As Finanças do Benfica

Theroux

Citação de: lonstrup em 18 de Janeiro de 2018, 12:10
O meu grande receio, o «Grande Desconhecido», a cena que mais temo por não saber o que daí advirá...

É se o Wolverhampton sobe de divisão.

A valorização do jogador português deve voltar a disparar, mesmo que a performance seja apenas normal. Vai ser "a equipa dos portugueses" na maior liga do mundo, algo que até agora só existiu no Chipre (salto incrível!).

Costuma-se afirmar que os flops prejudicam o valor dos jogadores de um clube/país, mas na Alemanha, mercado onde em 30 anos foi extremamente raro entrarem portugueses, o Renato foi um flop monumental, e outro clube, após uma época e meia, decide contratar o 2º jogador de 16 anos mais caro de sempre.

O CFC até a atingir proporções La Masianas (parece-me claro que descolámos dos outros dois), agora é preciso saber lidar da melhor forma com o sucesso, que implica gerir  bem o presente, e antecipar o futuro.

Snowinter

Os sócios não podem exigir uma auditoria externa às contas do clube?

MALU15

O quadro abaixo apresenta uma série de valores que considero representativa (4 anos) dos valores dos saldos de balanço de clientes, Caixa, fornecedores e empréstimos. Tenham em consideração que as reduções dos passivos não se fazem com os valores das vendas (atletas e prestação de serviços) contabilizadas, mas sim com os meios líquidos da cobrança dessas vendas quando ocorrem, e que parte destes meios tambem têm de ser afectos a pagamentos a fornecedores correntes e não correntes.

Eu não quero dizer com isto que as nossas finanças estão melhor ou pior, analisem os
dados e tirem as vossas conclusões.                       (valores em milharesde Euros)

30JUN17   30JUN16   30JUN15   30JUN14
Clientes - não corrente      49.669   6.242   9.926   0
Clientes -  corrente         67.638   70.686   62.733   79.691
                                 117.307   76.928   72.659   79.691

Caixa e equiv.               13.252   30.338   6.742   4.080

Fornecedores - Não corr.   29.877   17.175   6.562   1.655
Fornecedores - corrente   70.271   67.797   27.394   31.962
                                 100.148   84.972   33.956   33.617
Empréstimos            
Não corrente                  249.178   154.309    72.549   126.261
Corrente                          31.613   156.102   238.915   191.279
                                 280.791   310.411   311.464   317.540

CitriC

Citação de: Snowinter em 18 de Janeiro de 2018, 12:58

Os sócios até podem exigir a demissão de um Presidente.

Mas os sùocios não exigem nenhuma auditoria porque sabem que estams falidos :)

ACampos

A mim parece-me que não temos 1€ para investir na equipa.  É notório que são necessários reforcos, e nada. Ninguém mexe, ninguém pia, ninguém respira! Espero que não estejam a tentar ser PENTA num estilo de milagre. Espero que haja esforço e dedicação, porque estamos mesmo muito perto de fazer historia.

Kumbayala

Preocupa-me o cenário de termos uma dívida superior a 2.5x relativo às receitas anuais.
Do top 20 dos clubes com maior dívida, temos o pior rácio.

<br /><br />

O'Brien

Citação de: ACampos em 18 de Janeiro de 2018, 13:25
A mim parece-me que não temos 1€ para investir na equipa.  É notório que são necessários reforcos, e nada. Ninguém mexe, ninguém pia, ninguém respira! Espero que não estejam a tentar ser PENTA num estilo de milagre. Espero que haja esforço e dedicação, porque estamos mesmo muito perto de fazer historia.

A verdade é que investimos dinheiro que não tínhamos durante muitos anos. Após 2008, fomos escavando escavando sem termos capital, para termos condições de ter uma equipa competitiva.  Conseguimos criar e conseguimos vencer várias competições, mas com grande custo.

Agora 10 anos depois, estamos a "sofrer" com isso.

peter_slb

Citação de: Theroux em 18 de Janeiro de 2018, 12:32
Citação de: lonstrup em 18 de Janeiro de 2018, 12:10
O meu grande receio, o «Grande Desconhecido», a cena que mais temo por não saber o que daí advirá...

É se o Wolverhampton sobe de divisão.

A valorização do jogador português deve voltar a disparar, mesmo que a performance seja apenas normal. Vai ser "a equipa dos portugueses" na maior liga do mundo, algo que até agora só existiu no Chipre (salto incrível!).

Costuma-se afirmar que os flops prejudicam o valor dos jogadores de um clube/país, mas na Alemanha, mercado onde em 30 anos foi extremamente raro entrarem portugueses, o Renato foi um flop monumental, e outro clube, após uma época e meia, decide contratar o 2º jogador de 16 anos mais caro de sempre.

