Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Slb23

Citação de: Maka em 31 de Janeiro de 2018, 14:21
Citação de: Slb23 em 31 de Janeiro de 2018, 14:15
Citação de: Playah em 31 de Janeiro de 2018, 14:13
Citação de: anselmoslb em 31 de Janeiro de 2018, 14:09
Citação de: Maka em 31 de Janeiro de 2018, 14:05
Citação de: Roronoa em 31 de Janeiro de 2018, 13:55
Citação de: Playah em 31 de Janeiro de 2018, 12:59
Citação de: Roronoa em 31 de Janeiro de 2018, 12:43
Citação de: Playah em 31 de Janeiro de 2018, 12:18
Citação de: fluorescente em 31 de Janeiro de 2018, 12:10
Vamos esquecer que o Vieira pode vir a ser arguido num dos casos judiciais mais graves dos últimos tempos neste país em que um juiz se deixava corromper e tinha milhões em casa...

Vamos recordar umas coisas giras? Bora.

Brasa FC -> Patric 900k -> Benfica
Benfica -> Ramires 6M 50% -> Jazzy Limited
Benfica -> André Gomes 15M -> Meriton
Benfica -> Rodrigo 30M -> Meriton

Mas o meu preferido?
Benfica -> 1M Rodrigo + Andre Gomes -> Ralex

Ralex Developments Limited was set up on Wednesday the 28th of January 1998. Their current address is Dublin 9, and the company status is Normal. The company's current director Liam Grainger has been the director of 426 other Irish companies; 310 of which are now closed. Ralex Developments Limited has 1 shareholder. This Irish company shares its Eircode with at least 2 other companies.

(mais uma pequena pesquisa...)

https://companycheck.co.uk/company/IE279408/RALEX-DEVELOPMENTS-LIMITED/companies-house-data

Bob Richmond e Bill Grainger.. Directores da Ralex:

https://www.irishtimes.com/business/media-and-marketing/image-problems-ireland-at-the-heart-of-football-tax-probes-1.3105547

Quando lerem os próximos R&C atentem a estas empresas que têm como principal actividade serviços de arquitectura e engenharia mas depois aparecem envolvidas nos negócios do André Gomes e Rodrigo...
É como os mais de 5 milhões da venda do Bernardo Silva que foram para a XXIII Capital Limited, quem? Pois.
Tudo claro e transparente no Benfica de Vieira.

Isso do Bernardo Silva foi bem explicado pelo Benfica mas o que interessa é desinformar.

CitaçãoBernardo Silva foi vendido ao AS Monaco Football Club em janeiro de 2015 por 15.750.000 euros, em pagamentos fracionados até junho de 2016.

Considerando os prazos de liquidação previstos no contrato de alienação dos direitos do atleta, a Benfica SAD cedeu por antecipação a totalidade dos créditos junto de uma entidade financeira com sede em Londres (XXIII Capital Limited), recebendo, dessa forma e antecipadamente, a totalidade do valor acordado (15.750.000 euros).

Tendo antecipado a totalidade dos créditos e tendo comunicado ao AS Monaco essa mesma cedência de créditos, à medida que se vencem as prestações acordadas, o clube monegasco vai, naturalmente, pagar à XXIII Capital Limited.

Trata-se de uma simples operação financeira, que é habitualmente realizada por inúmeros clubes ou sociedades desportivas por toda a Europa que pretendem descontar os valores por receber dos contratos celebrados, no âmbito da política de gestão de tesouraria de qualquer empresa".
Muito bem explicado, foi pena não terem explicado que essa empresa foi criada 5 dias após o Bernardo ser emprestado, e passados 5 meses ter disponivel um capital de 15M para poder adiantar a pronto ao Benfica.

Desconhecia isso da criação da empresa 5 dias depois do empréstimo do Bernardo. Podes meter a fonte ?

Sei que não é comigo, mas como é um assunto que me interessa....

Data da incorporação: https://beta.companieshouse.gov.uk/company/09174333

Data do empréstimo: https://www.transfermarkt.com/bernardo-silva/transfers/spieler/241641

Já agora.....se o montante devido pelo Mónaco era de 15.75M, e esse texto diz que recebemos "a totalidade do valor acordado (15.75M)", o que é que eles (empresa que fez o factoring) ganharam com isso?

