado qualquer árbitro ou resultado desportivo, os e-mails não passam de uma manobra de diversão, palavras de Vieira. Não esclareceu as duvidas colocadas sobre os e-mails serem autênticos e o seu conteúdo corresponder ao divulgado, nem às 4 sociedades de advogados e a uma empresa norte-americana de cyber segurança  supostamente contratadas pela direcção do clube.

Como sócios somos meros espectadores, poucas ferramentas existem ao nosso alcance para participar activamente da vida do clube, não tenho vocação para ovelha, nem para animador de serviço.

zizou

O clube precisa de união, mas como podemos estar Unidos quando a principal preocupação da direcção é tratar os sócios e adeptos como clientes em que o que interessa é o dinheiro que os sócios podem dar ao clube.

Arbuckle

O presidente do Benfica deveria ser remunerado.

Assim nunca teremos um Gestor das coisas e das causas benfiquistas, teremos um negociante que cede umas horitas do seu negócio ...

E chame-se Vieira, Damásio, Santos, Azevedo; não interessa.

202fff

Citação de: andoaleme em 21 de Outubro de 2017, 00:39

Ao nosso amor!!

Não poderia estar mais em desacordo e entras em contradição.

Se os e-mails não são nada, como aferes e eu não os irei discutir, sequer tive interesse em ler o conteúdo divulgado, mas quem tem por responsabilidade e dever de defender o clube acima de tudo e todos, é a direcção eleita, são eles os visados e que detém o poder e a liderança.

Esse choradinho vieirista do toca a reunir as bases não me convence, quando os sócios são designados como clientes e nem nessa condição recebem o devido respeito e interesse da actual direcção.

O Vieira não é presidente para o Benfica, tenho esta opinião desde sempre e não será os e-mails ou outra situação que me fará mudar de ideias, muito menos apoiá-lo.

Na AG sem lhe terem objectivamente questionado, respondeu que os adversários não tinham nada, nunca tínham comprado qualquer árbitro ou resultado desportivo, os e-mails não passam de uma manobra de diversão, palavras de Vieira. Não esclareceu as duvidas colocadas sobre os e-mails serem autênticos e o seu conteúdo corresponder ao divulgado, nem às 4 sociedades de advogados e a uma empresa norte-americana de cyber segurança  supostamente contratadas pela direcção do clube.

Como sócios somos meros espectadores, poucas ferramentas existem ao nosso alcance para participar activamente da vida do clube, não tenho vocação para ovelha, nem para animador de serviço.

"Esse choradinho vieirista do toca a reunir as bases não me convence"

Reli o meu post inicial. Não percebo como do que eu escrevi se pode aferir "choradinho vieirista" (Penso que fui claro quanto à minha posição sobre o actual presidente)

No meu post é dito que temos de apoiar a Direcção?
Que temos de aturar o Vieira para sempre?
Ou é dito que devemos escutar a BTV?
Ou é dito que devemos aprovar orçamentos?
Relatórios e Contas?
Que devemos aceitar ter pessoas de índole duvidosa nos nossos quadros?
Que não devemos convocar AG extraordinárias? (aí está uma forma de manifestação do que podemos fazer)
Que devemos apoiar a política do futebol?
Que o bigode do Vieira é impecável?

Apenas expressei a minha opinião sobre o que se sabe, sobre o que entendo ser a prioridade a curto prazo com a informação que dispomos no momento e sobre a perplexidade em relação a algumas opiniões (válidas, contudo).

Stanic

Citação de: pimp em 20 de Outubro de 2017, 23:16
A versão que eu ouvi já algum tempo foi que o tipo do FutebolLeaks entrou em contacto com o Slb e pediu 8milhões para nao divulgar o que tinha.
Quem cá estava no clube tentou empatar e ganhar tempo, foi na altura que o Vieira andava a correr mundo para vender jogadores na pre-epoca. Tentaram ganhar tempo alegando q o Vieira estava fora.

Ao q parece o tipo fartou-se e foi vender a info ao Porto por 1 ou 2 milhões.

Segundo parece tambem havia material quer do Porto quer do Sporting.

Agora a veracidade disto... coiso...

Havia e há material deles, isto vem tudo do Football Leaks como já há muito tb o digo, então eles andaram a divulgar na altura contratos (Ola John, JJ entre outros dos três clubes) e como é óbvio não tinham apenas isso, têm carradas de informação (e de outros clubes europeus como se viu), logo isto não foi um ataque apenas ao Benfica, a diferença é que venderam o que tinham sobre o clube aos rivais.

Mas se tivesse existido essa chantagem o Benfica a teria divulgado. E quem estava por trás do FL chegaram a noticiar que era um português de Gaia (adepto do putedo) emigrado na Hungria e que foi de lá que partiu o ataque.

cervi

Já correu com o Guerra do SLB ou vai permitir que essa especie de gente continue a envergonhar os Benfiquistas?

