CN : SL Benfica 6 - 0 Vitória FC, 26Nov. Dom. 20h15 *BTV1*

SL Benfica 6 - 0 Vitória FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Luisão, Jardel, Álex Grimaldo (Andrija Živković [60m]), Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [64m]), Pizzi, Filip Krovinović, Eduardo Salvio (Haris Seferović [71m]), Franco Cervi, Jonas
Treinador: Rui Vitória
Vitória FC: Cristiano, Arnold, Vasco Fernandes, Semedo, Nuno Pinto, Tomás Podstawski, Nenê Bonilha, João Amaral, Costinha, André Sousa, Gonçalo Paciência
Treinador: José Couceiro
Golos: Jonas (39), Eduardo Salvio (48), Jonas (66), André Almeida (68), Andrija Živković (86), Luisão (07)

ChEsTeR

AG

Pensei muito mas não consigo. Não sei o que dizer.

Apenas dar uma palavra de agradecimento pelo enorme contributo do Paulo no Ser Benfiquista e também uma palavra de apoio a ele e aos seus, por mais que as palavras possam ser - e são - inúteis perante a trágica situação.

Um abraço
André

ziabloO

Citação de: pcssousa em 27 de Novembro de 2017, 16:01
Após meses de ausência decidi quebrar o silêncio uma última vez.

A todos os que sofrem desta saudável doença chamada Benfiquismo quero enviar os mais cordiais cumprimentos. Para mim, que nasci nos finais dos anos 70 e que tantas memórias guardo deste clube, tem sido um prazer acompanhá-lo ao longo destas décadas e parte-me a alma saber que terei de o deixar de fazer. O Benfica continuará, crescerá e voltará a ocupar um dia o lugar que já foi seu por direito, ser o Maior de entre os maiores, com dificuldade, mas superá-las sempre foi apanágio deste inigualável clube.
Parte de vós, Benfiquistas de alma e coração guiá-lo a novos patamares, a fazê-lo galgar patamares fazendo das fraquezas forças. Acreditem que o melhor está para vir.
Aprendi a que é muito fácil ser do Benfica nas vitórias, a dificuldade está em sê-lo nas derrotas, mas há que saber honrar as memórias de Cosme, Vitor Silva, Eusébio, Coluna, Borges Coutinho, Bogalho, Vasco Vasconcelos, Leitão, e tantos outros que partiram e muitos que continuam entre nós, Simões, Chalana, Toni, Lisboa, João Queimado, Luis Ferreira e tantos, tantos outros.
A força do Benfica está em nós, que o trazemos no coração e nunca o abandonaremos nem quando a inevitalidade da morte nos separe.

Levarei o Benfica comigo, vibrarei com as suas conquistas e chorarei as suas derrotas, mas lá estarei cheio de orgulho no dia em que a glória suprema nos baterá à porta. Isto porque ninguém escolhe o Benfica, é o Benfica que escolhe acolher-nos no seu seio.

Os meus agradecimentos a mais de uma década de fórum, onde partilhei alegrias e tristezas, onde esperneei e berrei mas fui feliz. Um abraço do tamanho do Mundo ao Mestre30, ao Alfredo, ao Shoky, ao Meio metro, à m20, ao Jotenko ao blog, ao diabo maiato e a tantos outros. Jamais vos esquecerei.
Doravante por condicionantes físicos não mais vos poderei continuar a acompanhar, mas continuarei convosco em espírito.

Confiança no penta que acabará por chegar, por muito improvável que pareça.

Um bem-haja para todos vós e que Deus vos acompanhe.

Cordialmente,

Paulo.

A vida é breve e precisa de valor, sentido e significado. Tu, tal como muitos de nós que partilhamos este espaço, encontramos algum desse sentido num amor incondicional ao Benfica, um amor que nos alimenta a alma e nos faz sonhar de uma forma desmedida.

O facto de escolheres vir aqui despedir-te com a mesma elegância de milhares de posts que aqui fizeste, deixa-me feliz porque podias ter optado pelo silêncio, mas mesmo assim, encontraste um propósito, numa família que encontraste para partilhar milhares de momentos de profundo e salutar Benfiquismo.

Impossível esquecer aquilo que de uma forma mais mediática fizeste pelo Rambo (o qual ainda hoje homenageias usando o seu último avatar) , ou por tantos outros users de forma discreta, aos quaise diversas vezes te ofereceste para ajudar.

