Rui Vitória

Treinador, 56 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

The_Riggs

Citação de: TsubasaNN em 16 de Dezembro de 2017, 21:12
Citação de: The_Riggs em 16 de Dezembro de 2017, 21:10
Citação de: TsubasaNN em 16 de Dezembro de 2017, 21:07
Boa noite.

O pior treinador da história do Benfica ainda está a destruir o clube ou já podemos respirar?

Calma. O Paulo Bento ainda nem sequer assinou.

E quem é que achas que o Vieira vai buscar a seguir a esta fraude?

Ir buscar o Paulo Bento a seguir é a Vieirada suprema.

O Paulo Bento, por isso é que disse aquilo ;D

Andris

A sério que voltou com a conversa da revolta? :2funny:

JPE

Citação de: Andris em 16 de Dezembro de 2017, 22:36

Para os menos atentos...

"BENFICA
Rui Vitória assume "momentos de desequilíbrio mental" do Benfica e fala em "revolta interior"

SLBCARLOS

FORÇA MISTER

mentaliza-te que nao tens maos para o ferrari, ganha coragem e pede a demissao.
Era a melhor prenda de natal que podias dar aos milhoes de Benfiquistas espalhados por todo mundo..

Red Bullet

Citação de: imightbewrong em 16 de Dezembro de 2017, 21:12
O Marco silva está em vias de ser despedido.

isso é um mito do sb, certo?

SLBCARLOS

Citação de: Red Bullet em 16 de Dezembro de 2017, 22:53

como e obvio.....

bastar um treinador que gostavam de o ver no Benfica, perder uns jogos seguidos e aqui comecam logo a sonhar...

eu ja me mentalizei que nao so nao levamos com o Ruim ate final da epoca, como tambem sera o nosso treinador na proxima epoca, mesmo se acabar em 4 lugar, o que e uma realidade, basta o braga nao andar a dormir........

nao jogamos nada, o Ruim acha que o Benfica e um guimaraes, e tanto atacar como defender somos pessimos, o nosso nivel de jogo esta nivel de uma equipa da 2liga.....

mas o des-treinador acha que jogamos muito e que estamos com azar lol 

e isto,      nao me iludo.... 

Red Bullet

Citação de: SLBCARLOS em 16 de Dezembro de 2017, 23:00
Citação de: Red Bullet em 16 de Dezembro de 2017, 22:53

como e obvio.....

bastar um treinador que gostavam de o ver no Benfica, perder uns jogos seguidos e aqui comecam logo a sonhar...

eu ja me mentalizei que nao so nao levamos com o Ruim ate final da epoca, como tambem sera o nosso treinador na proxima epoca, mesmo se acabar em 4 lugar, o que e uma realidade, basta o braga nao andar a dormir........

nao jogamos nada, o Ruim acha que o Benfica e um guimaraes, e tanto atacar como defender somos pessimos, o nosso nivel de jogo esta nivel de uma equipa da 2liga.....

mas o des-treinador acha que jogamos muito e que estamos com azar lol 

e isto,      nao me iludo.... 
bem me parecia, o pessoal no desespero anda todos nos ácidos...

jgbg91

Um treinador do Benfica, não pode ao mesmo tempo mostrar o que mostramos todos os jogos em campo e ainda vir com frases do gustavo santos. É inadmissível. Pior é dentro da " estrutura" pensarem que é o homem certo. Ninguem lhe diz nada, faz o que quer...

