As Finanças do Benfica

Maldini

Citação de: AnotherDoom em 02 de Novembro de 2017, 12:18
Guardem as palavras do Vieira e DSO sobre segurar os jovens, que é para as recordarem quando venderem o Diogo Gonçalves, Grimaldo, Rúben ou Svilar.

Estão-se a cagar para essas memórias ..

Mikaeil

Presi, DSO e demais convivas, estou a pensar em ir ao próximo...

http://www.anaf.pt/edicao/associacao/licenciamento.htm

Depois dão-me uma 'ajuda'?

Maldini

Citação de: CitriC em 02 de Novembro de 2017, 11:56
Citação de: Slipknot_BMC em 02 de Novembro de 2017, 00:24
Citação de: CitriC em 02 de Novembro de 2017, 00:21
Citação de: Slipknot_BMC em 02 de Novembro de 2017, 00:13
vou ser honesto percebo 0 ou perto disso de finanças.

Ver que o passivo consolidado esta nos 500 M assusta e não é pouco.

-Ver os custos com o pessoa a crescer assusta e não é pouco

-Ver as % de comissão a crescer de ano para ano custa e não é pouco

-Perceber que por muito que digam que querem segurar miudos e tal , vê-se que a primeira oportunidade são logo vendidos.

-Perceber que o Benfica a vender assume as despesas de entremediação e a comprar tb....algo muito estranho aqui .

-Ver uma serie de jogadores como Vera , Benitez , Farina, Luis Felipe , Hermes , Leo Kanu , etc..... custam dezenas e dezenas de M quando toda a gente sabe que nunca irão vestir 1 min a camisola do Benfica. Ora isto é o que ? Isto é o mesmo que eu em casa ir gastar 50€ numa pá e vassoura quando ja tenho uma la em casa que é melhor que a de 50€.

Enfim muito preocupado com o nosso futuro porque sei que as auditorias estão todas "controladas"

Eu fico contente quando as pessoas começam a se interessar e a se preocuparem com as finanças do Clube.

E ao contrário de ti, fico mais preocupado com as coisas andam a correr bem. Pois é quando temos dinheiro que facilmente o esbanjamos. Quando estamos mal financeiramente todos estão cientes do que é preciso fazer e todos opinamos que temos que ser mais prudentes. Agora se andarmos a fazer rios de dinheiro e a gastá-lo à lagarder aí sim é preocupante.

Se não estou em erro num programa sobre o Joaquim Ferreira Bogalho diziam que ele exigia que as contas fossem todas refeitas se a margem de erro fosse inferior a 3 tostões!
Ele sabia o quanto custava o dinheiro Benfiquista.

Acho que quando o Benfica faz algo positivo temos que dar os parabéns e quando faz algo negativo temos que exigir que se faça mais e melhor.

olhando especificamente para este R&C claro que fico contente pelo record positivo obtido.

Agora o que não percebo é tendo assim tanto € em caixa o porque de tentarmos atacar o penta com tostões.

Este ano nem para ai 20M gastamos em reforços ... e o pior é que tirando o Sefero e o Krovi o resto mais uma vez é € mal gasto.

Relativamente ao passivo visto perceberes mtttttttttttttttttttt mais que eu... como explicas só ter baixado 17M ?

A resposta a essa pergunta é simples. Porque o SL Benfica voltou a reforçar-se, aumentando assim o passivo relativo aos fornecedores em cerca de 15M, constratando com a descida de 30M dos empréstimos bancários.

Os valores que devemos a fornecedores aumentou, sobretudo num prazo superior a 1 ano. Faz parte da activitidade normal da nossa SAD, mas acho que neste momento andamos a contratar demasiado. Deveriamos descer o valor total em aquisições em pelo menos 30%.

Sem a necessida de contratar tanto, o passivo dos fornecedores baixará e depois com o dinheiro que ainda temos a receber de vários clientes (num prazo superior a um ano são já 50M) o passivo continuará a baixar.

Em relação ao passivo financeiro, tenho a certeza que continuará a baixar (após recebermos o que o United e City, etc pagaram pelos nossos jogadores) portanto, ainda para mais pelo facto de terem ocorrido factos relevantes como a venda do Nelson e do Mitroglou.

Citric ...

Vais-me com certeza desculpar e desde já digo, respeito a tua opinião, mas:

O Benfica está claramente a ser roubado ... são 60 milhões, repito, 60 milhões que se perderam por um caminho que ninguém sabe ...

É um passivo que muito dificilmente virá para valores decentes e sabes porquê? Porque para isto correr bem são precisos resultados desportivos e esses a olhar para o que estamos a ver estão bem próximo de serem tristes ...