Serás recordado não só pelo fantástico Benfiquistas que és, mas sobretudo pela pessoa maravilhosa e inspiradora que sempre foste!

Enquanto formos recordados, nunca partiremos, e para onde quer que vás, nós aqui nunca te esqueceremos!

Obrigado por tudo Campeão!

MadMax 1904

Amigo Paulo.

Desculpa tratar-te por amigo, mas para mim qualquer pessoa que partilha o amor imenso que tenho pelo Benfica é da minha família, mesmo que não me conheçam.

Muita força e coragem.

És Benfica e o Benfica nunca desiste nem se resigna.

Que Deus te abençoe e que permita que assistas a todas as vitórias do nosso querido e amado Clube.

Benfiquismo

A todos os que sofrem desta saudável doença chamada Benfiquismo quero enviar os mais cordiais cumprimentos. Para mim, que nasci nos finais dos anos 70 e que tantas memórias guardo deste clube, tem sido um prazer acompanhá-lo ao longo destas décadas e parte-me a alma saber que terei de o deixar de fazer. O Benfica continuará, crescerá e voltará a ocupar um dia o lugar que já foi seu por direito, ser o Maior de entre os maiores, com dificuldade, mas superá-las sempre foi apanágio deste inigualável clube.
Parte de vós, Benfiquistas de alma e coração guiá-lo a novos patamares, a fazê-lo galgar patamares fazendo das fraquezas forças. Acreditem que o melhor está para vir.
Aprendi a que é muito fácil ser do Benfica nas vitórias, a dificuldade está em sê-lo nas derrotas, mas há que saber honrar as memórias de Cosme, Vitor Silva, Eusébio, Coluna, Borges Coutinho, Bogalho, Vasco Vasconcelos, Leitão, e tantos outros que partiram e muitos que continuam entre nós, Simões, Chalana, Toni, Lisboa, João Queimado, Luis Ferreira e tantos, tantos outros.
A força do Benfica está em nós, que o trazemos no coração e nunca o abandonaremos nem quando a inevitalidade da morte nos separe.

Levarei o Benfica comigo, vibrarei com as suas conquistas e chorarei as suas derrotas, mas lá estarei cheio de orgulho no dia em que a glória suprema nos baterá à porta. Isto porque ninguém escolhe o Benfica, é o Benfica que escolhe acolher-nos no seu seio.

Os meus agradecimentos a mais de uma década de fórum, onde partilhei alegrias e tristezas, onde esperneei e berrei mas fui feliz. Um abraço do tamanho do Mundo ao Mestre30, ao Alfredo, ao Shoky, ao Meio metro, à m20, ao Jotenko ao blog, ao diabo maiato e a tantos outros. Jamais vos esquecerei.
Doravante por condicionantes físicos não mais vos poderei continuar a acompanhar, mas continuarei convosco em espírito.

Cordialmente,

Paulo.
Muita força Paulo, jamais percas a Fé.
Abraço.

KKK24

Sousa, tu eras (és e serás, kings never die!) daqueles que eu seguia aqui religiosamente. Porque sabia que iria aprender sempre mais alguma coisa ao ler os teus posts. Muita força para ti e acredita sempre

Schweisen Tiger

Leonzo

Um grande e forte abraço, e tenta nem que seja a última vez, primeiro defende-te como o Ederson com coragem, transporta o jogo como o Semedo com astúcia, finta as controvérsias como Aimar e finaliza como o Tacuara, nada temas, quanto muito terás a tua última final das finais Europeias perdida, mas pelo menos sairás do campo de cabeça levantada e com o sentido de dever comprido!

Força Sousa!

Sher_Lock

Eu sou muito recente aqui, mal conheço os users que por aqui passam, e a ti Sousa tb não.
Mas sei que há pessoas, que independentemente da relação que tenhamos com elas, que nos marcam, pelo seu exemplo, coragem, postura perante a vida e os outros. E essas nunca morrem, porque ficam sempre no coração dos privilegiados que os tiveram nas suas vidas. Por isso, quando essas pessoas deixam de estar fisicamente entre nós, é apenas isso, uma ausência física, porque as memórias, as lições e tudo aquilo que aprendemos fica cá dentro.