andoaleme

Citação de: ruibenfica80 em 16 de Dezembro de 2017, 18:39
Citação de: andoaleme em 16 de Dezembro de 2017, 15:55
Citação de: ruibenfica80 em 16 de Dezembro de 2017, 15:19
Citação de: andoaleme em 16 de Dezembro de 2017, 11:52
Citação de: ruibenfica80 em 16 de Dezembro de 2017, 11:47
Citação de: ruichi em 16 de Dezembro de 2017, 11:41
Citação de: ruibenfica80 em 16 de Dezembro de 2017, 11:29
Citação de: Ricardo Maia em 16 de Dezembro de 2017, 11:09
Citação de: Laparo em 15 de Dezembro de 2017, 22:44
Citação de: Ricardo Maia em 15 de Dezembro de 2017, 22:11
Citação de: Rikurveojmal em 15 de Dezembro de 2017, 18:28
Citação de: magoslb em 15 de Dezembro de 2017, 18:15
Citação de: Rikurveojmal em 15 de Dezembro de 2017, 18:01
Citação de: Bailey em 15 de Dezembro de 2017, 16:46
Citação de: rotepa em 15 de Dezembro de 2017, 16:45
Ainda é o treina-a-dor?

Ele e um provoca-a-dor nos Benfiquistas

Podes crer. Aquele bi campeonato que provocou não se faz a ninguém.

Sim, porque aquela noite de borracha queimada que tiveste com uma namorada do liceu, continua a valer para ter satisfação nos dias de hoje. O passado sempre a valer pelo presente. Quem não querer isso? Viva o passado.

Se queres fazer piadinhas com comparações, ao menos faz comparações com nexo.
Essa piadinha fazia sentido se o RV tivesse ganho algo pela última vez há 2 ou mais anos.
Comecem a ganhar tino nessa cabeça. O homem é bi campeão, ganhou a supertaça, está na luta do campeonato, sacou um empate num estádio onde se passa a vida a perder. Tiram-lhe  os jogadores e dão lhe merda todos os anos, neste momento não há treinadores disponiveis que aceitem vir para o clube.

Parem de ser criançinhas com os treinadores hype que só na vossa cabeça é que um dia podem ser bons.
O RV não é treinador de classe mundial mas certamente já fez e fará mais que muitos que andam por aí e que muitos que se diz aqui que são muito bons porque sim.
Agora até o treinador do Rio Ave é ganda coach...
Respeito a tua opinião,como de todos aliás.  Agora, já vejo futebol com olhos de ver há  30 e muitos anos,desde os tempos do Veloso,Bento,Carlos Manuel... Nunca vi neste tempo todo uma equipa a jogar que me fizesse tanta impressão pela falta de qualidade e organização,tudo feito às três pancadas e sem critério,ou por outras palavras...o Jonas resolve.O jogo contra o Celta foi isolado ,contra uma grandíssima equipa,com Karpin e Mostovoi ,entre outros.O que o actual destreinador nos fez este ano não tem classificação,pela vergonha internacional que foi ,pelos recordes negativos ,pela imagem do clube na lama. Isso não perdoo. Mas não foi só 1 jogo,foram 6!!!!!!!

Não chega dizer:"Vamos virar a pagina..."
" não vale a pena esmiuçar isto..."
"Parece bruxedo...""

Como??Como??Como??

Tem que sair o mais rapidamente possivel,só com um presidente destes é que isto se verifica,mas os sócios deram-lhe a cordinha toda,o LFV parece o dono do clube,muda estatutos,e por aí fora...Temo pelo futuro do clube...

Depois daquela coisa desvairada que se passou na época 2012/2013 o Vieira tem toda a autoridade moral para fazer o que  quiser com o treinador.
Se no final, incluindo os desaparecidos que fazem parte da estrutura, ninguém sabe deles perderam o pio, vierem atirar a totalidade das culpas por esta época até agora totalmente desastrosa para cima do treinador só lhes irá ficar mal.
Falas da situação de perder as taças todas num ano?Ok amigo,mas o Benfica nessa altura jogava futebol !!!!
Ia a finais europeias!!!Mesmo uma pessoa que não percebia nada de futebol percebia e via que a equipa era trabalhada e competitiva!

Ora recorda lá as prestações na Champions e as classificações no campeonato.

Parece que já ninguém se lembra mas ficamos 3 anos a ver navios. É uma coisa que já não estamos habituados mas não foi assim num passado tão distante.

