As Finanças do Benfica

aquaris

Citação de: Bailey em 12 de Abril de 2018, 16:02
Citação de: BERNA_1961 em 12 de Abril de 2018, 15:34
Eu sou sócio do Benfica com as quotas pagas até Dezembro de 2018 e sou um pequeníssimo acionista. Não quero dividendos nem quero vender as ações. É um valor sentimental, que não tem nada de racional (eu sei o que são operações coração) .
Mas não vou além disso. Isto é, não compro obrigações do Benfica. Ou pelo menos não tenho comprado.

Agora é que não compro mesmo.

Este não reembolso do Sporting é muito negativo para todo o futebol e para a confiança (ou falta dela) que se vai instalar neste tipo de investimentos.
Tenho a certeza que o próprio Benfica vai sair prejudicado no próximo EO.
Às tantas vai ter que pagar uma taxa superior ...

Muitos benfiquistas dizem que o BC se devia manter ... porque afunda o Sporting ...
Eu acho que, para bem de todos, esse gajo devia ser corrido (CMVM, FPF ...não dizem nada???). As VMOCS, este não reembolso ... não tem nada a ver com a verdade desportiva?

Porque é que o Benfica havia de sair prejudicado pelas patetices do Sporting? O Benfica do Vieira sempre pagou todos os seus compromissos
Porque o mercado fica "contaminado" pelo incumprimento do SCP SAD.

Miguelito22

Um dos dos grandes objectivos desta aliança sporting/porto com a comunicação social nos seus mais variantes quadros foi/é denegrir a imagem/poder do Benfica e tentar com isso retirar patrocínios do Benfica.

Eles sabem que não tem pedalada financeira nem grandeza para conseguir atrair grandes marcas já para não falar que são clubes que tem receitas muito baixas para os gastos que tem e por isso tentam de todos os modos esconder o descalabro financeiro.

Eles ou continuam nisto até a morte ou até quem compre os clubes...ou vão ter de baixar orçamentos e reestruturar tudo para não viverem muito acima do que podem.

PS: Para azar deles correu mal porque o Benfica continua a ter grandes marcas do seu lado e em breve teremos algumas novidades acredito eu.

flsb

Segundo consta o Sporting não conseguiu encontrar dois Bancos que se mostrassem disponiveis para montar a operação do EO .

CitriC

Nos próximos dois meses teremos anúncio do patrocinador do SL Benfica para as próximas épocas.

Quer-me parecer que novidades só depois do campeonato, acabar, mas com tanta calma no mercado depois do ataque feroz ao SL Benfica e depois da notícia da participação do Benfica na Internacional Champions Cup, o mais certo é continuarmos com a Emirates

CitriC

Citação de: flsb em 12 de Abril de 2018, 16:41
Segundo consta o Sporting não conseguiu encontrar dois Bancos que se mostrassem disponiveis para montar a operação do EO .

também li isso aqui no forúm. Apenas um estava disposto a isso e que não era nem o NB nem o BCP

MALU15

Citação de: CitriC em 12 de Abril de 2018, 16:42
Citação de: flsb em 12 de Abril de 2018, 16:41

também li isso aqui no forúm. Apenas um estava disposto a isso e que não era nem o NB nem o BCP
Pelo que disse ontem o Presidente no programa da noite da SIN, com o JGF, o Novo Banco foi um de certeza.

Eterno Benfica

Citação de: MALU15 em 12 de Abril de 2018, 16:32
Citação de: LA Lakers em 12 de Abril de 2018, 16:20
Já ficaria contente se o Benfica fizesse um novo EO mas num valor inferior de 10M. Já seria uma excelente notícia.
Ainda que não seja certo, segundo disse o DSO que a SAD recorra a um novo EO (para amortizar os 45M que se vencem em Julho, o que pode acontecer é diferir o novo EO para o 4º trimestre se as condições do mercado não forem muito favoráveis e desde que a SAD tenha/encontre cash disponível para efectuar a liquidação.

Que tipo de operações pode o Benfica fazer para pagar os 45M sem ser o EO?
Recorrer a IF estrangeiras?

Ja agora, nos EO que mencionaste da PSAD há algum que termine este ano?

LA Lakers

Citação de: CitriC em 12 de Abril de 2018, 16:41
Nos próximos dois meses teremos anúncio do patrocinador do SL Benfica para as próximas épocas.

Quer-me parecer que novidades só depois do campeonato, acabar, mas com tanta calma no mercado depois do ataque feroz ao SL Benfica e depois da notícia da participação do Benfica na Internacional Champions Cup, o mais certo é continuarmos com a Emirates
Quanto recebiamos deles?

força Benfica

O contrato com a Adidas é até quando?

nfgl

Citação de: Miguelito22 em 12 de Abril de 2018, 14:36
O Benfica não tem umas finanças perfeitas mas é de muito longe a que melhor trabalha disso não tenho duvidas nenhumas.

Os outros estão completamente nas lonas essa é a pura verdade.

Quem melhor trabalha são os lagartos.
Tiveram direito a um default e andam por aí como se nada fosse.

Miguelito22

Citação de: nfgl em 12 de Abril de 2018, 16:51
O Benfica não tem umas finanças perfeitas mas é de muito longe a que melhor trabalha disso não tenho duvidas nenhumas.

A verdade é como o algodão...não engana!

Fora de brincadeiras eles estão a arriscar até a própria existência do clube e se a médio prazo não consigam vender o clube(se quiserem continuar a gastar o que gastam) o Sporting vai passar a lutar para ir a Europa.

Aquilo esta mesmo muito mal...nem com a ajuda dos que sabemos conseguem tapar.

Miguelito22

Citação de: CitriC em 12 de Abril de 2018, 16:41

E com contrato melhorado parece me.

Aliás até já saíram as camisolas para a próxima temporada e a Emirates continua.

Naruto

Isto é verdade?

Se assim for imagino que significa muita contenção nos próximos anos, com pouco reforço para garantir que se cumpram as obrigações sem subir o passivo certo?

SLBCARLOS

Citação de: nfgl em 12 de Abril de 2018, 16:51

pois.  Esses o dinheiro e para gastar/ reforçar o plantel.

Pagar para que? A banca não quer nada dos clubes e com isso empurra para a frente as dívidas, até chegar ao ponto que vai ser dado como prejuízo e o ze povinho é quem as vai pagar.