Júlio César

Guarda-redes, 46 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 83 jogos (7405 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

TeamRocket37

Citação de: Mjolnir em 28 de Novembro de 2017, 22:53
Podia e devia ter saído em grande, uma vez que vinha sendo o titular na Taça, deveria ter jogado a Final e colocar aí um ponto final. Obrigado por tudo.

Provavelmente pensou nisso sair em grande com o título que ambiciona conquistar em Portugal

Thorondor

Citação de: BlankFile em 28 de Novembro de 2017, 22:55
Citação de: Thorondor em 28 de Novembro de 2017, 22:50
Citação de: BlankFile em 28 de Novembro de 2017, 22:41
Citação de: Thorondor em 28 de Novembro de 2017, 22:33
Citação de: slbenfica_croft em 28 de Novembro de 2017, 22:27
Fisicamente já acabou há algum tempo. Não foi agora.

O BENFICA renovou-lhe o contrato quando não o deveria ter feito. E por duas épocas ainda por cima...

Esta é a realidade.

Não é nada contra o Julio. Ainda nos ajudou. Mas já acabou há muito.

E o BENFICA não pode ser a santa casa.

Obrigado por me fazeres sentir um gajo normal que vê a lógica das coisas. Ás vezes penso que sou o único a ver quando o rei vai nu, neste caso somos pelo menos dois com a mesma opinião.  :amigo:

Será que nos fica mal, ter sensibilidade, respeito e gratidão para com atletas que sempre deram tudo e respeitaram a camisola do Sport Lisboa e Benfica?

Eu não digo que vocês não tenham razão no que disseram. Aliás, eu defendi o mesmo. Que a situação do Júlio César deveria ser discutida e resolvida amigavelmente, como acabou por acontecer.

Mas eu não consigo ter essa frieza toda. Até porque, o Benfica fez-se de pessoas e continua a ser feito de pessoas. Seres humanos, com sentimentos. O Benfica é um clube com valores e que sabe o que é gratidão. Tem que saber e que tem respeitar isso. Não é chegar junto dos atletas, dar-lhes um pontapé no cu e xau aí.

Não somos a Santa Casa, pois não. Mas somos um clube com valores, princípios, respeito, sensibilidade e dignidade.

Concordo com tudo o que disseste e revejo-me muito nos valores (históricos) do nosso clube. Só não concordo que se ponham (como defendem muitos users) esses valores à frente dos interesses do clube. E foi isso que foi feito. O JC renovou não pelas qualidades que (já não) tinha mas sim por divida de gratidão e sejamos honestos pela grande influência que a quintinha dos brasileiros com o Luisão à cabeça tem sobre o treinador e presidente. Repara: se o JC não tivesse renovado e viesse alguém válido para esse lugar teria tido um ano de adaptação ao clube enquanto o Ederson era titular. Este ano assumiria com naturalidade a sucessão. tal não aconteceu com as consequências que todos sabemos. Era neste sentido que eu falava.

Certo, e penso que o Benfica não fez isso. Aliás, se o fizesse, não teria chegado a acordo para a rescisão amigável do contrato já em Novembro. Poderia tê-lo feito apenas no final da época, por exemplo.

Em relação ao Júlio César, concordo que deveria ter renovado na altura, mas apenas por uma temporada. Notava-se já, no decorrer de 2016/2017, que as limitações físicas eram impeditivas de ter um rendimento a 100% e o Ederson não lhe deu chances também.

Seriam 3 temporadas completas, ao invés de terminar a carreira assim abruptamente no primeiro terço da corrente temporada. O atleta teve a sensibilidade e sensatez suficientes, para perceber que não dava mais. Quando assim é, não vale a pena insistir. O assunto foi resolvido a bem, e foi a melhor decisão para todas as partes.

Mas não concordas com o facto de que a sucessão do Ederson teria sido mais bem feita não renovando com o JC?

Slbsuporter

Tem grande personalidade e revelou caráter. Não dá, encerra o assunto.
Obrigado por tudo, foi um privilégio vê-lo jogar no Benfica, espero que tudo lhe corra bem.

