CN : SL Benfica 6 - 0 Vitória FC, 26Nov. Dom. 20h15 *BTV1*

SL Benfica 6 - 0 Vitória FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Luisão, Jardel, Álex Grimaldo (Andrija Živković [60m]), Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [64m]), Pizzi, Filip Krovinović, Eduardo Salvio (Haris Seferović [71m]), Franco Cervi, Jonas
Treinador: Rui Vitória
Vitória FC: Cristiano, Arnold, Vasco Fernandes, Semedo, Nuno Pinto, Tomás Podstawski, Nenê Bonilha, João Amaral, Costinha, André Sousa, Gonçalo Paciência
Treinador: José Couceiro
Golos: Jonas (39), Eduardo Salvio (48), Jonas (66), André Almeida (68), Andrija Živković (86), Luisão (07)

iS4vi0r

Sou relativamente recente no forum mas acredita que és daqueles users que me lembro por boas coisas que dizias. Não sei explicar porque mas o teu avatar sempre se diferenciou para mim ( e não sabia a historia do Rambo).

Resta-me desejar um forte abraço. Espero que leias isto.
Força,coragem e acima de tudo FÉ. Não sei mais o que dizer.

Obrigado por tudo o que deste a este forum e lê bem cada palavrinha que dizem neste forum sobre ti, é algo único,notável, realmente só uma grande pessoa como tu pode privar de receber tais mensagens. Espero que cada texto te ponha um sorriso na cara, que te dê força e mais força para lutares.

Ricardo

Semper Fidelis

Citação de: pcssousa em 27 de Novembro de 2017, 16:01
Após meses de ausência decidi quebrar o silêncio uma última vez.

A todos os que sofrem desta saudável doença chamada Benfiquismo quero enviar os mais cordiais cumprimentos. Para mim, que nasci nos finais dos anos 70 e que tantas memórias guardo deste clube, tem sido um prazer acompanhá-lo ao longo destas décadas e parte-me a alma saber que terei de o deixar de fazer. O Benfica continuará, crescerá e voltará a ocupar um dia o lugar que já foi seu por direito, ser o Maior de entre os maiores, com dificuldade, mas superá-las sempre foi apanágio deste inigualável clube.
Parte de vós, Benfiquistas de alma e coração guiá-lo a novos patamares, a fazê-lo galgar patamares fazendo das fraquezas forças. Acreditem que o melhor está para vir.
Aprendi a que é muito fácil ser do Benfica nas vitórias, a dificuldade está em sê-lo nas derrotas, mas há que saber honrar as memórias de Cosme, Vitor Silva, Eusébio, Coluna, Borges Coutinho, Bogalho, Vasco Vasconcelos, Leitão, e tantos outros que partiram e muitos que continuam entre nós, Simões, Chalana, Toni, Lisboa, João Queimado, Luis Ferreira e tantos, tantos outros.
A força do Benfica está em nós, que o trazemos no coração e nunca o abandonaremos nem quando a inevitalidade da morte nos separe.

Levarei o Benfica comigo, vibrarei com as suas conquistas e chorarei as suas derrotas, mas lá estarei cheio de orgulho no dia em que a glória suprema nos baterá à porta. Isto porque ninguém escolhe o Benfica, é o Benfica que escolhe acolher-nos no seu seio.

Os meus agradecimentos a mais de uma década de fórum, onde partilhei alegrias e tristezas, onde esperneei e berrei mas fui feliz. Um abraço do tamanho do Mundo ao Mestre30, ao Alfredo, ao Shoky, ao Meio metro, à m20, ao Jotenko ao blog, ao diabo maiato e a tantos outros. Jamais vos esquecerei.
Doravante por condicionantes físicos não mais vos poderei continuar a acompanhar, mas continuarei convosco em espírito.

Confiança no penta que acabará por chegar, por muito improvável que pareça.

Um bem-haja para todos vós e que Deus vos acompanhe.

Cordialmente,

Paulo.

estou sem palavras...
:cry2:

vcart31

Espero que encontre a força necessária para que consiga lutar e desejo sinceramente que tudo corra bem...

Semper Fidelis

Citação de: Ulrich Haberland em 29 de Novembro de 2017, 18:28
Paulo, não nos conhecemos mas vivemos este espaço à uns aninhos. A tua mensagem foi um murro no estômago. A vida é injusta, mas tu procuraste viver sem o seres.
Se alguma mensagem te posso deixar meu amigo, é que tu és Benfica pois contagias o mundo à tua volta com amor, amizade e compaixão e isso é o Benfica. Um clube feito de amor e paixão e por amor e paixão à vida e às coisas nobres da vida.

