Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

odistraido

O Goebbels falido sabe que não há nada. A ultima declaração mostra isso mesmo.

Nirvana_87

Citação de: Jonny-Venezuela em 21 de Outubro de 2017, 02:24
Citação de: Kampz em 19 de Outubro de 2017, 20:34
Citação de: Roronoa em 19 de Outubro de 2017, 17:22
Citação de: costapequeno em 19 de Outubro de 2017, 17:13
Citação de: quinjeajero em 19 de Outubro de 2017, 17:09
Citação de: costapequeno em 19 de Outubro de 2017, 16:57
tenham lá calma.

uma coisa é nao gostar do Vieira mas neste momento nos casos dos mail's é preciso defender o Benfica.

Defender o Benfica é defender o Vieira? Neste caso em particular tenho muitas duvidas. Sou o primeiro a admitir que até agora os e-mails divulgados são uma mão cheia de nada, mas quero que se investigue tudo, o melhor para o Benfica é a transparência, não é cerrar fileiras em torno do líder só porque sim.

os casos dos mail's é tudo treta pelo menos para casos de corrupçao e afins.

pode nao ser moral ou etico mas isso é outra história.

se alguma coisa pode existir de criminoso na gestao do Vieira é a relaçao com o mendes,aí nao digo nada.....

A relação com o Mendes é simples.

Pelos negócios, o Mendes cobra 10%. O Vieira e provavelmente outros devem receber por fora um montante desta verba, daí interessar a muitos esta relação de "parceiros de negócios".

Relações Vieira-Mendes há várias, não tenham dúvidas.

Acabam por se fazer mais negócios com o Mendes do que efectivamente se precisam, pois os mamões precisam de continuar a mamar e desportivamente o clube pode sair prejudicado, o que não tenho dúvidas que acontece.

Essa é a forma mais simples mas também menos discreta. Acredito que não seja muito utilizada, pelo menos sem várias derivadas. E atenção, o valor com o Mendes supera os 10% que são norma do mercado, como confirmou o DSO (disse que empresários que abrem portas em clubes de topo recebem acima, quer nas vendas como nas compras).

Há cerca de 2 anos, encontrei um artigo brasileiro (que não consigo localizar) que falava do novo estádio do Ponte Preta (clube do Léo Kanu) e sugeria, por alto, algo muito grave - que o dinheiro da venda ao Benfica era o que estava a pagar a construção do estádio a pessoas... ligadas ao Benfica.

Pensando nos escândalos recentes, de um ponto puramente especulativo, a receita poderia ser similar: o Benfica compra um jogador inflacionado a um clube; esse clube faz uma obra; para essa obra existem vários níveis de subcontratação; algumas dessas empresas são detidas por contactos próximos dos elementos do Benfica e/ou clube vendedor; numa operação totalmente distinta, essas empresas subcontratam as empresas desses elementos - o dinheiro chega ao destino, pelo meio todos ficaram com uma fatia pelo serviço Bataglia.

Vejamos algumas coincidências:

Projeto para o novo estádio do Milionários (onde está agora o António Carraça, já contratámos o Arango e fala-se em mais jogadores) https://www.civico.com/bogota/noticias/por-fin-millonarios-construiria-su-propio-estadio

Nota: o veículo responsável pela construção, Consorcio Gonanco Ltda. y Espinosa Fenwarth S.A., tem 5 entradas no Google.

Projeto de amplicação de estádio do Rubiu Nu (onde contratámos Dérlis, Correa, Benitez, Vera) - http://www.hoy.com.py/nacionales/al-benfica-por-28-millones-no-jug-y-se-retir-del-ftbol-lavado-de-dinero

Projeto de novo estádio do Ponte Preta (onde contratámos o Léo Kanu e o César) - http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,projeto-da-nova-arena-sera-apresentado-ao-conselho-da-ponte-em-30-dias,70001757597

Novo estádio do Atlético de Madrid (dispensa apresentações) - https://en.wikipedia.org/wiki/Wanda_Metropolitano

Outras coincidências são as empresas de construção e consultoria imobiliária do Vieira, que o António Salvador do Braga também tem (Britalar), assim como o Enrique Camacho Matamoros (Presidente do Milionários, com a Inmobiliaria Selecta) e o Enrique Cerezo (Presidente do Atlético de Madrid), pelo menos.