A vantagem é que o dinheiro entrou sujo e saiu lavado.
O problema é que eu não consigo ver por onde é que o dinheiro entrou, o Monaco pagou os 15 milhões a esta empresa, mas em lado algum existe o registo de esta empresa, XXIII Capital Limited, ter avançado, emprestado, pago ao Benfica 15 milhões.
Creio que isso não é assim...

O Mónaco pagou ao Benfica nas datas acordadas e o Benfica pagou a essa tal XXIII Capital Limited o valor que ela tinha adiantado.

Lê outra vez o comunicado do Benfica que puseram em cima, especialmente a passagem: "Tendo antecipado a totalidade dos créditos e tendo comunicado ao AS Monaco essa mesma cedência de créditos, à medida que se vencem as prestações acordadas, o clube monegasco vai, naturalmente, pagar à XXIII Capital Limited."
Mas não é assim que isso funciona.

O Benfica tinha de informar o Mónaco mas quem tem de pagar a essa empresa é o Benfica.

Pedro Nunes 28

Citação de: blog benficaatemorrer em 31 de Janeiro de 2018, 12:23
Citação de: AnotherDoom em 31 de Janeiro de 2018, 12:21
Citação de: blog benficaatemorrer em 31 de Janeiro de 2018, 12:11
Citação de: Slb23 em 31 de Janeiro de 2018, 12:07
Citação de: blog benficaatemorrer em 31 de Janeiro de 2018, 12:05
Citação de: Slb23 em 31 de Janeiro de 2018, 12:00
Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Janeiro de 2018, 11:58
Citação de: Slb23 em 31 de Janeiro de 2018, 11:53
Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Janeiro de 2018, 11:51
Citação de: Slb23 em 31 de Janeiro de 2018, 11:43
Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Janeiro de 2018, 11:41
Citação de: Guutman em 31 de Janeiro de 2018, 11:37
Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Janeiro de 2018, 11:34
Citação de: Guutman em 31 de Janeiro de 2018, 11:31
Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Janeiro de 2018, 11:29
Citação de: RedHead em 31 de Janeiro de 2018, 11:24
Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Janeiro de 2018, 11:18
Citação de: RedHead em 31 de Janeiro de 2018, 11:17
Citação de: L1968 em 31 de Janeiro de 2018, 11:14
"O melhor presidente de sempre" vai ser equiparado a um Vale e Azevedo!
gostava de saber a idade de gente que aqui escreve,parecem putos....comparação excelente com o vale e azevedo....

Não amigo, comparação totalmente desfasada da realidade.

O Vale e Azevedo era um amador ao pé do Vieira.
-tas a piorar....as trapalhadas dele são dele não do Benfica e o Azevedo já não se pode dizer o mesmo...No dia que o LFV deixar o Benfica como vale e azevedo eu venho aqui falar contigo para te dar razao...

No dia em que Vieira deixar o Benfica o buraco financeiro será bem maior e, havendo auditoria isenta às contas, iremos descobrir para onde segue o dinheiro das vendas que nunca entram no clube, por que motivos se compram jogadores que jamais irão calçar no Benfica, por que motivos se fazem negócios (vendas, empréstimos) sistematicamente com clubes que estão ou a remodelar o estádio, ou a expandí-lo, ou a construir um novo estádio.

E isso é só a ponta do iceberg.

Tudo uma cabala enorme. ..mas na tua cabeça.  E que tal concretizares esses devaneios com provas? Isso é que era um contrubuto

Olha há dias havia um post de um user com todos os clubes que fizeram/refizeram construíram ou reconstruíram estádios, é veres os jogadores que para lá mandamos emprestados ou que lá contratámos por 2 ou 3 vezes o valor de mercado (para isso basta ires ao Atlético Madrid). Ou se quiseres algo de mais óbvio..o Palace vai expandir o estádio e centro de estágio...e do nada lá vai o Rakip parar.

Mas isso é só a pontinha do iceberg do que este artista anda a fazer pelo Benfica.

Entao isso sao as tuas provas? E nao tens vergonha de alinhares nisso? A serio que baseias as tuas convicoes em textis de users ? Portanto se nenhuma empresa portuguesa participar nas obras do palace tu viras aqui e pedes desculpa por nao dizeres a verdade? Das nos essa garantia?