Et Pluribus Unum, Paulo!
Cristina

que a força de Leverkusen esteja com o nosso amigo pcssousa !!!

kingvata

Desde ontem ainda não consegui escrever uma palavra no SB. Não consigo comentar nenhum tópico.

Nunca nos conhecemos, mas envio-te um grande abraço muito sentido!

Alphanumeric

Esperança Paulo. Muita esperança. Um forte abraço

Andrew19

Estou em choque também. Nada do que eu possa dizer vai alterar o que quer que seja infelizmente, mas deixo aqui o meu abraço e toda a minha solidariedade para com a situação.

És enorme Paulo, espero um dia vir a ser metade daquilo que és. A alteração do nome do tópico é totalmente justificada e merecida.

Red.rf

Citação de: pcssousa em 27 de Novembro de 2017, 16:01
Após meses de ausência decidi quebrar o silêncio uma última vez.

A todos os que sofrem desta saudável doença chamada Benfiquismo quero enviar os mais cordiais cumprimentos. Para mim, que nasci nos finais dos anos 70 e que tantas memórias guardo deste clube, tem sido um prazer acompanhá-lo ao longo destas décadas e parte-me a alma saber que terei de o deixar de fazer. O Benfica continuará, crescerá e voltará a ocupar um dia o lugar que já foi seu por direito, ser o Maior de entre os maiores, com dificuldade, mas superá-las sempre foi apanágio deste inigualável clube.
Parte de vós, Benfiquistas de alma e coração guiá-lo a novos patamares, a fazê-lo galgar patamares fazendo das fraquezas forças. Acreditem que o melhor está para vir.
Aprendi a que é muito fácil ser do Benfica nas vitórias, a dificuldade está em sê-lo nas derrotas, mas há que saber honrar as memórias de Cosme, Vitor Silva, Eusébio, Coluna, Borges Coutinho, Bogalho, Vasco Vasconcelos, Leitão, e tantos outros que partiram e muitos que continuam entre nós, Simões, Chalana, Toni, Lisboa, João Queimado, Luis Ferreira e tantos, tantos outros.
A força do Benfica está em nós, que o trazemos no coração e nunca o abandonaremos nem quando a inevitalidade da morte nos separe.

Levarei o Benfica comigo, vibrarei com as suas conquistas e chorarei as suas derrotas, mas lá estarei cheio de orgulho no dia em que a glória suprema nos baterá à porta. Isto porque ninguém escolhe o Benfica, é o Benfica que escolhe acolher-nos no seu seio.

Os meus agradecimentos a mais de uma década de fórum, onde partilhei alegrias e tristezas, onde esperneei e berrei mas fui feliz. Um abraço do tamanho do Mundo ao Mestre30, ao Alfredo, ao Shoky, ao Meio metro, à m20, ao Jotenko ao blog, ao diabo maiato e a tantos outros. Jamais vos esquecerei.
Doravante por condicionantes físicos não mais vos poderei continuar a acompanhar, mas continuarei convosco em espírito.

Confiança no penta que acabará por chegar, por muito improvável que pareça.

Um bem-haja para todos vós e que Deus vos acompanhe.

Cordialmente,

Paulo.

Coragem e obrigado pelo teu Benfiquismo. Foi essa paixão que tornou o Benfica naquilo que é hoje!

sammer

Todo e qualquer user merece respeito, seja o mais novo ou o mais antigo do fórum, porque até esse um dia foi novo. Mas a velha guarda merece sempre um destaque especial, e tu, Paulo, tu entras nesse lote.

Nunca foste dos users com quem mais troquei impressões, talvez porque cada um de nós que constitui este espaço se identifique mais com uns do que com outros, mas indubitavelmente sempre foste uma referência para este espaço, porque efetivamente és um poço de sabedoria e uma enciclopédia sobre aquilo que é o Benfica. O conhecimento que sempre demonstraste e a maneira como defendias o Benfica e repudiavas tudo aquilo que está contra o nosso clube do coração. Esse reconhecimento que todos te têm prestado não vem de agora. Salvo erro, e vale o que vale, tornaste-te user do ano em pelo menos uma das famosas edições dos Óscares e isso é um indicador do teu valor neste espaço. Não é um reconhecimento pela situação que estás a passar, mas sim pelo teu valor enquanto user e enquanto pessoa, como ficou comprovado com a situação do saudoso Rambo e certamente em tantas outras, como alguns utilizadores já referiram.