Outra coincidência, todos têm notícias de empresas com problemas graves com Banca e/ou Fisco.

Como ainda recentemente fui inacreditavelmente amarelado por um post de opinião sobre o capitão, sublinho que não tenho forma de provar nada disto e é meramente uma preocupação que partilho como benfiquista, com base nas notícia que li e comportamentos estranhos do clube no mercado - e.g. Veras, Césares, Arangos por 3M€ cada.

Rezo para que não se passe nada do que eu acho. Mas lá que são muitas coincidências, isso são.

Temos que deixar por em quanto a luta contra os Portos e Sportings e começar a luta contra o verdadeiro enemigo do clube!

O Benfica hoje precisa mais do que nunca de socios e adeptos para lutar contra esta direção.

Temos que fazer abrir os olhos a aqueles adeptos que parecem focas a bater palmas a quanta merda faz o presidente!

Ninguém nos pode tirar o nosso clube! Foi do nossos  avós, dos nossos pais, e vai ser dos nossos filhos e netos!

Nao vai ser um populista que vai destruir 100 anos de história.

Temos que recuperar o nosso clube!

:rir:

Slbsuporter

Citação de: andoaleme em 21 de Outubro de 2017, 00:39
Citação de: 202fff em 20 de Outubro de 2017, 23:47
Em relação à fantochada dos emails:

Apesar de termos de reconhecer aspectos positivos da liderança dele no nosso Clube, neste momento eu queria ter outra pessoa que não o LFV como nosso Presidente.

Mas nenhuma das causas de o querer ver fora do Benfica tem haver com este suposto "caso emails". Até agora, uma mão cheia de nada, uma poeira, nada. E digo até agora porque poderá haver mais. Mas se houvesse já não se saberia?!

Não entro nas páginas dos pasquins, de nenhum deles. Qualquer dia custa-me também entrar neste fórum.

No entanto - e lamento ter que o dizer - vejo Benfiquistas, como nós, pessoas com actividade mais que comprovada neste fórum (não iniciados como eu) a proclamarem este caso como antibenfiquistas, a dizer "está ali qualquer coisa", "estamos lixados", etc.

Isto depois do maior vil e cobarde ataque que já se fez a uma Instituição em Portugal?!

Ao nosso amor!!

É a dar força aos outros que se fortalece o nosso? É dando força aos que nos querem mal, a todo custo, que seremos melhores no futuro? É dando força aos outros, que conseguiremos mudar a Direcção no Benfica?

VAMOS UNIRMO-NOS PARA DERRUBAR O LFV OU VAMOS, PRIMEIRO QUE TUDO, NOS UNIR PARA DERROTAR QUEM NOS QUER MAL A TODO O CUSTO? VAMOS PRIMEIRO ARRUMAR A CASA OU IMPEDIR QUE A DESTRUAM?

Desculpem as maiúsculas e o desabafo

Não poderia estar mais em desacordo e entras em contradição.

Se os e-mails não são nada, como aferes e eu não os irei discutir, sequer tive interesse em ler o conteúdo divulgado, mas quem tem por responsabilidade e dever de defender o clube acima de tudo e todos, é a direcção eleita, são eles os visados e que detém o poder e a liderança.

Esse choradinho vieirista do toca a reunir as bases não me convence, quando os sócios são designados como clientes e nem nessa condição recebem o devido respeito e interesse da actual direcção.

O Vieira não é presidente para o Benfica, tenho esta opinião desde sempre e não será os e-mails ou outra situação que me fará mudar de ideias, muito menos apoiá-lo.

Na AG sem lhe terem objectivamente questionado, respondeu que os adversários não tinham nada, nunca tínham comprado qualquer árbitro ou resultado desportivo, os e-mails não passam de uma manobra de diversão, palavras de Vieira. Não esclareceu as duvidas colocadas sobre os e-mails serem autênticos e o seu conteúdo corresponder ao divulgado, nem às 4 sociedades de advogados e a uma empresa norte-americana de cyber segurança  supostamente contratadas pela direcção do clube.

Como sócios somos meros espectadores, poucas ferramentas existem ao nosso alcance para participar activamente da vida do clube, não tenho vocação para ovelha, nem para animador de serviço.