(Podia ter saído em grande no ano passado, agora no processo de renovação da equipa que espero que aconteça, espero que outros lhe sigam)

Francescoli

Vai ficar de alguma forma ligado ao Benfica?

Xinas

Foi uma prazer...pena a maneira como vai sair!! Tudo de bom e que leves o Benfica no coraçao  :slb2:

jms121

Citação de: Francescoli em 28 de Novembro de 2017, 23:00
Vai ficar de alguma forma ligado ao Benfica?
também gostava que isso acontecesse mas não me parece pelo menos para já

ivodaniello

Citação de: daniel.gomes em 28 de Novembro de 2017, 22:51
Citação de: Kyoto em 28 de Novembro de 2017, 22:08
Citação de: IloveSLB2014 em 28 de Novembro de 2017, 22:07
Se continuar a jogar, acredito que faça uma perninha no Flamengo, é o clube dele...
O Flamengo tem o Diego Alves na baliza. Impossivel jogar la

Saiu lesionado no último jogo, com suspeita de fractura da clavícula.

o Muralha é fraco. mas acho que este JC não lhe tira a titularidade...

Slb23

Citação de: Carlos Esteves em 28 de Novembro de 2017, 22:35
Citação de: Dr.Lecter em 28 de Novembro de 2017, 22:32
Não tenho dúvidas que sai em litígio com a equipa técnica e que isto acabará por passar uma mensagem para o balneário "o treinador manda e até uma figura como o Júlio César soçobra perante ele".

E entre agora e Janeiro vamos ver quem cai atrás do Júlio. Gabriel e Lisandro parecem ter guia de marcha, vamos ver se o Douglas também vai e se se confirma a saída do Rafa.

Quanto à baliza, confirmando-se o Vlachodimos, o Paulo Lopes deve também pendurar as botas em definitivo.

Tenho pena que o Júlio saia assim, podia e devia ter saído em grande. Assim sai como terceira opção atrás de 1 GR sem qualidade para o Benfica e de 1 puto que fez meia dúzia de jogos como sénior.

Luisão e o Salvio mandam mais no Balneário que o Rui Vitória...
Isto é um bocado irrelevante para o momento mas começo a ter sérias dúvidas disso.

A lista já vai longa e engloba vários elementos.

daniel.gomes

Citação de: ivodaniello em 28 de Novembro de 2017, 23:02
Citação de: daniel.gomes em 28 de Novembro de 2017, 22:51
Citação de: Kyoto em 28 de Novembro de 2017, 22:08
Citação de: IloveSLB2014 em 28 de Novembro de 2017, 22:07
Se continuar a jogar, acredito que faça uma perninha no Flamengo, é o clube dele...
O Flamengo tem o Diego Alves na baliza. Impossivel jogar la

Saiu lesionado no último jogo, com suspeita de fractura da clavícula.

o Muralha é fraco. mas acho que este JC não lhe tira a titularidade...

Só mesmo pela condição física.

Benfica1992rqa

Obrigado por tudo. Felicidades para o futuro

Eagle 0nE

Gostava de o ver ligado ao Benfica. Um homem que sempre nos respeitou, respeitado por todos os clubes por onde passou, consensual no mundo do futebol...estava aqui um Embaixador do Clube.

Obrigado Imperador  :bow2:

20Nico Gaitan20

Da a ideia que não ia lá muito com a cara do orientador.

BlankFile

Citação de: Thorondor em 28 de Novembro de 2017, 22:55
Citação de: Mjolnir em 28 de Novembro de 2017, 22:53
Podia e devia ter saído em grande, uma vez que vinha sendo o titular na Taça, deveria ter jogado a Final e colocar aí um ponto final. Obrigado por tudo.

Vês Blank aquilo que queria dizer? A leviandade com que se diz que num jogo que decide um troféu deve jogar alguém que não o melhor para poder "sair em grande". Não consigo perceber isto...

Nesse momento, defendi a titularidade do Ederson. Porque convenhamos, é um titulo que estava em causa e o Ederson tinha mais rodagem e dava mais garantias.

