CN : SL Benfica 6 - 0 Vitória FC, 26Nov. Dom. 20h15 *BTV1*

SL Benfica 6 - 0 Vitória FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Luisão, Jardel, Álex Grimaldo (Andrija Živković [60m]), Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [64m]), Pizzi, Filip Krovinović, Eduardo Salvio (Haris Seferović [71m]), Franco Cervi, Jonas
Treinador: Rui Vitória
Vitória FC: Cristiano, Arnold, Vasco Fernandes, Semedo, Nuno Pinto, Tomás Podstawski, Nenê Bonilha, João Amaral, Costinha, André Sousa, Gonçalo Paciência
Treinador: José Couceiro
Golos: Jonas (39), Eduardo Salvio (48), Jonas (66), André Almeida (68), Andrija Živković (86), Luisão (07)

João Norte

Não consigo igualar o nível de algumas mensagens aqui mas subscrevo-as a todas com sinceridade. Sem te conhecer pessoalmente como possivelmente muitos aqui, és daqueles users que todos reconhecem como um exemplo, não só de Benfiquismo como de postura perante situações casuais da vida.
Que o teu exemplo perdure, neste nosso gigante cantinho, faremos por isso. Um forte abraço.

tiago_alexx

acho que so hoje percebi a dimensao que este forum tem para todos nos. uma coisa 'e em gajo ficar sem net e dizer mal da vida porque nao pode vir ao forum dizer umas caralhadas.

outra coisa 'e ficarmos verdadeiramente abalados porque um de nos esta mal. e "um de nos" e' mesmo a expressao a aplicar. todos , independetemente de sermos "amigos virtuais", somos uma familia. um bem-haja a moderacao por ter criado este forum, um bem-haja a voces por ,apesar de todas as  diferencas que nos tornam unicos, fazerem deste forum especial.

Hoje, acima de tudo, um bem-haja ao Pcssousa por ter partilhado connosco tanto. um grande abraco, camarada

KamikazeSLB

Sem palavras...

Serve, de facto, para nossa reflexão... preocupamo-nos em demasia com problemas triviais e esqueçemo-nos daquilo que é mais importante... A vida é curta e há que aproveitá-la da melhor maneira.

Um forte e sentido abraço para ti e para os teus, pcssousa, e um muito obrigado pelo teu grandioso contributo para o enriquecimento desta comunidade!

CSalvador185

Não te conhecia pessoalmente, mas durante 10 anos habituei-me a ler os teus posts e eras um dos users que mais admirava neste fórum.

Pela tua mensagem e pelas mensagens dos users que te conhecem melhor dá para perceber que a situação é mesmo grave, no entanto todos nós nos iremos lembrar de ti e o penta será teu!

Obrigado pelas tuas palavras, muita força para ti e para os teus!

Manpaz1904

46Rossi

nem acredito que li o que acabei de ler...

não há muito que se possa dizer, só desejar que a força e a coragem nunca te abandonem e que possas encontrar junto dos teus e daqueles que mais amas o conforto possível em tempos tão complicados.

a verdade é que o Paulo deixa a sua marca de forma bem vincada neste fórum, a forma sábia e apaixonada como sempre debateu o Benfica devem servir de exemplo a todos nós.

foi um prazer partilhar este espaço contigo  :amigo:

Red_Wings

Citação de: pcssousa em 27 de Novembro de 2017, 16:01
Após meses de ausência decidi quebrar o silêncio uma última vez.

A todos os que sofrem desta saudável doença chamada Benfiquismo quero enviar os mais cordiais cumprimentos. Para mim, que nasci nos finais dos anos 70 e que tantas memórias guardo deste clube, tem sido um prazer acompanhá-lo ao longo destas décadas e parte-me a alma saber que terei de o deixar de fazer. O Benfica continuará, crescerá e voltará a ocupar um dia o lugar que já foi seu por direito, ser o Maior de entre os maiores, com dificuldade, mas superá-las sempre foi apanágio deste inigualável clube.
Parte de vós, Benfiquistas de alma e coração guiá-lo a novos patamares, a fazê-lo galgar patamares fazendo das fraquezas forças. Acreditem que o melhor está para vir.
Aprendi a que é muito fácil ser do Benfica nas vitórias, a dificuldade está em sê-lo nas derrotas, mas há que saber honrar as memórias de Cosme, Vitor Silva, Eusébio, Coluna, Borges Coutinho, Bogalho, Vasco Vasconcelos, Leitão, e tantos outros que partiram e muitos que continuam entre nós, Simões, Chalana, Toni, Lisboa, João Queimado, Luis Ferreira e tantos, tantos outros.
A força do Benfica está em nós, que o trazemos no coração e nunca o abandonaremos nem quando a inevitalidade da morte nos separe.