Por mim podemos trocar de treinador.
Mas não quero o Jesus. É super caro e com o plantel que temos até se vomitava todo. O homem teve um meio campo campeão europeu no Sporting e perdeu o título para um não treinador.......

Tínhamos melhor plantel, por quilometros. Por sinal deixados pelo JJ em 90% de jogadores e automatismos.
Se o RV tivesse os centrais que o sporting tinha nesse ano o RV ficava a 20 pontos.

O JJ é uma besta e faz asneiras. Mas nem há comparação entre os dois. É só olhar para o terreno de jogo.

Sim....esses grandes automatismos deixados.
Deve ser por isso que a equipa iniciou a jogar uma porcaria. E só pegou quando entraram Lindelof e Sanches no 11 com Pizzi para a direita. Tudo grandes automatismos do JJ. Então não 😂😂😂
Qual a relação entre mudar jogadores por força das circunstâncias, lesões dos titulares, com os automatismos que já estavam concertados na equipa?

Explica a mim qual a relação do Lindelof e do Sanches com os automatismos.
Quantos treinos tinha feito o Sanches com o JJ? Ou queres ver que o JJ o ensinou por sms.
Então e o Pizzi à direita como interior? Até sei que o JJ tinha jogado com o Ramires ou até o Enzo em funções parecidas. Mas que treino tinha o Pizzi para jogar assim em ligação com o Renato no meio?
E o Lindelof devia ter muito treino com o Jardel também......

Ahh o Mitro deve ter recebido instruções por sms para imitar o Cardozo ou coisa do género.

Que puta de mania de endeusar o JJ.

A equipa do Benfica até evoluiu imenso defensivamente na 1a época do RV. Com sorte ou não ele lá atinou com jogadores que funcionavam juntos e defendiam melhor que alguma equipa do JJ alguma vez defendeu.

Não invalida que este ano ande demasiado aos papéis. E por mim podia ir à vida. Mas o JJ não......
1º ponto a minha questão não foi respondida.

2º Não tenho ídolos, sequer deuses, nem reconheço tal virtude de tão transcendental.

O RV não começou a época com Pizzi à direita. este surge bem mais tarde, meses, bem como era uma posição bem conhecida e jogada por ele, os automatismos na equipa e no futebolista já existiam e foi apenas uma oportunidade que o jogador agarrou, cujo talento e trabalho do mesmo foram reconhecidos. Pela tua lógica, o facto dele ter sido considerado o melhor jogador da Liga 16/17 se deve ao seu anterior treinador que o colocou a jogar nessa posição na substituição de Enzo Perez em 14/15.

Lindelof apenas jogou porque se recusou sair em Janeiro e devido a lesão de Lisandro que substituiu o titular Luisão e sim Lindelof treinava com a equipa A e já tinha essa experiência com o anterior treinador e o que fez a diferença na dupla com Jardel, foi mesmo a qualidade superior do sueco.

Renato Sanches também não foi 1ª opção, mas recurso em Novembro e sim era o único 8 de raiz experimentado com êxito por RV, mas a posição 8 já existia na equipa, o RV não veio trabalhar essa posição, sequer trabalho o Renato que bem precisava nalguns aspectos ver o seu futebol melhorado; RV apenas se limitou a experimentar entre vários, até acertar num jogador com qualidade e talhado a jogar aí, o Renato, mas poderia ter melhorado trabalhando a transição defensiva e a qualidade de passe de Renato e nos 6 meses do miúdo na equipa A, não se verificou qualquer evolução, este jogou até rebentar.

E sim, fazem a diferença pela positiva, jogadores de talento, qualidade e trabalho colocados nas posições certas em campo.

É uma conversa interessante sem dúvida.
vou rebater algumas coisas aí.

Dizes e muito bem que o Pizzi começou no meio. Tenho ideia que até começou o Talisca e depois foi entrando o Pizzi. Ambos entraram numa clara cópia do que faziam com o JJ. E isso teve de ser mudado para a equipa encontrar o seu modelo ideal. E foi mudado e com sucesso já com a época em curso. Quando muito podes dizer que o RV acertou por sorte. Mas que acertou, acertou.