A política financeira é tão só arriscada e errada, o Benfica continua a viver muito a cima das suas capacidades, a viver muito à custa de receitas extraordinárias e quando assim é terá de se endividar sempre ... divida essa que teima e baixar também.

Já aqui o escrevi e volto a repetir ... esta forma de gerir o clube é arriscada e errada, é no mínimo estarmos sempre à beira do abismo ... e agora ainda mais, sem champions valorizar jogadores como? Sem títulos valorizar jogadores como? achas que os endinheirados do futebol chegam aqui com um saco de notas para comprar jogadores porque o Benfica tem um bom centro de formação?

Deixemo-nos de rodeios, o Benfica está, como todos sabemos, a encher os bolsos a muitos, como fez o Porto e com isso está a colocar em causa o futuro ... e volto ao inicio, 60 milhões ...

Muitos aqui aplaudem a politica ... deixamos de pagar juros a 7% (exemplo) e passamos a pagar juro a (5%) mas continuamos a pagar, poupamos umas migalhas mas a divida ali está e ali estará ... de EO em EO ...

Esta época colocará tudo em causa:

- Ordenados dispararam;
- Custos aumentaram;
- Receita da Champions ... é o que se vê;
- Receita da próxima Champions é o que se está a ver;
- Jogadores para vender? Grimaldo ... depois diogo, ruben, carvalho sem jogarem quase mas principalmente sem projeção ...

E estávamos aqui todo dia ... ah amigo ... quando referes e bem que o Benfica tem a receber, o Benfica tem também a pagar.... e muito.

Slipknot_BMC

-Perceber que por muito que digam que querem segurar miudos e tal , vê-se que a primeira oportunidade são logo vendidos.

-Perceber que o Benfica a vender assume as despesas de entremediação e a comprar tb....algo muito estranho aqui .

-Ver uma serie de jogadores como Vera , Benitez , Farina, Luis Felipe , Hermes , Leo Kanu , etc..... custam dezenas e dezenas de M quando toda a gente sabe que nunca irão vestir 1 min a camisola do Benfica. Ora isto é o que ? Isto é o mesmo que eu em casa ir gastar 50€ numa pá e vassoura quando ja tenho uma la em casa que é melhor que a de 50€.

Enfim muito preocupado com o nosso futuro porque sei que as auditorias estão todas "controladas"

Eu fico contente quando as pessoas começam a se interessar e a se preocuparem com as finanças do Clube.

E ao contrário de ti, fico mais preocupado com as coisas andam a correr bem. Pois é quando temos dinheiro que facilmente o esbanjamos. Quando estamos mal financeiramente todos estão cientes do que é preciso fazer e todos opinamos que temos que ser mais prudentes. Agora se andarmos a fazer rios de dinheiro e a gastá-lo à lagarder aí sim é preocupante.

Se não estou em erro num programa sobre o Joaquim Ferreira Bogalho diziam que ele exigia que as contas fossem todas refeitas se a margem de erro fosse inferior a 3 tostões!

Acho que quando o Benfica faz algo positivo temos que dar os parabéns e quando faz algo negativo temos que exigir que se faça mais e melhor.

olhando especificamente para este R&C claro que fico contente pelo record positivo obtido.

Agora o que não percebo é tendo assim tanto € em caixa o porque de tentarmos atacar o penta com tostões.

Este ano nem para ai 20M gastamos em reforços ... e o pior é que tirando o Sefero e o Krovi o resto mais uma vez é € mal gasto.

Relativamente ao passivo visto perceberes mtttttttttttttttttttt mais que eu... como explicas só ter baixado 17M ?

A resposta a essa pergunta é simples. Porque o SL Benfica voltou a reforçar-se, aumentando assim o passivo relativo aos fornecedores em cerca de 15M, constratando com a descida de 30M dos empréstimos bancários.

Os valores que devemos a fornecedores aumentou, sobretudo num prazo superior a 1 ano. Faz parte da activitidade normal da nossa SAD, mas acho que neste momento andamos a contratar demasiado. Deveriamos descer o valor total em aquisições em pelo menos 30%.

Sem a necessida de contratar tanto, o passivo dos fornecedores baixará e depois com o dinheiro que ainda temos a receber de vários clientes (num prazo superior a um ano são já 50M) o passivo continuará a baixar.

Em relação ao passivo financeiro, tenho a certeza que continuará a baixar (após recebermos o que o United e City, etc pagaram pelos nossos jogadores) portanto, ainda para mais pelo facto de terem ocorrido factos relevantes como a venda do Nelson e do Mitroglou.