Olha explica-me como é que o Djaló foi parar por empréstimo 2 vezes a clubes do fim do Mundo, onde o Costa Pequeno passa a suas férias de verão, curiosamente esses clubes estavam a construir estádios.

Pedir desculpas? Mas o facto de nenhuma empresa portuguesa estar diretamente envolvida nas obras do Palace invalida que o Vieira e restantes amigos estejam direta ou indiretamente (por sub-contratação) envolvidos nas mesmas?

Mas andámos aqui a brincar ou quê?
Só uma cena, tens noção da quantidade de gente que tinha de estar envolvida numa coisa dessas?

_23 Tu tens a noção de como as relações, quando se chega a um determinado cago e poder, são promíscuas, e o que é facto é que o Vieira alegadamente dedicado a tempo inteiro ao Benfica se tornou num dos 70 mais ricos de Portugal...

O que é facto é que, estranhamente, há uma listagem de negócios efetuados com clubes do fim do Mundo que, estranhamente ou não, fizeram obras por altura desses negócios.

Se isso é suficiente como prova, óbvio que não. Mas que deveria ser analisada/investigada analisando as empresa que ganharam a obra, bem como todas as empresa que direto e/ou indiretamente estiveram ligadas à mesma (na medida em que existe muita sub-contratação).
Eu tenho noção, tu é que parece que não.

Pá uma empresa nacional envolvida nisso e era mais importante para o país que a Autoeuropa.

Como diz o Blog., é óbvio que não tem de ganhar todos esses casos, mas os negócios prévios com esses clubes permitem-lhe abrir mais facilmente portas que depois serão ou não abertas em definitivo.

O facto de ser Presidente do Benfica é que lhe permite chegar a determinados lugares e contactos, a título pessoal e empresas/familiares, potenciando negócios que jamais iria conseguir se não tivesse ou deixasse de ter o cargo que tem.

Por isso é que assumiu que ainda ia ficar durante muitos anos..pudera!
Então passamos da construção em massa de estádios para um ou dois. Com jeitinho em breve estamos a falar de um anexos em casa do amigo do Presidente desse clube.

Ser Presidente do Benfica é dos cargos mais poderosos do país, para o bem e para o mal.
é tudo mentira...

mas as provas que a sustentam uma teoria terão de a sustentar também...
Isso dos estádios não me acredito.

Mas isto sou eu que não vejo conspirações em todo o lado.
não é uma conspiração, é um analisar de "factos" ou "coincidências" como lhe queiras chamar...

já agora, não tem de ser a construção de um estádio inteiro, porque não de algumas das suas componentes ou trabalhos?

em obras de muitos milhões de euros se ficares só responsável pela obra de betonagem, terraplanagem ou outra treta qualquer já ganhas muito dinheiro.

mas lá está, não estou a dizer que o fez ou faça porque não há provas que o sustentem, mas a dúvida pode ser lançada, penso eu...

A existir algo estranho nessas coincidências, não tem nada a ver com construção.

Até porque as empresas do Vieira não fazem construção.

Tem tudo a ver com INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO.

Uma construção/renovação/ampliação de um estádio ou centro de estágios implica uma valorização dos terrenos, edifícios e infraestruturas nas zonas circundantes, à volta do Estádio.

De quem são esses terrenos, quem investe nesse imóveis nos arredores dos Estádios?

E os gestores desses clubes? Também tem interesses no sector imobiliário?

Não tem nada a ver com a construção do Estádio, tem a ver com investimento imobiliário que surge com a nova construção.

DOOM, se não tem já teve:

https://www.idealista.pt/news/imobiliario/construcao/2017/08/03/34075-construtora-fundada-pelo-presidente-do-benfica-esta-falida-e-deixa-estado-a-arder

e sim, no caso do AM a especulação imobiliária em torno dos terrenos do antigo estádio deve ter sido um negócio brutal...
Ele tem empreiteiros que trabalham para as empresas dele, mas no final a responsabilidade é sempre da sua empresa.