T1n0_SLB

Desde há um ano prá cá que tenho tido pouco tempo pra vir cá ao forum e nem sabi da situação do PCSousa, ao ler as mensagens fiquei atordoado sem saber o que pensar ou dizer, falei com o mestre e me inteirei da situação. Este ano tem sido particularmente duro em termos de perdas de pessoas próximas, e não tem sido nada fácil, pessoas jovens até.
O Pcsousa é dos membros mais emblemáticos do forum, por tudo aquilo que deu com as suas colaborações, pelo seu extensivo conhecimento nas mais variadas modalidades e pela forma como tratava os outro membros seja no geral ou of-topic.
Lembro das inúmeras discussões dele com o Dudek, Torribas e outros membros no tópico da liga espanhola e outros tópicos do of-tópic.
Das converas nos outros assuntos, do tópico de "hábitos sexuais" onde estava sempre a aconselhar os menos experientes sempre com aquela pitada de humor característica.
Lembro das inúmeras madrugadas em que ficávamos uns 10 membros a devagar sobre tudo o que era assunto, em viagens aos anos 90, na altura que o Aekona ainda era Sirgor, o Herois ainda cá andava e Far(away) namorava com o Edu.
Lembro de insistir com ele por pm para começar um blog onde pudesse partilhar ainda mais o seu conhecimento e histórias e por ter uma escrita de grande qualidade, ele depois confessou-me que um dia poderia compilar tudo num livro( acho que a melhor das homenagens seria juntar os textos todos num espaço qualquer ou ate mesmo publicar)

Mas sobretudo lembro-me da forma como ele se envolveu na e lutou pelo seu amigo Rambo, a corrente de apoio que ele criou e o levou até o fim.

Enfim, enorme abraço amigo Sousa,  de ti tenho as melhores memórias,  aconteça o que acontecer eu sei que tens força suficiente pra enfrenta-lo. 

LeandroSLB

Deixo aqui o meu forte abraço ao pssousa, com a esperança que possa vencer esta batalha!

Força!  :amigo:

joaopedropj

Não estava preparado para ver uma mensagem destas no trabalho...
Esta vida é tão passageira, tão incerta, tão bonita e tão cruel às vezes... Um dos melhores users deste fórum, onde passei tantos momentos bons e maus... Este momento, sem dúvida, é um dos piores... Há coisas que ultrapassam completamente a bola que entra ou que vai ao lado, a vida é o bem mais importante.
Paulo, um grande benfiquista, um exemplo para todos, do que é ser um verdadeiro benfiquista. Muita força e coragem nesta hora difícil, pensamento nas coisas boas da vida e não deixar de lutar, um benfiquista nunca deixa de lutar e acreditar num golo tardio!
Um grande abraço benfiquista e uma mensagem de apoio a todos os familiares e amigos mais próximos. Estas mensagens provam que nunca partirás daqui, serás recordado sempre!
Um abraço e que venha o Penta para todos podermos sentir uma grande alegria e que possas assistir a todas as vitórias do nosso clube!

Dr.Lecter

Cordialmente,

Paulo.

Não tenho estado atento às melhores mensagens, quando volto a abri-las dou de caras com isto.

Ao longo dos meus anos de fórum fui formando opiniões sobre os users, mesmo sem os conhecer. De ti guardo o conhecimento profundo sobre o nosso clube, a sensatez e a honestidade intelectual. És um dos utilizadores a quem reconheço, se ela existe num fórum, "opinião autorizada".

Não conhecendo a tua situação, do que nos dás a perceber, a despedida será definitiva. Podias ter caído na tentação da publicação revoltada, num post de raiva, numa qualquer espécie de vitimização. Não o fizeste, antes tendo vindo agradecer o que o Benfica e esta comunidade te deram. E a isso chamo nobreza de carácter.

No que ainda for possível fazer, tenho a certeza de que todos faremos os possíveis para ajudar.

Um grande abraço,

Pedro

Royal_Flush

Confesso que fiquei sem palavras.

Este mundo consegue ser cruel demais.

Não há muito mais a dizer, senão reiterar que mantenhas a esperança e lutes como puderes. Muita força.

ff77

PCsousa,
Não nos conhecemos pessoalmente, mas acompanho-te aqui no fórum tal como a muitos outros. Temos em comum, esse amor cego e incondicional ao Benfica e partilhamos neste espaço muitas das alegrias e tristezas que vivemos pelo Benfica.
Como muitos, fiquei sem palavras quando li o teu post e ainda agora me custa perceber um pouco tudo isto. Não conheço a tua situação em particular, mas "it ain´t over until the fat lady sings"!

Muita força e forte abraço.