O CFC até a atingir proporções La Masianas (parece-me claro que descolámos dos outros dois), agora é preciso saber lidar da melhor forma com o sucesso, que implica gerir  bem o presente, e antecipar o futuro.

O descolar duns e doutros na formação, geralmente é cíclico, a do Barcelona também assim é e também já passou, há largos anos, a sua geração de ouro, o Barcelona aproveitou a sua para passar dum grande clube espanhol para um colosso europeu que é sempre um dos principais candidatos a vencer a principal competição europeia, porque os manteve e utilizou a sua geração de ouro como a base para a sua equipa subir para um patamar acima.

O Benfica não os conseguiria manter a todos durante muitos anos como fez o Barcelona, mas alguns anos podia perfeitamente conseguir. Se a formação for aproveitada só para vendas e não para reforçar a equipa de futebol, não vai ter impacto futuro significativo, o sporting durante muitos anos também teve a melhor formação, formou talentos e mais talentos e isso de nada lhe valeu.

O Benfica já teve no Seixal talento para ser a base dum futuro candidato ao título europeu, neste momento já não tem e daqui por não muito tempo, continuando a vender os jovens mais promissores à primeira proposta de jeito, não teremos jovens nem para, no futuro, serem a base dum candidato ao título português.

Palmeirinha

Citação de: Slbsuporter em 18 de Janeiro de 2018, 11:53
Alguém devia apresentar uma ação contra a "estrutura". Estão claramente a delapidar o património do clube. Quem é que vende por 20, podendo vender 40 ou 50!!??
Tantas vendas com tanta pressa e quanto mais vendes, mais afundado estás!! Cada vez pior...
E quem é que compra por 40 ou 50?

Maka

Citação de: ppfinder em 17 de Janeiro de 2018, 22:36
Citação de: lonstrup em 17 de Janeiro de 2018, 13:58
Citação de: BBpT em 17 de Janeiro de 2018, 13:55
Citação de: lonstrup em 17 de Janeiro de 2018, 13:52
Citação de: BBpT em 17 de Janeiro de 2018, 13:50
Citação de: lonstrup em 17 de Janeiro de 2018, 00:51
Custa é ouvir «pérolas» no programa para pessoas intelectualmente desafiadas que dá no Porto Canal, nomeadamente Djavans a custar à volta de 1M de euros, com comissões de 20%. E depois o jogadores ser «vendido» ao Braga por 1M um mês depois.

Nestas brincadeiras é que seria interessante ter acesso à informação leakada. O que anda a ser feito com o dinheiro do Benfica.

Bastava estares atento às notícias da altura, isso não é novidade nenhuma
Pois , às notícias. As mesmas notícias que hoje dizem que vamos contratar o Bruno Peres? É que as fontes são as mesmas. Tens de me explicar quando é para acreditar nas fontes e quando não é.

Se este tipo de informação fosse esclarecida pelo próprio clube no tempo devido, aos seus adeptos...

Epah, eu diria que quando sai uma noticia a dizer que o jogador foi vendido ao Braga e depois ele aparece a treinar e jogar no Braga, é de acreditar nisso
E os valores e como se processou a operação de transferência? Estão escritos na colete de treino da fotografia dele a treinar?

Eu sou a favor da transparência, mas o pessoal também pede o ridículo.  Então, mas agora o Benfica vende um jogador e tem de fazer um relatório a explicar isso para todos saberem?
Porque não? Tem medo de quê?

Sent from my SM-A510F using Tapatalk

peter_slb

Citação de: MALU15 em 18 de Janeiro de 2018, 13:06

O quadro abaixo apresenta uma série de valores que considero representativa (4 anos) dos valores dos saldos de balanço de clientes, Caixa, fornecedores e empréstimos. Tenham em consideração que as reduções dos passivos não se fazem com os valores das vendas (atletas e prestação de serviços) contabilizadas, mas sim com os meios líquidos da cobrança dessas vendas quando ocorrem, e que parte destes meios tambem têm de ser afectos a pagamentos a fornecedores correntes e não correntes.

Eu não quero dizer com isto que as nossas finanças estão melhor ou pior, analisem os
dados e tirem as vossas conclusões.                       (valores em milharesde Euros)

Empréstimos            

Resumindo, nos 4 anos em que vendemos jogadores da formação por qualquer coisa como 200 milhões, a nossa relação das principais componentes financeiras melhorou 17 milhões.

