Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

lonstrup

Citação de: andoaleme em 14 de Dezembro de 2017, 09:34
Citação de: lonstrup em 14 de Dezembro de 2017, 09:29
Como o tópico do Tiago Pinto está fechado (porque será?), venho aqui ao se superior hierarquico.

E que tal uma conversa com este jovem Tiago, que vai acumulando expulsões?

Pensará ele, porventura, que está no Folcuporto? É aceitável que alguém que tem como missão estar sentado no banco de suplentes, seja tantas vezes expulso? Será que o Benfica deveria permitir que ele estivesse no banco, uma vez que ele não defende os interesses do clube sendo expulso, nem dá a melhor imagem?
Esse tópico já está fechado há algum tempo e não terá sido por mero acaso.
«Amizades» de forum?

Red skin

Eusébio10

Aldrabão, mentiroso e burro.

Quando ele disse que tínhamos "Ruben Dias para quê Garay?" não só está a ser burro por achar que o Luisão continuava a titular mas mais grave ainda, está a chamar burros aos adeptos.

Um mês e meio depois de começar a época e o Ruben Dias ainda não tinha sentado o cu no banco quanto mais ser titular.

Han

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 7 dias.

magoslb

Até calhaus com olhos já sabem utilizar um computador. Já não reconheço este mundo.

Ricardo Teixeira

Esqueçam.
Daqui a 2 dias vem dizer outra vez que o RV é o treinador dele, até ao fim.

iKE16

Calma vem ai a Rádio, o que interessa agora é isso.

A champs, a taça e o campeonato que se f***.
Queremos é um substituto para a orbital.

Han

Percebo as criticas aceito a decepção. Mas daí para o que aqui se lê há uma grande distância.
Mas claro que como poucos abordam este tema este circo continua.

BELHA GUARDA

O jornal inglês 'The Sun' avançou esta quinta-feira com uma notícia que é completamente destaque em Portugal pois é uma autêntica "bomba" no futebol português.
O avançado argelino Islam Slimani poderá estar muito próximo de ser reforço das águias por empréstimo, o ex-Sporting não tem jogado regularmente e o seu empresário já confessou mesmo que não descarta essa hipótese o que poderá estar envolvido no negócio de Raul Jiménez para o Leicester City, o clube inglês já segue o mexicano há algum tempo e agora em Janeiro vai mesmo avançar com tudo para a contratação de Jiménez que tem vindo a jogar pouco nesta época com Rui Vitória.

Cloughie

Citação de: Leonzo em 14 de Dezembro de 2017, 18:00Olhem para os Saraivas desta vida e esqueçam se de ver a mediocridade que ocorre nesta instituição que pensam bem...
O Sr a falar, por momentos parecia me o Sr Guerra, das duas uma, ou é adepto dos programas desportivos e das árduas competições fora das 4 linhas dos directores de comunicação, ou outro cenário bem pior, como por exemplo fazer parte da estrutura...
Seja o que for, não sei o que é mais degradante...

Não parece.
É mesmo.

AlexVentura

É preciso intervir. O nosso Benfica não está bem e o penta, neste momento, é uma miragem.

Mas ainda é possível e devemos caminhar para soluções para lá chegar.

Rui Vitória é parte do problema e não da solução. Não há comunhão, neste momento, entre o treinador e os adeptos, nem entre o treinador e os seus próprios jogadores. As suas ideias (ou falta delas) não passam para os jogadores.

É vital, para ainda almejarmos sonhar com o penta, Rui Vitória deverá sair e deve ser investido no plantel reforços de qualidade inegável em Janeiro, em posições fulcrais como guarda-redes, desde logo e na defesa também.

Mas o Vieira só irá demitir o Rui Vitória se a situação se tornar insustentável e começar a assistir a uma forte contestação... à sua presidência. E é esse o caminho.

Devemos, sempre e em qualquer circunstância, apoiar e estar presentes. Mas é nesta altura que o Benfica mais precisa de nós. Peço a todos que apoiem, mas contestem, porque contestar é o verdadeiro Benfica que conheço da exigência e da vitória.

Stanic

Citação de: BELHA GUARDA em 14 de Dezembro de 2017, 13:33
O Presidente do Benfica dizia há poucos dias, na sua ida à Câmara Municipal da Covilhã, o seguinte: "Vou pagar a dívida do Benfica antes do fim deste mandato e assim vão deixar de falar do passivo de uma vez por todas. Estamos gratos a todos os bancos, mas o Benfica quer pagar. Não sou de antecipar receitas para contratar jogadores e se algum dia anteciparmos as receitas televisivas será para pagarmos a dívida».

