CN : SL Benfica 6 - 0 Vitória FC, 26Nov. Dom. 20h15 *BTV1*

SL Benfica 6 - 0 Vitória FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Luisão, Jardel, Álex Grimaldo (Andrija Živković [60m]), Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [64m]), Pizzi, Filip Krovinović, Eduardo Salvio (Haris Seferović [71m]), Franco Cervi, Jonas
Treinador: Rui Vitória
Vitória FC: Cristiano, Arnold, Vasco Fernandes, Semedo, Nuno Pinto, Tomás Podstawski, Nenê Bonilha, João Amaral, Costinha, André Sousa, Gonçalo Paciência
Treinador: José Couceiro
Golos: Jonas (39), Eduardo Salvio (48), Jonas (66), André Almeida (68), Andrija Živković (86), Luisão (07)

LeoG

Para quem anda por aqui há uma dúzia de anos, como eu, o "Doutor Paulo" é uma referência incontornável do fórum e uma figura maior, seja no benfiquismo ou noutros valores de cidadania, profissionais e pessoais.
Foram tantas as discussões, os conselhos, os ralhetes e as reflexões. Do Benfica e da vida lá fora, do futebol e das modalidades, do deus e das borgas, das gajas e dos carecas, da saúde e dos carros. Agora tudo isto parece pequeno e vão. Nem nos conhecemos pessoalmente - não foi por falta de convite da sua parte. Fica o enorme amargo de boca, que descai logo como um nó para a garganta, que um dia oxalá se desate e nos permita celebrar condignamente aquilo que foi um legado inestimável para esta comunidade.
Injusta será a vida, mas ela é longa quando é bem preenchida, já Séneca o dizia. E tu, Paulo, sempre te deste a conhecer como alguém que vive as causas em que acreditas, sendo que de uma delas todos nós tivemos a sorte de comungar.

Recebe um abraço
Leonardo

Citação de: pcssousa em 27 de Novembro de 2017, 16:01
Após meses de ausência decidi quebrar o silêncio uma última vez.

A todos os que sofrem desta saudável doença chamada Benfiquismo quero enviar os mais cordiais cumprimentos. Para mim, que nasci nos finais dos anos 70 e que tantas memórias guardo deste clube, tem sido um prazer acompanhá-lo ao longo destas décadas e parte-me a alma saber que terei de o deixar de fazer. O Benfica continuará, crescerá e voltará a ocupar um dia o lugar que já foi seu por direito, ser o Maior de entre os maiores, com dificuldade, mas superá-las sempre foi apanágio deste inigualável clube.
Parte de vós, Benfiquistas de alma e coração guiá-lo a novos patamares, a fazê-lo galgar patamares fazendo das fraquezas forças. Acreditem que o melhor está para vir.
Aprendi a que é muito fácil ser do Benfica nas vitórias, a dificuldade está em sê-lo nas derrotas, mas há que saber honrar as memórias de Cosme, Vitor Silva, Eusébio, Coluna, Borges Coutinho, Bogalho, Vasco Vasconcelos, Leitão, e tantos outros que partiram e muitos que continuam entre nós, Simões, Chalana, Toni, Lisboa, João Queimado, Luis Ferreira e tantos, tantos outros.
A força do Benfica está em nós, que o trazemos no coração e nunca o abandonaremos nem quando a inevitalidade da morte nos separe.

Levarei o Benfica comigo, vibrarei com as suas conquistas e chorarei as suas derrotas, mas lá estarei cheio de orgulho no dia em que a glória suprema nos baterá à porta. Isto porque ninguém escolhe o Benfica, é o Benfica que escolhe acolher-nos no seu seio.

Os meus agradecimentos a mais de uma década de fórum, onde partilhei alegrias e tristezas, onde esperneei e berrei mas fui feliz. Um abraço do tamanho do Mundo ao Mestre30, ao Alfredo, ao Shoky, ao Meio metro, à m20, ao Jotenko ao blog, ao diabo maiato e a tantos outros. Jamais vos esquecerei.
Doravante por condicionantes físicos não mais vos poderei continuar a acompanhar, mas continuarei convosco em espírito.

Confiança no penta que acabará por chegar, por muito improvável que pareça.

Um bem-haja para todos vós e que Deus vos acompanhe.

Cordialmente,

Paulo.

fyure

Completamente chocado com a mensagem do Sousa. Nem sei o que dizer. Vou dizer-te para teres força, mesmo que não saiba para o quê. Mas é algo que temos aqui, uma corrente de força para ti.

Grande abraço.

sbremoved_33753

Ah, e para quem não sabe, quem me ajudou com a situação que tive quando rasguei o freio da pechota foi o Paulo.