Até posso concordar que o Lindelof já treinava com a equipa A. Mas repara que o Jardel fazia dupla com o Luisão. Tenho sérias dúvidas que o Lindelof tivesse muito tempo de treino com algum dos centrais titulares. Muito provavelmente, em treinos jogava ao lado do Lisandro ou de outro miudo. Aliás, na época passada notou-se bem o enorme entrosamento que o Lindelof tinha com o Luisão (ou não). E devido às carateristicas de ambos aquilo até foi tremido até estabilizarem os dois. Só lá para meio da época é que começaram a ser uma dupla consistente.

Na questão do Sanches tenho uma visão diferente.
O Renato entrou na equipa muito verde e evoluiu bastante nos primeiros meses. Foi de puto verde a motor da equipa em poucos meses. E não, ele não jogava aquilo tudo na B. O que posso concordar é que o Renato tem deficiências ao nível do jogo sem bola. É um jogador que quer ter bola e atacar. Olhando ao que fizeram os treinadores seguintes, muito fez o RV para o manter minimamente disciplinado. Posso concordar que o estoirou e abusou dele sem qualquer rotação (a rotação do plantel é um dos pontos fracos que reconheço ao RV). E posso concordar que o Renato terminou a época já em quebra de forma. Acredito que metade pela questão dos jogos, metade pela questão psicológica de ser o golden boy. Até ver, nenhum dos 2 treinadores seguintes conseguiu colocar o Renato a jogar de forma equilibrada e bem ligado à equipa. Reconheço que o serem experiências no estrangeiro torna tudo de certeza mais dificil. Também reconheço que o RV só foi buscar o Renato em desespero. Mas quando foi buscar, soube trabalhar com ele.

O mesmo se aplica por exemplo ao Guedes,
O Guedes jogou inicialmente na direita e mais tarde pelo meio. Mas nunca deixou de evoluir e saiu muito mais jogador do que se estreou na equipa.

Voltando ao Pizzi, o jogar na mesma posição não invalida que atingiu o seu máximo no ano passado. E um nível bem acima do que fez com o JJ. Aliás, já na 1a época de RV o Pizzi cresceu imenso na direita. Não sabemos o que raio tem o homem este ano. Mas se algum treinador o meteu a jogar bom futebol com regularidade.....foi sem dúvida o RV.

Já agora, isso da posição 8 tem muito que se lhe diga. Nem o JJ nem o RV tem uma tática fixa estilo FM. Cada posição transfrorma-se de acordo com o jogador que lá joga e o enquadramento com a equipa também muda.
Vou só dar um exemplo do tempo do JJ: Compara o Enzo e o Talisca a 8 e depois vem lá dizer que jogam nos mesmos automatismos. É que são a noite e o dia e bem podes meter os automatismos onde quiseres que o Talisca não vai movimentar-se sem bola como fazia o Enzo.
Spoiler
Desculpa, mas concordamos em discordar.

Pizzi não referi quando entrou na equipa em 14/15, para puxares o Talisca, quando ainda existia Enzo no miolo, mas não tínhamos Fejsa, esse recuperava de lesão. Pizzi entrou muito bem para o lugar de Enzo. Era a 1ª época de Pizzi no Benfica, que soube evoluir desde então, mas continua a não ser jogador para jogos de maior exigência qualitativa desde que está nas mão de RV, nunca lhe vi um bom jogo contra os 2 adversários directos, nem nas competições internacionais.

Renato é um jogador de transição ofensiva, vertical e músculo, essas são as suas principais características e foram essas que emprestou à equipa, RV nunca fez o miúdo evoluir, nem amadurecer estando à vista os fracassos que vem somando infelizmente perante outra exigência a nível competitivo. Ele sem bola em processo transição ofensiva é bom, mas na transição defensiva é de facto mais fraco, deveria ter sido corrigido neste aspecto táctico, mas quem o orientava, menos sabia para poder ensinar.

