OSCARS SERBENFIQUISTA 2017 [Cancelado]

JoaoPedroLopes

User do Ano: Pcssousa

Staff do Ano: redeagle7

Iniciado do Ano:

User Internacional do Ano:

User mais prestável do Ano: Universo

Tópico do Ano: Tarja Pcssousa

Post do Ano: Holmesreis

Inesperado do Ano: Pcssousa

Bailey

Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Dezembro de 2017, 16:59
Citação de: Bailey em 07 de Dezembro de 2017, 16:47
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Dezembro de 2017, 16:45
Citação de: Ramdown em 07 de Dezembro de 2017, 16:44
User do Ano - Pcssousa

Staff do Ano - redeagle7

Iniciado do Ano -

User Internacional do Ano - Flaviu Julius

User mais prestável do Ano - Pcssousa

Tópico do Ano - Benfica - Setúbal que mudou para a Tarja sobre o Pcssousa

Post do Ano - Pcssousa

Inesperado do Ano - Pcssousa
eu sei que sou espectacular e tenho as gajas boas todas atrás de mim como se fosse uma garrafa de água fresca num deserto tórrido cheio de gente a morrer à sede, mas podes fazer uma lista tua... é grátis.
Tu es o amigo gay que tem sempre as gajas todas a volta
e tu a dares graxa porquê? já te disse que não faço esse tipo de "favores"...
Tentei te por no staff do ano mas deu error not found

poliban

the boneless

User do Ano: André Sousa, MonstroDasCuecasRotas, Cloughie, Reed e Shoky.

Staff do Ano: redeagle7 e Ruud.

Iniciado do Ano: há dúvidas aqui?  ::)

User Internacional do Ano: Napster03.

User mais prestável do Ano: Messi87.

Tópico do Ano: pcssousa.

Post do Ano: Holmesreis.
Spoiler
Citação de: Holmesreis em 28 de Novembro de 2017, 17:46