Cambraia

ligamos a Deepmind e pedimos para fazerem um bot para dirigir o Benfica!!!

ricardoshearer

Citação de: AnotherDoom em 31 de Janeiro de 2018, 14:22
Agora percebo a postura do Luis Filipe Vieira e da Estrutura do Benfica desde o ano passado.

Desde a venda do Guedes até a venda do Mitroglou, pelo meio vendemos tudo que podia gerar dinheiro, não contratamos nenhuma mais-valia, excepção feita a Krovinovic.

Como se tivéssemos que vender todos os anéis antes de algo acontecer.

A passividade total perante um ataque sem precedentes do FCP e SCP.

Durante meses lançaram suspeitas, emails, falsidades... sem que o Benfica fizesse nada.

E quando fez... foi quase anedótico.

Há uns meses atrás escrevi um post que dizia o seguinte:

CitaçãoTic Tac Tic Tac... :police:

Porque tudo isto cheirava mal e afigurava-se algo grave no universo do Benfica.

Alguns já começam a abrir os olhos... falta a imensa maioria.
Se o critério era esse então lamento informar-te que o Vieira já fazia isso desde o tempo do Jorge.

Black Panther

Citação de: franciscoafonso em 31 de Janeiro de 2018, 14:11
Vieira sublinhou que não vai substituir José Veiga «nos próximos tempos» e frisou que ficará à espera que o agora ex-director-geral «resolva os seus problemas pessoais» para voltar a ocupar ocargo.

__

Recordar é viver.

É uma questão pertinente!! é caso para perguntar.. então e agora que lhe calhou a ele, vai  optar pela mesma via? ou seja resolver os seus problemas pessoais saindo do BENFICA para não ver o nome do Clube ainda mais mencionado, num processo que nada tem a ver com o BENFICA?? ou vai continuar a fingir que não é nada com ele??

Como se já não bastasse a campanha miserável dos rivais, agora mais isto..  ver o nome do BENFICA na lama mais uma vez, até quando????????? Tristeza  :disgust:

blog benficaatemorrer

Citação de: Trezeguet em 31 de Janeiro de 2018, 14:22
Citação de: blog benficaatemorrer em 31 de Janeiro de 2018, 14:22
sem querer levantar suspeitas infundadas, ouvi à pouco na antena 1, rádio que na parte matinal de hoje informou que o presidente do Benfica não tinha sido constituído arguido, que por esta altura já o era.

é verdade?
a PGR informou que é
então, mantendo a coerência com o que escrevi ontem, só por esse facto é da minha opinião que por esta altura já devia haver na mesa do presidente da assembleia do Benfica um pedido de dispensa de funções por parte do presidente no activo.

Trezeguet

andam a discutir negócios e negócios

o que se passou aqui, nem tem nada a ver o clube mas é uma pessoa que usa a sua posição para se proteger

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: J_PN em 31 de Janeiro de 2018, 14:21
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Janeiro de 2018, 14:19
Agora é que vamos ver quem sabe jogar a guerra dos tronos. O PdC já foi arguido de mil e uma merdas, e ainda anda aí, mas não me parece que o Vieira vá ter capacidade para fazer o mesmo.

Espero bem que não. O lugar dos bandidos é na prisao.

Não ser um caso relacionado com o Benfica já é uma sorte do crl, mas continua a ser péssimo para a imagem do Benfica. Ainda hoje nos atiram o Vale e Azevedo à cara e a única coisa que fez pelo Benfica foi roubá-lo.

Laparo

Notguilty

Esta aqui alguem que gostava que avançasse com uma candidatura.

https://www.youtube.com/watch?v=6GxCAzPEuSA

João Noronha Lopes começou como advogado da McDonald's Portugal e é hoje vice-presidente mundial da cadeia de restaurantes de comida rápida. Responsável pela área de franchising, liderou a operação de venda de 80% do negócio na China, a maior transação de sempre no sector na Ásia. Leia a entrevista ao gestor na edição de agosto da Exame.

http://visao.sapo.pt/exame/2017-07-29-Portugueses-deram-grande-licao-de-superacao

http://portaldalideranca.pt/videos/4710-joao-noronha-lopes-um-lider-tem-de-tomar-decisoes-sem-conhecer-todas-as-respostas

http://diasporaportuguesa.org/index.php/component/content/article/50-noticias-e-imprensa/noticias-cddp-e-conselheiros/685-portugueses-deram-grande-licao-de-superacao

redfox1904

Citação de: Livrinhos em 31 de Janeiro de 2018, 14:22
Citação de: Jar Jay em 31 de Janeiro de 2018, 14:17
Bruno Costa Carvalho
3 hrs ·
Ontem acompanhei a emissão da TVI24.

