Época 2017/2018

TeamRocket37

Citação de: Dealer 88 em 01 de Fevereiro de 2018, 20:35
Citação de: Carlos Esteves em 01 de Fevereiro de 2018, 19:18
Citação de: Dealer 88 em 01 de Fevereiro de 2018, 18:18
Portanto, atualizando o teu prognóstico mais realista (Benfica 105 - Sporting 103) e o meu prognóstico mais otimista (Benfica 107 - Sporting 102), uma vez que estávamos a contar com os 8 pontos na vara, o teu passa para um empate (Benfica 104 - Sporting 104) e o meu passa para (Benfica 106 - Sporting 103).

Depois de ver o teu post com as marcas do Pichardo em comprimento (onde já não compete à algum tempo) e dos atletas do sporting, começo a achar que podemos perder essa prova também. Isto vai ser ainda mais apertado do que eu pensava.

Pichardo muito dificilmente fará mais de 7.60/7.70 no comprimento.
O Miguel Marques ainda não saltou este ano, o Bruno Costa tem 7.52 ja esta época.
Vai ser muito complicado ganhar o comprimento.
A boa notícia parece que o João Fontela do Braga treinador do Sporting esta lesionado, menos um adversário para o Hélio Vaz.

A chave destes campeonatos vão ser 800m, 1500m e 3000m.



Tenho muito receio da estafeta, e não é por achar que os nossos atletas são piores que os das osgas, mas sim das "habilidades" dos juízes da prova.

É pena o Garrido não poder participar, mas Ricardo Santos, Acea Raidel, Mauro Pereira e o João Fonseca estão em boa forma, dá para bater o Sporting de Sandy Martins, Jordin Andrade, Ricardo Ribeiro e André Marques

TeamRocket37

https://revistaatletismo.com/taca-dos-campeoes-muito-portuguesa/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

As equipas portuguesas ganharam cerca de metade das Taças dos Clubes Campeões Europeus de corta-mato em que competiram, liderando a lista de vencedores tanto no setor masculino (Sporting, com 14) como no feminino (Maratona, com 7). E, na edição deste domingo, em Mira, o Sporting pode juntar mais títulos ao palmarés, em especial no setor feminino, no qual tem apenas uma presença (4º lugar em 2015) mas apresenta agora uma equipa bem forte, com Jéssica Augusto, Sara Moreira, Inês Monteiro, Salomé Rocha, Catarina Ribeiro e a bielorussa Sviatlana Kudzelich.

Esta é a 37ª edição feminina da competição e, nas 36 anteriores, o Maratona ganhou 10 vezes e o Sp. Braga sete vezes. Só depois vem a formação russa do Lutch, com quatro triunfos. A equipa turca do Uskudar Beledye ganhou as três últimas edições e apresenta-se, juntamente com a formação espanhola do Bilbao Atletismo Santutxu (que conta com a romena Ancuta Bobocel), como principais opositoras do Sporting.

No setor masculino, em 54 edições (esta será a 55ª), o Sporting conta com 14 triunfos, o Maratona com 6 e a Conforlimpa ganhou uma vez, somando 21 triunfos portugueses em 41 presenças nacionais (Portugal só começou a participar na 15ª edição, em 1976). A formação espanhola da Adidas tem 8 triunfos e a belga do Liégeois ganhou seis, entre 1970 e 1980. O Sporting regressou à competição em 2017 (não participava desde 1998), sendo segundo, e volta a ser candidato ao pódio este ano, graças em especial ao reforço do jovem queniano Davis Kiplangat, candidato ao triunfo individual. Contará ainda com Rui Pedro Silva, Licínio Pimentel, Alberto Paulo, Bruno Albuquerque e Rui Teixeira. Também neste caso as formações espanhola (Atletismo Bikila) e turca (Istambul BBSK, atual campeão) serão as principais adversárias. Na generalidade dos restantes países, os clubes não investem e os principais atletas estão distribuídos por várias equipas.

Nos escalões juniores, que vigoram desde 2006, o Benfica triunfou no setor masculino em 2012 e 2013, mas não terá grandes aspirações este ano (foi 6º em 2017), enquanto o Sporting se estreia no setor feminino, no qual as melhores classificações nacionais (2º lugares) pertenceram ao Sp. Braga (2006), UD Várzea (2009 e 2012) e Benfica (2011).