Isto demonstra bem o que este fórum é e aquilo que as pessoas que nele estão valem. Eu poderia ter ido logo às urgências, poderia ter ligado para a Saúde 24, poderia ter ido ao meu médico de família... mas não. Mandei imediatamente mensagem para o nosso amigo Sousa e ele prontamente me deu uns conselhos de como "curar" o meu Fábio Coentrão. Sei que estás a ler isto e a rir-te, mas não me esqueço que me ajustaste com os teus conselhos. A minha filha vai saber quem foste e que contribuiste de forma indireta para ela nascer, pois se não me desses os conselhos que deste, a esta hora ainda andava com as peles do marsápio penduradas e não tinha conseguido fazer esta coisa tão linda que me aquece o coração todos os segundos da minha vida.

Um grande abraço, amigo. A ferramenta está aqui a carburar a 200% e sem mazelas.  :tonge:

Dudek

Oh fodasse, nem quero acreditar no que estou a ver. Já estava eu para desligar o computador, venho aqui ao fórum e leio isto..

Como é possível...o Sousa...o Pcssousa?! Isto não é justo porra. O que nos une aqui a todos é o Benfica, e o Paulo é um dos Grandes, dos que vive o clube na sua essência, e essa forma de viver o Benfiquismo levou-o a tornar-se numa autêntica enciclopédia humana, sempre pronto a ensinar-nos algo sobre nós, a desvendar uma história, a contrariar algo dado como facto. Mas neste momento não consigo parar de pensar que um tipo bestial, na flor da idade, com os filhotes e a mulher, bem sucedido profissionalmente, está assim..não consigo aceitar. Pa, nós vivemos aqui todos estes momentos dele, lembro-me do nascimentos dos filhos dele, lembro-me de andar em Coimbra e ele meter-se comigo que ia apresentar-me a prima dele. As pessoas que aqui andam acabam por fazer parte da nossa vida, do nosso dia a dia..e agora ficamos assim sem um dos nossos?!

Falei de ti há dias com um rapaz que se formou agora em medicina em Coimbra como tu...fodasse, como é possível.

A nossa simpatia pelo Nadal, a nossa rivalidade em Espanha..oh, sempre a dúvida se era duplo C ou S no teu nick.

Não sei que te dizer amigo, gostava de te poder apoiar como sempre te dispuseste a fazer. Estou frustrado, estou zangado. Obrigado Paulo, não sei quão ridículo é dizer isto, mas espero que um milagre aconteça. Um grande abraço e muita força para ti e para tua família.

Messi87

Citação de: pcssousa em 27 de Novembro de 2017, 16:01
Após meses de ausência decidi quebrar o silêncio uma última vez.

A todos os que sofrem desta saudável doença chamada Benfiquismo quero enviar os mais cordiais cumprimentos. Para mim, que nasci nos finais dos anos 70 e que tantas memórias guardo deste clube, tem sido um prazer acompanhá-lo ao longo destas décadas e parte-me a alma saber que terei de o deixar de fazer. O Benfica continuará, crescerá e voltará a ocupar um dia o lugar que já foi seu por direito, ser o Maior de entre os maiores, com dificuldade, mas superá-las sempre foi apanágio deste inigualável clube.
Parte de vós, Benfiquistas de alma e coração guiá-lo a novos patamares, a fazê-lo galgar patamares fazendo das fraquezas forças. Acreditem que o melhor está para vir.
Aprendi a que é muito fácil ser do Benfica nas vitórias, a dificuldade está em sê-lo nas derrotas, mas há que saber honrar as memórias de Cosme, Vitor Silva, Eusébio, Coluna, Borges Coutinho, Bogalho, Vasco Vasconcelos, Leitão, e tantos outros que partiram e muitos que continuam entre nós, Simões, Chalana, Toni, Lisboa, João Queimado, Luis Ferreira e tantos, tantos outros.
A força do Benfica está em nós, que o trazemos no coração e nunca o abandonaremos nem quando a inevitalidade da morte nos separe.

Levarei o Benfica comigo, vibrarei com as suas conquistas e chorarei as suas derrotas, mas lá estarei cheio de orgulho no dia em que a glória suprema nos baterá à porta. Isto porque ninguém escolhe o Benfica, é o Benfica que escolhe acolher-nos no seu seio.

Os meus agradecimentos a mais de uma década de fórum, onde partilhei alegrias e tristezas, onde esperneei e berrei mas fui feliz. Um abraço do tamanho do Mundo ao Mestre30, ao Alfredo, ao Shoky, ao Meio metro, à m20, ao Jotenko ao blog, ao diabo maiato e a tantos outros. Jamais vos esquecerei.
Doravante por condicionantes físicos não mais vos poderei continuar a acompanhar, mas continuarei convosco em espírito.