Mas contratamos assim tanto ? é que este defeso nem 20M gastamos

Slipknot_BMC

Citação de: izlek em 02 de Novembro de 2017, 12:03
Citação de: Slipknot_BMC em 02 de Novembro de 2017, 01:03
Citação de: Slb23 em 02 de Novembro de 2017, 00:50
Não vi ainda o relatório.

Mas entraram 15 milhões ou foi uma mais valia de 15 milhões?

Alienação dos direitos de inscrição do atleta Ederson ao Manchester City, pelo montante de 40 milhões de euros, que gerou
um ganho de 15.979 milhares de euros, após dedução: (i) de gastos com serviços de intermediação; (ii) de compromissos
com terceiros; (iii) da retenção do Mecanismo do Fundo de Solidariedade; (iv) do efeito da atualização financeira tendo em
consideração os planos de recebimento e pagamento estipulados; e (v) do valor líquido contabilístico do direito do atleta
à data de alineação, no montante global de 24.021 milhares de euros;

vender um dos melhores guarda redes do mundo e receber 15M€, isto só no Benfica

mais venderes os 2 melhores REdes do mundo (ou no top5) e recebes 25M

se isto não é criminoso não sei o que é

VitorPaneira7

Citação de: Maldini em 02 de Novembro de 2017, 12:20
Citação de: VitorPaneira7 em 02 de Novembro de 2017, 10:38
Citação de: Slipknot_BMC em 02 de Novembro de 2017, 10:23
Citação de: Maldini em 02 de Novembro de 2017, 07:54
190 milhoes em vendas ...
130 milhoes entraram nos cofres ...
17 milhões de redução de passivo ...
Péssima gestão do produto principal do negócio ... plantel ...
Contínua um passivo elevado...
Contínua um passivo financeiro brutal ...
Os custos com pessoal dispararam brutalmente ...
Prevê se uma época sem champions ...

Mas está tudo bem ... os falidos são os outros ... o dso é craque ...

isto e que é importante reter ora de 190-130 = 60M

ou seja 60M do clube que ninguém sabe onde foi parar

depois não querem que digam que estamos a ser roubados

Os valores das vendas em bruto são altos, depois de tudo distribuído cai para o Benfica valores abaixo e por vezes bem abaixo da venda.

Enorme massa salarial, gastos em contratações de merda e para piorar, depois da distribuição das comissões e afins, o lucro das vendas não é tão alto como se pensa.

Não admira que o passivo esteja assim nos últimos anos, o dinheiro anda num ciclo sem fim entre os gastos com jogadores, contratações, juros bancários e comissões e depois o que salta daí são migalhas para abater o passivo.

O actual modelo depende e muito das vendas, nem quero imaginar o que seria sem estas.

Não precisas de imaginar... já há um cenário real bem perto de nós ... chama-se Futebol Clube do Porto.
E curiosamente, nos últimos anos, tem sido os jogadores da formação e equipa B, excepção feita a Ederson, que tem dado dinheiro ao Benfica....dinheiro e títulos.

No entanto vivemos uma política estranha que mistura formação, contratação de jogadores com potencial, jogadores supostamente com potencial aka tralha, jogadores de plantel e renovação com jogadores já à beira da reforma ou com problemas crónicos .O excesso nos extremos é um exemplo de quão prejudicial é contratar tudo o que mexe.

A própria política desportiva é uma confusão autêntica que mistura um tudo de um pouco. Devia ser formação , contratação de jogadores para posições cirúrgicas com capacidade de rendimento imediato e jogadores com potencial para posições onde o Benfica não é capaz de formar  com qualidade (guarda redes e ponta de lança por exemplo).

izlek

Citação de: Slipknot_BMC em 02 de Novembro de 2017, 12:36

mas o oblak tinha uma clausula relativamente baixa.. o ederson não se admite. foi um negocio ruinoso

helderrocha

só em rafa e raul está quase 50% do que gastamos em contratações nas ultimas quatro épocas.

um reforço  de dinheiro dado ao mendes por parte do benfica. que em campo ainda nao provaram valer sequer metade do valor dado.

Slipknot_BMC

Citação de: VitorPaneira7 em 02 de Novembro de 2017, 12:36

Os valores das vendas em bruto são altos, depois de tudo distribuído cai para o Benfica valores abaixo e por vezes bem abaixo da venda.

Enorme massa salarial, gastos em contratações de merda e para piorar, depois da distribuição das comissões e afins, o lucro das vendas não é tão alto como se pensa.

Não admira que o passivo esteja assim nos últimos anos, o dinheiro anda num ciclo sem fim entre os gastos com jogadores, contratações, juros bancários e comissões e depois o que salta daí são migalhas para abater o passivo.