Estive aqui algumas horas em conflito interior, tentando decidir se postaria alguma coisa ou não. O dilema radicava na hipótese de poder vir a ser redundante e de fazer desta minha declaração uma «feira de vaidades». Leia-se vaidade, não por querer fazer um chorrilho de elogios vazios, mas sim porque poder-nos-emos considerar vaidosos de participar num fórum como este em que, não raras vezes, existe uma comunhão de ideias e uma catarse colectiva do sentir e pensar Benfica.
Mas ainda estou em choque. Prostrado. Derreado. Sem força moral para conseguir articular frases lógicas. Com o nascimento da minha filha, tenho pouco tempo para passar por aqui. Eram precisamente 01:15 da madrugada quando li o post do Paulo, enquanto estava a tentar organizar alguma papelada no escritório e tinha o computador aberto no SB. Li-o apenas uma vez e fiquei sem forças para sequer relê-lo na convicção de que tinha interpretado mal a mensagem. Deixei-me ficar na cadeira, com o olhar vazio, em sintonia com o monitor tentando que o meu cérebro esboçasse uma reacção que não desafiasse a lógica. 15 minutos depois, levantei-me e observei a minha esposa a amamentar a minha Inês, nascida há duas semanas. E o olhar da minha filha cruzou-se com o meu e foi aí que me apercebi, 42 anos depois de ter respirado pela primeira vez, qual era o sentido da vida, que não na perspectiva burlesca e satírica dos Monty Python. E, não sei porquê, resolvi ligar a impressora...
Não conheço o Paulo pessoalmente. Ocasiões não me faltaram. À última hora, aparecia-me sempre um obstáculo que me impedia de frequentar os convívios do «Ser Benfiquista». Só que, das mensagens que troquei com ele, percebi que existe nesta comunidade um pequeno punhado de utilizadores que, pelo seu capital de Mística, pragmatismo e otimismo, são pedaços vivos da História do Benfica, autênticas bibliotecas que, um dia que fisicamente desapareçam, serão insubstituíveis e nenhuma elegia, nenhuma memória, nenhuma homenagem serão grandiosas o suficiente para honrá-los. Com o Paulo, partilho, além do amor irracional por este clube e pelo eclectismo, o facto de termos sido trazidos para este fórum por um Senhor (escrito propositadamente em maiúsculas) de nick Rambo com quem tive o grato prazer de me cruzar profissionalmente em 2007. Não era um benfiquista qualquer e à medida que íamos tertuliando virtualmente, às vezes armadilhava-o com aspectos do passado do Benfica e ele lá me respondia «Quem sabe bem disso é o Paulo». E quando o Rambo partiu, retive com agrado muitas bonitas despedidas escritas aqui de forma muito autêntica, mas a que me mais emocionou foi a do Paulo, que adotou o avatar do Rambo com a mensagem «Um amigo é uma única alma habitando dois corpos». Para quem não o saiba, foi uma frase da autoria de Aristóteles e que segundo reza a lenda, foi uma resposta dada a um protegido seu que de forma arrogante, dizia que a Ética era demasiado superior para ser absorvida para seres imperfeitos como os humanos.
Se o que marcará o teu destino é algo que não poderá ser combatido pelas leis da Medicina, só haverá um caminho: lutar porfiadamente até à final agonia, ou então fazer da despedida uma lição de bem-viver, porque tal como tu, e apesar da minha formação católica, acredito numa força de luz que nos leva a reencarnar e que cada reencarnação é uma aprendizagem que nos levará à obtenção de um nível superior.
Paulo, fazes e farás falta. Sabias pacificar quando as posições se extremavam e sabias puxar dos galões da Mística quando, no meio da ira virtual e das verborreias, recordavas, às vezes num mero parágrafo, cada milímetro cúbico desse líquido etéreo e invisível chamado Mística.
O nosso Benfica será eterno. Terá altos e baixos, mas permanecerá. Forte, sólido, imortal, pois, tal como escreveste, «O Benfica é que nos escolhe». É bem verdade! A minha Inês com 15 dias, farta-se de chorar, de berrar a plenos pulmões, impede-nos de dormir tranquilamente, mas sei lá porquê, no Domingo à noite, às 20:15, quando a peguei ao colo e sentei-me na minha poltrona preferida a assistir ao nosso Benfica, a magana não tirava os olhos da televisão e juro a pés juntos que, quando o Jonas marcou o 4-0, ela levantou o braço direito com o punho fechado. A minha mulher não acredita, mas juro que assisti a isso.
A homenagem que te faço não é esta. Esta mensagem é muito impessoal e peca por ser fria e distante. A minha homenagem fi-la ontem de madrugada, por volta das 1:30 quando liguei a impressora, fiz print screen da mensagem do Paulo e imprimi-a a cores, em papel de fotografia, guardando-a com carinho no meu álbum de recordações. Porquê? Simples! Um dia, quando a minha filha já souber ler, ela abordar-me-á com a tal sacramental pergunta:« Pai, porque somos do Benfica?»  Então, dar-lhe ei a tua mensagem a ler. E direi «Inês, a isto se chama Mística».

Mil desculpas pela extensão do texto.
Paulo, obrigado. Sinceramente, o meu sentido e profundo agradecimento.

Teu devedor,
José Reis (Holmesreis)   
[fechar]

Inesperado do Ano: pcssousa.

Sr. Carlos

CATEGORIAS:

User do Ano: Blog moderadorbenficaatémorrer; Van33; Trezeguet

Staff do Ano - Ruud pelo trabalho ao atualizar resultados e tabelas classificativas

User Internacional do Ano: Star; StellaRojas

Tópico do Ano: Tarja pcsousa

User mais prestável do Ano: rui1999 pelos rips dos jogos; Messi87

Inesperado do Ano: Zepatalonga; Bleach o user que mais amarelos saca ao pessoal

Cloughie

User do Ano: Shoky, André Sousa, BlankFile, Pcssousa

Staff do Ano: Universo Benfica, Ruud, Velazquez, krak

Iniciado do Ano: the boneless, Jar Jay, Sher_Lock

User Internacional do Ano: Faliro, StellaRojas, Star, Napster03

User mais prestável do Ano: Messi87, Ruud, ff77, m20

Tópico do Ano: Benfica Tetracampeão, Benfica vs Vitória de Setúbal, Tópico da Tarja, Competições Nacionais

Post do Ano: Holmesreis

Inesperado do Ano: Campanha europeia chocante, Contratação de Pedro Pablo Pichardo, Situação do Pcssousa, Estado degradante do futebol português