Confiança no penta que acabará por chegar, por muito improvável que pareça.

Um bem-haja para todos vós e que Deus vos acompanhe.

Cordialmente,

Paulo.

Obrigado pelo enorme contributo ao longo destes anos. Foi um privilégio absorver cada história, cada vivência.. Que em Maio estejamos a festejar, seja onde for, o penta, a TCCE de pista e outras mais conquistas..

Um abraço.

RedEagleNN

Já ia dormir e vim aqui dar de caras com isto.. sem conhecer o Paulo, tou completamente em choque.. não há mesmo muito a dizer.. muita força, esperança que as coisas possam mudar. Um grande abraço.

Fundamentalista SLB

Arrepiante ler as ultimas páginas do tópico.
Paulo, forte abraço. E Pluribus Unum

Napster03

Nem consigo acreditar no que estive a ler.

Mesmo não te conhecendo pessoalmente, sinto um enorme nó no estômago neste momento...que sentimento de impotência completamente devastador.

Um grande abraço Paulo. Muita força e coragem neste momento.

guizuca

Citação de: pcssousa em 27 de Novembro de 2017, 21:57
Não posso deixar de frisar uma série de pormaiores. Há poucos meses vibrei com um inédito tetra, estreei-me na Luz com uma vitória numa meia-final da TCCE. Vi Lisboa meter um triplo do meio campo, vi João Queimado campeão Ibérico de rugby, vi Ricardinho e André Lima Campeões da Europa pelo Benfica, vi Leitão conseguir o bronze olímpico, Vanessa a Prata e Évora o Ouro, vi o hóquei em campo campeão em 87, Yokoshi vice-campeão da Europa, vi in loco um titulo europeu de estrada e um vice-titulo de pista. Vi o Benfica em finais da TCCE e Uefas. Privei com Eusébio, Coluna ou Zé Augusto, ainda há horas disse a Pichardo que vai bater o record do Mundo. Vi o Benfica ser campeão europeu de hóquei na pocilga. Que mais pode um Benfiquista querer?
Conheci Dalai Lama, dois filhos e encontrei a alma gémea que me era destinada. E pude trabalhar no que mais prazer me podia dar. Que mais pode um homem querer?

A vida continua, o Mundo continua a girar. Isso é o mais importante de tudo. E os pequenos milagres continuarão a acontecer.
Em Maio todos vós estarão a celebrar e lembrar-se-ão disto.
Se Deus quiser não estarão todos vós mas todos nós. Tu incluído.
Forte abraço.

Sr_Benfiquista_91

E porque as palavras nao sao o meu forte, resta-me mandar um forte e sentido abraço para o Paulo, um homem que vai figurar nas lendas do Ser Benfiquista.

É com estas coisas que o Benfica fica realmente mais fraco.

redfox1904

E assim, de repente, tudo deixa de fazer sentido. O fora de jogo, o pênalti não assinalado, a derrota mais triste ou a vitória mais eufórica....puta vida!
O que continuará  para sempre a fazer sentido, é esta ligação e está partilha entre nós, o amor a este clube que nos une.
Conheço o Sousa apenas e através dos posts que sempre gostei de ler ao longo dos últimos anos que tenho de forum.
Tenho um conjunto de pessoas que sempre recordo  nos momentos mais marcantes do nosso grande clube, umas mais próximas outras mais distantes, umas que bem conheço outras que fui conhecendo ao longo de todos os anos de Benfica. Farás parte desta lista e estaremos a festejar muito em breve, não tenho dúvidas!
Força campeão!

benficaslb1

Não conheço pessoalmente mas estou destroçado, que sejas feliz antes de chegares lá acima.

tonyapl

MANOCAS37

Sem palavras.

Um dos imortais deste forum. Ainda por cima pelo motivo que é. Filha da puta de doença.

cipri_slb

Nunca tive o prazer de conhecer o Sousa pessoalmente...
Mas quando tive uma ostomia e apesar de não me conhecer, o Sousa disse que tinha uns conhecimentos no Hospital de Coimbra e iria tentar dar uma palavrinha para acelerar a minha cirurgia de reconstrução intestinal. Provavelmente ele já não se lembrará desta situação porque já foi á uns anitos, mas é daqueles gestos que eu pessoalmente nunca esqueci, porque eu não passava de um "desconhecido" atrás de um monitor, unido a ele "apenas" pelo benfiquismo, e isso foi o suficiente para ele me ajudar na situação difícil em que estive na minha vida.

Desejo do fundo do coração que um milagre ocorra e que recuperes, um grande abraço!