Levarei o Benfica comigo, vibrarei com as suas conquistas e chorarei as suas derrotas, mas lá estarei cheio de orgulho no dia em que a glória suprema nos baterá à porta. Isto porque ninguém escolhe o Benfica, é o Benfica que escolhe acolher-nos no seu seio.

Os meus agradecimentos a mais de uma década de fórum, onde partilhei alegrias e tristezas, onde esperneei e berrei mas fui feliz. Um abraço do tamanho do Mundo ao Mestre30, ao Alfredo, ao Shoky, ao Meio metro, à m20, ao Jotenko ao blog, ao diabo maiato e a tantos outros. Jamais vos esquecerei.
Doravante por condicionantes físicos não mais vos poderei continuar a acompanhar, mas continuarei convosco em espírito.

Confiança no penta que acabará por chegar, por muito improvável que pareça.

Um bem-haja para todos vós e que Deus vos acompanhe.

Cordialmente,

Paulo.
Paulo, não te conhecendo nem sabendo do que se trata, envio-te um grande abraço!
Muita força nesta hora cuja dificuldade, acredito, não está sequer ao alcance do meu entendimento.
Coragem, esperança e muita força para ti e para os teus. Que tudo corra pelo melhor, e vai correr se Deus quiser!
Um forte abraço!!!

pcssousa

Não posso deixar de frisar uma série de pormaiores. Há poucos meses vibrei com um inédito tetra, estreei-me na Luz com uma vitória numa meia-final da TCCE. Vi Lisboa meter um triplo do meio campo, vi João Queimado campeão Ibérico de rugby, vi Ricardinho e André Lima Campeões da Europa pelo Benfica, vi Leitão conseguir o bronze olímpico, Vanessa a Prata e Évora o Ouro, vi o hóquei em campo campeão em 87, Yokoshi vice-campeão da Europa, vi in loco um titulo europeu de estrada e um vice-titulo de pista. Vi o Benfica em finais da TCCE e Uefas. Privei com Eusébio, Coluna ou Zé Augusto, ainda há horas disse a Pichardo que vai bater o record do Mundo. Vi o Benfica ser campeão europeu de hóquei na pocilga. Que mais pode um Benfiquista querer?
Conheci Dalai Lama, dois filhos e encontrei a alma gémea que me era destinada. E pude trabalhar no que mais prazer me podia dar. Que mais pode um homem querer?

A vida continua, o Mundo continua a girar. Isso é o mais importante de tudo. E os pequenos milagres continuarão a acontecer.
Em Maio todos vós estarão a celebrar e lembrar-se-ão disto.

本菲卡

Andamos aqui a discutir merdas como quem é que deve ser o nosso guarda-redes, se devemos jogar em 4-4-2 ou 4-3-3, se o Zivkovic não devia ter mais minutos...

e depois acontece uma coisa desta, que torna as outra completamente fúteis e banais.

Não conhecia o user em questão, mas sempre acompanhei a grande contribuição que deu ao fórum e estou realmente muito abalado com o texto...

Muita força, irmão Benfiquista.

joaoaria

Sousa após respirar um pouco e contar até 10,  resolvi vir aqui enviar-te um forte abraço. Não nos conhecemos, mas fazes parte de muito tempo da minha vida em que acompanho este forum não escrevendo muito contudo. Fui um puto praticante de atletismo nos anos 80 no SLB e por isso tenho um especial carinho pelos teus conhecimentos que connosco partilhaste. Só te peço um coisa, luta, não sei o que tens, mas luta, não desistas, não por nós mas por ti que certamente és uma pessoa especial. E os especiais merecem a recompensa divina. Forca !