Maka

Citação de: MALU15 em 17 de Janeiro de 2018, 17:46
Citação de: Livrinhos em 17 de Janeiro de 2018, 17:40
Citação de: MALU15 em 17 de Janeiro de 2018, 17:24
Citação de: Livrinhos em 17 de Janeiro de 2018, 17:00
Citação de: MALU15 em 17 de Janeiro de 2018, 16:11
Citação de: paulomaia1972 em 17 de Janeiro de 2018, 15:48
Citação de: MALU15 em 17 de Janeiro de 2018, 15:04
Citação de: iloy em 17 de Janeiro de 2018, 14:56
Citação de: MALU15 em 17 de Janeiro de 2018, 14:33
Citação de: Eterno Benfica em 17 de Janeiro de 2018, 14:24
Citação de: MALU15 em 17 de Janeiro de 2018, 14:19
Citação de: lonstrup em 17 de Janeiro de 2018, 13:57
Citação de: MALU15 em 17 de Janeiro de 2018, 13:54
Citação de: lonstrup em 17 de Janeiro de 2018, 13:47
Citação de: MALU15 em 17 de Janeiro de 2018, 13:43
Custa é ouvir «pérolas» no programa para pessoas intelectualmente desafiadas que dá no Porto Canal, nomeadamente Djavans a custar à volta de 1M de euros, com comissões de 20%. E depois o jogadores ser «vendido» ao Braga por 1M um mês depois.

Nestas brincadeiras é que seria interessante ter acesso à informação leakada. O que anda a ser feito com o dinheiro do Benfica.
Com venda ao Braga de apenas 60% do passe.

E quem veio esclarecer isso?
Está no próprio comunicado do Braga onde foste beber isso.

Citação de: Lanterna1904 em 17 de Janeiro de 2018, 12:28
O Sporting Clube de Braga tem assistido, ao longo dos últimos dias, a um lamentável rol de insinuações, calúnias e demais alarvidades com a perfeita consciência de que é impossível entrar no lodaçal em que se transformou o jogo falado no futebol português e de lá sair livre das suas imundices.

A dignidade desta instituição e o bom nome dos seus profissionais está muito acima de qualquer suspeição que, vinda dos canalhas de serviço, nunca passará de uma canalhice, inevitavelmente condenada a definhar na espuma dos dias.

Registamos com pesar que vivemos no faroeste. Ainda assim, não vale tudo. Porque contra factos não há argumentos. O Diretor de Comunicação e Informação do FC Porto mentiu, sendo a sua mentira amplamente difundida pela Comunicação Social sem a mínima preocupação com o contraditório e com a verdade.

O SC Braga regista que nem um único jornalista tenha procurado contrastar a declaração do responsável do FC Porto, mas para cabal esclarecimento de todos, mas sobretudo dos sócios e adeptos deste clube, fica a nota de que a SC Braga, SAD acordou com a SL Benfica, SAD, no dia 4 de agosto de 2014, a transferência de 60 por cento dos direitos económicos do jogador Djavan mediante o pagamento de um milhão de euros, em quatro prestações de 250 mil euros, o que foi cumprido sem qualquer dedução, nomeadamente a título de mecanismo de solidariedade.

O jogador Djavan, recordamos, representou um importante esforço financeiro desta sociedade, indo de encontro ao pedido expresso do seu treinador de então, Sérgio Conceição, que havia trabalhado com o atleta na Associação Académica de Coimbra e exigiu o empenho da Administração para a aquisição do jogador à SL Benfica, SAD.

A Administração da SC Braga, SAD.
Eu fui beber ontem, quando não existia comunicado nenhum.

E sim, o esclarecimento veio da Braga SAD. É a eles que tens de agradecer o esclarecimento.
Mas então tb não leste em lado nenhum que "os 100% dos direitos desportivos tinham sido vendidos". Mas como dava jeito assumiste que era a totalidade.

Com comunicado ou sem continua a ser estranho comprar um jogador para vender 1 mês depois.

E isto sem estarmos a pensar que quer o braga quer o Benfica trabalham muito com o Jorge Mendes, e que com 2 tranferencias vai buscar o dobro das comissoes que iria buscar com 1, porque se nao seria muito estranho.

O que vale é que aquisições "estranhas" como estas há mais, como por exemplo o Keaton, o C.Ponck, o Nelson Semedo, e até o Ederson e outras.
As que resultam não se passa nada, as que não resultam são rotuladas de "estranhas" para fazerem de coro.

como se o numero de contrataçoes que resultam tem comparaçao cm as outras que nao resultam!!
quantos jogadores precisa o clube contratar para acertar? 6-7 talvez
Eu não tenho nenhuma estatística. Mas olha que eu qd jogo na raspadinha, normalmente só me sai algo mais significativo depois de raspar umas tantas!