Gostava de salientar a serenidade e bom senso de Rui Pedro Braz nos comentários que fez à presente situação vivida por algumas figuras ligadas ao Benfica.

Há apenas uma coisa que não concordo e que queria esclarecer: quando disseram que não há ninguém da oposição que queira dar a cara num momento destes estão enganados.

Eu nunca me assumi como oposição, mas como alternativa. É verdade que, como Luís Filipe Vieira levou tudo que era opositor para dentro do Benfica, sou o único que defendo um caminho diferente que nunca se juntou a ele. Portanto, presumo que estavam a falar de mim.

Pois bem, eu estou disponível para ir à TVI24 quando quiserem com apenas 2 condições: estar sozinho e que o programa seja em directo.

Eu não me escondo e estou disponível para uma entrevista a sério com as perguntas que quiserem e não com perguntas do público escritas em papelinhos.

Confesso que tenho recusado convites de vários canais que me têm feito nos últimos tempos porque me querem pôr em painéis com gente com quem não me quero misturar.

Fui candidato a Presidente do Benfica, fui "esmagado" como disse com aquele sorriso de desdém o apresentador do programa de ontem da TVI24, mas exijo respeito.

A esse senhor apresentador gostava apenas de lhe dizer que trabalha num canal de televisão e eu já montei e fui Director de 3. E respeitar um ex-candidato à Presidência do Benfica é respeitar o Benfica. Mais uma vez Rui Pedro Braz esteve muito bem na forma que lhe respondeu.

Eu não gosto de exposição, mas não me escondo. Não desligo contas de Facebook ou de Twitter quando as coisas aquecem. Se querem falar comigo arranjem as condições dignas que julgo merecer, mas sobretudo que o Benfica merece.

Se querem falar com alguém que defenda a sério o bom nome do Benfica e não queira chafurdar na lama com outros intervenientes, sabem como me contactar.

Sinceramente, e fazendo de conta que não sabemos quem escreveu este texto, não deveria ser com este tipo de resposta com elevação que o Benfica, deveria defender os seus interesses publicamente?

Andamos com os Marinhos, os Venturas e os Guerras, a chafurdar com toda a gente. Dizemos uma coisa e fazemos outra. Não se percebe.

Gostava sinceramente que as palavras lidas fossem verdadeiras, e não apenas contos de fadas. O futebol Português precisa de elevação. Não de parolice e estupidez.

Parei naquela parte em que  diz que já montou 3.

Kroll2

espero é q leve a merda de gente q trouxe ca para dentro

ainda sonho com uma gestão à la Bayern

Jar Jay

Sei q vou ser atacado mas não quero saber.. A treta dos emails foi usado pra abafar este processo.
Vieira já sabia que ia ser arguido e precisava de uma mrda qualquer pra desviar atenções.

Playah

Citação de: Slb23 em 31 de Janeiro de 2018, 14:15
Citação de: Playah em 31 de Janeiro de 2018, 14:13
Citação de: anselmoslb em 31 de Janeiro de 2018, 14:09
Citação de: Maka em 31 de Janeiro de 2018, 14:05
Citação de: Roronoa em 31 de Janeiro de 2018, 13:55
Citação de: Playah em 31 de Janeiro de 2018, 12:59
Citação de: Roronoa em 31 de Janeiro de 2018, 12:43
Citação de: Playah em 31 de Janeiro de 2018, 12:18
Citação de: fluorescente em 31 de Janeiro de 2018, 12:10
Vamos esquecer que o Vieira pode vir a ser arguido num dos casos judiciais mais graves dos últimos tempos neste país em que um juiz se deixava corromper e tinha milhões em casa...

Vamos recordar umas coisas giras? Bora.