Como ponto lateral, esta frase evidencia bem o que o Sr. Luís Filipe Vieira pensa do Benfica: ele neste momento acha-se dono do Clube. Acha-se dono ao ponto de querer nomear sucessores ou de dizer "vou pagar a dívida do Benfica". Ele não vai pagar nada... Quem vai pagar, se pagar, é o Benfica e não ele. Sei que isto pode parecer um pormenor de somenos importância, mas não o é. É bem demonstrativo de um estado de espírito que deve desagradar a qualquer um que queira um Benfica livre e democrático longe de líderes autocráticos e que pensam que os seus egos se confundem com a Instituição.

Mas não nos afastemos do motivo desta crónica porque o assunto é muito sério. Considero-o mesmo o mais central para o futuro do Benfica.

O que me apraz dizer é que o Presidente do Benfica não pode andar a brincar com o passivo do Benfica e proferir declarações deste género.

Eu sou, há muito, o principal defensor de uma forte redução do passivo e da eliminação do passivo financeiro (empréstimos bancários, papel comercial, empréstimos obrigacionistas), mas quero que este assunto seja tratado de uma forma séria e não como o Presidente do Benfica pôs a questão na Covilhã.

É que o que o Sr. Luís Filipe Vieira propõe não é sério e não resolve o problema.

Adiantar receitas dos direitos televisivos (pois é a essas que ele se refere) e usá-las para os empréstimos bancários é apenas uma forma de camuflar o assunto sem resolver absolutamente nada.

Vejamos com um exemplo que todos entendemos. Se eu comprar uma casa por 100.000 euros e pedir ao banco esse montante, fico com um empréstimo de 100.000 euros. Agora imaginemos que ganho 1.000 euros por mês. Se eu pedir à minha entidade empregadora que me adiante o salário de 100 meses, recebo 100.000 euros e posso pagar o empréstimo da casa ao banco de imediato. Mas qualquer um vê aqui um problema: de que é que eu vou viver nos próximos 100 meses se já recebi o salário e já o gastei para pagar o empréstimo?

Pois é, esse é exactamente o mesmo problema com o adiantamento das receitas de direitos TV. O Benfica recebe 40 milhões por ano e deve aos bancos cerca de 300 milhões. Isso significa que teria que antecipar receitas mais de 7 anos... Então durante esses 7 anos o Benfica vai viver de quê? Se neste momento os custos operacionais são maiores que as receitas operacionais, isto é, o que geramos é insuficiente para pagar as contas porque andamos a gastar demais e por isso temos que andar sempre a vender jogadores, então o que aconteceria se tivéssemos de prescindir de receitas televisivas durante 7 anos, isto é, de de 40 milhões por ano?

Chegados aqui, já todos devem ter percebido que o Presidente do Benfica está a tratar este assunto com muita ligeireza e pouca seriedade.

A solução para pagar a dívida passa por uma redução significativa e sustentada das despesas correntes, parar com os projectos faraónicos, cativar parte das vendas de jogadores para o pagamento de empréstimos bancários, aumentar receitas como, por exemplo, o naming do estádio e usar esse dinheiro para pagar o passivo. Em resumo, a solução passa por uma gestão muito mais racional do Clube.

Luís Filipe Vieira com esta visão que tem está a comprometer o futuro do Benfica e a comprometer gestões futuras do Clube. Infelizmente isso não é novo em Luís Filipe Vieira. Destruiu o Alverca e a sua vida privada mostra que é um homem que não sabe onde está a fronteira aceitável do risco. Um dia, infelizmente, verão que eu tenho razão.

Autor: Bruno Costa Carvalho
Os sócios em Ass.Geral deviam de impedir o antecipar das receitas televisivas, isso devia ser discutido assim como projectos de mais betão como o colégio e mais não sei quê.

magoslb

Citação de: Wake Up em 14 de Dezembro de 2017, 18:06
Citação de: BELHA GUARDA em 14 de Dezembro de 2017, 13:33
O Presidente do Benfica dizia há poucos dias, na sua ida à Câmara Municipal da Covilhã, o seguinte: "Vou pagar a dívida do Benfica antes do fim deste mandato e assim vão deixar de falar do passivo de uma vez por todas. Estamos gratos a todos os bancos, mas o Benfica quer pagar. Não sou de antecipar receitas para contratar jogadores e se algum dia anteciparmos as receitas televisivas será para pagarmos a dívida».