Não digo que o Júlio não desse conta do recado, mas seria mais arriscado. Mesmo assim, ele também jogou na Taça de Portugal da época passada e faz parte da lista de vencedores. Ninguém lhe tira esse titulo do currículo.

Gonçalo_SLB

É pena que saia desta forma, mas era por demais evidente que já não tinha condições físicas para ser uma opção mais válida.

Muito obrigado pelo contributo dado para as muitas conquistas alcançadas nos últimos anos!

Boa sorte e felicidades para o futuro!

BlankFile

Citação de: Thorondor em 28 de Novembro de 2017, 22:57
Citação de: BlankFile em 28 de Novembro de 2017, 22:55
Citação de: Thorondor em 28 de Novembro de 2017, 22:50
Citação de: BlankFile em 28 de Novembro de 2017, 22:41
Citação de: Thorondor em 28 de Novembro de 2017, 22:33
Citação de: slbenfica_croft em 28 de Novembro de 2017, 22:27
Fisicamente já acabou há algum tempo. Não foi agora.

O BENFICA renovou-lhe o contrato quando não o deveria ter feito. E por duas épocas ainda por cima...

Esta é a realidade.

Não é nada contra o Julio. Ainda nos ajudou. Mas já acabou há muito.

E o BENFICA não pode ser a santa casa.

Obrigado por me fazeres sentir um gajo normal que vê a lógica das coisas. Ás vezes penso que sou o único a ver quando o rei vai nu, neste caso somos pelo menos dois com a mesma opinião.  :amigo:

Será que nos fica mal, ter sensibilidade, respeito e gratidão para com atletas que sempre deram tudo e respeitaram a camisola do Sport Lisboa e Benfica?

Eu não digo que vocês não tenham razão no que disseram. Aliás, eu defendi o mesmo. Que a situação do Júlio César deveria ser discutida e resolvida amigavelmente, como acabou por acontecer.

Mas eu não consigo ter essa frieza toda. Até porque, o Benfica fez-se de pessoas e continua a ser feito de pessoas. Seres humanos, com sentimentos. O Benfica é um clube com valores e que sabe o que é gratidão. Tem que saber e que tem respeitar isso. Não é chegar junto dos atletas, dar-lhes um pontapé no cu e xau aí.

Não somos a Santa Casa, pois não. Mas somos um clube com valores, princípios, respeito, sensibilidade e dignidade.

Concordo com tudo o que disseste e revejo-me muito nos valores (históricos) do nosso clube. Só não concordo que se ponham (como defendem muitos users) esses valores à frente dos interesses do clube. E foi isso que foi feito. O JC renovou não pelas qualidades que (já não) tinha mas sim por divida de gratidão e sejamos honestos pela grande influência que a quintinha dos brasileiros com o Luisão à cabeça tem sobre o treinador e presidente. Repara: se o JC não tivesse renovado e viesse alguém válido para esse lugar teria tido um ano de adaptação ao clube enquanto o Ederson era titular. Este ano assumiria com naturalidade a sucessão. tal não aconteceu com as consequências que todos sabemos. Era neste sentido que eu falava.

Certo, e penso que o Benfica não fez isso. Aliás, se o fizesse, não teria chegado a acordo para a rescisão amigável do contrato já em Novembro. Poderia tê-lo feito apenas no final da época, por exemplo.

Em relação ao Júlio César, concordo que deveria ter renovado na altura, mas apenas por uma temporada. Notava-se já, no decorrer de 2016/2017, que as limitações físicas eram impeditivas de ter um rendimento a 100% e o Ederson não lhe deu chances também.

Seriam 3 temporadas completas, ao invés de terminar a carreira assim abruptamente no primeiro terço da corrente temporada. O atleta teve a sensibilidade e sensatez suficientes, para perceber que não dava mais. Quando assim é, não vale a pena insistir. O assunto foi resolvido a bem, e foi a melhor decisão para todas as partes.

Mas não concordas com o facto de que a sucessão do Ederson teria sido mais bem feita não renovando com o JC?

Provavelmente sim. Teria vindo um GR mais experiente e que desse garantias no imediato.

Para mim, o Bruno Varela não é esse GR. E o Svilar é um míudo ainda. O André Moreira também não seria esse GR.