O actual modelo depende e muito das vendas, nem quero imaginar o que seria sem estas.

Não precisas de imaginar... já há um cenário real bem perto de nós ... chama-se Futebol Clube do Porto.
E curiosamente, nos últimos anos, tem sido os jogadores da formação e equipa B, excepção feita a Ederson, que tem dado dinheiro ao Benfica....dinheiro e títulos.

No entanto vivemos uma política estranha que mistura formação, contratação de jogadores com potencial, jogadores supostamente com potencial aka tralha, jogadores de plantel e renovação com jogadores já à beira da reforma ou com problemas crónicos .O excesso nos extremos é um exemplo de quão prejudicial é contratar tudo o que mexe.

A própria política desportiva é uma confusão autêntica que mistura um tudo de um pouco. Devia ser formação , contratação de jogadores para posições cirúrgicas com capacidade de rendimento imediato e jogadores com potencial para posições onde o Benfica não é capaz de formar  com qualidade (guarda redes e ponta de lança por exemplo).

a politica do Benfica é facil de perceber:

1-Contratar jogadores para pagar favores (Arangos , Benitez)

2-Contratar tudo o que mexe no Tugão para depois os emprestar só para não jogarem contra nós mas "partirem " tudo contra os porkos e lags (Agra, Patrick e afins)

3-Contratar o refugo do refugo para as possições onde era preciso um esforço extra porque é uma posição carenciada.

4-Quando estão com os tomates apertados meter os putos da B

helderrocha

Citação de: VitorPaneira7 em 02 de Novembro de 2017, 12:36

não ha politca desportiva no benfica. é conforme dá jeito. o mais parecido com politica desportiva é oferecer dinheiro ao chulo do mendes.

Batuta Vermelha

Citação de: tino em 02 de Novembro de 2017, 11:03
Citação de: Biscai@ em 01 de Novembro de 2017, 12:50
Engraçado que quando compramos o Benitez foi o Benfica a assumir os encargos com as comissões e quando vendemos o Ederson também foi o Benfica a assumir os encargos com as comissões... ou seja, a vender ou a comprar o Benfica assume sempre os encargos com o pagamento das comissões... grande Vieira, é um mãos largas, gosta de ser ele a dar de comer a toda a gente.

Também já tinha reparado nisso. Como é possível ser sempre o Benfica a pagar comissões a empresários, tanto quando compra como quando vende?
Os empresários recebem comissões dos dois clubes em cada negócio?
Há coisas que não deviam acontecer assim. A acontecer deviam ser comissões muito mais baixas e mesmo assim já eram bem pagas.
:police: :police: :police:

Isso e a fantastica gestão a funcionar. 

nightcrowler

vou tentar ser racional na análise, o que é dificil, mas enfim.

de positivo:
i) crescimento sustentado das receitas excluindo vendas de jogadores
ii) a análise das actividades, a não existência de notas do auditor, os capitais próprios positivos, 4 anos seguidos de resultados positivos, é algo que os nossos rivais não têm sequer ideia do que seja
iii) crescimento das receitas de "outros rendimentos relacionados com vendas", nomeadamente direitos de formação e empréstimos. já foi superior a 5 milhões, e tendo em conta que a nossa formação cada vez forma mais jogadores, bem como a política de empréstimo, parece-me que este valor terá tendência a aumentar

de negativo:
i) estou ABSOLUTAMENTE CHOCADO com a evolução dos gastos com pessoas. CHOCADO!!!!!!! não consigo entender o incremento desse valor, quando saíram jogadores caros, quando as contratações não foram nada de mais, quando deixámos de pagar 6 meses ao Taarabt, epá, é inominável. o DSO referiu então que devia-se à componente variável, mas ao analisar as contas, salta à vista que as remunerações fixas aumentaram cerca de 8 milhões de euros (!!!!!!!!!!!!!!!) e as variáveis em 1 milhão de euros. acho inacreditável! ainda para mais num cenário em que na liga dos campeões não fomos tão longe. gostava de perceber esta evolução, acho critíco que seja discutido e analisado, porque é algo estrutural e que pode condicionar o nosso futuro (como se vê com o Porto, que está ancorado numa massa salarial absurda para a nossa realidade, e como tal vai de prejuízo em prejuízo, que nem com as vendas de André Silva ou Ruben Neves (mais de 50 milhões de euros!!!) conseguem compor