Brasa FC -> Patric 900k -> Benfica
Benfica -> Ramires 6M 50% -> Jazzy Limited
Benfica -> André Gomes 15M -> Meriton
Benfica -> Rodrigo 30M -> Meriton

Mas o meu preferido?
Benfica -> 1M Rodrigo + Andre Gomes -> Ralex

Ralex Developments Limited was set up on Wednesday the 28th of January 1998. Their current address is Dublin 9, and the company status is Normal. The company's current director Liam Grainger has been the director of 426 other Irish companies; 310 of which are now closed. Ralex Developments Limited has 1 shareholder. This Irish company shares its Eircode with at least 2 other companies.

(mais uma pequena pesquisa...)

https://companycheck.co.uk/company/IE279408/RALEX-DEVELOPMENTS-LIMITED/companies-house-data

Bob Richmond e Bill Grainger.. Directores da Ralex:

https://www.irishtimes.com/business/media-and-marketing/image-problems-ireland-at-the-heart-of-football-tax-probes-1.3105547

Quando lerem os próximos R&C atentem a estas empresas que têm como principal actividade serviços de arquitectura e engenharia mas depois aparecem envolvidas nos negócios do André Gomes e Rodrigo...
É como os mais de 5 milhões da venda do Bernardo Silva que foram para a XXIII Capital Limited, quem? Pois.
Tudo claro e transparente no Benfica de Vieira.

Isso do Bernardo Silva foi bem explicado pelo Benfica mas o que interessa é desinformar.

CitaçãoBernardo Silva foi vendido ao AS Monaco Football Club em janeiro de 2015 por 15.750.000 euros, em pagamentos fracionados até junho de 2016.

Considerando os prazos de liquidação previstos no contrato de alienação dos direitos do atleta, a Benfica SAD cedeu por antecipação a totalidade dos créditos junto de uma entidade financeira com sede em Londres (XXIII Capital Limited), recebendo, dessa forma e antecipadamente, a totalidade do valor acordado (15.750.000 euros).

Tendo antecipado a totalidade dos créditos e tendo comunicado ao AS Monaco essa mesma cedência de créditos, à medida que se vencem as prestações acordadas, o clube monegasco vai, naturalmente, pagar à XXIII Capital Limited.

Trata-se de uma simples operação financeira, que é habitualmente realizada por inúmeros clubes ou sociedades desportivas por toda a Europa que pretendem descontar os valores por receber dos contratos celebrados, no âmbito da política de gestão de tesouraria de qualquer empresa".
Muito bem explicado, foi pena não terem explicado que essa empresa foi criada 5 dias após o Bernardo ser emprestado, e passados 5 meses ter disponivel um capital de 15M para poder adiantar a pronto ao Benfica.

Desconhecia isso da criação da empresa 5 dias depois do empréstimo do Bernardo. Podes meter a fonte ?

Sei que não é comigo, mas como é um assunto que me interessa....

Data da incorporação: https://beta.companieshouse.gov.uk/company/09174333

Data do empréstimo: https://www.transfermarkt.com/bernardo-silva/transfers/spieler/241641

Já agora.....se o montante devido pelo Mónaco era de 15.75M, e esse texto diz que recebemos "a totalidade do valor acordado (15.75M)", o que é que eles (empresa que fez o factoring) ganharam com isso?

A vantagem é que o dinheiro entrou sujo e saiu lavado.
O problema é que eu não consigo ver por onde é que o dinheiro entrou, o Monaco pagou os 15 milhões a esta empresa, mas em lado algum existe o registo de esta empresa, XXIII Capital Limited, ter avançado, emprestado, pago ao Benfica 15 milhões.
Creio que isso não é assim...

O Mónaco pagou ao Benfica nas datas acordadas e o Benfica pagou a essa tal XXIII Capital Limited o valor que ela tinha adiantado.
Na imprensa françesa é unânime que o Monaco pagou os 15 milhões a XXIII Capital Limited:
CitaçãoEn janvier, le milieu portugais avait été acheté par l'As Monaco au club de Benfica. D'après les documents révélés par Football Leaks, l'argent de l'ASM est parti à Londres.
Il y a un an, Monaco levait l'option d'achat de Bernardo Silva. Le jeune milieu portugais qui réalisait un bon début de saison est alors acheté 15 millions par le club de la Principauté.