Cloughie

Citação de: BlankFile em 27 de Novembro de 2017, 21:33
À medida que os anos vão passando e vamos-nos conhecendo uns aos outros no SB, mesmo que seja atrás de um monitor na maior parte das vezes, é impossível dissociar-nos desta paixão que nos une que é o Sport Lisboa e Benfica. É impossível não sofrermos juntos pelo Benfica, é impossível não partilharmos as nossas alegrias e as nossas tristezas uns com os outros.

Em quase 7 anos de presença regular que levo neste fórum, o Pcssousa é sem dúvida alguma um das pessoas mais marcantes e mais fascinantes de se ler e de acompanhar neste espaço. Está num lote restrito de usuários com estatuto de lenda do Ser Benfiquista. Pelo seu vasto conhecimento do Benfica e da sua história imensa, pela sua dedicação, sensatez, assertividade e tremendo respeito para com a comunidade. Permitam-me a ousadia de fazer uma referência ao Atletismo do Benfica. Porque o Pcssousa é o Sr. Atletismo do fórum. Se hoje sinto uma paixão e um interesse bem maior por esta modalidade no Benfica, é muito graças a ele e às suas brilhantes e enriquecedoras intervenções na secção do Atletismo. Apesar de não o conhecer pessoalmente, volto a frisar o privilégio que foi em tê-lo conhecido nesta tremenda comunidade que é o Ser Benfiquista e de ter aprendido muito com ele sobre o Benfica e a sua história.

Para ele e para a sua família, envio um forte abraço e que tenham todos muita força.

Juntando esta tua parte com a ideia presente das homenagens serem feitas em vida, porque não o caminho ser a mesma belíssima homenagem já existente na secção de Basquetebol?

Quanto ao resto, o carinho e o respeito de todos falam por si só.

本菲卡

Citação de: pcssousa em 27 de Novembro de 2017, 21:57
Não posso deixar de frisar uma série de pormaiores. Há poucos meses vibrei com um inédito tetra, estreei-me na Luz com uma vitória numa meia-final da TCCE. Vi Lisboa meter um triplo do meio campo, vi João Queimado campeão Ibérico de rugby, vi Ricardinho e André Lima Campeões da Europa pelo Benfica, vi Leitão conseguir o bronze olímpico, Vanessa a Prata e Évora o Ouro, vi o hóquei em campo campeão em 87, Yokoshi vice-campeão da Europa, vi in loco um titulo europeu de estrada e um vice-titulo de pista. Vi o Benfica em finais da TCCE e Uefas. Privei com Eusébio, Coluna ou Zé Augusto, ainda há horas disse a Pichardo que vai bater o record do Mundo. Vi o Benfica ser campeão europeu de hóquei na pocilga. Que mais pode um Benfiquista querer?
Conheci Dalai Lama, dois filhos e encontrei a alma gémea que me era destinada. E pude trabalhar no que mais prazer me podia dar. Que mais pode um homem querer?

A vida continua, o Mundo continua a girar. Isso é o mais importante de tudo. E os pequenos milagres continuarão a acontecer.
Em Maio todos vós estarão a celebrar e lembrar-se-ão disto.

NÓS  :metal:

Roronoa

Um abraço Paulo... Partilhamos o nome e o nosso amor pelo Benfica. Todas estas palavras servem de pouco e não consigo imaginar o que podes estar a sentir agora. Mas... se isto se servir para te arrancar um ligeiro sorriso, já valerá a pena.

Muita força.

1entremilhoes

Depois de ler nestes ultimas páginas o que não queria mas tambem as palavras de força, de respeito, de carinho e amizade, permitam-me que tambem deixe aqui mais umas palavras de encorajamento ao nosso amigo pcssousa e a todos quantos passam ou passaram momentos dificeis nas suas vidas.
Não sou um membro muito participativo, acompanho apenas na leitura mas já vi muitos companheiros que partiram, uns por decisão própria outros porque a vida, madrasta, assim determinou.
Quando vos disserem que um homem não chora, chorem a rir, de raiva, de dor, por se lembrarem das palavras que não disseram, dos beijos que não deram, da ausencia egoista que ofereceram aos que precisavam de vós.
Companheiro pcssousa, muito obrigado por fazeres parte desta viagem, foi um prazer enorme ler o que escrevias.
Um até breve... 

Blitz

Grande abraço Paulo!
Continuarás sempre presente.
Queiras ou não, fazes parte da mobília eheh