Slipknot_BMC

User do Ano -pcssousa

Staff do Ano - pica

Iniciado do Ano - Sher_lock

User Internacional do Ano -Naps

User mais prestável do Ano - m20/ff77

Tópico do Ano - O tópico do Tetra

Post do Ano - o do Holmesreis em homenagem ao Sousa

Inesperado do Ano - a doença do Paulo/ o Flop da Champions

BlankFile

User do Ano: Pcssousa

Staff do Ano: Redeagle, Ruud, Pica_Foices

Iniciado do Ano: The boneless, Sher_lock, Ton Love69 (;D)

User Internacional do Ano: Faliro, Maywheater, Stella Rojas

User mais prestável do Ano: Universo Benfica, Messi87, Carlos Esteves

Tópico do Ano: Benfica Tetracampeão, Tópico Benfica - V. Setúbal/Pcssousa, Tópico da Tarja em homenagem ao Pcssousa

Post do Ano: O post do Holmesreis em homenagem ao Pcssousa

Inesperado do Ano: Situação do Pcssousa, campanha horrenda na Champions 2017/2018, Pseudo-caso dos emails

Lord_of_Tuborg

User do Ano - pcssousa

Staff do Ano - readeagle

Iniciado do Ano

User Internacional do Ano

User mais prestável do Ano - Ramdown

Tópico do Ano - Tarja do Paulo para o jogo com o Estoril

Post do Ano - pcssousa

Inesperado do Ano- pcssousa

marcosantos

User do Ano - pcssousa

Staff do Ano- krak

Iniciado do Ano-

User Internacional do Ano - star

User mais prestável do Ano - daniel.gomes

Tópico do Ano- Tetracampeonato

Post do Ano- pcssousa

Inesperado do Ano- pcssousa

Kravgnar

User do Ano - pcssousa

Staff do Ano - redeagle7 /Krak /Ruud

Iniciado do Ano - the boneless

User Internacional do Ano - Star

User mais prestável do Ano - m20

Tópico do Ano - Tarja (símbolo de união das gentes em torno de um dos nossos)

Post do Ano - pcssousa "Após meses de ausência decidi quebrar o silêncio uma última vez.".

Inesperado do Ano - pcssousa

Riverwalk

User do Ano: pcssousa

Staff do Ano: Ruud

Iniciado do Ano:

User mais prestável do Ano: ff77, m20, pelo trabalho dos dois para a tarja de amanhã

Tópico do Ano: Benfica Tetracampeão, Tópico da Tarja em homenagem ao pcssousa

Post do Ano: post do pcssousa, post do Holmesreis em homenagem ao pcssousa foda-se  :cry2:

Inesperado do Ano: pcssousa, vergonha na construção do plantel da equipa principal de futebol

users "especiais" do ano: Darko, costapequeno

Ruud

CATEGORIAS:

Staff do Ano: redeagle7, pica_foices, Slb23, krak

Iniciado do Ano:

User mais prestável do Ano: Universo Benfica, Messi87, ff77, m20

Tópico do Ano: SL Benfica TetraCampeão Nacional 2016/2017, Tarja pcssousa, SL Benfica Vencedor da Taça de Portugal 2016/2017, Competições Nacionais 2016/2017

Post do Ano: pcssousa, Holmesreis

Inesperado do Ano: Situação do pcssousa

Mpaq

CATEGORIAS:

Staff do Ano:  Slb23

Iniciado do Ano:

User Internacional do Ano: costapequeno 

User mais prestável do Ano: M20

Tópico do Ano: Tarja pcssousa

Post do Ano:  Holmesreis

Inesperado do Ano: Situação do pcssousa

sagan1976

User do Ano -pcssousa

Staff do Ano - Podem contar com um voto para todos os membros do staff (e blog para o ano)

Iniciado do Ano - Sher_lock (O avatar de LEGO!!)

User Internacional do Ano -Stellarojas

User mais prestável do Ano - A m20 e o ff7 pela iniciativa, esforço, prontidão e trabalho.

Tópico do Ano - O tópico da tarja do Paulo. Foi bonito de se ver.

Post do Ano - o do Holmesreis em homenagem ao Sousa

Inesperado do Ano - a doença do Paulo/ o Flop da Champions

Freak do Ano - Darko! E do ano que vem também!