Malu, gestão desportiva, prospecção e contratação de jogadores não pode estar ao nível de um jogo de sorte e azar.

PS. Quando hoje em dia existe tecnologia, observação e pessoal especializado para esta área especifica.

Conclusão: nos dias de hoje já não há flops!

Sim, há.

O que também devia haver é uma estrutura profissional capaz de avaliar convenientemente jogadores de futebol.

Fosse a situação assim, e jogadores como Vera, Celis, Benitez e Douglas, jamais em tempo algum assinariam contrato pelo Benfica.

Isto só para dar exemplo de 4 atletas.

Pouco me importa que o DOuglas seja emprestado ou não, é uma real merda, sempre foi, e sempre será. Um jogador do mais banal que por aí anda.

Os Flops, aparecem nos Rafas, no Djuricic, nos Ola Johns, acontece! Acontece porque são atletas que demonstraram nos clubes onde estavam inseridos valor, e o Benfica decidiu avançar para a sua aquisição. O que não faz sentido e devia ser um caso de estudo, é explicar como é que se avalia um Douglas ou um Vera. Isso é que eu gostava de ler.

Há muitas variáveis que nós não dominamos, e designadamente todos os meandros que envolvem contratações importantes e compromissos assumidos com empresários em termos de mecanismos de compensação.

Os pequenos investimentos sempre existiram, e hoje podem ser mais frequentes porque a forma de estar no mercado do Benfica se alterou muito (Equipa B, aquisições jovens para escalões de formação, política de empréstimos, talentos de outros países, ...).

Para mim o risco maior está nos Flops, porque os valores envolvidos já são de outra ordem de grandeza. Nestes casos os contextos em que vivem os atletas e a sua personalidade / temperamento, muitas vezes acarretam surpresas, e isto sem falar nas oportunidades que têm ou que não têm, e dos apetites das equipas técnicas, que muitas vezes são determinantes para o sucesso. Isto acontece com todos os clubes e não é só no Benfica.

Pequenos investimentos?

Estamos a brincar? Estamos a falar de milhões. Dezenas de milhões.
Sabes, agora são milhões, mas aqui há uns anos eram só milhares (de escudos) e já não pareciam tantos.
Epah.........inenarrável, esta sequência.

MALU15

Citação de: Maka em 18 de Janeiro de 2018, 13:48
Citação de: ppfinder em 17 de Janeiro de 2018, 22:36
Citação de: lonstrup em 17 de Janeiro de 2018, 13:58
Citação de: BBpT em 17 de Janeiro de 2018, 13:55
Citação de: lonstrup em 17 de Janeiro de 2018, 13:52
Citação de: BBpT em 17 de Janeiro de 2018, 13:50

Bastava estares atento às notícias da altura, isso não é novidade nenhuma
Pois , às notícias. As mesmas notícias que hoje dizem que vamos contratar o Bruno Peres? É que as fontes são as mesmas. Tens de me explicar quando é para acreditar nas fontes e quando não é.

Se este tipo de informação fosse esclarecida pelo próprio clube no tempo devido, aos seus adeptos...

Epah, eu diria que quando sai uma noticia a dizer que o jogador foi vendido ao Braga e depois ele aparece a treinar e jogar no Braga, é de acreditar nisso
E os valores e como se processou a operação de transferência? Estão escritos na colete de treino da fotografia dele a treinar?

Eu sou a favor da transparência, mas o pessoal também pede o ridículo.  Então, mas agora o Benfica vende um jogador e tem de fazer um relatório a explicar isso para todos saberem?
Porque não? Tem medo de quê?

medo? Já há tantos cães por aí ...

Yuri_SLB

Citação de: CitriC em 18 de Janeiro de 2018, 13:22
Citação de: Snowinter em 18 de Janeiro de 2018, 12:58

Os sócios até podem exigir a demissão de um Presidente.

Mas os sùocios não exigem nenhuma auditoria porque sabem que estams falidos :)
Os sócios não exigem nada pq perdeu-se a exigência neste clube á muito tempo.
Ainda por cima agora há tetra,essa é a verdade

MALU15

Citação de: peter_slb em 18 de Janeiro de 2018, 13:53
Citação de: MALU15 em 18 de Janeiro de 2018, 13:06

Empréstimos            

Resumindo, nos 4 anos em que vendemos jogadores da formação por qualquer coisa como 200 milhões, a nossa relação das principais componentes financeiras melhorou 17 milhões.
Convem não desprezar outras variáveis que também afectam os meios financeiros libertos. Por exemplo neste 4 anos em que tivemos 161,5M de Resultados operacionais (só atletas) também investimos cerca de 231M em aquisições de atletas.