ii) as mais valias no caso do Ederson e do Lindelof são estarrecedoras. 15 milhões no Ederson, acho incompreensível. o valor contabilistico dele devia ser quase 0 (custou 100k). supostamente o Rio Ave ficou com o Nuno Santos e o Pelé para "abdicar" de parte do valor. como é possível? no limite 18 milhões teriam que entrar nas contas! mínimo dos mínimos dos mínimos! e em relação ao Lindelof, como é possível a mais valia ser tão pequena? entenderia por causa dos 20% do Vasteras, contudo, na componente de investimentos, refere-se claramente que foram adquiridos os direitos das mais valias do Lindelof, portanto, não me parece fazer sentido. nada!
iii)a dívida financeira liquida, o valor que creio ser o devido barómetro financeiro do Benfica, reduziu-se em cerca de 40 milhões de euros nos últimos 4 anos (creio ser este o valor). ou seja, depois da sangria dos últimos anos, baixámos a dívida financeira em...10 milhões por ano em média! isto sabe tão a pouco que nem enche um dente!
iv) o valor da aquisição do Benitez é um crime. um verdadeiro crime! não digo nada a respeito do Jovic, por exemplo, que era visto como um miudo muito promissor, que já jogava no Estrela Vermelha, ou de outros que tais. agora... o Benitez custar 4,4 milhões... então se pensarmos que o Cervi foram cerca de 5,5, por um jogador muito melhor, mais novo, torna ainda mais escabrosa essa contratação!

admito que estou profundamente desgostoso. tal como referi várias vezes antes, não me importava de mandar este campeonato às malvas se isso significar que financeiramente damos um passo decisivo rumo à independência da dívida financeira, mas a sangria em comissões, salários, e em jogadores duvidosos, torna tudo enublado.

se até tenho sido defensor, nos últimos 3 anos, acho que o prazo do homem está a esgotar-se. ajudou muito o Benfica em determinada fase, mas agora, está na altura de entrar sangue novo. 

VitorPaneira7

Citação de: izlek em 02 de Novembro de 2017, 12:39
Citação de: Slipknot_BMC em 02 de Novembro de 2017, 12:36

mas o oblak tinha uma clausula relativamente baixa.. o ederson não se admite. foi um negocio ruinoso

Quando foi contratado teria de vir ao menos com 80%, porque decerteza que o grande amigo Mendes não cedia os 20 %.

Mendes tem sido uma  ajuda do crl. É que vender Renato Sanches, Ederson, Semedo, Guedes e outros é coisa dificil para crl, ainda por cima a preço de saldos. A ligação com o Mendes fez sentido em 2014 quando se precisou de dinheiro, aka negócio Rodrigo-Gomes, por causa da situação BES. Esta situação já muito que foi paga basta ver que este gajo ganhou para sua rede jogadores como Bernardo Silva, Cancelo, Guedes, Renato Sanches, Semedo e outros jovens. Fdx não chega isto e o pior de tudo é que nos envolveu no negócio Jimenez e da sua carteira conseguiu dar-nos craques como Bebé, Danilo e Filipe Augusto, apenas Ederson se safou. De lembrar que aos outros filhos da puta ajudou a roubar Falcão, James e ajudou arranjar Danilo, Alex Sandro,Jackson. A nós tem sido puta da tralha em troca de grandes negócios e dos melhores jovens.

Quem acha que precisamos do Mendes é ver o que temos ganho em troca e o que cedemos para ele. E o gajo lá foi arranjar dinheiro para o Porto nos negócios André Silva, Ruben Neves e boly, um parceiro do crl sem dúvida.

VitorPaneira7

não admira que não queiram arranjar um verdadeiro homem forte para o futebol, o gajo passava-se com esta treta toda. Ainda por cima quando Benfica tem neste momento das melhores formações e prospecções do mundo. Temos boas estruturas, bom pessoal apenas falta liderança e há muito que a preparação fisica e o treino de guarda redes deveria estar nas mãos do clube e não dos treinadores e das suas escolhas pessoais de merda à base tachismo, sim merda como a gente tem observado nestes anos.

CitriC

Citação de: Slipknot_BMC em 02 de Novembro de 2017, 12:35

Mas contratamos assim tanto ? é que este defeso nem 20M gastamos

Sim. Por isso é que o Passivo não anda a descer à velocidade que gostariamos.
Durante estas duas últimas épocas foi feito um investimento enorme a meu ver. Maior do que quando o JJ andava por cá. O que se passa é que ao contrário daquela altura vendemos mais do que compramos e por isso é que temos tido melhores resultados. Também é verdade que os resultados operacionais melhoraram e têm sido agora positivos, mas pronto as mais-valias são a nossa maior fonte de receitas.

O peter_slb já esreveu, e bem, sobre isso. Ele, logo quando saiu o resumo das contas, fez referência ao aumento do activo intangível (plantel)