Jonny-Venezuela

Citação de: Kampz em 19 de Outubro de 2017, 20:34
Citação de: Roronoa em 19 de Outubro de 2017, 17:22
Citação de: costapequeno em 19 de Outubro de 2017, 17:13
Citação de: quinjeajero em 19 de Outubro de 2017, 17:09
Citação de: costapequeno em 19 de Outubro de 2017, 16:57
tenham lá calma.

uma coisa é nao gostar do Vieira mas neste momento nos casos dos mail's é preciso defender o Benfica.

Defender o Benfica é defender o Vieira? Neste caso em particular tenho muitas duvidas. Sou o primeiro a admitir que até agora os e-mails divulgados são uma mão cheia de nada, mas quero que se investigue tudo, o melhor para o Benfica é a transparência, não é cerrar fileiras em torno do líder só porque sim.

os casos dos mail's é tudo treta pelo menos para casos de corrupçao e afins.

pode nao ser moral ou etico mas isso é outra história.

se alguma coisa pode existir de criminoso na gestao do Vieira é a relaçao com o mendes,aí nao digo nada.....

A relação com o Mendes é simples.

Pelos negócios, o Mendes cobra 10%. O Vieira e provavelmente outros devem receber por fora um montante desta verba, daí interessar a muitos esta relação de "parceiros de negócios".

Relações Vieira-Mendes há várias, não tenham dúvidas.

Acabam por se fazer mais negócios com o Mendes do que efectivamente se precisam, pois os mamões precisam de continuar a mamar e desportivamente o clube pode sair prejudicado, o que não tenho dúvidas que acontece.

Essa é a forma mais simples mas também menos discreta. Acredito que não seja muito utilizada, pelo menos sem várias derivadas. E atenção, o valor com o Mendes supera os 10% que são norma do mercado, como confirmou o DSO (disse que empresários que abrem portas em clubes de topo recebem acima, quer nas vendas como nas compras).

Há cerca de 2 anos, encontrei um artigo brasileiro (que não consigo localizar) que falava do novo estádio do Ponte Preta (clube do Léo Kanu) e sugeria, por alto, algo muito grave - que o dinheiro da venda ao Benfica era o que estava a pagar a construção do estádio a pessoas... ligadas ao Benfica.

Pensando nos escândalos recentes, de um ponto puramente especulativo, a receita poderia ser similar: o Benfica compra um jogador inflacionado a um clube; esse clube faz uma obra; para essa obra existem vários níveis de subcontratação; algumas dessas empresas são detidas por contactos próximos dos elementos do Benfica e/ou clube vendedor; numa operação totalmente distinta, essas empresas subcontratam as empresas desses elementos - o dinheiro chega ao destino, pelo meio todos ficaram com uma fatia pelo serviço Bataglia.

Vejamos algumas coincidências:

Projeto para o novo estádio do Milionários (onde está agora o António Carraça, já contratámos o Arango e fala-se em mais jogadores) https://www.civico.com/bogota/noticias/por-fin-millonarios-construiria-su-propio-estadio

Nota: o veículo responsável pela construção, Consorcio Gonanco Ltda. y Espinosa Fenwarth S.A., tem 5 entradas no Google.

Projeto de amplicação de estádio do Rubiu Nu (onde contratámos Dérlis, Correa, Benitez, Vera) - http://www.hoy.com.py/nacionales/al-benfica-por-28-millones-no-jug-y-se-retir-del-ftbol-lavado-de-dinero

Projeto de novo estádio do Ponte Preta (onde contratámos o Léo Kanu e o César) - http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,projeto-da-nova-arena-sera-apresentado-ao-conselho-da-ponte-em-30-dias,70001757597

Novo estádio do Atlético de Madrid (dispensa apresentações) - https://en.wikipedia.org/wiki/Wanda_Metropolitano

Outras coincidências são as empresas de construção e consultoria imobiliária do Vieira, que o António Salvador do Braga também tem (Britalar), assim como o Enrique Camacho Matamoros (Presidente do Milionários, com a Inmobiliaria Selecta) e o Enrique Cerezo (Presidente do Atlético de Madrid), pelo menos.

Outra coincidência, todos têm notícias de empresas com problemas graves com Banca e/ou Fisco.

Como ainda recentemente fui inacreditavelmente amarelado por um post de opinião sobre o capitão, sublinho que não tenho forma de provar nada disto e é meramente uma preocupação que partilho como benfiquista, com base nas notícia que li e comportamentos estranhos do clube no mercado - e.g. Veras, Césares, Arangos por 3M€ cada.

Rezo para que não se passe nada do que eu acho. Mas lá que são muitas coincidências, isso são.

Temos que deixar por em quanto a luta contra os Portos e Sportings e começar a luta contra o verdadeiro enemigo do clube!

O Benfica hoje precisa mais do que nunca de socios e adeptos para lutar contra esta direção.

Temos que fazer abrir os olhos a aqueles adeptos que parecem focas a bater palmas a quanta merda faz o presidente!

Ninguém nos pode tirar o nosso clube! Foi do nossos  avós, dos nossos pais, e vai ser dos nossos filhos e netos!

Nao vai ser um populista que vai destruir 100 anos de história.

Temos que recuperar o nosso clube!