O Guedes foi usado por RV devido à lesão de Jonas, porque encostou o miúdo na época anterior e foi precioso na transição ofensiva da equipa, que com a saída de Renato vivia novamente num vazio, fazendo essa posição muito bem a par de Semedo. Guedes é um jogador explosivo, com força e velocidade, com muito boa condução de bola, imprimindo velocidade e dinâmica à equipa esticando o jogo, ainda ajudava na defesa fazendo pressing sobre a 1ª fase de construção adversária e tinha capacidade de vir buscar a bola bem atrás, com capacidade para jogar a todo o comprimento do campo. A par de Renato na época anterior, era o gajo que rasgava linhas. O Diogo não está no patamar do Guedes, em minha opinião nunca esteve.

Nem Talisca, nem Pizzi são jogadores capazes de fazer a posição 8, aliás sempre afirmei isso e defendi tendo mencionado por várias vezes. Talisca era o tipo ideal que passou no plantel para descansar Jonas em alguns jogos, nem posso comparar Pizzi ao brasileiro que tem maior margem de progressão, talento e qualidade que o transmontano alguma vez teve, é um jogador com bons pés, faz bom uso deles ofensivamente, sem bola é muito fraco. Enzo foi uma boa adaptação. Sim não falamos de posições estáticas sem dinâmicas.

Pizzi para mim não foi o melhor jogador da época passada, coloco à sua frente, Ederson, Semedo, Guedes e Mitro. Quando saiu Guedes foi notória a quebra da equipa, com um Semedo mais cansado e a não ter quem fizesse a cobertura quando subia e quem o ajudasse a fechar a ala.

Lindelof entrou bem na equipa, tal como Lisandro o fez anteriormente, finalmente tínhamos novamente um central de boa qualidade com bola, rápido e ágil, ainda que tivesse um jogo aéreo e sem bola sofrível, mas compensava com o que tinha de melhor e o Jardel neste aspecto fosse melhor, com mais experiência e bem mais anos a jogar na posição. Época passada mudou de lado, para poder jogar Luisão na equipa, sendo uma tremenda diferença quer a nível técnico e táctico e o sueco teve sérias dificuldades, agravadas com um companheiro de menor qualidade que o Jardel, ao contrário deste não o ajudava, tal como do lado direito Semedo sofreria do mesmo.

Em resumo, não considero o RV treinador, é tão fraco em todos os capítulos, que nem sei como ganha a vida enquanto tal, ou por outro lado até tenho conhecimento, mas enfim, encerro aqui.

Assistir ao City vs Tottenham e dá-me gozo e satisfação, porra!!!

[fechar]

The_Riggs

L@udrup

Citação de: Andris em 16 de Dezembro de 2017, 22:36
tinha pena dele senão soubesse que sem saber treinar saca 1M€ por ano.

Já era, viveu dos lucros do Joelhos e das individualidades que haviam, este ano sem isso puffffff!!

LeandroSLB

biumbs

Este discurso de falso humilde só lhe fica mal.

É que já não enganas mesmo ninguém, só os vieiristas, mas esses até pelos gajos da cientologia eram enganados.

adamao

ruibenfica80

Citação de: Pleasure_+_Pain em 16 de Dezembro de 2017, 21:16
Citação de: yerlow em 16 de Dezembro de 2017, 19:58
Citação de: Francescoli em 16 de Dezembro de 2017, 15:05
Citação de: yerlow em 16 de Dezembro de 2017, 14:45
Citação de: Francescoli em 16 de Dezembro de 2017, 12:32
Essa história de aproveitar o trabalho do Jesus só dá vontade de rir.

Quer no Braga, quer no Benfica, quem chegou lá a seguir fez melhor. E estamos a falar do Rui Vitória e do Domingos.

No primeiro/segundo ano...

Olha, o Domingos então já anda no poderoso Belenenses...
O "hydrated one" nem sei se lá chega...