Uma das coisas que me fazem confusão passam pelo dar a devida resposta a tudo o que se levantou. Não houve resposta, conferência de imprensa e só se mandaram umas bocas. Uma coisa são insinuações ou provocações que com frequência acontecem. Outra são acusações do mais grave que pode haver. Por ex, à Juventus custou uma descida de divisão. Revela falta de personalidade e mostra exatamente isso que falas, somos meros clientes. Onde está o respeito e a consideração por quem sustenta o clube!!??
E ainda há pessoas que vêm dizer que deveria ser remunerado!!! Mas alguém acha que este senhor está no Benfica de borla estes anos todos!!?? E viveria do quê??? Oh pá não sejamos meninos.
Só espero que se descubra o que quer que seja para o clube não ser mais prejudicado.

Guzmán

1/2 dúzia de recados:

1 - Gosto tanto do Vieira como de levar porrada.

2 - Até prova em contrário, isto dos e-mails é um monte de nada

3 - O fórum está invadido de gente de merda que vem para aqui incendiar os ânimos e colocar-nos uns contra os outros fazendo-se passar de Benfiquistas.

4 - Eu e muitos outros aqui, sabemos a mando de quem vêm cá, seus 💩, ponham-se nas put@s

5 - Quero que o Vieira caia.

6 - Não quero que o Vieira caia por causa da alcovitice dos e-mails.

É só.

van33

Citação de: minimix em 20 de Outubro de 2017, 23:42
Citação de: van33 em 20 de Outubro de 2017, 23:40
Citação de: minimix em 20 de Outubro de 2017, 23:25
Citação de: Mestre30 em 20 de Outubro de 2017, 23:09
Citação de: van33 em 20 de Outubro de 2017, 22:01
Citação de: minimix em 20 de Outubro de 2017, 21:21
Citação de: van33 em 20 de Outubro de 2017, 20:48
Citação de: BlankFile em 20 de Outubro de 2017, 20:33
Vejo algo muito preocupante por aqui. Muito mesmo.

Mais importante do que ver cair o Vieira, é preciso defender o Sport Lisboa e Benfica até ao limite deste ataque concertado pelos dragartos e proteger ao máximo a honra, dignidade e a imagem do clube.

Revejam as vossas prioridades. Pensem no Benfica e no seu bem estar em primeiro lugar. Estes emails não passam de cortinas de fumo e manobras para desestabilizar o Benfica ao máximo e criar divisões internas. Os dragartos estão a conseguir os seus intentos.

Reconhecendo que o Benfica tem imensos problemas que tem que resolver em vários departamentos o mais rapidamente possível, é preciso não cair na tentação e na armadilha que os nossos inimigos lançaram para a praça pública. Eles sabem muito bem o que estão a fazer e muitos de nós estamos a cair que nem patinhos.
Eu não.  Só lamento o ruído lá fora.  Esse é que corrói.  Agora, no final disto vamos rir,  celebrar mais uma vez em maio.. Não tenho a mínima dúvida que seremos campeões novamente, nem a chantagem do presidente,  nem a incompetência e imbecibilidade do treinador,  nem estes esquemas dos rivais vão conseguir impedir isso. O prego vai virar,  não tenham dúvidas.  tá na hora de fazer o mesmo que em 2015-2016. Unir as tropas, vamos ter tempo para nós benfiquistas para tratar do ventoinhas caloteiro.  Agora há um campeonato para ganhar.  O resto dos canecos esqueçam.
Se continuarmos a jogar como estamos a jogar o penta é garantido  :D
Não mudo uma vírgula ao que digo desde do início.. Pergunta ao mestre..
Até tu sabes que não vamos ganhar este campeonato. Só não queres é admitir.
Claro que não vamos.
E vamos acabar o apuramento da LC com zero pontos, 6 derrotas
Dou isso de barato
Este ano vamos enfardar muito amigo, e quem vai limpar o titalo vai ser o pastilhas da reboleira, o SC não tarde arma o barraco no porco.
Até final da primeira volta já estamos em primeiro lugar!

BELHA GUARDA

Slb04Sempre

Já estamos a preparar Janeiro. Preparem-se para mais uma razia. Isto porque não precisamos de vender.

Adeus Grimaldo, adeus Svilar.. Que a revolta vos acompanhe!

Vieri

Ao ler sobre este record do Luisão, lembrei-me que o homem é mesmo a alma gêmea do presidente.

Ambos tiveram a fase da chantagem, em que ameaçavam sair do clube.