Não me quero alongar muito mais, porque poucas podem ser as palavras para a situação que estás a passar. E não é só por ti, mas principalmente pelos mais próximos que cá deixarás. Desejo, muito sinceramente, que um milagre possa acontecer. Mas caso não aconteça espero que aproveites da melhor forma o tempo com quem mais gostas. Na medida do possível, sê feliz enquanto puderes.

Nós, por cá, vamos sempre lembrar de ti, tal como nos lembramos de outros saudosos companheiros que infelizmente partiram. Cabe-nos a nós não deixar esquecer e aproveitar o que fomos aprendendo.

Que o Benfica te dê o penta, que a vida, que acaba por não te dar o tempo que certamente merecias ter, venha a trazer no futuro sucesso e felicidade para os teus. Esse sim, será o penta ou o hexa que mais orgulho te dará. Tal como o orgulho que hoje terás ao ver todas estas mensagens, porque o SerBenfiquista sabe ser Benfica. É essa a sua essência e a prova é que muitos dos gloriosos que conhecemos há 9 ou 10 anos e que, por opção, foram abandonando, hoje estão cá, a dar-te a homenagem devida.

RucaSLB24

Muita FORÇA e CORAGEM, é o que posso desejar, nao desistas nunca...
OBRIGADO por SERES BENFICA!!
Um grande ABRAÇO para ti e para os teus...

RedLegend

Das primeiras pessoas com quem falei aqui no SB. Discurso sábio e uma enorme cordialidade.
A nossa existência é algo tão bonito mas ao mesmo tempo tão cruel :(

piwo

A vida por vezes e tao injusta que nao da para acreditar....
Mas nao desistas mesmo que pareca impossivel.
Mesmo nao te conhecendo quero te mandar um forte abraco e com o desejo de nos encontrarmos um dia na luz.

L3GEND

Andei completamente alheado aqui do fórum os últimos dias e ao ver isto agora,  caiu-me tudo... 

Dizer que foste sempre um exemplo aqui e alguém estimado e respeitado por todos, sejam pessoas mais próximas ou mais afastadas,   é pouco.

E não é por acaso que todos o dizem e todos aqui sabem que pcsousa é sinónimo do que este fórum tem de melhor para dar, e muito disso supera em tudo qualquer tema relacionado com o Benfica.

Acrescentas algo muito mais importante que pentas,  vitórias ou derrotas.

Sempre demonstras-te,  e mais uma vez o fazes agora,  uma grandeza de espírito que eu espero um dia ter "quando for grande".

Seja qual for a situação que estejas a encarar e seja qual for o desfecho,  serás sempre um vencedor.

Um grande abraço e muita força,  Paulo.

blog benficaatemorrer

esse Sousa é um troll tramado...

daqui a uns minutos vão ver...

escreve um novo post a dizer que afinal era uma unha encravada, afinal todos sabemos que os médicos são uns hipocondríacos em 1º grau...

além do mais também todos sabemos que ele, o Sousa, anda normalmente invisível e aparece assim de repente e espeta-nos na cara uma qualquer lição de benfiquismo que até somos internados de urgência por ignorância galopante.

é uma questão de tempo... esperem, esperem e nem precisa ser sentados... daqui a um segundo ficamos a saber que foi uma ligeira dor de cabeça por ter sabido que o Augusto não joga amanhã.

sim, só pode ser...

tudo o que não o possa ser é tipo um post meu, spam sem sentido ou conteúdo.

Sousa, escreve lá essa merda... pode ter sido só uma caganeira porque foste à Rosa Amélia e o camarão não estava assim tão fresco.

vá, fico à espera... melhor, ficamos à espera...

de certeza que não é nada...

repara no caso do forest gump... no outro filme antes também tinha sida e ia morrer, grande treta... passado uns tempos andava no espaço a tentar aterrar a apolo 13...

há gajos que não têm esses problemas, pode ser que sejas um deles.

se calhar depois de carregar no "enviar" já escreveste a dizer que foi uma dor muscular ou uma mialgia de esforço...

fico à espera...

ficamos à espera...

não te esqueças disso!

ainda me lembro de dizeres que conhecias um gajo da minha terra... ainda há pouco tempo o vi.

e embora não fale muito com ele, e mesmo conhecendo o gajo desde que ele nasceu, ao passar por mim pensei:

olha, vai ali o gajo que o Sousa conhece...

e quem mora lá na terra sou eu.

vá, já deve ter dado tempo para escreveres que afinal foi só um espirro...

fico à espera Sousa...

ficamos à espera...

Bizzibee

Bolas. não sei quem é o Pcsousa.. mas uma mensagem daquelas.. e um sentimento que nos une ao ver um companheiro de familia sofrer.

Onde quer que vás, iremos contigo.

Um abraço pcsousa!