Como ponto lateral, esta frase evidencia bem o que o Sr. Luís Filipe Vieira pensa do Benfica: ele neste momento acha-se dono do Clube. Acha-se dono ao ponto de querer nomear sucessores ou de dizer "vou pagar a dívida do Benfica". Ele não vai pagar nada... Quem vai pagar, se pagar, é o Benfica e não ele. Sei que isto pode parecer um pormenor de somenos importância, mas não o é. É bem demonstrativo de um estado de espírito que deve desagradar a qualquer um que queira um Benfica livre e democrático longe de líderes autocráticos e que pensam que os seus egos se confundem com a Instituição.

Mas não nos afastemos do motivo desta crónica porque o assunto é muito sério. Considero-o mesmo o mais central para o futuro do Benfica.

O que me apraz dizer é que o Presidente do Benfica não pode andar a brincar com o passivo do Benfica e proferir declarações deste género.

Eu sou, há muito, o principal defensor de uma forte redução do passivo e da eliminação do passivo financeiro (empréstimos bancários, papel comercial, empréstimos obrigacionistas), mas quero que este assunto seja tratado de uma forma séria e não como o Presidente do Benfica pôs a questão na Covilhã.

É que o que o Sr. Luís Filipe Vieira propõe não é sério e não resolve o problema.

Adiantar receitas dos direitos televisivos (pois é a essas que ele se refere) e usá-las para os empréstimos bancários é apenas uma forma de camuflar o assunto sem resolver absolutamente nada.

Vejamos com um exemplo que todos entendemos. Se eu comprar uma casa por 100.000 euros e pedir ao banco esse montante, fico com um empréstimo de 100.000 euros. Agora imaginemos que ganho 1.000 euros por mês. Se eu pedir à minha entidade empregadora que me adiante o salário de 100 meses, recebo 100.000 euros e posso pagar o empréstimo da casa ao banco de imediato. Mas qualquer um vê aqui um problema: de que é que eu vou viver nos próximos 100 meses se já recebi o salário e já o gastei para pagar o empréstimo?

Pois é, esse é exactamente o mesmo problema com o adiantamento das receitas de direitos TV. O Benfica recebe 40 milhões por ano e deve aos bancos cerca de 300 milhões. Isso significa que teria que antecipar receitas mais de 7 anos... Então durante esses 7 anos o Benfica vai viver de quê? Se neste momento os custos operacionais são maiores que as receitas operacionais, isto é, o que geramos é insuficiente para pagar as contas porque andamos a gastar demais e por isso temos que andar sempre a vender jogadores, então o que aconteceria se tivéssemos de prescindir de receitas televisivas durante 7 anos, isto é, de de 40 milhões por ano?

Chegados aqui, já todos devem ter percebido que o Presidente do Benfica está a tratar este assunto com muita ligeireza e pouca seriedade.

A solução para pagar a dívida passa por uma redução significativa e sustentada das despesas correntes, parar com os projectos faraónicos, cativar parte das vendas de jogadores para o pagamento de empréstimos bancários, aumentar receitas como, por exemplo, o naming do estádio e usar esse dinheiro para pagar o passivo. Em resumo, a solução passa por uma gestão muito mais racional do Clube.

Luís Filipe Vieira com esta visão que tem está a comprometer o futuro do Benfica e a comprometer gestões futuras do Clube. Infelizmente isso não é novo em Luís Filipe Vieira. Destruiu o Alverca e a sua vida privada mostra que é um homem que não sabe onde está a fronteira aceitável do risco. Um dia, infelizmente, verão que eu tenho razão.

Autor: Bruno Costa Carvalho
Os sócios em Ass.Geral deviam de impedir o antecipar das receitas televisivas, isso devia ser discutido assim como projectos de mais betão como o colégio e mais não sei quê.

Só há um ligeiro problema, existe um sistema de voto electrónico que diz sempre o que o presidente quer. nem com um pavilhão quase em massa a pedir demissão na AG mais concorrida da sua estada no Benfica, ele saiu dos 70%. E nem gráficos já faz, o gajo está a ficar um preguiçoso.