#OTreinoAcabaPorSerOMenosImportante

Então dás-me razão. Fazem melhor do que ele a seguir.

CLaro.
Apanharam uma equipa com principios de jogo, onde o importante era não estragar.

O Domingos fez o brilharete nos dois anos seguintes no Braga e nunca mais fez nada de jeito.

Do Rui Vitória nem vale a pena falar, porque está á vista a qualidade do homem.

#OTreinoAcabaPorSerOMenosImportante

Por acaso, acho esta discussão bastante pertinente e das mais interessantes que se pode ter entre nós, adeptos.

Para mim, é óbvio que 4/5/6 anos de trabalho com o mesmo treinador deixam marca. Ainda para mais com um treinador como o JJ, que é exigente ao máximo e que, segundo os jogadores, chega a ser fustigante.
Por mais que a malta não o queira admitir (inclusive dentro do próprio Benfica), o homem deixou marca, deixou trabalho. Pode ser um bronco de primeira, mas é bom treinador, com todos os defeitos que tem e que lhe são reconhecidos.

Tenho poucas dúvidas que, nas duas primeiras épocas, o RV beneficiou (e muito!) do que o JJ deixou.
Basta ver o percurso e exibições da equipa. Acham estranho que, com o passar do tempo, a equipa tenha vindo a piorar os seus desempenhos, as exibições? Eu não. À medida que o tempo foi passando, a equipa foi 'perdendo' o que tinha apreendido com o anterior e foi ficando mais à imagem do atual. Como é natural, de resto.
Não foi apenas esta época que a equipa baixou o nível das exibições. Começou a cair a meio da época passada.

Um bom exemplo do trabalho que o JJ deixou é a famosa linha defensiva, que tantos elogios mereceu do Guardiola há dois anos, por altura da eliminatória com o Bayern. Aquela forma de atuar da linha defensiva era a cara do JJ. Quem prestar atenção ao jogo, com um olhar mais atento e menos como adepto, sabe que o JJ trabalhava como ninguém a linha defensiva. Aquilo era de uma coordenação incrível. Tudo treinado ao pormenor.
Onde está essa coordenação da linha defensiva agora? Esfumou-se! É completamente diferente.
No primeiro ano do RV, por quem foi composto o quarteto defensivo na maior parte da época? André Almeida, Lindelof, Jardel e Eliseu. Apenas um não trabalhou a tempo inteiro com o JJ: o Lindelöf.

Além disso, olhando para o plantel destas 3 épocas com o RV, salta à vista o seguinte...

2015/16:
- Plantel de 25 jogadores...16 jogadores que vinham da época anterior, com JJ.

2016/17:
- Plantel de 29 jogadores...13 jogadores que vinham da última época do JJ.

2017/18:
- Plantel de 27 jogadores...11 jogadores que vinham da última época do JJ (28/12 com o Júlio César, que já saiu).

A discussão é mesmo pertinente.
Só é estranho que essa famosa linha defensiva da Champions, supostamente trabalhada pelo JJ, nunca se dignou aparecer na Champions pela mão do dito cujo. Coisas do arco da velha.
E olha que teve duplas de centrais com David Luiz e Luisão, Garay e Luisão. Queres ver que eram piores que Jardel e Lindelof? Já nem vamos falar que à frente dos centrais jogaram Javi Garcia e Matic...que se calhar são piores que o Fejsa. O Matic então. E nas laterais jogou o Maxi Pereira que deve ser pior que o André Almeida que defrontou o Bayern. Ou o Siqueira devia ser pior que o Eliseu.

Misterioso como é que esses excelentes jogadores nunca se dignaram apresentar uma linha defensiva tão forte na Champions.

Há mistérios do entroncamento......

Já agora, em jeito de curiosidade, recordem como funcionava a dupla Jardel e Luisão na Champions pela mão do JJ....e os fabulosos resultados. E pensem como seria melhor com as versões atuais dos mesmos jogadores já em pré-reforma.