Sauf que... le club ne l'aurait pas acheté à Benfica mais à XXIII Capital, société qui " fournit des facilités de crédit en échange d'actifs tangibles et intangibles, en plus de flux de trésorerie" d'après son site officiel.

Le site Football Leaks a dévoilé des documents portant sur le transfert du Portugais.

On y retrouve le premier des trois virements émis le 10 juillet 2015 par la Compagnie Monégasque de Banque, au nom de l'AS Monaco, au bénéfice de XXIII Capital.

La somme (5.250.001€) porte l'intitulé : "1er échéance transfert Benfica."

"Le Benfica a cédé par anticipation la totalité des crédits auprès d'une entité financière siégeant à Londres (XXIII Capital Limited), recevant, ainsi et de façon anticipée, la totalité de la valeur négociée. Il s'agit d'une opération financière qui est réalisée par de nombreux clubs ou sociétés sportives dans toute l'Europe" a réagi le club portugais dans un communiqué de presse.

La ligue de football professionnel, de son côté, rappelle que son règlement stipule que chaque joueur professionnel inscrit dans le championnat de France de ligue 1 appartient bien au club auquel il est affilié.
Se o Monaco pagou os 15 milhões directamente a esta empresa, por onde é que os 15 milhões entraram no Benfica? É que não existe registo nenhum da XXIII Capital Limited ter fornecido ao Benfica os tais 15 milhões.

E depois vou ao R&C do Benfica e encontro grelhas destas e ainda mais perdido fico.

dtfstoko

Citação de: Jar Jay em 31 de Janeiro de 2018, 14:17
Bruno Costa Carvalho
3 hrs ·
Ontem acompanhei a emissão da TVI24.

Gostava de salientar a serenidade e bom senso de Rui Pedro Braz nos comentários que fez à presente situação vivida por algumas figuras ligadas ao Benfica.

Há apenas uma coisa que não concordo e que queria esclarecer: quando disseram que não há ninguém da oposição que queira dar a cara num momento destes estão enganados.

Eu nunca me assumi como oposição, mas como alternativa. É verdade que, como Luís Filipe Vieira levou tudo que era opositor para dentro do Benfica, sou o único que defendo um caminho diferente que nunca se juntou a ele. Portanto, presumo que estavam a falar de mim.

Pois bem, eu estou disponível para ir à TVI24 quando quiserem com apenas 2 condições: estar sozinho e que o programa seja em directo.

Eu não me escondo e estou disponível para uma entrevista a sério com as perguntas que quiserem e não com perguntas do público escritas em papelinhos.

Confesso que tenho recusado convites de vários canais que me têm feito nos últimos tempos porque me querem pôr em painéis com gente com quem não me quero misturar.

Fui candidato a Presidente do Benfica, fui "esmagado" como disse com aquele sorriso de desdém o apresentador do programa de ontem da TVI24, mas exijo respeito.

A esse senhor apresentador gostava apenas de lhe dizer que trabalha num canal de televisão e eu já montei e fui Director de 3. E respeitar um ex-candidato à Presidência do Benfica é respeitar o Benfica. Mais uma vez Rui Pedro Braz esteve muito bem na forma que lhe respondeu.

Eu não gosto de exposição, mas não me escondo. Não desligo contas de Facebook ou de Twitter quando as coisas aquecem. Se querem falar comigo arranjem as condições dignas que julgo merecer, mas sobretudo que o Benfica merece.

Se querem falar com alguém que defenda a sério o bom nome do Benfica e não queira chafurdar na lama com outros intervenientes, sabem como me contactar.

Eu gosto do Bruno Carvalho, tem boas ideias e fala bem mas aquela 1ª campanha que ele fez foi muito má e uma pessoa fica sempre desconfiada do que ele se irá lembrar a seguir porém se ele montar uma boa estrutura e se conseguir o apoio de alguns notórios bons ex-jogadores como Simões, Nuno Gomes, Simão,..., prometer que se o RC não interferir na campanha ele conta com o Rui, fizer uma campanha de continuidade com o que é bem feito hoje em dia e ainda prometer a contratação de um bom treinador então acho que ele pode vir a ter hipóteses.