André Ferreira (Equipa B)

Guarda-redes, 29 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 40 jogos, 0 golos

mitro11

Nunca será guarda redes para o Benfica, mas vai fazer uma boa carreira na primeira liga de certeza 

rudra28

Citação de: mitro11 em 04 de Novembro de 2017, 02:48
Nunca será guarda redes para o Benfica, mas vai fazer uma boa carreira na primeira liga de certeza
Para mim podia ser o nosso terceiro GK. Até porque é formado pelo Benfica, que ajuda nas listas de jogadores para as provas europeias.

mitro11

Citação de: rudra28 em 04 de Novembro de 2017, 18:44
Para mim podia ser o nosso terceiro GK. Até porque é formado pelo Benfica, que ajuda nas listas de jogadores para as provas europeias.

Não tem idade para ser o nosso eterno 3º keeper, decerto que é um miúdo ambicioso e quer ser importante numa boa equipa da liga ou quem sabe num campeonato secundário de uma liga lá fora 

Diavolo Rosso

Citação de: mitro11 em 04 de Novembro de 2017, 22:59
Citação de: rudra28 em 04 de Novembro de 2017, 18:44

Não tem idade para ser o nosso eterno 3º keeper, decerto que é um miúdo ambicioso e quer ser importante numa boa equipa da liga ou quem sabe num campeonato secundário de uma liga lá fora
Ora bem...

Para 3º GR tem que ser sempre um GR com mais de 30 anos e formado no Clube...

Ou então não ter, mas não é aceitável condenar um miúdo de 21/22 anos a ser o 3º GR uma vida toda.

Ruud

André Ferreira, 21 anos e emprestado pelo SL Benfica ao Leixões, assume-se como o melhor guarda-redes da 2a liga portuguesa até ao momento.

Já disputadas 13 jornadas (apesar do Leixões ainda só ter feito 12), num longo campeonato, o jovem guardião português já viu o seu treinador mudar duas vezes. Não fosse o mau início de campeonato com Kennedy ao comando e seria hoje a melhor defesa da liga (na altura 8 sofridos em 3 jornadas e desde então foram 9 jogos na liga com 7 sofridos e 4 balizas invioladas), sendo um dos maiores destaques o empate no Dragão (perante o líder da 1a liga portuguesa) a zero golos onde foi titular e figura da partida. De salientar que apenas dois guarda-redes (e claro, equipas) conseguiram anular os "dragões" esta época: o Sporting em Alvalade com Rui Patrício e o Leixões no Dragão para a Taça da Liga com André Ferreira. Curioso...

O jovem guardião português vive dias de ouro: está perto dos lugares de subida no Leixões e está convocado para a selecção portuguesa de sub21. Emprestado pelo SL Benfica, fez a época toda na equipa B dos "encarnados" a época passada e esta temporada saiu para viver uma aventura de maior exigência num clube com dimensão no campeonato e nível de exigência maior, por ser uma equipa profissional com outros objectivos além de formação.

Está a aproveitar bem a oportunidade e, também, a mostrar as qualidades que muitos apregoavam nos seus finais temporadas na formação e também na estreia como titular absoluto numa equipa sénior, como foi no ano passado.

As qualidades mais elogiadas pelos adeptos leixonenses são a capacidade dentro dos postes e a agilidade e forma de reagir. Quando confiante é capaz das maiores proezas e esta temporada, no aspecto mental, está altamente estabilizado e consistente. Tudo isto são capacidades que no contexto certo estão a fazer desta, talvez, o início mais prometedor de época da sua curta carreira até ao momento e a serem devidamente potenciadas especificamente por José Serrão, seu treinador de guarda-redes, e que foram na base aprimoradas por toda a formação de guarda-redes no Benfica, quer física e tecnicamente.

O talento na 2a liga é elevado nas balizas mas André Ferreira tem-se destacado pela importância extrema na equipa pelas diversas exibições ao longo desta época (do qual é exemplo esta exibição contra o Santa Clara na tarde de ontem)

Conseguirá chegar à subida de divisão tão desejada pelos "bebés do Mar"?

http://ultimabarreira.com/2017/11/06/andre-ferreira-melhor-da-2oliga-ate-ao-momento/

"Fraco"

Megaphone

Para mim tem mais potencial que o Varela.
Tem de treinar as saídas a cruzamentos, fora isso é muito bom. E faz-nos imensa falta

Londrino-85

Citação de: Megaphone em 06 de Novembro de 2017, 20:40
Tem de treinar as saídas a cruzamentos, fora isso é muito bom. E faz-nos imensa falta

Já na equipa B o era, e muito superior, além de ter menos 2 anos. Este sim, poderia ser o nosso 3ºGr.

dinaman

Nao era este o frangueiro que só jogava porque era sobrinho de nao sei quem?

ruio1999

Citação de: dinaman em 09 de Novembro de 2017, 19:36
Não, esse era o Miguel Santos que é neto da nossa velha gloria Artur Santos.

Agora esta no Fortuna Sittard (Holanda).

Red_Fraction

Esse era o Miguel Santos.

Manpaz1904

Não, este é só frangueiro.

.:VMPT:.

Citação de: Londrino-85 em 06 de Novembro de 2017, 21:26

Já na equipa B o era, e muito superior, além de ter menos 2 anos. Este sim, poderia ser o nosso 3ºGr.

Nunca o foi... É difícilmente algum dia o será...

Londrino-85

Citação de: .:VMPT:. em 09 de Novembro de 2017, 21:54

O que que o Varela?? Fds...

.:VMPT:.

Citação de: Londrino-85 em 09 de Novembro de 2017, 21:55

Fds digo eu... É que nem tem comparação possível...

Londrino-85

Citação de: .:VMPT:. em 09 de Novembro de 2017, 21:57
Citação de: Londrino-85 em 09 de Novembro de 2017, 21:55

Fds digo eu... É que nem tem comparação possível...

Para mim tb não.