As provas iniciar-se-ão às 10 horas com as juniores (12 equipas inscritas), seguindo-se os juniores (14 equipas) às 10.40 h. A prova de seniores femininos (com 15 equipas) será às 11.25 h e a masculina (22 equipas) às 12.10 h.

Nacional de Marcha, em Quarteira

Também na manhã de domingo, em Quarteira (a partir das 9 h), realizar-se-á o Campeonato Nacional de Marcha, que terá mais uma vez como favoritos João Vieira, a dias de completar 42 anos (!) e que se prepara para o ganhar seu 45º título nacional (!), e Ana Cabecinha, tendo respetivamente Miguel Carvalho e Inês Henriques como principais adversários. Realizar-se-ão também campeonatos de juniores (10 km), juvenis (10 e 5 km) e veteranos (10 e 5 km) e ainda o Torneio Marchador Jovem, este ano com Ana Cabecinha como patrona.

TeamRocket37

http://www.all-athletics.com/

All-Athletics.com

Elite Ltd, owner and publisher of All-Athletics.com has become the statistical service provider for the International Association of Athletics Federations (IAAF).

Consequently All-Athletics.com ceases its operation.

We thank our partners, subscribers, viewers for their support and we thank for all who have helped All-Athletics.com to raise to a high-level. While we are somewhat sorry that the website will no longer operate, we are very glad and proud of partnering with the IAAF, the world governing body of our beloved sport.

Dr. Bojidar Spiriev, creator of the Scoring Tables and of the World Rankings is certainly also proud now up in Heaven.

On behalf of András Szabó, our project manager, and the entire All-Athletics.com Team,

Sincerely,

Attila Spiriev owner and managing director

For statistical information please visit iaaf.org where deep top lists and enriched athlete profiles are already available (in the records & lists section) and the service will progress further shortly.


BlankFile

Mais um titulo colectivo na Marcha para se conquistar em Masculinos. Desta vez, 20 KM.

Messi87

Tsanko lancou a 20,86 no meeting de Pombal

Messi87

Samuel Barata venceu hoje a prova de 10.000 metros que se realizou na pista Mário Moniz Pereira, na Alta do Lumiar, uma prova-extra incluída no Triatlo Técnico Regional de Infantis.

O benfiquista terminou a corrida com a sua segunda marca de sempre, 28.53,5 minutos, com larga vantagem sobre o segundo classificado, Afonso Simão, do CABB (34.40,1).

A corrida foi bem lançada, com duas "lebres" de luxo, Emanuel Rolim e Eduardo Mbengani, que marcaram o ritmo, com uma passagem aos 3 km em 8.30 minutos.

Messi87

Em Vila Nova de Cerveira Vital e Silva lançou a 70m e Leandro bateu RP e fez mínimos para o Mundial de juniores


Messi87


Freire

Sapos campeões europeus de Cross nos 2 sexos.

IPASLB

Citação de: Freire em 04 de Fevereiro de 2018, 12:48
Sapos campeões europeus de Cross nos 2 sexos.
Lá está, andámos a fazer de conta e deu nisto.

Glorioso2017

Fonix e logo 2.. Andamos a dormir e estes sapos aproveitam..

IPASLB

Grandes equipas que tivémos, quer masculinos, quer femininos, bastava apostar na altura em um ou 2 estrangeiros de qualidade, mas não, é preciso é ganhar só com portugueses, vai lá o Sporting e em 2 anos é campeão europeu e vice nos masculinos e campeáo europeu em femininos em apenas uma participação, haja estômago para o faz de conta.

Sim estou a ser polèmico mas é a minha opinião, no Cross o Benfica falhou em toda a linha!

Mesmo que ganhemos o título nacional de Cross Longo, o que acredito pouco, já foram tiros nos pés a mais, o resto é conversa.

Maldini

Apenas para dar os parabéns ao fernando tavares e à sra. Coordenadora pelos titulos de campeão europeu pelo Sporting ...

Para o ..........

IPASLB

Citação de: Maldini em 04 de Fevereiro de 2018, 13:37
Apenas para dar os parabéns ao fernando tavares e à sra. Coordenadora pelos titulos de campeão europeu pelo Sporting ...

Para o ..........
Tívessemos sido competentes e pelo menos o Sporting nunca teria participado na TCCE de masculinos nestes últimos 2 anos, mesmo que o Benfica não ficasse nem no 3 lugar, impediria sempre que o Sporting o fizesse, mas não, isto aconteceu porque o nosso Cross foi incompetente, ponto.