Ambos tiveram a fase boa.

Ambos tiveram a fase em que insultavam os adeptos.

Ambos estão agora podres, sem nada de positivo para dar ao clube, mas agarrados ao tacho e a acumular asneiras e ... recordes...

FP3

Citação de: BELHA GUARDA em 21 de Outubro de 2017, 08:41

Previsões para Janeiro...
É o Rascord .....mas tb temos o vieira na presidência. Portanto...  :-X

Mestre30

Citação de: van33 em 21 de Outubro de 2017, 08:10

Mais importante do que ver cair o Vieira, é preciso defender o Sport Lisboa e Benfica até ao limite deste ataque concertado pelos dragartos e proteger ao máximo a honra, dignidade e a imagem do clube.

Revejam as vossas prioridades. Pensem no Benfica e no seu bem estar em primeiro lugar. Estes emails não passam de cortinas de fumo e manobras para desestabilizar o Benfica ao máximo e criar divisões internas. Os dragartos estão a conseguir os seus intentos.

Reconhecendo que o Benfica tem imensos problemas que tem que resolver em vários departamentos o mais rapidamente possível, é preciso não cair na tentação e na armadilha que os nossos inimigos lançaram para a praça pública. Eles sabem muito bem o que estão a fazer e muitos de nós estamos a cair que nem patinhos.
Eu não.  Só lamento o ruído lá fora.  Esse é que corrói.  Agora, no final disto vamos rir,  celebrar mais uma vez em maio.. Não tenho a mínima dúvida que seremos campeões novamente, nem a chantagem do presidente,  nem a incompetência e imbecibilidade do treinador,  nem estes esquemas dos rivais vão conseguir impedir isso. O prego vai virar,  não tenham dúvidas.  tá na hora de fazer o mesmo que em 2015-2016. Unir as tropas, vamos ter tempo para nós benfiquistas para tratar do ventoinhas caloteiro.  Agora há um campeonato para ganhar.  O resto dos canecos esqueçam.
Claro que não vamos.
Dou isso de barato
Este ano vamos enfardar muito amigo, e quem vai limpar o titalo vai ser o pastilhas da reboleira, o SC não tarde arma o barraco no porco.
E continuas  :2funny:

Diamond_1904

Citação de: Arbuckle em 21 de Outubro de 2017, 01:03
O presidente do Benfica deveria ser remunerado.

Assim nunca teremos um Gestor das coisas e das causas benfiquistas, teremos um negociante que cede umas horitas do seu negócio ...

E chame-se Vieira, Damásio, Santos, Azevedo; não interessa.

Estás enganado. Ele não gere o seu negócio E o Benfica. Ele gere o seu negócio, O Benfica.

Cor_rubrum

Baron_Davis

Citação de: Slb04Sempre em 21 de Outubro de 2017, 09:20
Já estamos a preparar Janeiro. Preparem-se para mais uma razia. Isto porque não precisamos de vender.

Adeus Grimaldo, adeus Svilar.. Que a revolta vos acompanhe!

Ainda havia quem acreditasse que nao ia vender, mas sim comprar qualidade em janeiro  ;D

Qd passou os grupos da champs, vendeu e agora nem liga europa provavelmente, ia comprar eheheh

Ta sertu

Roy Kent

Citação de: Mestre30 em 21 de Outubro de 2017, 10:15

Claro que não vamos.
Dou isso de barato

Amanhã o Benfica ganha 7-0 nas aves, Svillar defende 3 penaltis, Diogo Gonçalves faz um poker e o Ruben Dias marca 3 de cabeça, já se fala nos três magníficos no dia a seguir, Real Madrid oferece 300 milhões pelos 3, mas Vieira diz que nem por 500 milhões, é o início da lenda.

FP3

Citação de: G-Man em 21 de Outubro de 2017, 11:03
Citação de: Mestre30 em 21 de Outubro de 2017, 10:15

Claro que não vamos.
Dou isso de barato

Amanhã o Benfica ganha 7-0 nas aves, Svillar defende 3 penaltis, Diogo Gonçalves faz um poker e o Ruben Dias marca 3 de cabeça, já se fala nos três magníficos no dia a seguir, Real Madrid oferece 300 milhões pelos 3, mas Vieira diz que nem por 500 milhões, é o início da lenda.
Mas se for 5M + 450M objectivos aceita.